x
Convex Datacenter
  • #2617



    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    E as armas de fogo, foram inventadas pra que????????
    Pra gente se proteger da bandidagem ?


  • #2618
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Pra gente se proteger da bandidagem ?
    Pegue a estatítisca dos que tentam se defender e acabam ficando sem a vida e sem a arma e dê uma olhada nos numeros......

  • #2619
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Carro foi inventado com a única e exclusiva função de matar?????????

    Faca foi também????????

    E as armas de fogo, foram inventadas pra que????????

    Abs
    Caveso, já ouviu falar que faca é arma branca?

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Arma_branca

    A questão é que essa discussão de desarmamento está pautada no efeito e não na causa-raíz do problema. Se todas as armas fossem destruidas e alguma animal cometesse um crime com faca, iria aparecer alguns gênios conclamando a sociedade a recolher as armas brancas.

    Pessoas de bem tem o direito de portar armas, para defender seus bens e família. O que as autoridades estão esquecendo que quem deve ser desarmado é bandido e não o cidadão. Pegar arma de gente de bem é fácil, faz essa campanha e pronto. Agora, porque não vão atrás dos bandidos de fuzil, submetralhadora, metralhadora, armas de uso exclusivo das forças armadas? Essas armas, como o nome diz, são de uso exclusivo das forças armadas, eu não posso ir na Lopes e comprar um G36. Ao invés de combater o tráfego de armas que entram pelo Paraguai, vão para a ponta mais fraca, o cidadão comum. Todo mundo sabe a facilidade que é comprar armas no Paraguai, a TV já cansou de mostrar reportagens sobre venda de armas, porque diabos não é feita uma campanha para o combate a este tipo de crime?

    Concordo contigo que armas não deveriam existir, não possuo, mas também concordo que todos temos o direito de nos defender e para muitos a arma de fogo é uma forma.
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #2620
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pegue a estatítisca dos que tentam se defender e acabam ficando sem a vida e sem a arma e dê uma olhada nos numeros......
    Caveso,

    se for levar em números as armas de fogo não são as que mais matam. Vou pegar números dos EUA em 2004, porque não Brasil não achei(existe?)

    Causa Número

    Doença cardíaca 710.760
    Câncer 553.091
    Acidente vascular cerebral 167661
    Problemas respiratórios crônicos 122.009
    Negligência médica 98.329
    Gripe e pneumonia 65.313
    De veículos automóveis 43354
    Suicídios (todos os tipos, incluindo armas de fogo) 29.350
    Armas de Fogo (Total) *

    Suicídios 16,586
    Homicídios 10,801
    Acidentes 776


    fonte: http://gunowners.org/fs0404.htm

    Os números de mortes em acidentes de trânsito superam em muito os homicidios e acidentes com armas de fogo.

    Em 2007 foi divulgado que em 8 anos no Brasil morreram 254 mil pessoas no trânsito, o 5o. no ranking, e estes números só devem estar crescendo e a preocupação dos políticos e da mídia neste momento e mostrar que o mau da sociedade são as armas de fogo.

    Eu acho que precisamos é de uma política séria contra a violência e não esse rampantes oportunos dos políticos que no mínimo são feitos para obter a graça da população. Todos estão comovidos então vamos pensar em algo que seja de impacto para a população achar que fazemos algo.
    4X4 Brasil
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #2621
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pegue a estatítisca dos que tentam se defender e acabam ficando sem a vida e sem a arma e dê uma olhada nos numeros......
    Sem dúvida. A maioria compra arma sem sequer fazer um curso de tiro.

    Aposto uma caixa de birita que a estatística dos que não portavam armas e morreram baleados vai ser algo mais assustador, ou seja, quem não teve nem a chance de se defender ...

    Eu já sofri violência sem chance de defesa. Se tivesse uma .40, duvido muito que o valentão fizesse o que fez sem comer um quilo de chumbo pela nuca quando virasse as costas.

    Não tiro sua razão CAVESO. Ninguém quer precisar de uma arma e se os governantes se preocupassem mais com a educação do povo, em duas gerações nosso desejo seria totalmente possível.

    Como o Mauro falou, o Estado só se esforça pra desarmar o cidadão de bem. Parece que nós é que somos o problema.
    Já a bandidagem está livre e muito bem armada, como se viu aqui no Rio naquele episódio que derrubaram um helicóptero.

    Abraço,
    Neilson


  • #2622
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Só acho o seguinte, é o uma equação que não bate: para desarmar os bandidos, nós armamos os cidadãos de bem.

    Quando esse troço vai dar certo?

    Já que o governo não consegue fechar as fronteiras e impedir o tráfico de armas, que proiba o uso de todas armas!

    Pegou armado? Cana no sujeito!

    Quero ver bandido andar armado......

    Sobre comparar mortes por arma de fogos com mortes naturais e acidentes de trânsito:

    Quantos carros existem no mundo? Quantos porcento deles matam?

    Quantas armas existem no mundo? Quantas delas matam?

    Alguém tem a estatística aí?

    Abs

  • #2623
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Só acho o seguinte, é o uma equação que não bate: para desarmar os bandidos, nós armamos os cidadãos de bem.

    Quando esse troço vai dar certo?

    Já que o governo não consegue fechar as fronteiras e impedir o tráfico de armas, que proiba o uso de todas armas!

    Pegou armado? Cana no sujeito!

    Quero ver bandido andar armado......

    Sobre comparar mortes por arma de fogos com mortes naturais e acidentes de trânsito:

    Quantos carros existem no mundo? Quantos porcento deles matam?

    Quantas armas existem no mundo? Quantas delas matam?

    Alguém tem a estatística aí?

    Abs

    Nos EUA existem 240 milhões de armas e no Brasil parece que são 17 milhões, mas estas seriam as legalizadas. As irregulares acho que nunca haverá uma estatística correta.

    Não acho que os cidadãos de bem devem ser armados, o que deve ser combatido é o tráfico de armas e que a polícia faça o seu trabalho, que é prender bandido e a justiça com base em leis mais duras, mantenham estes vagabundos longe da sociedade.

    Deem uma olhada nesse estudo para vocês verem que o desarmamento não será a solução de nossos problemas: http://www.aui.org.br/artigos/docs/desarmamento.ppt

    A mídia e alguns políticos espertalhões pegaram a comoção da população com relação a essa barbárie e estão tocando de forma errada. O que é preciso não é desarmar cidadão, é combater a bandidagem como sempre deveriam fazer.

    Abraços
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #2624
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Só acho o seguinte, é o uma equação que não bate: para desarmar os bandidos, nós armamos os cidadãos de bem.
    Na pratica não é bem isso que acontece. O custo e as exigências pra um porte de arma não é pra qualquer um. Pra você ter porte de arma hoje, só se tiver muita vontade porque só a burocracia é absurda.

    O Estado hoje faz tudo pra desarmar o cidadão de bem e permitir que a bandidagem se arme com o que há de mais perigoso como fuzis, rifles e até anti-aéreas.

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Já que o governo não consegue fechar as fronteiras e impedir o tráfico de armas, que proiba o uso de todas armas!

    Pegou armado? Cana no sujeito!

    Quero ver bandido andar armado......
    Concordo.

    Por que não mudar a lei para: pegou armado, não tem porte ou está portando onde não deve (só pode ter arma dentro de casa) ? Crime inafiancável e 10 anos sem redução de pena.

    Hoje em dia, não é o cidadão de bem que está matando, é a bandidagem.
    É muito raro você ver um crime ser cometido por uma pessoa com porte autorizado e arma registrada.
    São exatamente esses crimes raríssimos que o governo quer combater, deixando a maior parte do problema de fora.
    Pega bem dizer que é contra as armas, a favor da paz e convocar um plebiscito.

    Difícil mesmo é fazer o que deve ser feito: fechar as fronteiras, fiscalização rigorosa nas estradas e cidades, aprovação de leis duras contra o porte ilegal.

    Se conseguirmos desarmar a bandidagem, o resto dos crimes será cometido com arma registrada, faca de pão e até caneta BIC, o que estiver a mão do assassino.


  • #2625
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Só acho o seguinte, é o uma equação que não bate: para desarmar os bandidos, nós armamos os cidadãos de bem.

    Quando esse troço vai dar certo?
    O que não bate é proibir o cidadão de bem de ter uma arma legal. Quando que isso vai "desarmar" o bandido?
    Melhor se não precisássemos ter armas. Se pilantra tivesse medo da polícia. Se a polícia fosse onipresente. Se ao discar 190 uma viatura estivesse na minha porta em 2 minutos. E olha que em 2 minutos muita coisa pode acontecer. Imagine então 20 ou 30... Vc confia a sua vida à polícia?

    Hoje o marginal não pensa 2x antes de abordar alguém na rua, parar um carro ou invadir uma casa. Ele tem a certeza que não há ninguém armado. Ou essa possibilidade é muitíssimo remota.

    Já que o governo não consegue fechar as fronteiras e impedir o tráfico de armas, que proiba o uso de todas armas!

    Pegou armado? Cana no sujeito!

    Quero ver bandido andar armado......
    Que utopia é essa? Hoje é assim. Que cana? Nem matando 20 você fica preso.
    Precisa ter lei e presídio para todo mundo. A polícia tem que trabalhar com a cabeça. Investigar, prender.


    Sobre comparar mortes por arma de fogos com mortes naturais e acidentes de trânsito:

    Quantos carros existem no mundo? Quantos porcento deles matam?

    Quantas armas existem no mundo? Quantas delas matam?

    Alguém tem a estatística aí?

    Abs
    Tanto faz o meio. Um carro não mata ninguém. É o motorista dele. Fosse assim, os presídios estariam cheios de carros e armas.
    Armas não matam ninguém, são as pessoas que matam as pessoas.
    Gozado como com o trânsito, ninguém sequer pensou ao menos em diminuir o número de carros nas ruas. Só aqui na capital do RS são emplacados 100 novos carros por dia!
    Mas souberam focar em campanhas educacionais, dificultaram a obtenção da CNH. Tem tantas horas obrigatórias em auto-escola e já tem projeto para aumentá-las e fazer curso noturno. Compraram bafômetro, fazem blitz, a lei foi modificada, bebum é tirado da rua...
    Aliás, bebum e drogado são os que mais cometem crimes. Se pegar um criminoso em flagrante, que atirou em alguém, tasca o bafômetro nele pra ver. Faz um exame de sangue.
    De cabeça limpa só um psicopata...
    Pq não acabam com as bebidas alcoólicas então?

    A lei já está bem rigorosa para as armas de fogo. Sem curso de tiro, não tem porte. É assim que deve ser. Mas apesar do "Não" do plebiscito dificultam ao máximo a compra de uma arma. Bandido não compra em loja! Pq colocar uma burocracia massacrante e altíssimas taxas para que um cidadão honesto possa adquirir a sua?

    Acho gozado ver nos noticiários:
    - A famosa assassina que ninguém nunca pega: "Bala perdida"
    - A frase dos inocentes: "A arma disparou"...
    Fala sério! Sem dedo no gatilho isso não acontece! Vão trabalhar! Vão investigar e descobrir quem é o dono do dedo.
    Armas modernas são tão seguras que você pode jogar do 5º andar com uma bala na agulha que ela não dispara.
    Carro tem seguro, então não perdem tempo procurando ou investigando. Quando estouram um desmanche é pq um carro tinha rastreador. Só assim.
    A polícia invade as favelas com fuzis! Uma bala de 7,62mm atravessa uns 5 barracos! E depois não é para morrer inocentes...
    Falta tudo. Leis, presídios, treinamento e salários dignos.

    Arma é um direito! É o meu direito de proteger a minha vida e a dos meus. Direito tão fundamental que está na constituição americana escrita há séculos e não saiu de lá até hoje. E nem vai. Não são burros.
    1% da população americana está em presídios. Acham que eles estão errados?
    Quando um marginal invadir tua casa, ligue para o 190 e peça para ele aguardar um pouquinho...
    Para o brasileiro o que importa é o carnaval e o futebol... E tome lavagem cerebral...

    Sabe quem vende as pistolas Glock no Brasil? A Globo. Sabe quem está no ramo da segurança privada? A Globo.

    Para quem não conhece, seria bom acompanhar:
    http://www.pelalegitimadefesa.org.br...ideo/plira.htm

    Aqui tem vários artigos publicados:
    http://www.pelalegitimadefesa.org.br/biblioteca/

    O Coronel Paes de Lira foi Deputado. Entrou como suplente do Clodovil quando este aliviou o Congresso da sua graça.
    Mas em vez de votar novamente numa pessoa séria, coerente, preferiram colocar outro palhaço, jogador de futebol...
    Brasilziu...

    "Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem serão as outras propriedades."
    Benjamin Franklin


    Versão brasileira:
    "Quando todas as armas forem propriedade apenas dos marginais, estes decidirão de quem serão as outras propriedades."

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques
    Eu já sofri violência sem chance de defesa. Se tivesse uma .40, duvido muito que o valentão fizesse o que fez sem comer um quilo de chumbo pela nuca quando virasse as costas.
    Não faça isso...
    Aí é você quem vai em cana. Legítima defesa é quando você repele uma agressão, atual ou iminente. Uma vez que o marginal lhe deu às costas, cessou a agressão. Além do fato de .40 ser calibre restrito.

    []'s

  • #2626
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Não faça isso...
    Aí é você quem vai em cana. Legítima defesa é quando você repele uma agressão, atual ou iminente. Uma vez que o marginal lhe deu às costas, cessou a agressão. Além do fato de .40 ser calibre restrito.
    Giovani,

    Você está certo em tudo que disse e eu sabia que atirar pelas costas não é legítima defesa. No episódio, o bandido deu uma coronhada na cabeça da minha mulher que, por puro reflexo, saiu com a bolsa dela do carro.

    Covardia por covardia, o bandido não teria tido uma segunda chance de fazer de novo, se eu estivesse "preparado". Disso eu não tenho a menor dúvida.

    Agora, vamos falar sério, ir em cana ? No Brasil ? Só se eu roubasse um pacote de biscoito ou uma galinha ...

    Abraço,
    Neilson


  • #2627
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Agora, vamos falar sério, ir em cana ? No Brasil ? Só se eu roubasse um pacote de biscoito ou uma galinha ...
    Verdade...

    []'s

  • #2628
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Vc confia a sua vida à polícia?
    Você confia na sua reação diante de um bandido armado (com comparsas por perto)??????

    Mocinho que mata o bandido e se dá bem no final, só em filmes americanos (mais uma publicidade para a industria armamentista).

    Hoje o marginal não pensa 2x antes de abordar alguém na rua, parar um carro ou invadir uma casa. Ele tem a certeza que não há ninguém armado. Ou essa possibilidade é muitíssimo remota.
    Se as armas fossem liberadas eles abordariam da mesma forma.

    Lá nos EUA não há roubos à mão-armada?

    Tanto faz o meio. Um carro não mata ninguém. É o motorista dele. Fosse assim, os presídios estariam cheios de carros e armas.
    Armas não matam ninguém, são as pessoas que matam as pessoas.
    Gozado como com o trânsito, ninguém sequer pensou ao menos em diminuir o número de carros nas ruas. Só aqui na capital do RS são emplacados 100 novos carros por dia!
    Mas souberam focar em campanhas educacionais, dificultaram a obtenção da CNH. Tem tantas horas obrigatórias em auto-escola e já tem projeto para aumentá-las e fazer curso noturno. Compraram bafômetro, fazem blitz, a lei foi modificada, bebum é tirado da rua...
    Aliás, bebum e drogado são os que mais cometem crimes. Se pegar um criminoso em flagrante, que atirou em alguém, tasca o bafômetro nele pra ver. Faz um exame de sangue.
    De cabeça limpa só um psicopata...
    Pq não acabam com as bebidas alcoólicas então?
    Carro foi feito pra matar?????????

    Mata, mas não foi feito pra matar.

    Arma só serve pra uma coisa: matar!

    Não suba no pé de goiaba e pegue maçã!

    Por que ao invés de pedirmos a liberação de venda de armas, não paramos o país, pedindo medidas que impeçam a entrada de armas ilegais????????

    Pergunte aos chilenos (e outros países que proibem a venda de armas) se eles querem se armar de novo....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade