x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Carro movido a ar !!!





    "Como funciona?
    O carro deve a sua autonomia graças aos tanques de 90m3 de ar comprimido a 300 bars. A expansão do ar comprimido que entra no motor move os pistões que dão força ao motor.
    O ar que sai do escape é ainda mais limpo do que entrou, pois é filtrado na hora de comprimir. O sistema de ar condicionado é baseado na reciclagem do ar. Devido a ausência de combustão a troca do óleo ocorre somente a cada 50.000Km."




    http://www.motormdi.com/



    provavelmente não serão comercializados...imagina o prejuizo dos malditos burgueses do petróleo... (que infelizmente tem bastante influência no país)

    iria custar aproximadamente R$18.000

  • #2
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    carro a ar

    eu já ouvi falar deste carro.

    o problema é só com os barões do petróleo mesmo.

    Este carro só entra em produção quando acabar o tal petróleo.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #3
    Ja Imaginou meu jeepinho cj com motor v8 a ar,

    ia ser demais.

    como sera que o governo iria querer cobrar os impostos. . hehe.

  • #4
    Como funciona eu não sei.. mas q esse carrinho é feio.. não tenho duvida...
    O coisa feia sô... os pneus parecem de carrinho de pedreiro...
    [ ]s movidos a gasosa..

  • #5
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Esse motor funciona como um compresssor de ar ao contrario, a expansão do ar que movimenta os cilindros, os problemas são a baixissima potencia, a baixa autonomia e o longo tempo para carregar os cilindos de ar, além da conta de energia da sua casa pra manter o compresso ligado a noite interia.

    Que eu saiba ele ja é fabricado e vendido, Na Italia.

    Essa conversa de conspiração dos magnatas do petróleo é conversa pra boi dormir, até pq gasolina é só uma fração da renda gerada pelos derivados do petróleo.

    Nenhuma alternativa à gasolina (a não ser o gas natural que eu acho ser a verdadeira solução, e o alcool, mas esse requer grande aréa de plantio de cana, mas terra é pra plantar comida e não combustivel) não deram certo pq simplesmente resultaram em veiculos fracos, caros e sem autonomia.
    m exemplo, o carro eletrico vendido nos EUA, o GM EVO, o jogo de baterias custavam 25mil dolares e tinham que ser trocadas a cada 2 anos, tinha uma autonomia pífia e demoravam horas pra recarregar.

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Algumas informações do site:

    Velocidade máxima 130 Km/h

    *Autonomia em ciclo urbano: Aproximadamente 10 horas: 200/300Km

    Tempo de recarga de energia com compressor de bordo conectado rede elétrica
    De 3 a 4 horas.

    Tempo de recarga de energia em um posto de abastecimento:
    De 2 a 3 minutos.


    Não achei nada de absurdo... o problema é realmente saber pq não pegou... eu lembro que esse carro existe faz tempo.

    Vou fazer uma pesquisa... me basear somente nas informações do site seria tendencioso.

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7

    Stifaction

    Depois que vi qual e a do ar vi que
    Eu estou satisfeito com meu motor bf161,
    6 km por litro, e ta otimo, desbravar custa caro.

  • #8

    No Fantástico

    Vi uma reportagem no Fantástico sobre um carro destes. Informaram que os inventores eram franceses e que já estavam sendo usados como taxi na França mesmo. O que acontecia dentro do motor é algo meio estranho. O ar passa por vários filtros para ficar extremamente limpo e vai se comprimindo. Quando é liberado, por uma válvula, ele se encontra com o ar externo e não sei como acontece uma reação dentro do motor. Esta reação gera calor, este por sua vez faz virar o motor. É meio estranho mas foi isto que eles passaram na TV.
    O mais incrível é que o ar sai mais limpo do que entrou. Pode ser ligado para dentro do carro em dias frios mantendo a temperatura aquecida.
    Pode-se inclusive colocar o nariz direto no escapamento e aspirar profundamente sem problema.
    Vai entender?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade