x
Convex Datacenter
Página 1 de 26 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 307
  • #1
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2

    Vitareiros, Samuqueiros e Jimneiros do R.S.




    Ae pessoal!!

    Abri esse tópico pra gauchada trocar experiências, dar dicas de mecânicos, auto-peças e trilhas aqui na nossa região!

    Acho que assim fica mais fácil pra gente "se achar" na hora de procurar peças e mecânicos de confiança e (porquê não?) combinar umas trilhas no final de semana!!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #2
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Ih, pelo jeito a suzuki é fraquinha aqui entre a gauchada.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #3
    fraca nada, o problema eh que muito do pessoal aki quem tem suki n participa do forum. eu sou dos lamalucos e la tem 8 sukis entre eles vitara sabugo e jimny. la por gravatai tem bastante tambem, la o pessoal da repecol.

    eu tava afim de conhecer algumas trilhas boas aqui no vale. so conheço trilhas pras praias
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #4
    Bom..........já que tá aberta a lista, não podia deixar de cadastrar meu Vitarinha

    Vitara 3D MT Auto, 97, vulgo "Azeitona"
    Suspensão com lift 1"
    Proteções RC4x4
    Pneus Goodyear Wrangler AT 235/75/15 em rodas Mangels 15x7
    Quebra-mato e bagageiro originais Suzuki.

    Cidade: Canoas

    [ ]s 100% Suzukeiros
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #5
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Opa!! Legal!! Temos movimentação aqui!

    Aí vai a ficha do meu:

    Vitara 3D Canvas Auto, 91/92, GUAXINIM
    Suspensão 1"
    Proteções inferiores by Arko
    Proteções de caixa de ar by Fabil
    Pneus Michelin LTX 205/75 R15 em rodas mangels modular 15x7 (shopping) e BF Goodrich Mud Terrain 215/75 R15 nas rodas originais (trilha)
    Párachoques dianteiro (com peito de aço e quebra-mato) e traseiro by Arko.
    Capota de lona original Suzuki + capota de verão by estofaria da esquina.

    Cacarecos ching-lings:
    Vacuômetro Cronomac
    Inclinômetro by marca made in china da vida

    Oficinas:
    Para consertos e revisões (quando o bicho pega) levo na Repecol (Gravataí) e Adam 4x4 (Porto Alegre). Para coisas simples, procuro oficinas por aqui na minha cidade ou faço em casa mesmo.

    Observações:
    Atualmente está com quase 170.000km e consumindo 6,5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada.

    Onde faço trilha:
    Tento participar de encontros de jipeiros (até agora só fui na trilha noturna de nova prata), faço algumas trilhas na zona rural daqui da minha cidade, na praia brinco nas dunas (quando dá).

    Cidade: São Leopoldo
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #6
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    O pessoal do sul participa pouco desse fórum e na suzuki-net tb não é muito diferente.
    Apesar do alto preço dos suzukis aqui (acho que é o lugar mais caro do país pra comprar) tem cada vez mais gente migrando pra eles.
    Tenho feito trilhas organizadas pelos jeep clubes de diversar cidades, Nova Hartz, Santa Cruz, Lajeado, Forquetinha, Encantado, Estrela, Osório, etc..

    Nas trilhas geralmente vão eu(vitara-Kamikaze), meu pai e meu irmão mais novo(vitara-Mutley), meu irmão mais velho(Troller-Titanic), meu tio adquiriu um samurai faz pouco e um primo tem um vitara tb e meu outro primo um CJ.

    De pessoal com suzuki aqui do fórum encontrei o Mauricio(MBrau) em Santa Cruz e vi o Davi em Osório, no mais não conheco niguém.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Pois é, eu vejo muitos suzukis rodando por aí, mas vejo pouca participação aqui no fórum! Eu divulgo o máximo que posso esse fórum, pois pra mim ele é muito útil!! Assim, toda ajuda que esse fórum me proporciona eu tento retribuir de alguma forma.
    E esse tópico eu criei justamente para isso, para canalizar as dicas do pessoal do RS, pois quando se precisa de peças, geralmente a gente recorre para São Paulo ou outros estados.

    Vai que existe um estoque bom de peças suzuki aqui no RS e a gente não sabe, né?!

    Bom, estamos aqui pra isso! Vamos encher isso aqui de informação boa para o pessoal daqui do RS!!

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #8
    Usuário Avatar de Erlon
    Entrada
    20/02/2007
    Idade
    47
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Grande idéia este tópico e não poderia ficar de fora, Novo Hamburgo tbm tem suzukis.
    Vou me apresentando, meu nome é Erlon e tenho um Samurai 97 (Sem apelido ainda) faço trilhas pela região geralmente organizada pelo pessoal dos jipes clubes, gostaria muito de ir em trilhas de fim de semana que não seja só em eventos organizados, combinar com o pessoal de perto para trilhar por aí, mas não conheço ninguém e tbm não sei onde poderia andar com meu samurai. Meu irmão tbm tem um vitara 97 para trilha e a última que fomos foi a de forquetinha, Tô loco para acelerar no barro.

    SDS
    aos novos amigos !

  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    E aí galera,,,

    Meu nome é Leonardo, sou de POA, comprei um Samuca 93 faz menos de um mês, na primeira trilinha que fui fazer na praia quebrou a t-case, estou juntando as peças, ta quase tudo comprado. Tenho muita expectativa em relção ao jipinho. Ja tive dois JPX, várias Rural e Jeep, F75, Niva e agora resolvi partir pro Samuca. Vamos ver no que vai dar, vou colocar a ficha técnica.
    Samurai 93 Metal
    Body Lift 2´´
    Parachoques RC
    Guincho Ramsey 8.5 lbs
    Pneus 31 3K
    Proteções
    E mais uns badulaques, hehehehehehe

    Qq coisa que precisarem, estamos aí!!!!!

    Abraço
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #10
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Buenas moçada...

    Eu sou o Maurício (MBrau), moro em POA e trabalho em Canoas. Tenho um Vitara 3P MT 1.6 8V 1995, conforme ficha abaixo:
    - Motor original, com mais de 150.000Km;
    - Suspensão com 2";
    - Snorkel by "eu mesmo";
    - Lock Right na traseira;
    - Pneus Oligator 235/75R15 by Ost;
    - Proteções inferiores;
    - Parachoques de aço;
    - Focinho do diferencial dianteiro de ferro fundido.

    Minha opção por Suzuki foi pela versatilidade destes veículos. Aceitam preparação simples, andam bem em trilhas médias (Vitara) e quebram pouco. Uso o meu para ir para a trilha, andar e voltar! Só uma vez voltei de guincho pra casa.
    Encontro uma penca de suzuqueiros pelas trilhas e pelas ruas. Vou praticamente todo dia pro trabalho com o Vitara. Alguns que já encontrei foram o Marcelo (ByMarc) e o Leonardo (AlemãoRS) e outros tantos que não sei o nome. O curioso é que a gurizada se encontra na rua, nas trilhas, é buzina pra lá, bate-papo pra cá, nínguém pergunta o nome de ninguém e no final a gente não sabe com quem falou. Enfim... deve ser perfil de suzuqueiro.
    Faço trilhas organizadas por Jeep Clubes e umas pouquíssimas isoladas.

    Quanto à manutenção faço tudo que é possível em casa (troca de rolamentos, retentores, cruzetas, conserto de alternador, ajuste do diuferencial diferenciais, etc). Se fosse pagar por tudo que já consertei e adaptei, teria gasto uma grana preta.
    Quanto as peças, compro na SUZUCAR, pois o Edvaldo dá uma boa consultoria e é parceirão. Já para mexer no motor deixo pra quem têm aparelhagem. Então uso os serviços da AUTOCLÓVIS em Canoas.
    Se tiver que mexer em caixa ou algo mais complicado, com certeza utilizarei os serviços do Rodrigo (Adam 4x4).

    Acho que podemos economizar uma grana e nos divertir bastante se nos organizarmos em grupo para poder fazer trilhas ou até passeios tipo expedição!

    Grande abraço
    Maurício
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #11
    vamos ao q intereça

    vitara canvas 1.8 8v mec. 96/97 branco/colorido (pois possui muitos adesivos dos campeonatos)
    motor com 9000km taxado no cabeçote
    suspenção com calço de 3" e molas reforçadas
    snorkel ogz
    lock right dif. tras.
    t-case calmini 4:24:1
    5 pneus yokohama 31" mt, rodas ori. liga
    proteções inferiores
    para-choques de aço
    guincho warn 800i
    4 faroletes warn em inox
    radio vhf e px
    focinho dianteiro de ferro espedial para vitara(feito nos EUA)
    reforço na homocinetica esterna
    coletor 4x1, barra anti torque
    amortecedor rancho rs9000 na traseira
    roda livre manual avm
    e mais umas frescuras.......

    optamos em comprar um suzuki pois muitos amigos nossos usavam suziki em trilhas e viamos que eram valentes. começamos a querer entrar co a l200(carro de passeio e viagens da familia)onde iam willys. e começou aquela vontade de ir alem ainda do que ja faziamos e ela não estava mais aguentado. começou a aparecer muita manutenção e ate que decidimos por um vitara, que eh mais macio e confortavel que um samurai. e sua robustez relativamente igual. compramos ele com bastante coisa, mais desde o ano retrasado(ano de compra) ja colocamos muitas coisas nele e estamos começando a gostar, pois no inicio era fazer uma trilha ia pro mecanico(querbava homocinetica, diferencial, retentor, embreagem, cabo de embreagem, entortava suspenção etc....
    agora que consegui fazer duas trilhas seguidas sem levar ao mecanico.

    o mecanico que eu levo eh a repecol em gravatai quando a caoisa ta muito feia e o meu tio aqui em noia para fazer revisões e troca de algumas coisas(mecanica kr)

    qualquer coisa se alguem precisar meu numero eh 91256802
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #12
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Segue a ficha do meu vitara e o do meu pai.
    Vitara 97 - Kamikaze:
    - Motor original
    - Snorkel
    - Lift de 2" na suspensão com amortecedor de omega suprema na traseira
    - BL de 3"
    - Bloqueio Lock Right traseiro
    - Focinho do samurai
    - Relação de diferencial 5,83:1
    - Barras de proteção lateral, parachoques de ferro e proteções inferiores
    - Pneus 3k frederico 255/75r15 em rodas 8"

    Vitara 94 - Mutley:
    - Motor original
    - Snorkel
    - Lift de 2" na suspensão com amortecedor de omega suprema na traseira
    - BL de 2"
    - Bloqueio Lock Right traseiro
    - Relação de diferencial 5,83:1
    - Barras de proteção lateral, parachoques de ferro e proteções inferiores
    - Pneus BSG 255/75r15 em rodas 8"

    Em breve com radio Py instalado num console de teto que pretendo mandar fazer e guincho ainda a escolher.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade