x
Convex Datacenter
Página 95 de 232 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145195 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 2777
  • #1129
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0



    Ministros divergem de relator e admitem idéia de reduzir reserva

    http://www.estadao.com.br/estadaodeh...mp232718,0.php

  • #1130
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Vão enrolar tudo o que puder...

    folgado,

    Mais um tópico divertido: > http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...169#post678169

  • #1131
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc
    Eu suponho que o real interesse do Gov. Federal nesse caso não tem nada a ver com índios, aparentemente é uma forma de evitar que essas terras sejam vendidas para estrangeiros explorarem, tomara que seja isso e não algum novo golpe PeTralha.
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO
    Tenho certeza que o Govêrno Federal quer preservar o que é do país. Não estou entendendo o governador de RR..
    Não estou entendendo vcs,

    Vejam só, o governo federal quer ferrar os produtores pois simplesmente está cedendo à pressão das ongs e da igreja católica que usam os índios como massa de manobra. Algumas poucas pessoas e autoridades tais como General Heleno, Governador Anchieta e os produtores são os únicos que estão se impondo.

    Tentei postar essa resposta pela manhã mas a porcaria da internet ficou fora do ar bem na hora de clicar em enviar, ainda tentei falar com o Rabugento no msn mas tb nao deu, acho q alguém da corporação ta tentando me abafar, hehehe.

    []'s

  • #1132
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Elmer,

    Recebi o e-mail do forum mas não encontrei a mensagem aqui.
    A Igreja sempre fez muita zona por aí apoiando-se nos índios e fazendo com que eles façam o que o Vaticano quer...
    As noticias que temos aqui por baixo, são de que os arrozeiros invadiram as terras indígenas depois da demarcação de 1998.
    Acho melhor o Sindicato deles esclarecer melhor.

  • #1133
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Cara, acabei de receber um email falando praticamente tudo que eu penso e tentei expor no ultimo post, vejam ai:


    Fonte: http://jornalesmas.blogspot.com/2008...quinta_28.html
    Por Lucina Lobato

    E Roraima continua sendo notícia apenas pela desgraça.

    Na manhã da última terça-feira, o nosso amado STF começou uma reunião excepcional para julgar a legalidade da demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol. Marcado para ser finalizado hoje, o julgamento foi interrompido com um dia de antecedência pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, ao pedir vista do processo que analisa a extensão da Reserva.

    O ministro Tarso Genro, elogiou o atitude de Direito, dizendo:
    "O Supremo é um lugar sagrado, onde a política se encontra com o direito, e no caso concreto se encontrou com direito em geral e com o ministro Direito, que quer estudar com mais profundidade o assunto, o que é uma posição absolutamente respeitável. A decisão a ser tomada é de muita responsabilidade. Tem processos que tem que amadurecer lentamente e eu acho que o ministro Direito fez muito bem em pedir vista".

    Além do péssimo trocadilho, o Ministro Tarso Genro teve a ousadia e capacidade de dizer que o STF é um lugar SAGRADO, como se todos já tivéssemos esquecido a última decisão da casa em questão. Olha seu Ministro, o Jornalesmas vai te dar uma ajuda.
    Sagrado, de acordo com o dicionário Priberam significa:
    Relativo aos ritos ou ao culto religioso; que foi consagrado; profundamente venerável; puro; santo; a que se deve o maior respeito; inviolável.

    Reflita com a gente:
    Se o STF é SAGRADO, ele é um lugar santo, puro e inviolável.
    Sendo assim, os Ministros que pertencem a ele, são SERES MÍSTICOS ENVIADOS POR DEUS.
    Até onde eu saiba, nenhum brasileiro foi beatificado, ainda mais 11.
    Então nos faça o favor de parar de colocá-los num altar, que de santos os Ministros do STF (ou de qualquer lugar que seja) não tem porra nenhuma.

    Talvez seja esse o problema do STF.
    Eles se consideram semi-deuses.
    Eles são superiores, eles são muito mais que nós, população brasileira.
    Isso explica o fato de tomarem decisões que vão contra a vontade e opinião do povo, porque eles não são povo. Eles são melhores.
    E se com muita facilidade eles passam por cima de um país, passar por cima de um estado esquecido como Roraima, é mais fácil ainda.
    Julgar se a reserva indígena Raposa Serra do Sol deve ser contínua ou não, é um ato irresponsável se nem em Roraima os ministros nunca foram.
    É muito fácil julgar algo à distância, sem saber de fato do que a população precisa. Não tem como ser justo dessa forma.
    É muito fácil defender índios vestidos de penas, com cara de coitados, mas que são instruídos por ONG's pilantras.
    É muito fácil condenar empresários fazendeiros, que se armam pra defender suas terras, e que lutam por aquilo pelo qual trabalharam a vida inteira, mas que fez crescer a economia de Roraima.

    Eu não concordo com o Senador Augusto Botelho, quando ele diz que confia nas decisões do STF, porque é difícil acreditar numa instituição que utiliza como base apenas um laudo antropológico, ainda por cima falso.
    Eu não acredito numa instituição que confia na FUNAI.
    Eu não acredito numa instituição que adia por tempo indeterminado uma decisão que gera conflitos há mais de 30 anos.
    Eu não acredito numa instituição que não escuta o povo.

    Para os roraimenses, só nos resta rezar.
    Rezar para que dessa vez o bom senso dos ministros seja utilizado.
    Rezar pra Deus, pra Jesus, pra Iemanjá, ou pro santo de sua escolha.
    Ou rezar pros nossos SAGRADOS santinhos.



  • #1134
    No último congresso nacional do SAMU 192, tinha um banner.

    Constava todas as capitais dos estados brasileiros...

    Lá na ponta do mapa o escrito:

    Boa Vista (RO).

    Rondônia?

    Isso passa uma idéia do quanto as pessoas realmente conhecem a região...

    Infelizmente, uma decisão dessa magnitude recai sobre a responsabilidade de poucos. Um voto de 180 páginas.

    Com sinceridade, imagine quanto tempo uma pessoa precisaria para estudar um processo desses? É realmente possível que alguém compreenda toda a complexidade da questão?

    Veja bem, eu não sou contra a demarcação de reservas indígenas.

    Mas defendo a reavaliação e atualização da política indígena brasileira.

    E talvez a Raposa Serra do Sol seja um bom motivo para começar a pensar de forma ainda mais ampla... e complexa.

    Aqui o julgamento foi transmitido na íntegra. Em SP, quantos brasileiros se interessaram a ponto de acompanhar pela televisão? Se é que isso foi transmitido em canal aberto...

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #1135
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Elmer e Loras,

    Acredito que se os fazendeiros tem título de posse dessas terras válidos, deverão ser atendidos em seus pedidos.
    Contem pra gente: O que tem em baixo do arrozal? As ONG's só querem o que está em baixo e os índios querem sombra e água fresca e sandálias Havaianas legítimas (pelo menos era assim em 1982).

  • #1136
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Em SP, quantos brasileiros se interessaram a ponto de acompanhar pela televisão?
    Aqui no fórum há tempos vinhamos falando da questão.
    4x4Brasil também é informação.

    O ministro Direito, que pediu vista do processo, é ligado à ala mais conservadora da Igreja. Já dá para antever que seu voto será a favor dos índios.

  • #1137
    lembro q a muitos anos atras fui p/ manaus e vi indio de land rover e calca wrangler.....e eu mane achando q com um isqueiro ia ser rei
    era comeco de importacao e eu babava nas land, mas era muito caro para quem trabalhava e pagava todos os impostos...

  • #1138
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Alguns índios só querem ter(porque vários deles tem): um globalstar, ipod, sky, L200, vir pra cidade de avião (descalço pra dizer que é humilde), ter escolta da PF e ser atendido em hospital especial construído pelo governo estadual - CASAI:Casa de Saúde do Índio.

    isso aí eu vejo atualmente...

    é mole ?

    []'s

  • #1139
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Gaylera,

    A questão é polêmica, mas vou polemizar ainda mais: entre os índios e os fazendeiros, eu daria a terra aos índios. Entre índios que não querem nada e pobres que querem cultivar as terras com dignidade (alguns sem-terras legítimos), eu daria a terra a esses últimos....

    Mas quem hoje não quer Ipod, L200 e otras cositas mas?????? até eu que sou o amis bobo...

  • #1140
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    A maioria dos fazendeiros está lá há 3 gerações, e não são fazendeiros improdutivos, já que sustentam sua família com o que produzem. Não é tão simples assim mandar todos saírem de lá de uma hora para a outra.
    A questão é bem complexa.
    A melhor solução seria um meio-termo, ou seja, a demarcação em "ilhas".

    Quem não quer Ipod, L200, e outras cositas mas?
    Ipod eu não quero porque não sei nem o que é. L200 eu não quero, prefiro uma Ranger.
    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade