x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 102
  • #1
    Usuário Avatar de fpiucco
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Hilux, fazer seguro ou não?




    Boa tarde, sou novo no grupo e gostaria da opinião de vcs.
    Tô pra comprar uma Hilux SR5 2000 mas me assutei com a questão do seguro. Aqui em Porto Alegre só uma seguradora faz o seguro pra esse ano, 2000, e é caro, em trono de 3000 e pouco.
    Gostaria de saber de quem tem essa camionete se faz seguro, ou se só usa rastreador, trancas, alarmes, corta corrente....enfim, oque puderem me orientar seria legal. Idéia de IPVA?

    Grande abraço, fabio.

  • #2
    fpiucco,

    Bem vindo ao forum! Aqui trocamos muitas idéias e aprendemos muito sobre esse maravilhoso mundo 4x4.

    Com relação ao seguro, acho que é essencial fazer! Não apenas por roubo, mas em caso de colisão. As peças de reposição são caras e nesse transito das grandes cidades todos estamos sujeitos a colisões. É caro, mas é uma segurança.

    Com relação ao IPVA, eu não sei aí no RS, mas aqui em SP é 4% do valor do veículo na tabela FIPE. Como deve valer em torno de R$50.000,00, aqui em SP ficaria cerca de R$2.000,00. É caro também e REVOLTANTE!!!!!

    Espero não ter te assustado, mas lembre-se que um sonho não tem preço! Vá em frente e feche o negócio.

    Um abraço,
    Eduardo Aguiar.

  • #3
    realmente quando fazemos o seguro pensamos mais nos assaltos,ate da pra tentar evitar os assaltos,mas cada caso eh um caso...se eles so levarem o carro tudo bem, o bloqueio a distancia ira resolver, e se ele te levar junto em outro carro? irao perceber q vc tem bloqueio e podem ate te matar....

    mas voltando ao assunto, o seguro serve quando mais precisamos, por exemplo em caso de colisao,como o amigo ai em cima disse, as peças sao muito caras...imagina vc bater e impenar eixo,afetar o motor e a estrutura do carro? adeus nossa joia nao eh verdade?

    entao pense direitinho,derrepente compensa...

    os seguros hoje facilitam o pagamento,da pra pagar em 10x

  • #4
    Citação Postado originalmente por Eduardo Aguiar Ver Post
    fpiucco,

    Bem vindo ao forum! Aqui trocamos muitas idéias e aprendemos muito sobre esse maravilhoso mundo 4x4.

    Com relação ao seguro, acho que é essencial fazer! Não apenas por roubo, mas em caso de colisão. As peças de reposição são caras e nesse transito das grandes cidades todos estamos sujeitos a colisões. É caro, mas é uma segurança.

    Com relação ao IPVA, eu não sei aí no RS, mas aqui em SP é 4% do valor do veículo na tabela FIPE. Como deve valer em torno de R$50.000,00, aqui em SP ficaria cerca de R$2.000,00. É caro também e REVOLTANTE!!!!!

    Espero não ter te assustado, mas lembre-se que um sonho não tem preço! Vá em frente e feche o negócio.

    Um abraço,
    Eduardo Aguiar.
    x2. Não anda sem seguro não. Diferente do IPVA que não te dá retorno nenhum.

  • #5
    Acho 3000,00 um valor razoável para um seguro de hilux......Digo isto porque minha recém vendida hilux 2004 o seguro ficou cotado em 7000,00
    Aqui no Rio de Janeiro,creio que temos os seguros mais caros do Brasil....
    ABRAÇOS!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de fpiucco
    Entrada
    11/08/2008
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pois é, sigo estudando.
    Mas vcs têm razão, é mil vezes melhor fazer e ficar garantido.
    Acho que tá num valor médio razoável o seguro por aqui.

    Sigo estudando as possibilidades...

    Agradeço as dicas!

    Grande abraço a todos.

  • #7
    na minha srv 2006 eu pagava 4200 sendo q tenho 22 anos....
    fui roubado a umas 3 semanas... por isso digo pra se preocuparem com seguro.

  • #8
    Acho que o seguro deve ser no maximo 10% do valor do veiculo, se for maior algo esta errado; com a seguradora ou o veiculo/proprietario. Muitos deixam de comprar um determinado veiculo e optam por outro pelo custo do seguro

    Não fazer seguro é privilegio pra quem o valor do veiculo não é importante pra suas finanças.

    É importante lembrar que o seguro cobre diversos riscos alem do roubo, e dê sempre importancia ao item "cobertura à terceiros" pois é um dos itens mais baratos e te livra de uma tremenda dor de cabeça no caso de vc ser o causador de um acidente.

    Inclua o valor do seguro no custo de manutenção do veiculo, e durma mais tranquilo.

    Abs

  • #9
    Aqui em casa temos 2 pick-ups diesel, fora de linha há algum tempo e que, são ALTAMENTE visadas para desmanche! entretanto, nenhuma delas tem seguro! detalhe, estamos com ambas, há cerca de 7 anos 8) e graças a Deus, NUNCA tivemos um problema sequer que fizesse sentir a falta de um seguro.

    Seja sorte ou milagre, a verdade é que, TUDO DEPENDE do seu estilo de vida NO MEU CASO o seguro NÃO COMPENSA!!! explico:

    1 - Dirijo defensivamente e, NUNCA me arrisco, seja na cidade ou estrada sei que vão dizer, "mas vc não está sozinho no trânsito, blá, blá, blá" contudo, mesmo assim, desde que "descobri" que a raíz de TODOS os males do trânsito é a maldita pressa, NUNCA mais me envolvi em nenhum tipo de acidente pena a gde maioria não vêe ou não quer ver o óbvio

    2 - Ambas as camionetes sempre vão de casa para o trabalho e do trabalho para casa, estaciono na rua, porém ela fica à minha vista

    3 - Ambas tem alarme e trava;

    4 - Qdo chego em casa, SEMPRE estaciono dentro da garagem, NUNCA ficam na rua

    5 - Raramente vou para gdes centros urbanos, onde o índice de assalto e roubo é beeem maior, qdo isso se faz necessário, prefiro ir num carro pequeno ou na Blazer que possui seguro.

    6 - Raramente frequento a "noitada", qdo tenho que sair, prefiro ir de táxi, não tenho paciência para procurar vaga, pagar "flanelinha" para "vigiar" a camionete, etc, etc. Assim me poupo de stress e qquer outro tipo de inconveniente

    Claro que, isso não me isenta de imprevistos aos quais qquer um está sujeito, porém o fato é que, nestes 7 anos de uso, poupamos mais de 35 mil somente no seguro de ambas mas, é como frisei antes, TUDO DEPENDE DO TEU ESTILO DE VIDA!

    Abs e até mais

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/04/2010
    Local
    Franca/SP
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Preco de seguro hilux 4x4

    Galera,,,sou iniciante no site e no mundo 4x4,,,sou louco pra comprar uma hilux mas o problema é o alto custo do seguro,,,alguem tem alguma dica ???

  • #11
    Liga na seguradora do Banco do Brasil...o preço deles é o melhor, o atendimento não é lá essas coisas...mas vale por ser quase a metade do valor das outras corretoras...

  • #12
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    É verdade! O seguro do BB é o mais barato. Digo isto, por que fiz um seguro para um Gol mil, agora, tratando-se de Hilux, o buraco e mais profundo. Não consegui fazer para minha Hilux, o preso é sempre muito alto para este tipo de veículo, quase o mesmo preço em todas as seguradoras. No meu caso, Hilux 98, em média R$ 350,00 em 12 meses. Um absurdo!!!
    O seguro é: Um bom alarme, trancas, só parar em estacionamento pago com segurança, etc, etc...
    E rezar e orar sempre para nada aconteça!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade