x
Convex Datacenter
Página 94 de 232 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 2777
  • #1117
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0



    O julgamento começa hoje. A tendência é a demarcação em ilhas, e não contínua:

    STF: tendência pela demarcação em ilhas
    Alguns indícios levam a crer que os ministros do Supremo podem decidir pela demarcação de terras indígenas no Brasil de forma não-contínua, o que garantiria a permanência dos arrozeiros na região da Raposa/Serra do Sol. http://noticias.uol.com.br/cotidiano...t5772u670.jhtm


    STF deve decidir por meio-termo em disputa entre índios e arrozeiros

    Relator do caso, ministro Ayres Britto chegou a afirmar que 'às vezes a decisão contraria as duas partes'
    http://www.estadao.com.br/estadaodeh...mp231415,0.php

  • #1118
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Tomara que seja em ilhas.

    No começo o Carlos Ayres se manifestou do nosso lado aí removeram ele do STF pro TRE...

  • #1119
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Relator vota pela demarcação contínua da Raposa
    http://noticias.terra.com.br/brasil/...-EI306,00.html

    Raposa: Menezes Direito pede vista e pára julgamento
    http://noticias.terra.com.br/brasil/...-EI306,00.html

  • #1120
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Agora aguardaremos alguns anos para a decisão final.

    Os agricultores tem documentação legítima dessas terras ou foram plantando a bangu?

  • #1121
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Agora aguardaremos alguns anos para a decisão final.

    Os agricultores tem documentação legítima dessas terras ou foram plantando a bangu?
    Documentação legítima acredito que ninguém tenha por lá.
    O ministro Ayres Britto votou a favor dos índios dizendo que eles são os "donos" da terra há muito e muito tempo. Embora os arrozeiros estejam lá há 3 gerações, eles não adquiriram a propriedade da terra por usucapião, pois não há usucapião em terras públicas, e as terras são da União.
    É uma situação bastante complexa.
    O problema é que no início eram duas reservas, a "Raposa" e a "Serra do Sol", e o governo (do FHC e do Lula) unificou as duas. Os arrozeiros que estavam do meio se ferraram.

  • #1122
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Aquela região é toda confusa e as entidades religiosas e ONG's estão de olho no subsolo da amazônia.
    Pode ter certeza que o problema não é o arroz.
    Lembro-me muito bem quando estive por lá em 1981/1982 e só tinha gringo ilegal pesquisando.
    Fui convidado a calar a boca porque falava demais no rádio que era o meu meio de comunicação com São Paulo.
    Insinuavam todos os dias que tinha aparecido mais um corpo boiando no rio e que deveria ter sido obra dos índios...

    Naquela época a Policia Federal nem pensava em ir até lá por que tinha poucos integrantes e não queriam ficar com menos ainda.

  • #1123
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    De cada 10 fazendas, 11 devem ser griladas........

  • #1124
    todo mundo quer tirar uma lasca.....
    falando em lasca, me falaram q o maluf quer fazer uma 'freeway' em sp .
    e a marta quer voltar para abaixar os impostos.

    pois eh demarcacao de norte a sul

  • #1125
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Como não estou em RR, fica dificil comentar muito mas me parece que a reserva foi demarcada em 1998 e os arrozeiros chegaram por lá depois disso.

    Teriam os índios alugado suas terras para os arrozeiros?

  • #1126
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Como não estou em RR, fica dificil comentar muito mas me parece que a reserva foi demarcada em 1998 e os arrozeiros chegaram por lá depois disso.
    Teriam os índios alugado suas terras para os arrozeiros?
    Os índios não alugaram, venderam mesmo!! Aí depois processaram os fazendeiros pra pegar as fazendas de volta??? Pq vc acha que Brasileiro é tão pilantra?? Herança indígena.

    Brincadeiras à parte tem um negócio muito interessante nessa região de ouro e diamantes, é o único lugar do Brasil que eu ví índio de Hilux nova, casa de madeira com Sky e vivendo no meio do mato melhor do que muito trabalhador de classe média vivendo nas metrópoles.

    Nesse país de misturas, somos todos índios, negros, brancos, cafusos e até confusos. Acho que vou me mudar pra lá pra pedir a minha reserva indígena tb e fundar um novo movimento, o movimento dos quase índios sem reserva.

    Eu suponho que o real interesse do Gov. Federal nesse caso não tem nada a ver com índios, aparentemente é uma forma de evitar que essas terras sejam vendidas para estrangeiros explorarem, tomara que seja isso e não algum novo golpe PeTralha.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #1127
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Pois é Álvaro.

    Se na época que lá estive, um pouco distante dessa reserva, o bispo da Prelazia do Rio Negro já mandava em todos os índios, imigino hoje o que está acontecendo por lá.

    Procure São Gabriel da Cachoeira no Google Earth e verá que já é um grande povoado no meio do nada... As fotos do Google estão mostrando bem a cidade que, po sua vez, está bem diferente do que vi.

    Tenho certeza que o Govêrno Federal quer preservar o que é do país. Não estou entendendo o governador de RR...

  • #1128
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    eu ví índio de Hilux nova
    Esse cara talvez seja forista aqui do 4x4Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade