x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Sonda Lambida para Diesel??

Alguêm sabe me dizer se existe algum tipo de aparelho tipo uma Sonda Lambida para motores diesel para medir a mistura Ar X Combustivel, Pobre bom ou Rico, no meu carro Turbo eu liguei o multimetro na sonda e consigo saber como está a mistura, mais no caso do diesel ñ sei se existe algum aparelho que faz a mesma função da sonda.

Dennis,

Sonda lambida? Lamber sonda Lambda não é uma boa, ainda mais se o escapamento estiver quente...

Tenho alguma documentação de fabricantes de sonda Lambda onde é expresso o tipo de aplicação (motores à GNV, gasolina, metanol, etanol e metano). Como o diesel não é citado subentende-se que exista alguma restrição, muito provávelmente por causa do enxôfre ou de algum sulfato resultante da queima e que possa abreviar a vida útil do elemento sensor.

Via de regra não existe necessidade em monitorar a estequiometria de um motor diesel uma vez que os desajustes são raros, e quando existe algo do tipo um "bombista" experiente sabe identificar o problema só olhando para a cor da fumaça que sai do escapamento.

Abraços,

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Agradecimentos: 0
    a sonda Lambda eh usada pra medir a concentração de gases no escamento e assim corrigir um possivel exceço ou falta de combustivel na mistura, como os motores a diesel atuais tem injeção mecanica de combustivel, não tem esse sensor, mas os motores a diesel mais modrenos que contam com injeção eletronica, tem.

Existem aparelhos que ajustam os bicos injetores pra que injetem o diesel na medida, além disso, a detecção de problemas no visometro, ouvidometro e cheirometro funcionam bem pra diesel

Re: Sonda Lambida para Diesel??

Citação Postado originalmente por JeepDennis
    Alguêm sabe me dizer se existe algum tipo de aparelho tipo uma Sonda Lambida para motores diesel para medir a mistura Ar X Combustivel, Pobre bom ou Rico, no meu carro Turbo eu liguei o multimetro na sonda e consigo saber como está a mistura, mais no caso do diesel ñ sei se existe algum aparelho que faz a mesma função da sonda.
    este pararelho se chama Hallmeter...ele é conectado na sonda lambda e mede a mistura...

este aparelho serve para qualquer combustivel (o aparelho... e não a sonda que tem que ser especifico)

Mas o aparelho é especifico para cada sonda, pelo problema da voltagem (ou algo assim).

o problema que tá acontecendo é em uma lancha Diamar que tem um motor MWM 6 cilindros turbinado e ela esta fumaçando tanto que deixa o casco todo preto e o que eu acho que eatá acontecendo é que a turbina foi mal dimensionada demora pra encher, quando o mar esta lizo e embala vai bem, mas quando o mar esta ruim q força mais o motor é uma fumaceira do caramba.

mais Diesel ñ tem sonda

Citação Postado originalmente por JeepDennis
    ... casco todo preto....
    Fumaça preta em motor diesel é indicativo de mistura rica, e isso geralmente acontece por desajuste ou desgaste no sistema de injeção ou por restrição na entrada de ar.

O problema pode até ser com a turbina mas pela descrição do problema não acredito que seja por demora na entrada (turbo-leg). Fosse isso haveria fumaça só em um determinado momento da aceleração do motor. Existe manômetro de pressão na admissão? Interpretando bem a leitura deste instrumento pode-se ter uma boa avaliação do circuito de admissão

Está tudo ok com o filtro?
    Se não existir indicador de restrição não se baseie muito pelo visual, ainda mais se o barco for utilizado no mar. Com o tempo de uso a maresia do ar impregna o filtro de sal e uma inspeção visual não é suficiente para determinar se está ocorrendo restrição.

Identificar defeito à distância é complicado mas estas indicações servem como ponto de partida.

Abraços,

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sukys
    ...demora na entrada (turbo-leg)...
    Fala Sukys,

Não sei se o turbo tem perna, mas o certo seria turbo-LAG

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Fala sukys
    Tb acredito que possa ser restrição na entrada de ar, pq o ar q entra é o ar que está dentro do porão fechado, e lá dentro tb fica muito quente talvez seja isso

Bom, prá ter um MWM o porão do barco não deve ser tão pequeno à ponto de gerar restrição e fazer o motor fumaçar, e se fosse este o caso o motor apresentaria o mesmo problema com ou sem carga.

Abraços,

Citação Postado originalmente por Sukys
    ...demora na entrada (turbo-leg)...
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Não sei se o turbo tem perna
    Eu tenho certeza de que não!

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    ... mas o certo seria turbo-LAG
    Yes, my great guardian of the english language, the next time I active the SAP button, only for you, ok?

Com o mesmo bom humor que comentei sobre a sonda "lambida" recebo o seu comentário, mesmo porque ninguém está à salvo de pisar no tomate de vez em quando e é só escrever sem muita atenção que a m&rdª está feita, e comento isso acreditando que neste forum ninguém tem a obrigação de dominar terminologias ou idiomas que não o nosso.
    Mas, cá entre nós e que ninguém nos leia, se erro ELEMENTAR de gramática portuguesa fosse automaticamente apagado da internet muita mensagem ficaria só com o nome do remetente, ou nem isso!

Faser o quê, o geito é naum esquentar...

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem