x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 72
  • #25



    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Já existem motores Diesel de auto rendimento no EUA rodando com gás propano, isso mesmo gás. Isso sim é que é o chamado estado-da-arte (sic. Sukys)
    Leo

    Não precisa ir tão longe, aqui nos países vizinhos não foram poucas as Hilux e Mazdas, ambas a diesel, que vi rodando com um cilindro na caçamba

    Na Bolívia ví inclusive uma Land Cruiser Prado (diesel) abastecendo num posto de GNV infelizmente não consegui falar com o dono desse carro, mas um dos outros que tinha uma Hilux das antigas me disseram que era uma prática comum e muito difundida não somente ali como também na Argentina. Esse cara me disse que o custo para que rodasse 100 km sairia em torno de U$$ 2,00

  • #26
    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    na Alemanha eles já vendem até um kit para defender para o pré-aquecimento do óleo vegetal para melhorar o rendimento
    Aqui no Brasil tem um grupo remanescente do projeto Elko que DIZ COMERCIALIZAR kits de conversão para funcionamento com 100% óleo vegetal.

    O problema é que por 3 VEZES TENTEI entrar em contato via e-mail com estes "trastes" e a resposta que obtive foi NENHUMA

    Ou eles estão demasiadamente ocupados atendendo aos MILHARES de pedidos a ponto de recusar novas encomendas ou a empresa em questão é FANTASMA

    Link p/ a empresa http://www.elsbett.com.br/us/elsbett...-and-vans.html

  • #27
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Sem querer estragar a sua posição que é bem válida Leo, Biodiesel não tem nada a ver com utilizar óleo vegetal puro.Não tem nada de diesel.O Bio do Biodiesel é a parte do óleo vegetal, que neste caso é usado sem adição nenhuma de diesel...
    óleo de soja, canola, girassol, mamona...certo?
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #28
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Por falar no Sukys, cadê ele por aqui que não apareceu ?
    Apareci sim, mas estava ocupado chupando laranja... e de lambuja aproveitar o D-limoneno da casca, que é um ótimo combustível pra motor.

    Sds,
    Sukys

  • #29
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    LeoNão precisa ir tão longe, aqui nos países vizinhos não foram poucas as Hilux e Mazdas, ambas a diesel, que vi rodando com um cilindro na caçamba
    Nem precisa ir pra fora do Brasil, aqui em Sampa mesmo já teve ônibus movido à gás, e se não estou enganado, era um convênio da prefeitura com a Mercedes, e só pra variar deu em nada.

    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Aqui no Brasil tem um grupo remanescente do projeto Elko que DIZ COMERCIALIZAR kits de conversão para funcionamento com 100% óleo vegetal.
    Ixe... motor Elko, vaca mecânica, Grupo Garavello, anos oitenta. Já vi este filme, com começo, meio e sem fim.

    Sds,
    Sukys

  • #30
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    ...isso sim é que é o chamado estado-da-arte (sic. Sukys).
    Sei o que é sic, não entendi o porque do sic, mas falando em S.I.C. (Sistema Inédito de Combustivel que de inédito não tem nada) que tal juntar latinhas de alumínio pra gerar hidrogênio por redução via eletrólise?
    Tem um maluco por aí que diz rodar 400 km com 1k de alumínio. Se vero, é coisa pra conferir, mas enquanto isso volto pras laranjas.

    Sds,
    Sukys

  • #31
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Leo

    Não precisa ir tão longe, aqui nos países vizinhos não foram poucas as Hilux e Mazdas, ambas a diesel, que vi rodando com um cilindro na caçamba

    Na Bolívia ví inclusive uma Land Cruiser Prado (diesel) abastecendo num posto de GNV infelizmente não consegui falar com o dono desse carro, mas um dos outros que tinha uma Hilux das antigas me disseram que era uma prática comum e muito difundida não somente ali como também na Argentina. Esse cara me disse que o custo para que rodasse 100 km sairia em torno de U$$ 2,00
    Eu já vi no Paraguai...rodam muito com propano por lá, cilindros vermelhos....É isso mesmo....mas pq será que aqui no Brasil ninguém fala em rodar com gás nos motores a Diesel, já refletiu sobre isso ?

    O Sukys lembrou bem, tinha uns ônibus a uns 5-6 anos atrás rodando em SP assim....do dia pra noite desintegraram....eram ônibus artigulados de grande capacidade, câmbio automático, ar condicionado, uma beleza....sumiram...

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Tem um maluco por aí que diz rodar 400 km com 1k de alumínio. Se vero, é coisa pra conferir, mas enquanto isso volto pras laranjas.
    Se fosse assim o que Antônio Ermírio estaria perdendo tempo ?? Bobinho ele né....

    Eu fazia "bombas" incendiárias quando moleque a base de pano e do suco que saia da casca de laranja e limão....como pegava fogo aquilo....o duro era dar conta de tanta laranja que saia do pé da casa do vô pra fazer isso...mas que era divertido, isso era....uma pena não explorarem mesmo o potencial de coisas assim.....
    Melhor que esses produtos por aí...

    Abs

  • #32
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    ...uma pena não explorarem mesmo o potencial de coisas assim.....
    Lêdo engano, Leo, quando o assunto é bio-energia o que não falta ao Brasil é gente competente, centros de excelência e muita pesquisa em andamento, e o que me deixa puto é o pouco espaço reservado pela mídia pra mostrar o Brasil que dá certo. Mostrem as mazelas, mas que façam o mesmo com a outra face da moeda.
    Vendo a coisa pela média, o brasileiro entrou na conversa de político inhenho, que adora martelar pro povo sua condição de coitado num país de miseráveis, e o povo, por sua vez, fica na confortável situação de pedinte, e isso independentemente da classe social, onde a diferença fica por conta do tamanho da esmola.
    Provavelmente você não se lembre, mas no tempo da ditadura existia o lema "Brasil, ame-o ou deixe-o". Tudo bem, retórica de uma época conturbada, mas é justamente esta frase que está faltando agora, porque enquanto alguns se preocupam com desenvolvimento a maioria só sabe meter o pau naquilo que é nosso, e se cada um pelo menos cuidar do próprio galinheiro esse trem anda. (veja bem que não estou falando pra você e sim com você)

    Onde é que estou mesmo? Então... o problema é que da lavoura ao posto o caminho é muito longo, e existe a necessidade de muita pesquisa pra tornar viável aquilo que não é novidade em termos de função.
    Álcool, por exemplo, já é conhecido desde o final da renascença, por aqui já está com seus trinta anos de uso em larga escala e só agora é que pode ser considerado como "combustível amadurecido", e mesmo assim sobram pendengas, como é o caso do impacto ambiental. Menor que no caso dos combustíveis fósseis, evidente, mas sua queima em motores também gera subprodutos cujos efeitos ainda não foram devidamente esmiuçados, como é o caso dos aldeídos. Um único carro movido à cana no meio do mato é uma coisa, mas alguns milhões em pouco espaço, com é o caso de Sampa, é coisa pra ficar de orelha em pé.
    Ruim com ele, pior sem ele, e enquanto o hidrogênio não entra na parada, mesmo que de forma disfarçada (google, palavra chave "plasmatron") o caminho é continuar nas pesquisas sobre combustíveis renováveis.

    Quando o assunto é "combustível verde", uma das coisas mais ridículas que existe é essa moda de converter motor pra álcool, nas coxas, e achar que está no lucro. Por economia besta o caboclo consome mais álcool que o Cana Brava, manda o motor pro saco em pouco tempo, e ainda rivaliza com a poluição de motor à gasolina, porque álcool mal queimado é craqueado e se transforma em hidrocarbonetos.
    Isso me faz lembrar do tópico sobre Cherokee X GNV, onde vocês puseram a cachola pra funcionar e já estão obtendo resultados. Uso racional é isso, onde os ganhos, mesmo que pequenos, são importantes, e nada melhor quando junto a isto também entra a satisfação do "feito na própria garagem".

    Sobre o lance do alumínio, não é piada não. Se procurar pela web encontrará até os planos de montagem, com foto da instalação no carro e tudo o mais.
    Só que coisa do tipo pode ser viável pra um ou pra outro, jamais terá larga escala de utilização por uma questão muito simples: débito global de energia.
    A energia necessária pra gerar 1 quilo de alumínio é absurdamente maior que a energia gerada pelo hidrogênio resultante do processo de oxidação. É o mesmo problema que existe na obtenção do hidrogênio por eletrólise, reforma de vapor, decomposição química, etc.

    Ah... a história das latinhas de alumínio foi apenas brincadeira. Tão logo exista oxidação da superfície do alumínio o processo de geração de hidrogênio se interrompe. Pra funcionar direito, o alumínio utilizado tem que ter o formato cilíndrico, com raspador apropriado para retirar a camada de óxido. Mas que funciona, funciona!

    Sds,
    Sukys

  • #33

    Andiroba.

    Alguém, não recordo mais, começou a fazer biodiesel de andiroba para abastecer os geradores dos povoados da amazônia. Mas como os ribeirinhos descobriram, um litro de óleo de andiroba poderia ser vendido mais ou menos por R$ 20, com 1 lt dá para comprar 10 lt de diesel. Entre o bolso e a ecologia ...Dane-se o jacaré.
    Na questão do alumínio, os exploradores de cavernas usam o pó (serragem) para produção de hidrogênio para encher os balões para medir a altura das cavernas.
    Gás metano dá para ser feito em casa, o problema é comprimir e armazenar.
    Eletricidade dá para ser feita em casa, o problema também é a armazenagem.
    Numa emergência, motor diesel, pode funcionar com oleo de soja. Conheço gente no interior do estado que está usando até 30% de oleo de soja (puro) junto com o diesel.
    Hoje, combustível alternativo funciona se você andar no máximo 100 km de sua casa, mas temos de lembrar que o problema com os hidrocarbonetos hoje, é o preço dos impostos, os "PTrocinios" da PTrobrás...tem até uma tal de CID, que era para as estradas, deve ser para "melhorar" as estradas para nós, os jipeiros.
    Eu acho que devemos pedir uma CPI para as borracharias, guinchos e oficinas mecânicas, ai tem.
    Acabei de lembrar das estradas do Sarney e o selo pedágio. O Sarney é conselheiro do presidente ausente. O Sarney faz parte deste fórum?

  • #34
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Hum Ver Post
    Eu tenho uma saveiro diesel, e andei com ela com bio-diesel feito em casa, com óleo de fritura e etanol de posto. Experimentei com 10% até 100%.
    Só tive dois problemas:
    Primeiro, no inverno, com 100% o motor não pegava.
    Segundo, por usar óleo de fritura que eu catava nos restaurantes por aqui, não consigo mais comer fora. Não sei como a vigilãncia sanitária pode deixar alguem usar óleo até virar petroleo.
    No caso da glicerina, coloca mais soda e você terá um ótimo sabonete/sabão.
    Com o bio-diesel o motor roda mais macio, o problema é o cheiro de pastel frito, que resolvi em parte, colocando um pouco de essência. Ficou com cheiro de bolo assado.
    Só não estou fazendo mais, por causa da dona patroa que não quer que eu use a cozinha para fazer de laboratório.
    Diesel com o álcool do posto?!
    Nem faz sentido!
    Essa Saveiro é 1.9 SD? Comprou em Argentina e trouxe a Fpolis?
    Vc mexeu nela para receber o "diesel caseiro"?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #35
    João, é uma saveiro 1986, com motor WV 1.5 com turbo e intercooler, legalizada, faz até 23 km/l, no limite 110 km/h, faz 18 km/l.
    Para fazer o diesel de oleo vegetal ou animal, é nescessário extrair a glicerina, e isso se consegue com metanol ou etanol. Como o etanol de posto é mais barato, mais seguro e mais fácil de conseguir, eu usei etanol de posto mesmo. E usei de tudo, banha de porco, gordura de galinha, gordura de peixe, o resultado final é o mesmo, biodiesel doméstico.

  • #36
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Lêdo engano, Leo, quando o assunto é bio-energia o que não falta ao Brasil é gente competente, centros de excelência e muita pesquisa em andamento, e o que me deixa puto é o pouco espaço reservado pela mídia pra mostrar o Brasil que dá certo.
    Vc está absolutamente certo. O pessoal da Emprapa tem coisas "escondidas" e ninguém dá valor....enquanto se falavam no clone da ovelha Dolie, a Emprapa já estava com o clone de uma Vaca "pronto"....E isso é vi lá no DF antes dessa coisa de clone virar notícia....
    O problema é que se o assunto não der mídia, não vende-se a idéia...ou pior, falta muita vontade política por aqui...e isso é o pior de tudo.
    Sem contar que se não render $$ para alguns barões, como verba de campanha, e outras verbas, não vai acontecer nunca...


    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Provavelmente você não se lembre, mas no tempo da ditadura existia o lema "Brasil, ame-o ou deixe-o". Tudo bem, retórica de uma época conturbada, mas é justamente esta frase que está faltando agora, porque enquanto alguns se preocupam com desenvolvimento a maioria só sabe meter o pau naquilo que é nosso, e se cada um pelo menos cuidar do próprio galinheiro esse trem anda. (veja bem que não estou falando pra você e sim com você)
    Tranquilo, eu saquei a idéia.....Temo realmente muita gente competente por aqui...mas que são sucumbidas pelas razões que citei acima....uma pena, pq o Brasil era pra ser referência em uma série de coisas.


    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Sobre o lance do alumínio, não é piada não. Se procurar pela web encontrará até os planos de montagem, com foto da instalação no carro e tudo o mais.
    Só que coisa do tipo pode ser viável pra um ou pra outro, jamais terá larga escala de utilização por uma questão muito simples: débito global de energia.
    A energia necessária pra gerar 1 quilo de alumínio é absurdamente maior que a energia gerada pelo hidrogênio resultante do processo de oxidação. É o mesmo problema que existe na obtenção do hidrogênio por eletrólise, reforma de vapor, decomposição química, etc.

    Ah... a história das latinhas de alumínio foi apenas brincadeira. Tão logo exista oxidação da superfície do alumínio o processo de geração de hidrogênio se interrompe. Pra funcionar direito, o alumínio utilizado tem que ter o formato cilíndrico, com raspador apropriado para retirar a camada de óxido. Mas que funciona, funciona!
    Claro que a possibilidade é possível, afina Einstein disse E=MC², logo de tudo se pode extrair energia, o meis complicado é descobrir como aplicar essa fórmula.
    Fico p dá vida, não com a idéia, mas com a banalização da mesma. Tipo os caras vendendo isso como se fosse um dispositivo simples....aí é o problema, "espertos" vendendo uma frase, entendeu ?
    Citação Postado originalmente por Hum Ver Post
    Para fazer o diesel de oleo vegetal ou animal, é nescessário extrair a glicerina, e isso se consegue com metanol ou etanol. Como o etanol de posto é mais barato, mais seguro e mais fácil de conseguir, eu usei etanol de posto mesmo. E usei de tudo, banha de porco, gordura de galinha, gordura de peixe, o resultado final é o mesmo, biodiesel doméstico.
    Através da Esterisação, se pode mesmo extrair Diesel, de qualquer óleo, carnaúba, dende, mamona, amendoim, banana, açaí, etc...até de banha de porco ou ainda de banha vinda de lipoaspiração...hehehe...
    O processo não é tão simples, tem que se encotrar o álcool (etanol, metanol, isopropanol, etc) que permite o melhor rendimento e também o melhor catalalizador. Mas que é possível é....
    Como disse, falta voltade política, pq tem muita coisa que jogamos fora que poderia ser usada como energia.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade