x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 108

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0

    Veículos e viaturas oficiais. (curiosidades)




    Na República das bananas enquanto os sertanejos noredestinos passam fome e sede por causa das secas, o governado do Ceará dá um péssimo exemplo:
    comprou Hilux SW4 para fazer ronda nas cidades.
    Será que as X-Terras que são usadas inclusive pela PF não estariam de bom tamanho? Caramba, tudo bem que o governo compra mais barato, mas mesmo assim é muito dinheiro jogado fora, ou ao menos poderia ser empregado em outras políticas.

    Ps: Peço desculpa aos amigos pelo tópico meio fora de tom, mas achei interessante mostrar aos amigos, pois quando me falaram eu achei que era sacanagem.

    As fotos estão em:
    Page not found - Inovavox

    Gostaria de lembrar que não quero dar conotação política a esse tópico, apenas acho que os amigos gostariam assim como eu de rir um pouquinho com as fotos....

    Abraço!
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #2
    Loyer,

    Não vejo nada de mais nisso, principalmente porque não existe dúvidas com relação a qualidade das viaturas e também existe um lado importante, que isso vai ajudar na falta de auto-estima da maioria dos policiais e população...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Loyer,

    Não vejo nada de mais nisso, principalmente porque não existe dúvidas com relação a qualidade das viaturas e também existe um lado importante, que isso vai ajudar na falta de auto-estima da maioria dos policiais e população...

    rsrsrsrsrsrsrsrs... ainda tem gente que defende, desculpe aí amigo, mas auto estima se levanta é com viatura?? Então vamos comprar porche cayene pra eles. O que vai acontecer é estes policiais se acharem com seus veiculos poderosos e fardas incriveis, e sairem dando porrada em pobre por aí. Isso é um abuso do governo, qual a diferença, para ronda, de uma blazer 2.8 td, completa para uma hilux??? Fica até mais facil de colocar delinquente no xadrez, pois a blazer é mais baixa e custa uns 40000 a menos por viatura.

    Tenho dito.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #4
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Sem falar na manutenção. 200 x mais cara... E os PM de baixo estima ainda vão quebrar o carro, pois num dura 1 ano e meio na mão deles.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #5
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Sem falar na manutenção. 200 x mais cara... E os PM de baixo estima ainda vão quebrar o carro, pois num dura 1 ano e meio na mão deles.
    PM de baixa estima mas todos em uniformes "fashion"


  • #6
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Sem falar na manutenção. 200 x mais cara... E os PM de baixo estima ainda vão quebrar o carro, pois num dura 1 ano e meio na mão deles.
    Carro oficial não deveria ter despesas com manutenção. O governo deveria trocar-lo ao fim da garantia. Sai bem mais barato.
    Uma viatura custa ou deveria custar pro governo menos que preço de mercado, mas as peças e a mão de obra custam bem mais.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Carro oficial não deveria ter despesas com manutenção. O governo deveria trocar-lo ao fim da garantia. Sai bem mais barato.
    Uma viatura custa ou deveria custar pro governo menos que preço de mercado, mas as peças e a mão de obra custam bem mais.

    Concordo com isso, pois, recentimente aqui em minha cidade foi gasto uns R$50.000 para arrumar as viaturas das policias que estavam estragadas. Chegou a ter epoca que o balneario Cassino, que é onde resido, nao ter nenhuma viatura disponivel!
    Acho que estas viatura do estado de Ceara deveriam ser simples e serem trocados a cada fim de garantia como foi citado acima pois nao se pode deixar uma cidade brasileira sem seu policiamento!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #8
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    rsrsrsrsrsrsrsrs... ainda tem gente que defende, desculpe aí amigo, mas auto estima se levanta é com viatura?? Então vamos comprar porche cayene pra eles. O que vai acontecer é estes policiais se acharem com seus veiculos poderosos e fardas incriveis, e sairem dando porrada em pobre por aí. Isso é um abuso do governo, qual a diferença, para ronda, de uma blazer 2.8 td, completa para uma hilux??? Fica até mais facil de colocar delinquente no xadrez, pois a blazer é mais baixa e custa uns 40000 a menos por viatura.

    Tenho dito.
    Tu não fica dando ideia, senão os caras acabam aceitando, depois nós vamos descer o cacete, e ainda de quebra dizer pra todo mundo que a ideia de "equipar" os poliças com Cayene foi SUA.



    Quem sabe o Deputado Cornoviu (é isso mesmo o nome dele?) desenha os novos uniformes pra combinar com os Cayenes....

  • #9
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    rsrsrsrsrsrsrsrs... ainda tem gente que defende, desculpe aí amigo, mas auto estima se levanta é com viatura?? Então vamos comprar porche cayene pra eles. O que vai acontecer é estes policiais se acharem com seus veiculos poderosos e fardas incriveis, e sairem dando porrada em pobre por aí. Isso é um abuso do governo, qual a diferença, para ronda, de uma blazer 2.8 td, completa para uma hilux??? Fica até mais facil de colocar delinquente no xadrez, pois a blazer é mais baixa e custa uns 40000 a menos por viatura.

    Tenho dito.
    Seguindo o seu raciocino então seria melhor mandar os PMs a pé ou de busão. Economizariam bem mais o dinheiro do contribuinte.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Aqui no Rio Grande do Sul é L200 GL para PM que atua fora do centro das cidades, e no máximo Blaser 2.4 na cidade.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    O atual governador do Ceará (irmão do Ciro Gomes) se elegeu graças a promessa de diminuir os índices de insegurança (alarmantes) no estado com a chamada "Ronda do Quarteirão", onde um contingente maior de homens da polícia faria a repressão nas ruas. Até aí tudo bem mas o problema foi na hora de licitar as coisas. Pra vcs terem uma idéia, o fardamento foi especialmente desenhado por um estilista famoso e a licitação das viaturas beneficiava apenas uma montadora devido aos ítens exigidos.

    pra falar a verdade, pra ronda do quarteirão dar certo, bastava duplas de policiais em motos e ponto final.

    Mas é isso aí, para eles o importante é a apresentação.

    Falou.

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Bem .. alguns ja sabem qtos parentes tenho na área de segurança pública e o cargo de alguns.

    O q penso é que investir em segurança é investir numa boa parte da qualidade de vida do cidadão.... MAS... sem exageros.

    Aqui no DF, as viaturas são, AStras, corsas, palios, Mareas, Gol, Blazer, Xterra, L-200, Santanas e alguns outras. As viaturas menores são usadas mais nas cidades e por isso chegam em alguns casos ter 5 anos de vida. Para locais de pior acesso são usadas as Xterras e blazer.

    Se não me engano nesse essquema do Ceara, essas viaturas seriam para a direção da policia e não para o patrulhamento ostencivo. Em nossas rodas de conversa e é claro muita cerveja com os Canas do DF, vimos o qto a segurança em alguns cantos é tratada por parte como luxo pelos coroneis.

    Não sabemos os descontos que a toyota fez neste caso, mas apenas para vcs terem idéia, as últimas Xterras que foram compradas aqui no DF sairam por pouco mais de 70.000, os Astras por pouco mais de 30.000
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 20/07/2016, 12:27
    2. curiosidades f75
      Por gean marques no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/03/2015, 20:15
    3. Curiosidades Niva
      Por NIVA4X4 no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/07/2009, 06:36
    4. Curiosidades Motor AP
      Por Fabbo no fórum Humor
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/04/2007, 08:08
    5. Curiosidades
      Por Martin Melcop no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2004, 11:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade