x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Bancos De Couro

  • #1
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93

    Bancos De Couro




    Boa tarde à todos do forum. O meu Tk com 18.000 km , devido à alta qualidade do tecido utilizado, já está com o banco do motorista esgarçado e olhem que eu sou bem cuidadoso. Como eu não gosto de capas, a melhor alternativa, na minha opinião é mandar trocar o tecido por couro. Alguém aqui de S.Paulo já o fez. Opiniões , sugestões e indicações de lojas e preços , serão benvindas. Obrigado e abçs. Válter
    4X4 Brasil Razão: .................................

  • #2
    Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    couro ecológico R$1200

    acabei de tirar uma tracker aqui em sp, na caltabiano, e mandei colocar o couro ecológico por R$1200. o couro natural tava R$1800 (baixando até R$1600).
    e como já tenho o ecológico na ranger há um ano e nem percebo a diferença, se há, mandei bala!
    dividem em até 5x.
    boa sorte!
    b
    LR freelander | guess what

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por alexborba Ver Post
    acabei de tirar uma tracker aqui em sp, na caltabiano, e mandei colocar o couro ecológico por R$1200. o couro natural tava R$1800 (baixando até R$1600).
    e como já tenho o ecológico na ranger há um ano e nem percebo a diferença, se há, mandei bala!
    dividem em até 5x.
    boa sorte!
    b
    Valeu Alex, obrigado pelas informações. Não querendo abusar da sua boa vontade aí vai: O couro ecológico tem a mesma textura do couro legítimo? Dá muita diferença com relação à transpiração (suor do corpo) e limpeza ? Mais uma vez obrigado e abraços. Válter

  • #4
    Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Alex, obrigado pelas informações. Não querendo abusar da sua boa vontade aí vai: O couro ecológico tem a mesma textura do couro legítimo? Dá muita diferença com relação à transpiração (suor do corpo) e limpeza ? Mais uma vez obrigado e abraços. Válter
    olha, ao que me parece, são idênticos na textura, retenção de sujeira, limpeza fácil, cores e acabamento.
    já tive dos dois tipos em vários carros nos últimos anos e, sinceramente, não notei a diferença (a não ser no bolso). ambos ficam meio engordurados no banco do motorista conforme passa o tempo, mas nada que uma higienização e hidratação não resolvam, apesar de um nunca ter gasto R$300 em uma...
    a meu ver, é tudo a mesma merda, a única diferença é que um mata-se uma vaca (ou várias) e no outro polui-se uns rios e o ar na fabricação.
    no frigir dos ovos, aposte no mais barato.
    um toque: não é corvim não! não tem cara nem cheiro de plasticão. é couro mesmo, mas com uma trama de tecido e TNT no verso, ao invés da pele do bicho, que deve além de tudo dar uma durabilidade e resistência maiores. fique atento nas amostras que te oferecem!
    abs e boa sorte!
    b
    LR freelander | guess what

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por alexborba Ver Post
    olha, ao que me parece, são idênticos na textura, retenção de sujeira, limpeza fácil, cores e acabamento.
    já tive dos dois tipos em vários carros nos últimos anos e, sinceramente, não notei a diferença (a não ser no bolso). ambos ficam meio engordurados no banco do motorista conforme passa o tempo, mas nada que uma higienização e hidratação não resolvam, apesar de um nunca ter gasto R$300 em uma...
    a meu ver, é tudo a mesma merda, a única diferença é que um mata-se uma vaca (ou várias) e no outro polui-se uns rios e o ar na fabricação.
    no frigir dos ovos, aposte no mais barato.
    um toque: não é corvim não! não tem cara nem cheiro de plasticão. é couro mesmo, mas com uma trama de tecido e TNT no verso, ao invés da pele do bicho, que deve além de tudo dar uma durabilidade e resistência maiores. fique atento nas amostras que te oferecem!
    abs e boa sorte!
    b
    Mais uma vez, valeu Alex, obrigado. Realmente o couro ecológico é política e eticamente, bem mais correto.Vou atrás dos orçamentos. Abçs. Válter

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde à todos do forum. O meu Tk com 18.000 km , devido à alta qualidade do tecido utilizado, já está com o banco do motorista esgarçado e olhem que eu sou bem cuidadoso. Como eu não gosto de capas, a melhor alternativa, na minha opinião é mandar trocar o tecido por couro. Alguém aqui de S.Paulo já o fez. Opiniões , sugestões e indicações de lojas e preços , serão benvindas. Obrigado e abçs. Válter
    Os dois melhores que eu conheço são a loja Domini, que fica quase em frente ao aeroporto de Congonhas e o Alemão no Itaim ( http://www.alemao.com.br/ ).

    Uma alternativa para garantir a qualidade sem elevar muito o preço é mandar revestir as laterais e as costas dos bancos com couro sintético (ou ecológico), e os assentos e encostos que sofrem mais desgaste manda revestir com couro natural que é mais resistente a longo prazo.

    Muita lojas já fazem isso, e as vezes nem falam que fazem.

    [ ]´s

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Os dois melhores que eu conheço são a loja Domini, que fica quase em frente ao aeroporto de Congonhas e o Alemão no Itaim ( http://www.alemao.com.br/ ).

    Uma alternativa para garantir a qualidade sem elevar muito o preço é mandar revestir as laterais e as costas dos bancos com couro sintético (ou ecológico), e os assentos e encostos que sofrem mais desgaste manda revestir com couro natural que é mais resistente a longo prazo.

    Muita lojas já fazem isso, e as vezes nem falam que fazem.

    [ ]´s
    Valeu Ronaldo, obrigado. Válter

  • #8
    Citação Postado originalmente por alexborba Ver Post
    acabei de tirar uma tracker aqui em sp, na caltabiano, e mandei colocar o couro ecológico por R$1200. o couro natural tava R$1800 (baixando até R$1600).
    e como já tenho o ecológico na ranger há um ano e nem percebo a diferença, se há, mandei bala!
    dividem em até 5x.
    boa sorte!
    b
    R$ 1200,00 ??? Mandei fazer de couro ecológico para um Niva por R$ 280,00 reais.

    visualmente é a mesma coisa e o ecológico até que dura bastante, mas já tive uma Ranger com banco original de Couro e lhe garanto que o conforto do couro original compensa qualquer diferença de preço, ainda mais essa que está tão pequena (R$ 1200,00 p/ R$ 1600,00)

    []s!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #9
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Boa noite pessoal
    PESQUISANDO HOJE NA INTERNET VI UMA REPORTAGEM NO " AUTO SHOW" o site do automóvel, SOBRE BANCOS DE COURO NATURAL E ECOLÓGICO :

    Como saber se o banco de couro é de qualidade. Confira! 27/12/2005

    Quer deixar o seu carro ainda mais bonito? Uma das maneiras é colocando banco de couro. Um dos motivos que muitos proprietários optam por esse tipo de revestimento é a durabilidade e o refinamento que remete aos veículos antigos.
    Nos automóveis a qualidade do couro é superior aos demais tipos de revestimento. Isso porque o couro absorve a umidade e age como isolante. Além disso, um legítimo banco de couro resiste naturalmente a descoloração, desgaste,rasgos e desbotamento.
    Cuidado: ao optar por revestimentos que imitam o couro você pode acabar comprando um produto de baixa qualidade, que não possui capacidade de absorver umidade e pode rasgar facilmente.
    Para não ser enganado e comprar um produto de boa qualidade, atenção as dicas: veja o histórico da empresa responsável pela fabricação e instalação, o prazo de garantia deve ser superior a 1 ano já que os defeitos e imperfeições só começam a aparecer depois de 6 meses, a instalação deve ser perfeita e o couro não deve apresentar sobras ou rugas, seguindo as angulações do banco. Outra maneira de perceber a qualidade do produto é observando se a cor do revestimento é igual na frente e no verso. A igualdade da cor mostra que o couro passou corretamente pelo processo de varação, que é o período, durante a tintura, que a tinta leva para atravessar o material;Se a cor for diferente, fica evidente que a tintura não foi feita adequadamente e que o couro irá desbotar.
    O couro ecológico, a base de látex, não pode ser usado em revestimentos para bancos de carros, uma vez que sua durabilidade é menor. Seu uso é recomendado para a indústria moveleira e ainda para a fabricação de roupas, bolsas, mochilas e cintos.
    Seguindo todas essas dicas, você fará um bom negócio e deixará o seu carro ainda mais bonito.

    Agradeço à todos pelas informações, mas acho que vou partir para o banco de couro mesmo. Abçs.





    4X4 Brasil Razão: .............................................................

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/02/2009
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Passar creme, loção hidratante, óleo de peróba, vaselina, silicone não da uma hidratação profunda ao couro, ao contrário, são os piores inimigos do couro, possuem substâncias nocivas ao couro.. É uma hidratação apenas temporária que pode trazer sérios danos ao seu banco de couro como ressecamento, rachados com o tempo. Neste caso não existe produto que volte o couro ao normal . Então cuidado com as receitas caseiras ! Compre produtos de qualidade, feito com substâncias que realmente o couro precisa para ficar com aquele brilho e aparência de novo.

    Sou novato nesse fórum, resido em Brasília e apresento a vocês o produto que trabalho para HIDRATAÇÃO DE BANCO DE COURO . Este produto traz um efeito surpreendente, além de não deixar cheiro, nem oleoso.

    Trata-se do HIDRATANTE DE COURO MASTER, ótimo produto, qualidade garantida, deixa o couro macio, hidração profunda que nenhum outro produto consegue com aquele brilho e odor agradável.

    Produto com 500 gramas (da pra passar várias vezes) , apenas R$ 29,90 + FRETE. Despacho para todo Brasil.

    Não acesso muito este fórum, quem se interessar pode me enviar email que tiro todas as dúvidas.


    CONTATO : JUNIOR 61/ 91516621
    EMAIL:
    juniorconexaodf@gmail.com

    Abraços e tudo de bom pra todos!

  • #11
    Amigo o forum tem um seção de classificados, seria mais interessante anunciar seu produto lá, assim evita levar um gancho da moderação logo de cara...

    [ ]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade