x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Question Rede doméstica Wireless




    Aos que puderem me ajudar, tenho um roteador wireless em casa e agora to com um notebook.

    O problema é que o roteador fica num canto da casa que tem 40m de comprimento. Ou seja, a internet (rede) só alcança uns 20m.

    Queria saber se existe algum aparelho, parecido com o roteador wireless, que prolongue a extensão do sinal do roteador. Pq assim, coloco um desse no meio da casa e acredito que poderei acessar a rede de qualquer canto da casa.

    Algo como uma repetidora de rádio.

    Eu nunca ouvi falar de algo assim, mas existe?
    Ou terei que comprar um roteador wireless mais potente?

    Obrigado e abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Ramone!

    Aqui na minha casa tenho um Linksys Wireless-G, e consigo acessar meu not ate 3 casa depois da minha, ou seja 15m de minha casa + 15 +15 + 15 dos vizinhos.

    O único problema que estou tendo (esporádico) e com relação ao tel sem fio de 2,4 Ghz.

    Quando atendo o telefone, e estou entre o wireless e o not, derruba a conecção do not, pois estão na mesma freqüencia.

    Em casa uso 3giga da GVT, mais compartilho com mais 11 vizinhos.

    Há também uma grande disponibilidade de wiriless por aqui, onde as empresas vizinhas tem e, com sinal aberto, então, umas três quadras perto de casa pode-se usar o not sem problema de sinal.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    (...)
    Queria saber se existe algum aparelho, parecido com o roteador wireless, que prolongue a extensão do sinal do roteador. Pq assim, coloco um desse no meio da casa e acredito que poderei acessar a rede de qualquer canto da casa.
    (...)
    olá ramone!
    prolongar o sinal, só comprando um mais potente...
    mas talvez dê uma das gambiarras abaixo:
    1 - compre X metros daquele cabo azul, de rede ethernet, e ligue a saída do sinal (cable moden) ao roteador através desse cabo, trazendo o roteador o mais próximo da sua área de uso (por exemplo, no meio da casa).
    pode ficar meio xingling com aquele monte de fios espalhados pelo corredor, mas é melhor do que ter um laptop wireless e só conseguir conexão com fio, né?
    2 - outra saída seria vc tentar desbloquear o sinal das paredes. quem sabe colocando o roteador em algum lugar mais propício à propagação, como por exemplo no forro do telhado ou até do lado de fora da casa, devidamente protegido...
    3 - instalar um segundo roteador desses no local de trabalho. faça uma extensão da rede com cabo azul até a sala onde precisa e ali instale um segundo roteador, desses de 150 reais, só para vc acessar ali por perto.

    espero ter ajudado!
    abs
    b
    LR freelander | guess what

  • #4
    Sei que na Santa Efigênia em sp, vendem uma antena para wi-fi.
    Você desconecta a original e conecta a nova.
    Não sei o preço e nem quantos m2 cobre.
    Tinha procurado porque tinha o mesmo problema até descobrir que era a configuração. Verifique a sua também.


  • #5
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    50
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0

    antena

    Veja no google: antena wireless com lata de batata.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Queria saber se existe algum aparelho, parecido com o roteador wireless, que prolongue a extensão do sinal do roteador. Pq assim, coloco um desse no meio da casa e acredito que poderei acessar a rede de qualquer canto da casa.
    Exite.
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Eu nunca ouvi falar de algo assim, mas existe?
    Existe.

    [
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Ou terei que comprar um roteador wireless mais potente?

    Sim, vai ter que comprar um Access Point.


    Tem um monte de coisas que você tem que levar em consideração, mas vai te ajudar.

    []s

  • #7
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post

    Queria saber se existe algum aparelho, parecido com o roteador wireless, que prolongue a extensão do sinal do roteador. Pq assim, coloco um desse no meio da casa e acredito que poderei acessar a rede de qualquer canto da casa.

    Algo como uma repetidora de rádio.

    Eu nunca ouvi falar de algo assim, mas existe?
    Ou terei que comprar um roteador wireless mais potente?

    Obrigado e abraços.
    existem sim , é um range expander.

    abaixo segue o link dele

    http://www.linksys.com/servlet/Satel...VisitorWrapper

    é muito usado em shoppings e universidades



    The Linksys Wireless-G Range Expander (WRE54G) is the easiest way to increase the effective coverage of your wireless network. It is the perfect solution for covering hard-to-reach areas in multi-story homes, large offices, warehouse environments, public spaces, wireless "Hot Spots" and outdoor venues.


    aos demais so respondam quando possuirem pleno conhecimento do que se propoem a responder.

  • #8
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Ramone,

    Troque a antena do roteador por uma de 5dBi, deixe o roteador em posição mais alta e central possível, preferencialmente sem obstáculos. Uma das coisas que interfere muito no sinal são colunas d'água...
    Aqui tem uma antena para vc ver como é: http://produto.mercadolivre.com.br/M...de-sem-fio-_JM, é baratinho e vai resolver teu problema.

    Existem alguns modelos com cabo de extensão, ficando mais fácil de posicionar a antena em local mais adequado. Veja esta: http://produto.mercadolivre.com.br/M...k-new-line-_JM

    []'s
    4X4 Brasil Razão: apresentar outro modelo, com cabo de extensão
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #9
    Valeu pelas dicas, pessoal.

    Vou tentar essa antena mais potente que o Bridi indicou, simples e barato, espero que resolva.

    Valeu.

  • #10
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Valeu pelas dicas, pessoal.

    Vou tentar essa antena mais potente que o Bridi indicou, simples e barato, espero que resolva.

    Valeu.
    Pô!
    Você está em São Paulo.
    Vá passear na Santa Ifigênia.
    É quase tão bom quanto fazer trilhas.
    Lá voce encontrará a resposta.

    PS: 1- Você não colocou o modelo de seu roteador. 2- Se tiver que mudar a posição não precisa deixar os cabos pelo chão como alguém disse. Basta levá-lo por algum conduite até o sótão, já que você mora em uma casa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade