x
Convex Datacenter
Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 239
  • #13
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Duda Sousa Ver Post
    São cores e não calor emitido pelo farol.

    Essa escala Kelvin é o balanço de branco, muito usado nas câmeras fotográficas digitais. Ela varia do vermelho(menores números) pro azul(maiores números). Não tem relação com a temperatura, calor ou quintura como se diz por aqui.

    ~1800 k é proporcional a vermelho ou avermelhado
    ~3000 a 4000 k é proporcional ao amarelado das lampadas comuns
    ~6000 a 8000 k é aquele branco já indo pro azul
    Acima disso já é bem azulado mesmo.

    Detalhe: Os faróis que vem de fábrica nas BMW, Mercedes e coisas do tipo tem uma tonalidade bem diferente desses vendidos por aí. Apesar de serem brancos/azulados, tem uma luz limpa e clara. Não ofuscam a vista dos outros motoristas e acho q iluminam de verdade.

    isso de nao ofuscar e iluminar melhor tem a ver com regulagem e principalmente, tipo de farol!
    sim, tipo de farol.

    Existem os farois refletores para xenon e para lampadas halogeneas assim como existem os Projector(os que vem nas bmw e mercedez), para xenon e tbm para halogeneas.
    Um carro bem regulado, com faro para halogeneas, refletor msmo, que é o mais comum, pode iluminar muito bem, sem ofuscar...porem, se tiver um projector proprio pra xenon, alem de otimizar a iluminação , reduz bastante o nivel de ofuscamento.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    50
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Duda Sousa Ver Post
    São cores e não calor emitido pelo farol.

    Essa escala Kelvin é o balanço de branco, muito usado nas câmeras fotográficas digitais. Ela varia do vermelho(menores números) pro azul(maiores números). Não tem relação com a temperatura, calor ou quintura como se diz por aqui.

    ~1800 k é proporcional a vermelho ou avermelhado
    ~3000 a 4000 k é proporcional ao amarelado das lampadas comuns
    ~6000 a 8000 k é aquele branco já indo pro azul
    Acima disso já é bem azulado mesmo.

    Detalhe: Os faróis que vem de fábrica nas BMW, Mercedes e coisas do tipo tem uma tonalidade bem diferente desses vendidos por aí. Apesar de serem brancos/azulados, tem uma luz limpa e clara. Não ofuscam a vista dos outros motoristas e acho q iluminam de verdade.

    Bela informação amigo, eu achaxa que era pela temperatura que a lampada emitia.....fiquei ate preocupado com a informação anterior que derretia o farol pois coloquei um de 8.000k e o vendedor me disse que não teria problemas com a policia como eu não sabia de nada comprei....será que posso usar sem medo de multa ou guincho.....pois viajo a trabalho e todo semana em media 1500 km por semana...........
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #15
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Em 01/01/09 entra em vigor a resolução abaixo:

    RESOLUÇÃO Nº 227, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2007

    Art.1º - Os automóveis, camionetas, utilitários, caminhonetes, caminhões,
    caminhão trator, ônibus, microônibus, reboques e semi-reboques novos saídos de fábrica,
    nacionais e importados a partir de 01.01.2009, deverão estar equipados com sistema de iluminação
    veicular, de acordo com as exigências estabelecidas por esta Resolução e seus Anexos.
    § 1º - Os dispositivos componentes dos sistemas de iluminação e de sinalização
    veicular devem atender ao estabelecido nos Anexos que fazem parte dessa Resolução:
    Anexo 11 – Fonte de luz para uso em farol de descarga de gás.

    Art. 7º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus
    efeitos a partir de 01/01/2009, quando ficarão revogadas as Resoluções 680/87 e 692/88 do
    CONTRAN

    Anexo 11 – Fonte de luz para uso em farol de descarga de gás.

    3.9. Cor

    3.9.1. A cor da luz emitida deve ser branca ou amarela, conforme prescrito na folha de
    dados relevantes.

    3.9.2. No caso de luz branca, as características colorimétricas, expressas em coordenadas
    cromáticas CIE, devem estar dentro dos limites estabelecidos na folha de dados relevantes que
    devem estar dentro da área formada pelos limites dados na folha de dados do farol que estão
    dentro da área formada pelos seguintes limites:

    Para o azul y ≥ 0,310
    Para o amarelo x ≤ 0,500
    Para o verde y ≤ 0,150 + 0,640 x
    Para o verde y ≤ 0,440
    Para o roxo y ≥ 0,050 + 0,750 x
    Para o vermelho y ≥ 0,382

    3.9.3. No caso de luz amarela, as características colorimétricas devem estar dentro da área
    formada pelos seguintes limites:

    Para o vermelho y ≥ 0,138 + 0,580 x
    Para o verde y ≤ 1,29 x – 0,100
    Para o branco y ≥ -x + 0,940 and y ≥ 0,440
    Para o valor espectral y ≤ -x + 0,992

    Traduzindo:
    São permitidas apenas as cores entre 3500K e 5000K, como indicado no grafico abaixo.

    Abraço,
    Thiago

    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #16
    Pessoal, o xenon é permitido, desde que até 6.000 k e constando no documento do veículo, isso mesmo, assim como suspensão alterada, agora quem estiver com xenon deve passar em uma oficina credenciada pelo INMETRO e solicitar a avaliação. Se estiver dentro dos padrões, ele emitem um novo documento constando: Veículo equipado com xenon.
    Como alguém citou ali atráz, veículos com xenon original não precisam disto, pois assim como veículos turbinados de fábrica (ex.: Golf GTI) não precisam disto, porém se você turbinar um Golf 1.6 deverá passar por uma avaliação e etc, etc, etc...
    Portanto pode, mas tem que constar no documento.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #17
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Este negocio do pessoal ficar colocando estas lampadas xenon tá um saco.

    Pararam de colocar neon debaixo do carro, e agora colocam xenon até em Honda Biz. A maioria não ilumina corretamente e so serve pra ofuscar os outros; dá vontade de jogar pedra no farol.

    abs
    X2!............
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pessoal, o xenon é permitido, desde que até 6.000 k e constando no documento do veículo, isso mesmo, assim como suspensão alterada, agora quem estiver com xenon deve passar em uma oficina credenciada pelo INMETRO e solicitar a avaliação. Se estiver dentro dos padrões, ele emitem um novo documento constando: Veículo equipado com xenon.portanto pode, mas tem que constar no documento.
    Abraço.
    Gostei dessa dica de passar por um inspeção veicular. o cara acaba gastando mais uns R$, mas fica livre de chateação.

    Estou pensando em colocar, mas meu interesse é somente em melhorar a iluminação, pois viajo muito durante a noite. Não tenho interesse em estética.

    Na minha ranger anterior, tinha dois milhas com lâmpadas de 100w instalados na frente do carro. Não estava querendo colocar nessa e, por isso, cogitei a possibilidade de instalar os xenon.

    Quem já colocou recomenda?
    melhora realmente a iluminação?
    existem marcas que devem ser evitadas?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #19
    Na prática os policiais não vão encrencar com o seu lift de suspensão ou com os faróis de 6000K ou mais se você não der outros motivos para que eles ti parem...

    Meu irmão por exemplo é um desses que diz ser perseguido pelos policiais e agora amarga 2 anos sem poder dirigir...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #20
    Usuário Avatar de Sérjão Dark Panther
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    54
    Posts
    708
    Agradecimentos: 0

    Olá amigos

    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Xenonio é uma coisa...

    Lampada branca ou azulada é outra...

    A maioria que se ve na rua, são apenas as lampadas que são trocadas. A Philips produz lampadas com iluminação branca ou azul de boa qualidade...

    Já o xenonio vc tem que adaptar, e intensidade acima de 8000k derrete o farol todo...
    Pessoal,tenho xenon 8000k na minha frontier (bi-xenon +xenon no milha),ja fui parado algumas vezes a noite ,mas não tive problemas com a policia,apenas uma vez o policial me perguntou e mostrei o lacre que fica na instalação,me liberou em seguida sem maiores problemas.Abraços ,Sérgio
    SÉRJÃO- DARK PANTHER
    Totalmente satisfeito .....garras novas terra 32/11,5 asfalto 31/10,5
    http://picasaweb.google.com.br/111970772038525875404

  • #21
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Gostei dessa dica de passar por um inspeção veicular. o cara acaba gastando mais uns R$, mas fica livre de chateação.

    Estou pensando em colocar, mas meu interesse é somente em melhorar a iluminação, pois viajo muito durante a noite. Não tenho interesse em estética.

    Na minha ranger anterior, tinha dois milhas com lâmpadas de 100w instalados na frente do carro. Não estava querendo colocar nessa e, por isso, cogitei a possibilidade de instalar os xenon.

    Quem já colocou recomenda?
    melhora realmente a iluminação?
    existem marcas que devem ser evitadas?
    tenho em minha ranger o de 8000k
    bi xenon nos farois
    e xenon tambem nos milhas!!!!! eu colocaria de novo sem nenhuma duvida!!!! vale cada centavo!!!!! mas vc tem q regular todos os farois pq s nao vai incomodar as pessoas......
    quanto a policia ja m pararam sem maiores problemas!!!!!

    vlw......

  • #22
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen
    Este negocio do pessoal ficar colocando estas lampadas xenon tá um saco.

    Pararam de colocar neon debaixo do carro, e agora colocam xenon até em Honda Biz. A maioria não ilumina corretamente e so serve pra ofuscar os outros; dá vontade de jogar pedra no farol.
    Eu uso Xenon e recomendo tenho kits de 4300K, mas a instalação tem que ser bem feita e com a lampada correta, alem de verificar a regulagem.

    Já vi e ouvi mtas pessoas que adaptam a lampada, por exemplo, tem um carro com lampada H7, trocam de carro para um que usa outro tipo de lampada e fazem a instalação na gambiarra...isso q tem q ser condenado, pois com certeza não terá regulagem e só irá atrapalhar ou outros.

    Abraço,
    Thiago
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #23
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    vcs poderia me informar até quantos K de potencia pode ser instalados os xenons, sem que a polícia multe.
    K não é unidade de potência e sim de temperatura em Kelvin, no caso de iluminação a unidade Kelvin é utilizada definição de temperatura de cor das lâmpadas. Chamada Lei de Planck da radiação.

    Temperatura de Cor expressa a aparência de cor da luz emitida pela fonte de luz. A sua unidade de medida é o Kelvin (K). Quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara é a tonalidade de cor da luz. Quando falamos em luz quente ou fria, não estamos nos referindo ao calor físico da lâmpada, e sim a tonalidade de cor que ela apresenta ao ambiente. Luz com tonalidade de cor mais suave torna-se mais aconchegante e relaxante, luz mais clara mais estimulante.
    A temperatura de cor é uma analogia entre a cor da luz emitida por um corpo negro aquecido até a temperatura especificada em Kelvin e a cor que estamos comparando.
    Ex.: uma lâmpada de temperatura de cor de 2.700 K tem tonalidade suave, já uma outra de 6.500 K tem tonalidade clara. O ideal em uma residência é variar entre 2.700 K e 5.000 K, conforme o ambiente a ser iluminado.
    A escala de temperatura de cor tem como referência a luz branca, que é de 5000K (luz do meio-dia).Cores em tons de azul ou verde são resultados de temperaturas elevadas (acima de 5000K). Cores em tons alaranjados expressam temperaturas de cor baixas (abaixo de 5000K). Fontes de luz diferentes têm diferentes temperaturas de cor.
    Fonte: Wikypedia

    Como nessa tabela:
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #24
    A unidade que mede a potência das lâmpadas de xenon é a mesma para qualquer eletrodoméstico, o Watt (w).

    A unidade que mede a quantidade de luz produzida por uma lâmpada é o lúmen (L)

    No caso do xenon a única coisa que a legislação Brasileira (atual) poderia implicar seria no tocante a quantidade de lumens emitida, pois no caso do xenon, devido utilização de gases nobres e filamentos melhores no seu bulbo, ela produz muito mais lumens por cada watt consumido, porém a legislação Brasileira determina apenas que as lâmpadas utilizadas sejam de no máximo 55w, mas não especifica a quantidade de lumens / watt.

    Normalmente as lâmpadas de xenon utilizadas em veículos são de 35w, contra 55w das Halógenas, portanto, por enquanto elas são completamente legais.

    As lampadas de xenon são consideradas melhores que as Halógenas, pois conseguem emitir uma luz mais brilhante consumindo menos eletricidade.

    Fora o fato do organismo humano interpretas os tons de luz mais azulados como sendo da luz solar o que ajuda a manter o organismo mais alerta sob o efeito dessas lampadas, já o oposto acontece com as lâmpadas halógenas, de temperatura de cor mais quente, o organismo as interpreta como luz de entardecer / início de noite, preparando o organismo para o repouso.

    Na minha modesta opinião de arquiteto, lighting designer e jipeiro nos finais de semana , as lampadas de temperatura de cor mais fria, de 5000k a até 8000k (xenon, LED, OLED), serão obrigatórias num futuro muito próximo, considerando sua superioridade funcional e técnica perante as velhas e arcaicas lampadas Halógenas.

    [ ]s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade