Postado originalmente por
LUIZ MOTTA
Pessoal, desculpas pela intromissão, mas é para aclarar minha memória. Fazem + ou - 20 ou 25 anos e subi uma estrada de terra entre Casemiro de Abreu e Lumiar, de Gol. A estradinha era muito bonita, passando ao lado do rio Macaé, se não me engano, mas seu início era mesmo em Casemiro. As pessoas com quem cruzamos no meio do caminho estranhavam meu carro passando pelos trechos (bem ruins), inclusive atravessando alguns pequenos riachos. Foi meio falta de juízo na época, pois estava somente com minha namorada e ninguém sabia onde estávamos. Tínhamos saído de Macaé à tarde e resolvemos subir para o Hotel Fazenda São João (comprar umas trutas) e esse caminho era (obviamente) muito mais curto do que o tradicional da estrada para Nova Friburgo e entrando para Mury.
Bem, acho que o percurso foi de uns 40 km e demoramos cerca de 3 horas. Quando chegamos num barzinho (no final de Lumiar) mais estranheza, ao saberem que tínhamos conseguido passar pela tal estrada de Casemiro de Abreu.
Acho que essa estradinha viria a ser a estrada SerraMar, que talvez já esteja até asfaltada. Tem muito tempo que não passo por aquela região, mas tenho vontade de voltar por lá e ir a Sana (que não conheço).
Abraços a todos e desculpas novamente, também pelo longo texto.