x
Convex Datacenter
Página 16 de 232 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 2777
  • #181
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0



    Vamos reavivar as polêmicas neste tópico (que é excelente).

    Quanto à transposição do rio São Fransisco, embora eu não seja um entusiasta do presidente Lula, eu concordo com a obra.
    Não vejo razão nos ditos "ambientalistas" que afirmam que vai ocorrer uma catástrofe ambiental, etc.
    Penso que a obra trará grandes benefícios para a região seca do nordeste, sem prejuízo nenhum para o rio.
    Só resta verificar e fiscalizar a aplicação dos 5 bilhões de reais que serão investidos na obra (sempre que há empreiteira no meio é bom ficar de olho).
    O que acham?
    []'s.
    Antonio.

  • #182
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Prefiro não opinar, já que não tenho conhecimentos técnicos a respeito.

    Socialmente seria fantástico levar água ao povo sofrido com secas, mas não sei se o projeto é ambientalmente sustentável.

    Acho que a questão principal a ser verificada é: a obra garantirá votos aos coronéis, mesmo que destrua o Rio a longo prazo, logo, politicamente é interessante.

    Só me atrevo a dizer isso...

  • #183
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Prefiro não opinar, já que não tenho conhecimentos técnicos a respeito.

    Socialmente seria fantástico levar água ao povo sofrido com secas, mas não sei se o projeto é ambientalmente sustentável.

    Acho que a questão principal a ser verificada é: a obra garantirá votos aos coronéis, mesmo que destrua o Rio a longo prazo, logo, politicamente é interessante.

    Só me atrevo a dizer isso...
    Como bom nordestino digo:

    Água no sertão só chega aos pobres por meio de carro pipa pra garantir voto, ou quando São Pedro comemora alguma vitória do Corinthians (ele é corinthiano) ou seja quase NUNCA!!!

    A transposição não passa de um grande carro pipa pra garantir votos pra um presidente filho de uma.........deixa pra la, resolvi respeitas as pobres moças que precisam trabalhar depois das 0h.....


    Quanto ao rio, ele precisa é ser respeitado, aqui em alagoas o nível já baixou a níveis quase impossiveis de serem navegados em alguns trexos. E sinceramente pra quê água, o bolsa família não já dá dinheiro pra comprar água mineral engarrafada no mercadinho não?!??!?!? Água pra tomar banho e comer o sertanejo já tem, mas pra irrigação não precisa, quem é maluco de plantar alguma coisa e depois perder o bolsa preguiça??????

    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #184
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Quanto ao rio, ele precisa é ser respeitado, aqui em alagoas o nível já baixou a níveis quase impossiveis de serem navegados em alguns trexos.
    Isso ninguém está falando...
    Pelas imagens que eu vejo do rio, ele está bem cheio de água (entre Juazeiro e Petrolina, p. ex.). Então, se forem puxados dois braços para cima (ceará e pernambuco), penso que não iria diminuir (muito) o volume de água do rio. Agora, se você, Alvaro, aí de Alagoas tá dizendo que o rio já está sem água, então estão escondendo algo...
    O EIA-RIMA é fácil de conseguir, já que o órgão responsável por sua expedição é subordinado ao Presidente. Se alguém não concordar perde o cargo e coloca-se alguém que diga que não há problema no lugar.
    Se o Lula conseguir fazer essa transposição, vai ser lembrado pelos próximos 100 anos...
    Mas acho que não dá pra fazer em 3 anos...
    Ninguém tem conhecimentos técnicos razoáveis para opinar. Aliás, não estão passando muitas informações ao povo sobre esse impacto ambiental...

  • #185
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Como bom nordestino digo:

    Água no sertão só chega aos pobres por meio de carro pipa pra garantir voto, ou quando São Pedro comemora alguma vitória do Corinthians (ele é corinthiano) ou seja quase NUNCA!!!

    A transposição não passa de um grande carro pipa pra garantir votos pra um presidente filho de uma.........deixa pra la, resolvi respeitas as pobres moças que precisam trabalhar depois das 0h.....


    Quanto ao rio, ele precisa é ser respeitado, aqui em alagoas o nível já baixou a níveis quase impossiveis de serem navegados em alguns trexos. E sinceramente pra quê água, o bolsa família não já dá dinheiro pra comprar água mineral engarrafada no mercadinho não?!??!?!? Água pra tomar banho e comer o sertanejo já tem, mas pra irrigação não precisa, quem é maluco de plantar alguma coisa e depois perder o bolsa preguiça??????

    []s!!
    Álvaro,

    Parabéns...

    Espero que o próximo presidente nordestino desse país tenha essa mesma visão realista do nordeste que vc tem.

    Só discordo de você em um ponto.... não avacalha ainda mais o meu pobre Corinthians, por favor!!!

    []´s

  • #186
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    ... bolsa preguiça...


    A PARTIR DE AGORA ESSE É O NOME QUE ADOTAREI QUANDO ME REFERIR A MÁQUINA CAÇA VOTOS DO MOLUSCO

    []S
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #187
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    em alguns trexos
    Trechos com "X" foi foda!!
    Mas fica a homenagem ao companheiro de Suzucada, Alexandre "X"!!

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Álvaro,
    Parabéns...
    Espero que o próximo presidente nordestino desse país tenha essa mesma visão realista do nordeste que vc tem.
    Só discordo de você em um ponto.... não avacalha ainda mais o meu pobre Corinthians, por favor!!!
    []´s
    Obrigado!! Vou aproveitando pra anunciar a minha candidatura a cargo!!

    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Isso ninguém está falando...
    Pelas imagens que eu vejo do rio, ele está bem cheio de água (entre Juazeiro e Petrolina, p. ex.). Então, se forem puxados dois braços para cima (ceará e pernambuco), penso que não iria diminuir (muito) o volume de água do rio. Agora, se você, Alvaro, aí de Alagoas tá dizendo que o rio já está sem água, então estão escondendo algo...
    Folgado vou postar uma pequena matéria sobre o assunto logo abaixo.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #188

    Assoreamento

    "
    O assoreamento reduz o volume de água nos rios
    .............O nosso rio São Francisco também é vítima do desmatamento e do assoreamento. Segundo um repórter do Correio da Bahia, que percorreu a porção navegável entre Pirapora (MG) e Juazeiro (BA), no município mineiro de Januária “onde o São Francisco tinha até 18 metros de profundidade, as pessoas atravessam a pé”. Em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, o quadro é semelhante.
    No Alto e Médio São Francisco, começou, há mais de cem anos atrás, a destruição das reservas de madeira para servir de combustível para os barcos. Depois, o ciclo do carvão alimentou as siderúrgicas de Minas Gerais. Mais recentemente, o cerrado foi dizimado para plantar soja, eucalipto e criar gado. Nem mesmo as nascentes dos afluentes do São Francisco foram poupadas. E não houve reflorestamento nas margens para conter o assoreamento. Além disso, a vegetação do cerrado, pouco exigente em água, foi substituída pela soja e o eucalipto, muito exigentes em água.
    Na outra ponta, no Baixo São Francisco, a situação não é muito melhor. Ali, junto com o desmatamento, as barragens fazem com que a velocidade das águas diminua, provocando o assoreamento. Assim, em Penedo (AL), a 42 km da foz, enormes bancos de areia apareceram, dificultando sobremaneira a navegação."



    Fonte: Câmara Municipal de Arapiraca - AL

    http://www.cma.al.gov.br/projetoameacas.htm

    Aqui tem mas um texto sobre o assunto, bem mais completo e detalhado, mas muito extenso, não vou postar pra não tumultuar o tópico
    (ainda mais...) ....

    http://www.cbhsaofrancisco.org.br/download/transposicao/Manifestacoes/manifesto%20Alagoas.htm



    []s a todos!!
    4X4 Brasil
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #189
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Sobre o Bolsa família, posso falar pois tenho números bastantes convincentes (estudos sócio-econômicos sérios e bem estruturados) e, acredito mais neles do que no"achismo" popular de que o programa estimula a preguiça.

    O país subiu para o posto de 6ª economia mundial (junto com Russia, Itália e França) e está conseguindo crescer distribuindo (mesmo que de maneira incipiente) renda.

    Isso é fato e está em estudos da ONU.

    Preguiçoso existe em todas as classes e lugares, e essa idéia de generalizar, dizendo que todos que recebem bolsas são preguiçosos, não passa de puro preconceito.

    Uns tem preguiça até de pensar....

  • #190
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Sobre o Bolsa família, posso falar pois tenho números bastantes convincentes (estudos sócio-econômicos sérios e bem estruturados) e, acredito mais neles do que no"achismo" popular de que o programa estimula a preguiça.

    O país subiu para o posto de 6ª economia mundial (junto com Russia, Itália e França) e está conseguindo crescer distribuindo (mesmo que de maneira incipiente) renda.

    Isso é fato e está em estudos da ONU.

    Preguiçoso existe em todas as classes e lugares, e essa idéia de generalizar, dizendo que todos que recebem bolsas são preguiçosos, não passa de puro preconceito.

    Uns tem preguiça até de pensar....
    O problema é que o dinheiro do bolsa preguiça sai de algum lugar, sai da saúde, sai da educação, sai da infra-estrutura, saí do meu imposto de renda, etc, etc, etc.....seguindo essa linha de investimento é melhor privatizar tudo, inclusive os direitos do artigo quinto da constituição. Não adianta dar esmola aos menos favorecidos ao custo do sucateamento do Estado e das lágrimas da classe média, que é quem não para de tomar no centro....

    Está se formando um ciclo vicioso muito perigoso.

    Não é preconceito, eu adoraria dar emprego a uma doméstica, um motorista, um jardineiro, copeiro, secretária, etc, aquecer a economia, mas o Lula infelizmente não deixa, pois os impostos que pagam o bolsa família não deixam. Eu trabalho em 2 lugares, os 3 horários pra pagar as minhas contas, até na porquera do sábado eu trabalho. DUVIDO que qualquer um que ganha o bolsa esmola trocaria seus "salário" pago pelo meu (e o seu) suor pra estar se matando de trabalhar.
    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #191
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    É preciso tomar muito cuidado com mensagens e "conhecimento" que circulam pela internet.

    Rola, há muito, um email relatando um história absurda de que um porteiro recebe 1.500,00 de bolsas do governo e que deixou o emprego pra viver dessa renda e tal...

    Das pessoa que conheço que recebem o bolsa família, gente pobre de verdade, fazem bicos para conseguir sobreviver e dão duro, como a maioria do povo brasileiro, o 2º que mais trabalha no mundo (só perdemos para o Japão).

  • #192
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0

    Tucanos: os pais de nossos males

    Eles criaram a CPMF e agora votam contra. Criaram o mensalão e disseram que foi o pt:




    Ao menos mais 20 serão investigados no valerioduto tucano

    PAULO PEIXOTO
    THIAGO GUIMARÃES
    da Agência Folha, em Belo Horizonte

    A investigação sobre o valerioduto tucano, que já motivou a denúncia de 15 pessoas à Justiça, terá ainda como alvo pelo menos 20 pessoas não incluídas na acusação da PGR (Procuradoria Geral da República), mas apontadas como suspeitas pela Polícia Federal.

    O valerioduto tucano foi um suposto esquema de financiamento irregular --com recursos públicos e doações ilegais-- da campanha à reeleição em 1998 do então governador mineiro e atual senador Eduardo Azeredo (PSDB), operado pelo empresário Marcos Valério.

    O inquérito da PF apontou indícios de participação de 36 pessoas no episódio. A denúncia da PGR, centrada nos supostos crimes com participação de Azeredo e do ex-ministro do governo Lula Walfrido dos Mares Guia (PTB) --para a PGR, um dos organizadores da campanha de 1998--, acusou apenas 15 pessoas, por peculato e lavagem de dinheiro.

    Contudo, na denúncia encaminhada mês passado à Justiça, a PGR pediu novas apurações pelos ministérios públicos Estadual e Federal. Afirmou que "salvo os casos" denunciados, "a não-inclusão de qualquer fato e/ou pessoa não significa arquivamento".

    Dos 36 suspeitos da PF, 11 foram denunciados pela PGR, quatro têm mais de 70 anos --o crime de peculato para eles está prescrito-- e um já morreu.

    A PF não faz menção direta a possíveis crimes cometidos pelos responsáveis pela montagem do suposto esquema, o que ficou a cargo da PGR. A Procuradoria enumerou como responsáveis Azeredo, Walfrido, Cláudio Mourão, tesoureiro da campanha, e o empresário Clésio Andrade (PR), candidato a vice de Azeredo naquele ano.

    Novas apurações

    As novas apurações devem envolver, por exemplo, cinco pessoas ligadas à Cemig (estatal de energia), quatro à Comig (estatal de infra-estrutura, atual Codemig), uma à Copasa (estatal de saneamento) e dois à gráfica Graffar, que teria desviado recursos da Cemig para a campanha de Azeredo.

    A PF cita ainda Kátia Rabelo (presidente do Banco Rural), Renilda Souza (mulher de Valério), Rogério Tolentino (advogado e sócio de Valério), Marco Aurélio Prata (contador de Valério) e Francisco Castilho e Margareth Freitas (ex-sócios de Valério na DNA Propaganda), além de dois sacadores de recursos do valerioduto.

    A PGR também deixou de fora as 64 pessoas --sobretudo políticos e assessores de políticos-- que a PF identificou como beneficiários do suposto caixa dois de Azeredo.

    São várias suspeitas levantadas pela PF, o que exigirá apurações separadas. Há também pedido de investigação sobre empresas privadas, principalmente empreiteiras, que, segundo a PF, fizeram doações clandestinas à campanha.

    De acordo com a polícia, seis empreiteiras doaram R$ 8,2 milhões para a campanha sem declarar à Justiça Eleitoral. A Folha revelou que essas seis empresas receberam R$ 296 milhões em pagamentos por obras na gestão de Azeredo. A apuração do suposto "braço privado" do valerioduto tucano pode engrossar ainda mais o rol de denunciados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade