x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    caixa clark 260 F da F1000 no maverick




    Boa tarde amigos, sou novo aqui no forum e estou com uma duvida referente a uma adaptação da caixa clark 260 -f da F1000 4,9, em um maverick v8. É o seguinte comprei esta caixa pensando que era a do maverick v8 pois a mesma possui o prolongamento da caixa e o trambulador do maverick, mas sua relação interna e seu eixo piloto são da F1000 4,9 4 m. estou pensando em usar esta caixa, sem mudar suas relaçoes e usar um diferencial do galaxie/landau automatico 82, segundo informações este diferencial tem relação 2.87 que é bem longa,mas a duvida é a seguinte sera que este diferencial vai compensar a relação desta caixa que tem a primeira marcha com relação de 4,22:1, enquanto no maverick original a primeira marcha e 2,92:1 e o diferencial e 3,07:1, sera que fica muito curta e fica sujeito a quebras, ou qual a melhor opção p/ utilizar esta caixa

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DANIEL PIRES TEIXEIRA Ver Post
    Boa tarde amigos, sou novo aqui no forum e estou com uma duvida referente a uma adaptação da caixa clark 260 -f da F1000 4,9, em um maverick v8. É o seguinte comprei esta caixa pensando que era a do maverick v8 pois a mesma possui o prolongamento da caixa e o trambulador do maverick, mas sua relação interna e seu eixo piloto são da F1000 4,9 4 m. estou pensando em usar esta caixa, sem mudar suas relaçoes e usar um diferencial do galaxie/landau automatico 82, segundo informações este diferencial tem relação 2.87 que é bem longa,mas a duvida é a seguinte sera que este diferencial vai compensar a relação desta caixa que tem a primeira marcha com relação de 4,22:1, enquanto no maverick original a primeira marcha e 2,92:1 e o diferencial e 3,07:1, sera que fica muito curta e fica sujeito a quebras, ou qual a melhor opção p/ utilizar esta caixa
    Fala Daniel, benvindo ao fórum.

    maverick não é bem a nossa praia, mas cambios e diferenciais sim. então vamos lá.

    só uma correção, esse cambio que voce menciona não equipou a f1000 4.9.

    o 260f saiu em alguns modelos de f1000 mais antigas.

    vamos lá, é um ótimo câmbio e, sendo mais curto, sua relação pode sim ser compensada com um diferencial mais longo, embora seja difícil compensar exatamente. é só fazer algumas continhas.

    nada que um pneuzinho maior na trazeira do seu maveco não resolva.

    mas veja, eu não entendo de maveco, só um pouquinho de jeep.

    no mais, abraços e boa sorte.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato Ver Post
    Fala Daniel, benvindo ao fórum.

    maverick não é bem a nossa praia, mas cambios e diferenciais sim. então vamos lá.

    só uma correção, esse cambio que voce menciona não equipou a f1000 4.9.

    o 260f saiu em alguns modelos de f1000 mais antigas.

    vamos lá, é um ótimo câmbio e, sendo mais curto, sua relação pode sim ser compensada com um diferencial mais longo, embora seja difícil compensar exatamente. é só fazer algumas continhas.

    nada que um pneuzinho maior na trazeira do seu maveco não resolva.

    mas veja, eu não entendo de maveco, só um pouquinho de jeep.

    no mais, abraços e boa sorte.
    exato, se for a 260F não é da 4.9i , dai sim basicamente é a mesma 260F do V8 mas justamente com relação de marchas diferentes.......
    pode usar sem medo, a primeira mais curta vai fica melhor pra brinca.......e se vc colocar o diferencial 2,87 vc tem o motor mais folgado pra rodar na estrada, ja que o V8 tem torque de sobra.......
    pode montar assim q fica bom.......
    eu uso a 260f da F1000 no meu 4cil com diferencial 3,31 do 6cil.......é xou de bola....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade