x
Convex Datacenter
Página 26 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 401
  • #301
    Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Nova lei de transitar na praia




    Pessoal,

    O que diz a nova lei aprovada pelo detran ???
    Quais as punições para elas ???
    Existe alguma ação sendo realizada para essa lei ???


    Obs.: O que me deixa mais chateado com essa ponições é por exemplo, vc que vai curtir um trilha longe da praia, longe de pessoas, num local "reservado" para tal aventura e que não esteja desrespeitando a natureza, seja surpreendido pelo guarda municipais, ou pessoas fardando os trajes dos guardas e o mesmos lhe abordarem e ainda querem te multar, quando vc sabe que não está errado no local onde está aproveitando. E ainda sim escutar da boca dos próprio "agentes", os mesmos pedindo grana para não lhe mutarem.

    Nesse momento que queria saber cadê a fiscalização para esses agentes também.


    - Já fui parado por agentes responsáveis que notaram que eu não estava agindo de má fé e me informaram, qual a área que eu poderia circular. Sem quererem ganhar dinhero rápido.
    - Esses mesmo que são responsáveis até me explicaram que normalmente quando veem apenas 1 carro transitando, param para dá informação dos locais permitidos. Já quando vê um grupo com mais de 4 viatura 4x4 não param, pois acreditam que os mesmos são de grupos, e assim teem um consciencia de como agir.

  • #302
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Lembram da discussão sobre trafegar com carros na praia ou somente em locais onde não existem banhistas?

    pois bem, fui fazer um passeio nas dunas do pecém com um colega - passeio legal, vale a pena - e passaram uma cerca bem no meio das dunas.

    Pois é, dividiram as dunas no meio. Uma imagem triste de se ver...um local tão bonito, que passa sensação de liberdade, agora todo cercado com arame farpado.

    Em alguns trechos, para pode passar, tive que derrubar uma das estacas. Em alguns pontos, o ´dono da duna´ deixou umas passagens para os carros.

    Um dos colegas até tinha citado a especulação imobiliária como um dos problemas que enfrentamos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pessoal que tem vitara no Ceara-dsc09449.jpg  
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #303
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Pois é, dividiram as dunas no meio. Uma imagem triste de se ver...um local tão bonito, que passa sensação de liberdade, agora todo cercado com arame farpado.

    Em alguns trechos, para pode passar, tive que derrubar uma das estacas. Em alguns pontos, o ´dono da duna´ deixou umas passagens para os carros.

    Um dos colegas até tinha citado a especulação imobiliária como um dos problemas que enfrentamos.

    Vi a Também a cena de perto e posso afirmar que é lamentável

    Em um futuro próximo não teremos mais essas paisagens.

    O problema é :

    Como o estado pode conter essa especulação imobiliária nas dunas ?

    Como tornar uma área de duna como patrimônio da união?

    Uma ótima bandeira para o movimento do off road consciente seria justamente alertar sobre o que esta acontecendo com os cartões postais do Ceará , as dunas.

  • #304
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post

    Parabéns Murilo , você esta fazendo a sua parte.
    A nossa parte, LEO...

    Esse sim e' o espirito do Jipeiro e do Rapaziada...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #305
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Segundo a Constituição de 1988, o cidadão somente está impedido de fazer apenas se regulamentado em Lei.


    Analizando mais, segundo o Código Nacional de Trânsito é claro que todas as vias terrestres têm de ser trafegadas em conformidade com as precrições nele inclusas, inclusive, as praias.


    Indo mais adiante, descobe-se que NAO há uma regulamentação específica proibitiva, mas cabe ao condutor cumprir uma regra simples baseadas na prudencia e conciencia. Preferencial sempre e' do pedestre, seje ele banhista ou nao.


    Ser JIPEIRO e' bem mais que possuir um 4x4.


    Ser JIPEIRO e' levantar a bandeira do off road consciente, com respeito a natureza e a sociedade.


    Nao sou contra transitar pela praia, mas acho que esta prerrogativa esta equivocada ao proibir no caso do transito de veiculos em areas de marinha.


    Precisa, sim, de uma regulamentacao mais correta.
    Temos que ter conciencia e andar corretamente.


    Nao somos irresponsaveis.


    Sou a favor do OFF ROAD CONCIENTE.


    Pois, quanto tempo levara para que, depois de proibirem transitar pela praia, proibam tambem locais de dunas?
    Ou pior, ter estes locais invadidos pela especulacao imobiliaria?


    A solucao e' o OFF ROAD CONCIENTE...
    __________________
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #306
    Usuário Avatar de dual
    Entrada
    13/11/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoAlberto Ver Post
    Ae moçada, até Julho tem bastante tempo pra se organizar, vamos nessa...
    Sou de Fortaleza e moro no Conjunto Ceará.
    Ola Joao, Meu Nome e Alisson ou Dual (apelido) Tenho um vitara e tambem moro no Conjunto Ceara. Estou doido pra brincar porai + esta dificil de achar uns vitareiros nas adjacencias.
    Satisfacao conhece-lo.
    Estou a esculta!!!

    abc.
    Dual
    Ranger XLT 3.0
    Fortaleza-CE

  • #307
    Usuário Avatar de dual
    Entrada
    13/11/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Apresentacao!!!

    Meu nome e Alisson, Tenho um vitara 97 e moro em Fortaleza-ce no Bairro Conjunto Ceara.
    E os passeios dos suzukeiros vai rolar quando??
    Dual
    Ranger XLT 3.0
    Fortaleza-CE

  • #308

    Thumbs up Você não prescisa me conhecer pra saber quem sou!!!!

    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    É exatamente esse um exemplo do novo tipo de "off roader" que estão infestando o meio 4x4.

    O cara que pensa que o mundo 4x4 é andar pela beira da praia e que se não puder andar na beira da praia pensa que só vai existir o asfalto então.

    Uma pena ver pessoas com uma cabeça tão pequena fazendo parte de um grupo onde estão pessoas que realmente sabem o que é ser jipeiro . Pompeu, Murilo e Rogério são exemplos do que é ser jipeiro de verdade.

    Mas sei que esse pensamento de que "E se fosse proibido de andar na beira de praia onde ligariamos o nosso 4x4 ,no asfalto?" é algo isolado e não representa a opinião do Rapaziada 4x4 .

    Automaticamente eu não presciso conhecer você pra saber quem você é, mas já que você falou no nome do grupo que participo você bem sabe o quanto somos solidarios e conscientes nas trilhas. Entendo todo seu ponto de vista por que você é uma pessoa polemica veio uma vez falar que cabo de vela do chevete não prestava no vitara e diversas outras susbtituições que são do mesmo fabricante só incentivar a confusão e não é sua primeira e nem será sua ultima polemica como essa de não andar em beira de praia porque é local pra crianças e banhistas tomar banho. Acho que possamos andar em beira de praia, em piçarras, em dunas, em serras contanto que estivemos bem atentos aos perigos pra nos e para os outros, isso sim off-road consiente pensando em si e no proximo. Por mim encerro esse assunto nesse momento porque se não vamos medir forças nos dois e você tem seu ponto de vista que 4x4 não pode andar em beira de praia e eu acredito que possa respeitando limites de velocidade e nos mantendo atentos.

  • #309
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    ThyagoLima(VitaraMEUXoDó) calma colega .

    Você tem um ponto de vista e eu outro , jamais entraria em atrito por isso.

    Não lhe conheço pessoalmente apesar de ter 4x4 a alguns bons anos, mas nada impede de uma dia lhe conhecer...

    Quando me ver novamente , buzine ou mande um alô pelo Rádio , lhe prometo que não sou nenhum bicho papão.

  • #310
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Independente do bairro, temos que nos organizar para fazer um ataque ninja (só suzuki) nas dunas do Beach Park ou do Pecém.

    A partir daí vamos nos organizando para passeios mais longos.

    Abraços.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #311
    Usuário Avatar de dual
    Entrada
    13/11/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    reuniao!

    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Independente do bairro, temos que nos organizar para fazer um ataque ninja (só suzuki) nas dunas do Beach Park ou do Pecém.

    A partir daí vamos nos organizando para passeios mais longos.

    Abraços.
    Rogerio, pode contar comigo vamos juntar os suzukeiros para um passeio bem legal!!


    Dual
    Ranger XLT 3.0
    Fortaleza-CE

  • #312

    Thumbs up Pessoal queria informações sobre o gps mio moov 300 ou c320!!!!

    Pessoal sabe se esse gps serve pra trilhas off-road???\informações urgente??? Sore os navegadores que vem nele que é miomap,destinator e polnav?? Quero usar na cidade e nas trilhas??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade