x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/02/2008
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    !URGENTE! como usar o cambio de opala 4cc no 6cc




    pessoal é o seguinte, eu vou montar um motor 6cil de silverado no meu opala que era 4cil, mas quero usar o cambio 5 marchas do 4cil mesmo, tirei aquela tampa e inverti a posiçao para jogar a alavanca para frente, mas como faço para adaptar o setor de comando do eixo seletor? pois ele fica bem para tras e nao tem como encaixar a alavanca nele!!!

    ajudem por favor, abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Hummm....

    Caro zeramalho2004!

    Não precisa inverter a tampa do trambulador não!!!

    Você tem é que trocar o cambio mesmo, de preferência por um 4m, pois esse de 5m do 4cil não aguentará o torque do motor, na primeira mandada, as engrenagens se deteriorarão.

    Então, pense na possibilidade de se colocar um cambio com uma resistência maior, para que não tenha dor de cabeça com freqüência.

    Abraços.

    kim.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/02/2008
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Hummm....

    Caro zeramalho2004!

    Não precisa inverter a tampa do trambulador não!!!

    Você tem é que trocar o cambio mesmo, de preferência por um 4m, pois esse de 5m do 4cil não aguentará o torque do motor, na primeira mandada, as engrenagens se deteriorarão.

    Então, pense na possibilidade de se colocar um cambio com uma resistência maior, para que não tenha dor de cabeça com freqüência.

    Abraços.

    kim.
    fala amigo kim, mas entao é que eu quero usar esse cambio mesmo pois é 5 marchas e o carro é para uso normal do dia-a-dia e ja vi varios opaleiros usar esse cambio afim de economia pois o 5m do 6cil original alem de raro é muito caro, e ainda mais eu vou usar o diferencial do 4cil tambem nao vai forçar muito o cambio por ser bem curto. ja ouvi falar que tem uma adaptaçao no setor para poder inverter a alavanca de posiçao pois o motor 6 cil "empurra" o cambio para tras e a alavanca nao ira encaixar no assoalho/console, mas nao sei como fazer...

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa zeramalho2004!

    Bem, sobre como proceder fico te devendo a resposta, mais creio que aparecerá alguém com mais experiência do que eu para te auxiliar nesse assunto.

    Sobre a mudança que está procedendo, afirmo que está colocando um excelente motor, mais ficará faltando transmissão, o que poderá acarretar um consumo de combustível maior do que o esperado.

    O diferencial do opala e 6cil é 13x46, sei porque troquei um por esses dias.

    O cambio de 5m do 6cil é como falou, raro, mais não aguenta muita coisa não.

    Vamos aguardar mais alguém se pronunciar.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/08/2008
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Seguinte tenho um opala com motor de silverado e a caixa 5 marchas do 4cc não aguenta, ja pulou a trava da 5, ja quebrou o dente da 5 duas vezes, uma delas chegou a quebrar a parte traseira de aluminio. em resumo a engrenagem da 5 é pequena e fraca para o 6cc. Estou partindo para uma caixa de silverado , mas acho que a caixa da c-20 ou a-20 aguenta tambem, para usar a mesma embreagem e o motor de arranque, estou adaptando o braço de acionamento da embreagem do opala, o cardã, e o suporte da caixa a posição do trambulador bate com a posição do cambio do opala. Qualquer duvida pergunte.
    madgrilo@brturbo.com.br
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade