x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0

    Wink vela glow plug de kombi diesel




    fugger, é simples basta montar uma vela glow plug e como sistema de controle , uma vv termostatica de motor a gasolina.
    quando a temp chegar a 90 º (ideal para ov, o sistema desliga automaticamente)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Transformar O Motor Diesel Para Oleo Vegetal-veg-therm-clovis.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Na minha opinião, como já dito em outros tópicos deste forum, a comercialização do biodiesel é uma forma de manutenção de monopólio da Petrobras (governo) nos combustíveis: já pensaram se muita gente começasse a utilizar OV, ao invés de diesel, produzido artesanalmente por pequenos produtores a um valor entre R$0,50 a R$1,0 por Litro?

    Abraços a todos...
    Esse valor axo que seria meio dificil , pois hj a soja está num preço absurdo, poderia se pensar em girasol ou algo parecido, mas não seria taum viável, pois eu tenho aqui uma esmagadora , ela é pequena , utilizava ela pra girasol mesmo, não compensa, a quantidade de óleo que sai é muito pouca, tanto que els está parada, e esses pequenos produtores não teriam a condição de montar uma esmagadora que retirasse uma quantidade significativa, por isso que axo que hj em dia com o preço dos grãos seria inviável. Apesar de ser um absurdo , mas axo que a melhor opção agora ainda seria o diesel, talvez no dia de amanha venha mudar , mas pra agora não vejo tanta alternativa!
    Abraço a todos
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #15
    o tema é muito interessante
    vi certa vez num programa de tv sobre o assundo que uma pessoa utilizava OV comestível reaproveitado e a picape Mazda B2200 funcionava muito bem
    achei interessante o seguinte: na utilização de OV ele teve que trocar as mangueiras de borracha que tinham contato com o combustível vegetal, por mangueiras de plástico
    motivo: o OV corroía a borracha

    [ ]´s

  • #16
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Concordo que Soja esteja em alta, enquanto óleo de soja estiver a 2,70, acho que precisarímos pensar ao contrário. Quanto de Alcool combustível podemos adicionar ao Óleo de Soja ? Como o Alcool está mais barato que o Diesel, talvez uma combinação entre os 2 traga um preço por litro mais agradável.

    De qualquer forma acho que tem 2 lados a serem pesquisados. A viabilidade técnica e a viabilidade econômica. O lado econômico teríamos que definir valor, por exemplo : Quando o óleo de Soja custar menos que R$ xx,xx vale a pena.

    Abraços Du.

  • #17
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Evandro

    Muito boa essa idéia. Vc sabe o que foi usado como aquecedor e onde achar isso?

    []´s
    Fugger, tem um inventor no RS que fez para mim de gratis, se quiser me mande uma msg no email evandro.petrobras@gmail.com que te repasso o email dele, ok ?

  • #18
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=239
    vejam aqui um site criterioso que mostra as exp que tb deram errado.

  • #19
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0

  • #20
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por homemdebem Ver Post
    Fugger, tem um inventor no RS que fez para mim de gratis, se quiser me mande uma msg no email evandro.petrobras@gmail.com que te repasso o email dele, ok ?
    Já te mandei o email

    []´s

  • #21
    Pessoal, a extração mais eficiente de óleos vegetais de oleaginosas se faz com filtros-prensa. Então, para o óleo ser usado bruto, pelo menos ameniza-se o seu efeito corrosivo com a eliminação do pouco de água impregnada.
    E acredito que deve-se alterar toda a regulagem das BI, pré-aquecimento (como foi colocado), bombeamento do tanque com bomba adquada (a originado para Diesel não deve conseguir).
    O processo de transesterificação se faz com a adição (controlada) de álcool e solução de hidróxido de sódio (soda cáustica) e aquecimento, daí para se diminuir a viscosidade se quebra as grandes moléculas dos óleos brutos com a produção de moléculas pequenas (menor viscosidade) e tem-se juntamente como subproduto a glicerina mais um pouco de sabão que deve ser removido.

    Esse processo deveria ser implementado mas Escolas Secudárias, principalmente nas áreas rurais para que todos pudessem plantar as oleaginosas e se abastecer do próprio combustível.
    Fiquei interessado e vou dar uma olhada nas adaptações que o HOMEMDEBEM colocou.
    Sempre pensei que um dia a minha Ranger seria melhor alimentada, com memor custo.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Troca de informações Técnicas.

  • #22

    Cool

    Deixando de lado a transesterificação, fiquei muito interessado na possibilidade do uso do óleo vegetal puro e suas misturas, geralmente para abaixar a viscosidade e ponto de fulgor, tais como a gasolina, querosene, álcool anidro e alguns outros solventes(estes mais perigosos por atacarem mais violentamente as mangueiras e juntas de borrachas).
    No Site recomendado, é muito interessante e preciso o método para a determinação dos ácidos graxos livres por titulação com sol. de NaOH, pois a acidez é um dos problemas para a corrosividade dos materiais. Também que quanto maior for a acidez maior será a qde. de água no óleo, o que vem se somar à acidez para a corrosividade.
    Vencido esses problemas, deve-se colocar no sistema:
    1 - Filtros adequados, com porosidade em torno de 0,5 à 2 micras.
    2 - Bomba de combustível adequada.
    3 - Bomba injetora adequada (me parece que a Bosch original dos motores Maxion são adequadas).
    4 - pré-aquecimento do óleo.
    5 - Evitar peças de cobre em contato com o óleo, tais como tubulações, anéis, etc.

    Voltarei a estudar as adaptações que o HOMENDEBEM está sugerindo.

    Nota: Me enganei redondamente, o óleo de soja já está R$ 2,50 por aquí, e não os R$ 1,30 que estava a algum tempo atrás. Caracas... como o tempo passa!

    Até acho que o preço do óleo para alimentação vai ser sempre superior ao óleo combustível veicular, assim como ocorre com o álcool, que se coloca até um veneno, privando os bebuns do seu consumo.
    FONTE: http://www.journeytoforever.org/biod...svo.html#guide
    Abs.
    Anthoniusnikos

    OLHA O BONITÃO AÍ !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Transformar O Motor Diesel Para Oleo Vegetal-dsc00298.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Discussão Técnica.

  • #23
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Amigos,

    Concordo que Soja esteja em alta, enquanto óleo de soja estiver a 2,70, acho que precisarímos pensar ao contrário. Quanto de Alcool combustível podemos adicionar ao Óleo de Soja ? Como o Alcool está mais barato que o Diesel, talvez uma combinação entre os 2 traga um preço por litro mais agradável.

    De qualquer forma acho que tem 2 lados a serem pesquisados. A viabilidade técnica e a viabilidade econômica. O lado econômico teríamos que definir valor, por exemplo : Quando o óleo de Soja custar menos que R$ xx,xx vale a pena.

    Abraços Du.
    Talvez vc nao tenha levado em conta que podemos rodar com oleo de fritura usado que sai a $0,05 retirado em restaurantes; oleo lubrificante usado, esse de postos de gasolina; oleo de andiroba; dendê; banha de porco; sebo bovino; tudo devidamente traçado com alcool ou querosene e condicionado para funcionar no motor de acordo com as especificações do diesel de petroleo.

  • #24
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Já te mandei o email

    []´s
    Ei colegas vamos continuar a discussão aqui, vejam:
    http://www.globoonliners.com.br/icox...ipal&idcom=250
    CONVERSAO DA D-20 PARA OLEO VEGETAL
    Vejam ai e comentem a experiencia [...]
    Tópico enviado por evandro gomes em 05/04/2008 - 11h25m



    Participe da discussão (0 comentários)


    --------------------------------------------------------------------------------
    CAÇADORES DE MITOS DESVENDA USO DE ÓLEO DE FRITURA EM MOTORES DIESEL
    Neste episódio do programa Caçadores de Mito, Adam e Jamie utilizarão óleo de fritura como combustível para um carro movido a diesel. O motor, além de [...]
    Tópico enviado por evandro gomes em 29/02/2008 - 10h02m



    Participe da discussão (0 comentários)


    --------------------------------------------------------------------------------
    100 MIL KM MOVIDA A ÓLEO VEGETAL
    Camionete movida a óleo vegetal ultrapassa os 100 mil quilômetros


    Projeto desenvolvido pelo Instituto Morro da Cutia de Agroecologia transforma óleo vegetal reciclado em [...]
    Tópico enviado por evandro gomes em 29/02/2008 - 09h56m



    Participe da discussão (0 comentários)


    --------------------------------------------------------------------------------
    ÓLEO VEGETAL NO MOTOR DIESEL
    http://arquivosbrasilbio.blogspot.com/2...
    leo Vegetal como Combustível
    Dílson Rodrigues Céceres - CAT I- Sementes e Mudas - Ribeirão Preto
    O uso de Óleos [...]
    Tópico enviado por evandro gomes em 24/02/2008 - 19h48m



    Participe da discussão (0 comentários)


    --------------------------------------------------------------------------------
    Homologado o primeiro carro movido a óleo de cozinha!!!
    Extra! Extra!

    Homologado o primeiro carro movido a óleo de cozinha!!!


    Autoria de: Ana Echevenguá*


    Em 1897, o alemão Rudolf Diesel, utilizou óleo de [...]
    Tópico enviado por evandro gomes em 23/02/2008 - 19h28m
    Último comentário em 24/02/2008 - 12h54m

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade