x
Convex Datacenter
Página 3 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 320
  • #25



    Citação Postado originalmente por Tiazinha Ver Post
    [COLOR=darkgreen]" ... "... um expert em jeep, me aconselhou comprar um Troller de 97 a 2000 (os a gasolina)
    não importasse o estado do motor. Ele jogaria fora a estrutura Cherokee (não eu não estou enganada)
    e adaptaria uma estrutura mais presente no mercado brasileiro ...

    O que vc acha disso? É fantasia ou há alguma lógica nisso?

    ..."
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    " ... Não há logica porque troller NÃO usa "estrutura da cherokee" ...
    não vi "estrutura mais presente no mercado brasileiro" que o motor original dos troller gas ... "
    Acho que o "expert em jeep" se referiu aos EIXOS, não ?

    []'s

  • #26
    Usuário Avatar de Tiazinha
    Entrada
    11/10/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Acho que o "expert em jeep" se referiu aos EIXOS, não ?

    []'s

    Olha, Xuxu! Eu estou precisando tomar algo que tenha fósforo. Tenho 21 anos e minha memória sobre mecânica 4x4 está uma lástima. Mas vou tentar.

    Se eu disser besteira, não fica ranzinza igual ao Elmer_Jeep, okay?

    Freios, diferenciais e rolamentos dos eixos seriam da Cherokee (importados).

    Fora isso, seria adaptado um motor de Santana (aí, eu acho, ou seja, tô chutando) e câmbio de um Toyota (antigo, que não lembro o modelo).

    Tá parecendo meio loucura mas estou te passando como me venderam


  • #27
    Citação Postado originalmente por Tiazinha Ver Post
    " ... Freios, diferenciais e rolamentos dos eixos seriam da Cherokee (importados) ... Fora isso, seria adaptado um motor de Santana (aí, eu acho, ou seja, tô chutando) e câmbio de um Toyota (antigo, que não lembro o modelo) ...
    Tu não dorme não, menina ?

    Cara, essa descrição aí é a "original dos Trollers Pré-2001:
    Eixos (completos, com rolamentos, freios - tambor atrás, sem roda-livre, etc) da Cheroka, e motor AP 2000i "do Santana"...

    Quando você falou que ele "limaria" a parte Cherokee dele, imaginei que fossem os eixos,
    mas quando você diz "Freios, diferenciais e rolamentos dos eixos seriam da Cherokee (importados)",
    dá a entender que você quis dizer que PERMANECERIAM (pois já eram), então, o que é que seria da Cherokee que seria "extirpado" dele ?

    Outro ponto confuso, é que ele (o mecânico) não precisaria instalar "motor de Santana" num Troller Gasolina, pois o motor JÁ É "DE SANTANA"...

    Tipo... Não estou entendendo o que ele disse que ERA, e o que ele disse que IA FAZER . . .

    []'s

  • #28
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiazinha Ver Post
    Tem aparecido aqui na região de Ourinhos, muitos Vitaras com câmbio automático... Esse tipo de carro é aconselhável? Achei a oferta muito grande, em contrariedade à procura dos Suzukis de câmbio manual...
    Beijo
    Eu pessoalmente não tenho nada contra câmbio automático, desde q seja original do veículo e não tenha gambiarras.

    Até sei q tem gente q faz adaptações, mas tem q saber mto bem a referência pra entrar numa dessas.

    Agora, pra opção q vc quer, e penso q não deve ter tb a proposta de uma trilha pesada, acredito q o câmbio automático é uma ótima opção.

    Claro, desde q passe pela avaliação de um mecânico competente e confiável.

  • #29
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Tiazinha Ver Post
    Aqui em Ourinhos, um expert em jeep, me aconselhou comprar um Troller de 97 a 2000 (os a gasolina) não importasse o estado do motor. Ele jogaria fora a estrutura Cherokee (não eu não estou enganada) e adaptaria uma estrutura mais presente no mercado brasileiro.
    Citação Postado originalmente por Tiazinha Ver Post
    Freios, diferenciais e rolamentos dos eixos seriam da Cherokee (importados).

  • #30
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Tiainha, segue um link p vc ver um jimny anunciado aqui no forum http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46897

    Quanto ao troller a gasolina, pessoalmente não recomendo pois os trollers anteriores a 2001 são praticamente os prototipos, ainda com muitos defeitos sanados nos modelos pos 2001.
    O problema ao meu ver nos trollers a gasolina, são o motor AP2.0, que é um exelente motor, mas no caso do troler custa a fazer 7km/l, a caixa de cambio americana com amnutenção cara, e as peças de cherokee que tb são de reposição cara.
    Assim, tem-se um carro que após 2001 teve sua mecanica totalmente nacionalizada, o que barateia em muito o custo de manutenção, foa o consumo elevado do 2.0.
    Se quiser um troller (perfeito para o seu perfil), de preferencia a um pós 2001 e se possivel diesel.


  • #31
    Usuário Avatar de Tiazinha
    Entrada
    11/10/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiazinha Ver Post
    Ele jogaria fora a estrutura Cherokee (não eu não estou enganada) e adaptaria uma estrutura mais presente no mercado brasileiro

    Onde se lê: (não eu não estou enganada)
    Leia-se: (se eu não estou enganada)


    Alguém resolver pegar no meu pé...



    Quanto a questão da adaptação, vou tentar me informar direitinho com o pessoal da oficina como seria a tal adaptação.


  • #32
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Inicialmente , seu avatar melhorou 1000%

    Os vitara e Side auto vão muito bem tb , gasta um pouquinho mais , mas são muito bons para a sua finalidade.
    A esposa de um amigo está vendendo um Sidekick Auto completo , se interessar peço que te envie fotos. É zerado.

    []s


    Citação Postado originalmente por Tiazinha Ver Post
    Eu acho uma graça o Vitara e o Sidekick... Dos 4x4 que vi até agora, são os mais bacanas... Confortáveis, estáveis, lindinhos, completos, enfim...

    Agora falando em completos, posso abusar docêis dois?
    Seguinte:

    Tem aparecido aqui na região de Ourinhos, muitos Vitaras com câmbio automático... Esse tipo de carro é aconselhável? Achei a oferta muito grande, em contrariedade à procura dos Suzukis de câmbio manual...

    Beijo
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #33
    Usuário Avatar de Tiazinha
    Entrada
    11/10/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Tiainha, segue um link p vc ver um jimny anunciado aqui no forum http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46897




    Realmente, está lindo... Mas está em PoA. E olha que tomar um avião até lá eu encarava. Falta é coragem para voltar com um carro desses para SP


  • #34
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!

    Desculpem-me todos mas essa "Tiazinha" está me parecendo um Tiozão que já usa este forum há centenas de posts.

    Entrar num forum de 4x4 e falar em Uno, é a mesma coisa que falar em Eco...

    Pelo palavreado utilizado é alguém querendo brincar de verdade com os foristas crédulos

    Boa sorte Tiazinha! Leve sempre seu gatinho para passear.

  • #35
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Boa tarde!

    Desculpem-me todos mas essa "Tiazinha" está me parecendo um Tiozão que já usa este forum há centenas de posts.

    Entrar num forum de 4x4 e falar em Uno, é a mesma coisa que falar em Eco...

    Pelo palavreado utilizado é alguém querendo brincar de verdade com os foristas crédulos

    Boa sorte Tiazinha! Leve sempre seu gatinho para passear.
    Rabugento, seja lá quem for, este tópico está engraçado!

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #36
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Rabugento, seja lá quem for, este tópico está engraçado!

    Girti,

    Claro que está engraçado.
    Eu só não entendo como alguns companheiros caem facilmente numa historia dessas.
    Se você ler direitinho os posts da Tiazinha, verá claramente que foram escritos por uma pessoa que entende mais de 4x4 e do forum que eu...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade