x
Convex Datacenter
Página 9 de 232 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 2777
  • #97
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0



    Essa cultura vem da Península Ibérica, e talvez seja preciso mais 500 anos para ser modificada...

  • #98

  • #99
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Taí o problema: ao invés de cobrarmos do governo menor carga tributária nos acomodamos na sonegação, afinal, sonegar enche nossos bolsos de dinheiro que deveríamos investir no país através do governo.

    Fácil e cômoda solução essa!

    E depois reclamamos dos assaltantes, dos policiais e políticos corruptos, dos ladrões de galinha....

    Se cada um fizesse a sua parte seríamos um pais menos desigual e mais justo.

    Mas o que esperar de um povo que acha que sonegar é "normal"?
    Normal acho que ninguém acha, mas com certeza acham necessário.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #100
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    .......só que mudar é difícil......

    fácil é esperar que os outros mudem por nós!

  • #101
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Normal acho que ninguém acha, mas com certeza acham necessário.
    Seria a mesma lógica do bandido: não é normal roubar (e matar por causa do roubo), mas necessário já que não há outra forma mais próxima?

  • #102
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Seria a mesma lógica do bandido: não é normal roubar (e matar por causa do roubo), mas necessário já que não há outra forma mais próxima?
    Nesse caso, o governo teria que dar o primeiro passo. O sistema de arrecadarão Receita Federal é super eficiente diferentemente dos outros serviços públicos.

    Por exemplo: O serviço de saúde pública é muito ruim e temos que pagar um plano de saúde particular. A educação pública é tão ruim que temos que pagar uma escola particular. Etc Etc... Resta ao povo sonegar infelizmente.

    Se o governo se antecipasse simplesmente isentando os impostos dos serviços prestado por empresas que prestação serviços que pela constituição é de sua obrigação e não consegue já seria um boa iniciativa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #103
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Nesse caso, o governo teria que dar o primeiro passo. O sistema de arrecadarão Receita Federal é super eficiente diferentemente dos outros serviços públicos.

    Por exemplo: O serviço de saúde pública é muito ruim e temos que pagar um plano de saúde particular. A educação pública é tão ruim que temos que pagar uma escola particular. Etc Etc... Resta ao povo sonegar infelizmente.

    Se o governo se antecipasse simplesmente isentando os impostos dos serviços prestado por empresas que prestação serviços que pela constituição é de sua obrigação e não consegue já seria um boa iniciativa...
    É WALTER, Se o governo desse o primeiro passo as coisas iriam andar, eu tenho um sonho, poder aumentar o meu quadro e ampliar meus negocios q estão em franco crescimento , mas não posso se não vou quebrar pois muda minha arrecadação e olhe que estou falando de construção civil, se eu crescer 20% aumento mais 10 funcionários. não posso.
    Com certeza Walter se o governo abrisse mão todo mundo faria questão de pagar, mas ele não consegue, até a CPMF que foi criada provisoriamente para saude, q não vai para ela, o nosso PRESIDENTE ameaça se não for aprovada vai deixar de pagar o bolsa familia e deixa de investir em Estradas e saude. ABSURDO!
    Porque eles não dizem q se não for aprovado vai cortar verbas de Deputados Senadores e depesas do Governo?
    Porque senão a população vai ser contra a aprovação isso se chama Chantagem emocional.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #104
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A educação pública é tão ruim que temos que pagar uma escola particular. Etc Etc...
    Qual educação?

    A superior publica é infinitamente melhor do que a particular.

  • #105
    E quem estuda na Superior Publica?
    São os ricos
    A superior particular é inferior porque o Governo não tem vagas suficientes para oferecer, e cada vez defasa mais, ai o particular vira comercio.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #106
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Qual educação?

    A superior publica é infinitamente melhor do que a particular.
    Pra ser boa realmente teria que ser abrangente, do contrário não existeira tantas faculdades de baixa qualidade pipocando que nem igreja evangélica.

    Porque no Brasil o ensino superior é gratuito? Não é na maioria dos outros países. Além disso não consegue servir a parte pobre da população. Tem que ser rico pra poder freqüentar. É praticamente impossível para quem não tem um "paitrocinio" cumprir a carga horário dessas universidades apesar de serrem gratuitas.
    Resta aos demais pobres coitados trabalhar num turno pra poder pagar e freqüentar as faculdades vagabundas no outro turno.

    Eu acho que o governo deveria direcionar toda essa energia para o ensino fundamental e com no USA, deixar o ensino superior pra outras entidades, e incentivar dando bolsas apenas ao alunos com bom histórico escolar assim como no USA mesmo. Ensino superior gratuito deveria ser para quem merece e não só pra justamente os que poderiam pagar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #107
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    E quem estuda na Superior Publica?
    São os ricos
    A superior particular é inferior porque o Governo não tem vagas suficientes para oferecer, e cada vez defasa mais, ai o particular vira comercio.
    A superior particular é inferior porque a lógica delas é investir pouco e arrecadar muito e educação de qualidade não segue a essa lógica de mercado.

    E o brilhante sociólogo e intelectual quase privatizou nossas federais....

  • #108
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Na França, no chile e num outro sem número de países o ensino é publico e gratuito em todos os níveis e funcionam muito bem, obrigado!

    Eua não é "o modelo" que deve ser seguido. Existem outras experiências que dão certo sem ser privadas.

    Se os prefeitos (responsáveis pelo ensino fundamental) e os governadores (responsáveis pelo ensino médio) investissem na educação e não em obras eleitoreiras, teríamos jovens pobres nas federais.

    Mas educação não dá voto a curto prazo....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade