x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Guincho Manual

  • #1
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0

    Guincho Manual




    http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&dept_id=75&p f_id=Gu020

    Descrição
    Capacidade de carga de 1,5 ton. ( aproximado )

    Este guincho é operado manualmente.

    No momento de carga deve-se engatar o cano que acompanha o guincho a alavanca lateral deste para obter maior força de tração.
    Em caso de precisar de mais força pode-se usar uma Patesca no guincho para dobrar a capacidade.

    Este guincho (assim como qualquer outro, seja elétrico ou mecânico ) não foi projetado para suportar trancos no equipamento e no cabo, ou seja, os guinchos são projetados para que o usuário puxe carro através do guincho (ancorando o guincho em uma arvore ou outro veiculo ) e não que engate o cabo do guincho em outro veiculo e este comece a puxar acelerando e tracionando.
    O esforço sofrido no guincho e seus componentes no momento dos trancos é muito superior ao de uma operação normal de guincho.

    Dimensional : 38 cm x 13 cm x 15 cm




    Primeiramente vou falar porque quero um guincho.
    Faço viagens com o Feroza, e tenho duas previstas, uma pra Ushuaia e outra pro Atacama (já conheço bem a região). Não faço trilhas, apenas eventualmente. O guincho eu quero apenas como um recurso a mais, caso, por exemplo, o carro sair da estrada e ficar em uma valeta, ou coisa parecida. Como não vou usar tanto o guincho, acho que um elétrico seria um tremendo desperdício de dinheiro, aí que veio esse guincho mecânico que me chamou a atenção. Será que ele funciona?

    Aguardo sugestões...


    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&dept_id=75&p f_id=Gu020

    Descrição
    Capacidade de carga de 1,5 ton. ( aproximado )

    Este guincho é operado manualmente.

    No momento de carga deve-se engatar o cano que acompanha o guincho a alavanca lateral deste para obter maior força de tração.
    Em caso de precisar de mais força pode-se usar uma Patesca no guincho para dobrar a capacidade.

    Este guincho (assim como qualquer outro, seja elétrico ou mecânico ) não foi projetado para suportar trancos no equipamento e no cabo, ou seja, os guinchos são projetados para que o usuário puxe carro através do guincho (ancorando o guincho em uma arvore ou outro veiculo ) e não que engate o cabo do guincho em outro veiculo e este comece a puxar acelerando e tracionando.
    O esforço sofrido no guincho e seus componentes no momento dos trancos é muito superior ao de uma operação normal de guincho.

    Dimensional : 38 cm x 13 cm x 15 cm




    Primeiramente vou falar porque quero um guincho.
    Faço viagens com o Feroza, e tenho duas previstas, uma pra Ushuaia e outra pro Atacama (já conheço bem a região). Não faço trilhas, apenas eventualmente. O guincho eu quero apenas como um recurso a mais, caso, por exemplo, o carro sair da estrada e ficar em uma valeta, ou coisa parecida. Como não vou usar tanto o guincho, acho que um elétrico seria um tremendo desperdício de dinheiro, aí que veio esse guincho mecânico que me chamou a atenção. Será que ele funciona?

    Aguardo sugestões...


    Abraços
    Funcionar deve funcionar.Mas, a capacidade dele é para 1.500 KG, o seu Feroza atolado deve pesar mais do que isso.Deve requerer um grande esforço fisico para acionar.
    Um bom guincho vale cada centavo, quando te tira de um sufoco.
    Eu não compraria para uma viagem dessas.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Caro colega, ja tive um destes quando tinha um willys e sinceramente a força q vc precisa fazer para que ele tracione o veículo 1,0 cm por vez é descomunal.... se vc tiver atolado, eu acho q vc não tira o veículo do buraco naum... vai morrer de infarto de tanta força q vai fazer..kkkkkk...., eu precisei usar ele uma vez apenas para puxar 5cm por ficar preso num facão e depois larguei mão....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pessoal, está descartada a compra!

  • #5
    Usuário Avatar de João Henrique 4x4
    Entrada
    14/07/2008
    Idade
    38
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcio

    Cara eu tenho um destes no meu willys, e realmente se vc atolar em algum lugar este guincho vai ser util apenas se tiver um outro carro para te desatolar, no mais esse guincho é só diversão pra quem não precisa de tanto como os elétricos, eu ja usei ele de várias maneiras no jipe, já tirei arvores do meio da estrada , desencalhei carros, fui rebocado diversas vezes por ele (com outro jipe puxando claro eheh).
    Porém achei meio caro R$320,00 , como o meu já veio com o guincho não fazia idéia do seu valor, porém comparado com os elétricos acho uma boa opção sim.

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    A força q esse guincho exige depende muito do tamanho da alavanca, mas o preço é muito alto ... esse tipo de guincho vem nas carrocerias das carretas para amarrar bem a carga com cintas ... isso em desmanche tem aos montes.
    Vou por um desse no meu NIVA ... o cara vai me cobrar só a instalaçao ... o guincho ele me deu "de gratis". Da uma procurada em desmanche que trabalhe com veículos pesados ... vais achar aos montes e de varios tamanhos diferentes. Abraço.

  • #7
    Que pena que o Rahal desistiu... Garanto que pro uso dele estaria passando de bom. Lembrem-se que ele não está indo pro buraco do camel. Tenho na saveiro uma catraca dessas de caminhão que o Murara tá falando. Como não tem jeito de fixar isso no párachoques da saveiro, fiz uma alça em V com vergalhão de construçao 3/8. A alavanca tem pelo menos 1,20m de comprimento. Há uns dois meses fui fazer o georreferenciamento de uma fazenda em Eldorado - MS, e precisei dele 3x no mesmo dia. Na pior de todas, não vi um cupim escondido pelo capim e fui patrolando o bixo. Passou pelo cárter, caixa seca e veio parar embaixo do câmbio!!! Foi horrível sair do carro e ver AS DUAS rodas dianteiras a pelo menos um palmo do chão. Amarrei a gambiarra feita de catraca de caminhão num palanque da cerca e, com pouquíssimo esforço, em menos de 5 minutos (cronometrados mesmo!), lá estava a saveiro com as quatro patinhas no chão e pronta pra mais pauleira. Numa outra vez no MESMO dia, cai numa caixa d'água pelo lado de cima dela e novamente vi as duas rodas dianteiras suspensas. Agora o carro ameaçava acabar de escorregar pra dentro do buraco. Uns 10 minutos puxando a viatura pra trás, e lá estava ela de novo rodando como se nada tivesse acontecido.

    Estou dizendo que pra MINHA necessidade ele funciona bem, e pra uma expedição também deve funcionar. Já em trilhas pesadas, é melhor não apostar todas as fichas nele.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por agropoks Ver Post
    que pena que o rahal desistiu... Garanto que pro uso dele estaria passando de bom. Lembrem-se que ele não está indo pro buraco do camel. Tenho na saveiro uma catraca dessas de caminhão que o murara tá falando. Como não tem jeito de fixar isso no párachoques da saveiro, fiz uma alça em v com vergalhão de construçao 3/8. A alavanca tem pelo menos 1,20m de comprimento. Há uns dois meses fui fazer o georreferenciamento de uma fazenda em eldorado - ms, e precisei dele 3x no mesmo dia. Na pior de todas, não vi um cupim escondido pelo capim e fui patrolando o bixo. Passou pelo cárter, caixa seca e veio parar embaixo do câmbio!!! Foi horrível sair do carro e ver as duas rodas dianteiras a pelo menos um palmo do chão. Amarrei a gambiarra feita de catraca de caminhão num palanque da cerca e, com pouquíssimo esforço, em menos de 5 minutos (cronometrados mesmo!), lá estava a saveiro com as quatro patinhas no chão e pronta pra mais pauleira. Numa outra vez no mesmo dia, cai numa caixa d'água pelo lado de cima dela e novamente vi as duas rodas dianteiras suspensas. Agora o carro ameaçava acabar de escorregar pra dentro do buraco. Uns 10 minutos puxando a viatura pra trás, e lá estava ela de novo rodando como se nada tivesse acontecido.

    Estou dizendo que pra minha necessidade ele funciona bem, e pra uma expedição também deve funcionar. Já em trilhas pesadas, é melhor não apostar todas as fichas nele.
    tem foto da "maquina de salvatagem"?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade