x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13



    A PUC/RS produz diesel de óleo de fritura e a a Secretaria de Meio Aabiente de POA usa nos seus veículos.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #14
    Ok, concordo...existem N instituições de respaldo internacional como Lactec, UFPR, USP, ITA, Bosch, etc que estudam isso. Será ótimo qdo tiver a tecnologia bem desenvolvida!

    O ponto é que se vc usar esses produtos diretamente no seu motor, vai dar zica, mesmo com "mini-usinas", kits etc...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #15
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    O que eu acho, é que o problema não é o combustivel, e sim o motores que temos atualmente. Quando tiverem interesse economico em desenvolver um veiculo com motor movido a oleo vegetal, logo aparecerá um motor que vai rodar até com oleo de soja puro. Vai ser igual ao flex. Todo mundo já condenava o alcool, pouca venda, produção em baixa. A maioria da produção virava só açucar. Agora não, tem carro por aí que só usa o combustivel renovável. Agora é esperar uma melhoria dos motores diesel pra poderem rodar com oleo vegetal também. Vamos aguardar!

  • #16
    eu conheço gente que usa direto óleo vegetal em motor diesel, sem adaptação alguma.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #17
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    I oficina biocom de conversão em agosto de 2011, totalmente gratis e sem limite de participantes. Pré inscrições pelo email ou mp.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, sou novato neste assunto de óleo vegetal em motor diesel, e pelo que eu li, me surgiram algumas dúvidas:

    1- Vamos supor que eu tenha um Lada Niva com motor VW 1.6 Diesel e queira passar ele para óleo vegetal. Posso somente colocar no tanque de combustivel uma mistura de 50% de diesel com mais 50% de óleo vegetal?
    2- Usando o mesmo veículo citado acima, posso colocar 100% de diesel em um tanque e em outro tanque colocar 100% de óleo vegetal e quando o motor estiver acima de 80ºC, eu fechar a entrada de óleo diesel e abrir a entrada de óleo vegetal?
    3- Existe alguma oficina ou algum local de conversão no Rio de Janeiro ou em estados vizinhos próximos para que possa ser feita esta conversão para o motor diesel-flex (Diesel & Vegetal)?
    4- É verdade que o óleo vegetal é um lubrificante melhor do que o próprio óleo Diesel para os próprios motores?

    Desde já, agradeço a todos que conseguirem sanar as minhas dúvidas e agradeço também a aqueles que tentaram.

    Tenha um ótimo dia.

    Atenciosamente: Weiller Braga

  • #19
    galera, tô usando óleo vegetal pura a 15% num motor mwm 2.8 até agora sem problemas(6 meses de uso), mais alguém já fez esse teste?

  • #20
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    RESPOSTAS ABAIXO DAS PERGUNTAS EM MAIUSCULAS:

    1- Vamos supor que eu tenha um Lada Niva com motor VW 1.6 Diesel e queira passar ele para óleo vegetal. Posso somente colocar no tanque de combustivel uma mistura de 50% de diesel com mais 50% de óleo vegetal?
    COM 50% DE OV DESNECESSÁRIO MODIFICAR SEU SISTEMA.
    2- Usando o mesmo veículo citado acima, posso colocar 100% de diesel em um tanque e em outro tanque colocar 100% de óleo vegetal e quando o motor estiver acima de 80ºC, eu fechar a entrada de óleo diesel e abrir a entrada de óleo vegetal?
    SIM, USANDO UMA VALVULA POLLACK 6 VIAS, O MESMO SISTEMA QUE USO.
    3- Existe alguma oficina ou algum local de conversão no Rio de Janeiro ou em estados vizinhos próximos para que possa ser feita esta conversão para o motor diesel-flex (Diesel & Vegetal)?
    CARO AMIGO EM 2011 FOI REALIZADO A 1ª OFICINA DE CONVERSAO EM TIRADENTES, MG, TEM QUE FAZER CONTATO COM O GRUPO PARA SABER A DATA DA PROXIMA.
    4- É verdade que o óleo vegetal é um lubrificante melhor do que o próprio óleo Diesel para os próprios motores?
    SIM, O OV CONTÉM GLICERINA CUJO VAPOR TEM MAIOR LUBRICIDADE DO QUE O DIESEL.
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    15% é o mesmo % de adulteração de diesel no brasil, então você não terá certeza de seus resultados, para o mwm pode usar até 70% sem problemas, mesmo assim eleve sua adição a 50%, cuidando de secar muito bem o ov.

  • #22
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    o motores diesel já tem disponiveis no mercado kits para rodar com OV, na verdade o motor foi convertido para oleo diesel, nós só revertemos para o combustivel original, aguardar nesse momento pode nao ser a melhor escolha, já que jamais o capitalista vai abrir mao de seus lucros com combustiveis fósseis.
    abs
    Evandro
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    O que eu acho, é que o problema não é o combustivel, e sim o motores que temos atualmente. Quando tiverem interesse economico em desenvolver um veiculo com motor movido a oleo vegetal, logo aparecerá um motor que vai rodar até com oleo de soja puro. Vai ser igual ao flex. Todo mundo já condenava o alcool, pouca venda, produção em baixa. A maioria da produção virava só açucar. Agora não, tem carro por aí que só usa o combustivel renovável. Agora é esperar uma melhoria dos motores diesel pra poderem rodar com oleo vegetal também. Vamos aguardar!

  • #23
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    é importante o colega colocar os links para os estudos e os institutos e organizações que fizeram os testes, para consulta e avaliação dos foristas.
    abs
    evandro
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Trabalhei no inicio do meu mestrado com estudos de sistemas diesel que trabalhavam com biodiesel do B2 ao B100 e nenhum passou nos testes. TEstes estes realizados na Alemanha. Alguns motores pesados estacionarios CAT e alguns GM tinham recomendação B20. Isso com biodiesel de qualidade.
    Colocar simplesmente um oleo vegetal 100% no tanque é assinar contrato com o ferro velho para comprar um motor novo...
    Funcionar funciona mas tem sérios efeitos colaterais em bombas e bicos e nas cabeças de pistão.

  • #24

    Entrada
    27/08/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos, sou novo aqui no site como usuário mas já entro a tempos.
    Este fórum estava parado e já tinha visto ele e gostado muito das ideias.
    Mas fico com receio de fazer esta conversão ou usar uma % no motor e ter problemas futuros, ainda mais que acabei de fazer o motor e a bomba minha f1000 mwm 229 turbo.
    Se alguém estiver usando gostaria que falasse da experiência seja ela positiva ou negativa. Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade