http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&dept_id=75&p f_id=Gu020
Descrição
Capacidade de carga de 1,5 ton. ( aproximado )
Este guincho é operado manualmente.
No momento de carga deve-se engatar o cano que acompanha o guincho a alavanca lateral deste para obter maior força de tração.
Em caso de precisar de mais força pode-se usar uma Patesca no guincho para dobrar a capacidade.
Este guincho (assim como qualquer outro, seja elétrico ou mecânico ) não foi projetado para suportar trancos no equipamento e no cabo, ou seja, os guinchos são projetados para que o usuário puxe carro através do guincho (ancorando o guincho em uma arvore ou outro veiculo ) e não que engate o cabo do guincho em outro veiculo e este comece a puxar acelerando e tracionando.
O esforço sofrido no guincho e seus componentes no momento dos trancos é muito superior ao de uma operação normal de guincho.
Dimensional : 38 cm x 13 cm x 15 cm
Primeiramente vou falar porque quero um guincho.
Faço viagens com o Feroza, e tenho duas previstas, uma pra Ushuaia e outra pro Atacama (já conheço bem a região). Não faço trilhas, apenas eventualmente. O guincho eu quero apenas como um recurso a mais, caso, por exemplo, o carro sair da estrada e ficar em uma valeta, ou coisa parecida. Como não vou usar tanto o guincho, acho que um elétrico seria um tremendo desperdício de dinheiro, aí que veio esse guincho mecânico que me chamou a atenção. Será que ele funciona?
Aguardo sugestões...
Abraços