:shock:
É p/ contrabalancear o peso do veículo em inclinações muito acentuadas. O funcionamento é bem simples: é so o cara gritar, VAI VIRAR! que "Gruda um monte de mané's" naquele troço - impedindo o "capote". :mrgreen:
Funciona tabém como freio aixiliar, em declives muito, muito, muito mesmo, acentuado: é só um dos "mané's (metido a vaqueiro)", ficar no topo do morro, com um laço girando - se o motorisra gritar (como uma donzela em perigo). Socorro!, o cara joga o laço, e os outros "mané's" ajudão a segurar!
Tão simples e seguro, agora me digão, PARA QUE ABS?
E por falar em segurança, funciona também como trava anti-furto, porque não!. É só o cara procurar um "toco de amarrar jegue", estacionar de ré, e com a mesma corda utilizada no sistema de freio auxiliar, dar um nó bem forte ( tipo os de escoteiros), pronto, quem tira o carro dalí.
Só não me saiam p/ uma aventura sem os "mané's", o bom funcionamento do dispositivo depende deles. :mrgreen:
:concordo: