x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 107
  • #25
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A policia tem que ter os mesmo equipamentos que a bandidagem usa, senão acontece o que disseram lá atrás. Polícia pobre só prende póbre.
    Muitos países mais pobres que o Brasil usam veículos melhores que esse e não dá pra entender porque esse preconceito.
    Enquanto as pessoas acharem que trabalho de polícia é trabalho pra peão então só vai ter peão na polícia. Polícia exige qualificação e bons equipamentos.
    Talvez o SW4 seja mesmo um exagero mas concordo com o Walter: Polícia é um negócio sério, requer treinamento, bons salários e equipamento, e esse equipamento passa por viatura decente!

    Esses tempos estava viajando e vi um Corsa (Classic) Sedan da Polícia Rodoviária de São Paulo, com um radarzinho. Ai pensei...estou eu aqui com uma Ranger de 163cv...se eu fosse bandido, seria facil facil despistar esse policial em uma eventual perseguição.

    Faz uns 10 anos, o então Governador de São Paulo Luiz Antonio Fleury teve a BRILHANTE idéia de reequipar as viaturas da PM de São Paulo (que usavam os Opalas comprados pelo seu antecessor, Orestes Quercia), comprando Fiat Uno Mille. Era cômico (para não dizer trágico) ver os policiais dirigindo. Em perseguições, com sirene e giroflex ligados, até minha tia com seu Fusquinha 1300 andava mais depressa.

    Nessa época (nasci em São Paulo) tinha um pessoal que sempre ia tirar racha nas Av. Cidade Jardim com Faria Lima. Puseram uma dessas infelizes viaturas para coibir tal prática. Resultado: Zero!!! Mandavam o "boi de piranha" (geralmente um Maverick V8 ) atrair a viatura, leva-la para a marginal pinheiros, enquando os rachadores iam para a avenida. Não preciso dizer que nunca pegaram nenhum desses "bois"

    Aliás, um artigo muito bom sobre viatura policial foi escrito por Bob Sharp e pode ser lido em http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas/bob-117.htm . Vale a pena ler!

    Abraços

  • #26
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Bem .. alguns ja sabem qtos parentes tenho na área de segurança pública e o cargo de alguns.

    O q penso é que investir em segurança é investir numa boa parte da qualidade de vida do cidadão.... MAS... sem exageros.

    Aqui no DF, as viaturas são, AStras, corsas, palios, Mareas, Gol, Blazer, Xterra, L-200, Santanas e alguns outras. As viaturas menores são usadas mais nas cidades e por isso chegam em alguns casos ter 5 anos de vida. Para locais de pior acesso são usadas as Xterras e blazer.

    Se não me engano nesse essquema do Ceara, essas viaturas seriam para a direção da policia e não para o patrulhamento ostencivo. Em nossas rodas de conversa e é claro muita cerveja com os Canas do DF, vimos o qto a segurança em alguns cantos é tratada por parte como luxo pelos coroneis.

    Não sabemos os descontos que a toyota fez neste caso, mas apenas para vcs terem idéia, as últimas Xterras que foram compradas aqui no DF sairam por pouco mais de 70.000, os Astras por pouco mais de 30.000
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #27
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião, se essas viaturas ajudarem a cumprir 50% do que prometeu o governo do estado, já valeu a pena. Uma vida vale muito mais do que todas esses carros juntos...

  • #28
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Pequeno jr, essas Hilux são para o patrulhamento ostensivo, e vão ficar na mão de policiais recem contratados (as pressas) para a operação Ronda do Quarteirão. Inclusive, o curso que esses policiais deveriam ter, que duraria pelo menos 6 meses, foi dado em 1 mês em caratér intensivo para apressar o inicio da operação.

    Inclusive, para o pelotão de motos, vai ter novas motos de 400cc para eles combaterem a bandidagem.

  • #29
    Tipow...

    acho que a questao da seguranca nao esta em carros potentes, pois nossos assassinos andam a pe e de bicicleta... roubando e matando em sinais, nas ruas e ate dentro de nossas casas. Nao tem carro que de jeito! Carro, definitivamente para o Ceara, nao eh solucao.

  • #30

    Alegria de pobre dura pouco.

    Se a licitação foi direcionada eu não sei.
    Agora que para cada Hilux dava para comprar duas Blazer 2.4 flex e anida sobrava um troco.
    Pergunto o que uma Hilux faz numa cidade que uma Blazer não faz ?
    Mas não se preocupe nas mãos dos pilotos oficiais vão durar muito pouco no maximo no ano que vem estarão num desmanche.
    Sds

  • #31
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Daniel
    Acho que o corsa da Pol. Rodov não é o Classic, deve ser o 1.8 ..Vou prestar atenção.
    Se for o 1.8 , o buraco é um pouco mais embaixo.

    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Talvez o SW4 seja mesmo um exagero mas concordo com o Walter: Polícia é um negócio sério, requer treinamento, bons salários e equipamento, e esse equipamento passa por viatura decente!

    Esses tempos estava viajando e vi um Corsa (Classic) Sedan da Polícia Rodoviária de São Paulo, com um radarzinho. Ai pensei...estou eu aqui com uma Ranger de 163cv...se eu fosse bandido, seria facil facil despistar esse policial em uma eventual perseguição.

    Faz uns 10 anos, o então Governador de São Paulo Luiz Antonio Fleury teve a BRILHANTE idéia de reequipar as viaturas da PM de São Paulo (que usavam os Opalas comprados pelo seu antecessor, Orestes Quercia), comprando Fiat Uno Mille. Era cômico (para não dizer trágico) ver os policiais dirigindo. Em perseguições, com sirene e giroflex ligados, até minha tia com seu Fusquinha 1300 andava mais depressa.

    Nessa época (nasci em São Paulo) tinha um pessoal que sempre ia tirar racha nas Av. Cidade Jardim com Faria Lima. Puseram uma dessas infelizes viaturas para coibir tal prática. Resultado: Zero!!! Mandavam o "boi de piranha" (geralmente um Maverick V8 ) atrair a viatura, leva-la para a marginal pinheiros, enquando os rachadores iam para a avenida. Não preciso dizer que nunca pegaram nenhum desses "bois"

    Aliás, um artigo muito bom sobre viatura policial foi escrito por Bob Sharp e pode ser lido em http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas/bob-117.htm . Vale a pena ler!

    Abraços

  • #32
    Meu primo que trabalha na policia de Alvorada (um dos municipios com mis indices de crime do estado) disse que sao 2 viatura para o pelotao de operaçoes especiais (POE) numa cidade estremamente perigo que tem 247.000 habitantes. As viaturas do POE sao uma Frontier e um Vectra antigo se nao me engano. Ele diz que tem vezes que a delegacia de policiais comuns pede as viaturas emprestados pois suas viaturas (Gols e Unos) nao aguentam o tranco. Agora uma coisa ainda nao foi esclarecida; o estado esta quebrado mas tem verba para financiar algum projetos bem caros, entao por que nao investir na segurança começando por melhorar as viaturas dos policiais?
    Aqui em minha cidade ha 200.000 habitantes. Ha algum tempo a cidade tinha 4 viaturas rodando (2 no centro e as outras 2 revesando entre o cassino e os outros bairros) e onde estava o resto?
    Estavam na oficina. No verao o policiamento do balneario Cassino é reforçado mas no inverno? Como eu disse antes a alguns meses as viaturas da cidade foram consertadas, mas e no futuro? Obsoletas provavelmente elas estragaram.
    Entao concordo plenamente com o que foi dito antes de a policia comprar ou encomendar viaturas mais robustas pois a populaçao depende delas para sua segurança!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #33
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Daniel
    Acho que o corsa da Pol. Rodov não é o Classic, deve ser o 1.8 ..Vou prestar atenção.
    Se for o 1.8 , o buraco é um pouco mais embaixo.
    João;

    Têm os dois tipos de viaturas...Aqui na Alta Paulista o Classic é mais comum, mas já vi o 1.8 sim.

    O 1.8 tem um conjunto melhor (suspensão dianteira mais reforçada, subchassis), mas o Classic...esse dá dó.

    Mas, de fato, esses 1.8 andam bem!!!

    Abraços

    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Se a licitação foi direcionada eu não sei.
    Agora que para cada Hilux dava para comprar duas Blazer 2.4 flex e anida sobrava um troco.
    Pergunto o que uma Hilux faz numa cidade que uma Blazer não faz ?
    Mas não se preocupe nas mãos dos pilotos oficiais vão durar muito pouco no maximo no ano que vem estarão num desmanche.
    Sds
    Bianor;


    Não me leve a mal, nem quero criar intriga, mas a 2.4 é beeeem fraquinha, mesmo tendo 147cv com álcool. Blazer por Blazer, é melhor mesmo a MWM ou que tragam de volta a V-6. Pelo menos a V-6 gasta bastante mas anda bem, ao contrario da flex (não acredito no consumo declarado pela GM).

    Abraços

  • #34
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Tipow...

    acho que a questao da seguranca nao esta em carros potentes, pois nossos assassinos andam a pe e de bicicleta... roubando e matando em sinais, nas ruas e ate dentro de nossas casas. Nao tem carro que de jeito! Carro, definitivamente para o Ceara, nao eh solucao.

    X2 !!!

    E acrescentando o que vários disseram apos o Maranguas, vão colocar essas viaturas na mão de nego que ganha muito pouco, vc acham q eles vão ter cuidado com alguma coisa?
    ? Esqueçam .... em vários estados que ja estive e fizeram essa burrice na segurança pública, as viaturas mesmo sendo TOP acabaram rapidamente, além daquelas que nas perseguições batiam ou capotavam.

    Alguns comparativos para um Bairro de 30.000 Pessoas
    - Com qualquer viatura que seja, para este número de polução são necessários 3 viaturas. Então façam as contas de qtas SW4 serão utilizadas e qtas outras poderiam ser usadas para a mesma coisa.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #35
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Aqui na minha cidade existe um pátio enorme no IAPAR (Instituto Ambiental do Paraná), onde devem estar mais de 50 veículos avariados da polícia civil, militar, rone, etc.
    Vão desde bandeirantes, scenic, gol, land rover, silverado, marea, vectra, etc...
    Poucos deles estão batidos feio, a maioria parece estar em boas condições de uso, porém são problemas mecânicos que fazem eles estarem lá...

    Esses dias passou uma reportagem na tv, onde mostrava não sei aonde aí, uma frota de carros da polícia PARADOS por causa de falta de verba p/ manutenções simples como óleo do motor, freios, embreagem, etc...

    Não concordo de maneira nenhuma com a compra de SW4, isso é carro TOP, enquanto compram 1 SW4 poderiam estar comprando 2 ranges, S-10, blazer, etc que também cumpririam com o dever muito bem assim como a SW4. Daqui a pouco vai ter policia andando de RAM, BMW, etc. Tá certo que a policia precisa estar bem equipada/preparada, mas assim tbm exagero, precisa haver um meio termo entre qualidade e quantidade. Não adianta ter meia dúzia de SW4 pra atender 200.00 mil habitantes, enquanto com a mesma verba, poderiam estar com pelo menos o dobro disso de rangers, ou blazers, ou frontiers....

  • #36
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Aqui na minha cidade existe um pátio enorme no IAPAR (Instituto Ambiental do Paraná), onde devem estar mais de 50 veículos avariados da polícia civil, militar, rone, etc.
    Vão desde bandeirantes, scenic, gol, land rover, silverado, marea, vectra, etc...
    Poucos deles estão batidos feio, a maioria parece estar em boas condições de uso, porém são problemas mecânicos que fazem eles estarem lá...

    Esses dias passou uma reportagem na tv, onde mostrava não sei aonde aí, uma frota de carros da polícia PARADOS por causa de falta de verba p/ manutenções simples como óleo do motor, freios, embreagem, etc...

    Não concordo de maneira nenhuma com a compra de SW4, isso é carro TOP, enquanto compram 1 SW4 poderiam estar comprando 2 ranges, S-10, blazer, etc que também cumpririam com o dever muito bem assim como a SW4. Daqui a pouco vai ter policia andando de RAM, BMW, etc. Tá certo que a policia precisa estar bem equipada/preparada, mas assim tbm exagero, precisa haver um meio termo entre qualidade e quantidade. Não adianta ter meia dúzia de SW4 pra atender 200.00 mil habitantes, enquanto com a mesma verba, poderiam estar com pelo menos o dobro disso de rangers, ou blazers, ou frontiers....
    Isso me lembrou a ultima campanha pra reeleição do governador de minas. Ele mandou tirar todos os veículos avariados dos pátios e estaciona-los em frente aos postos de polícia. Tinha até veículo sem motor como se estivessem prontos pra ação...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 20/07/2016, 12:27
    2. curiosidades f75
      Por gean marques no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/03/2015, 20:15
    3. Curiosidades Niva
      Por NIVA4X4 no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/07/2009, 06:36
    4. Curiosidades Motor AP
      Por Fabbo no fórum Humor
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/04/2007, 08:08
    5. Curiosidades
      Por Martin Melcop no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2004, 11:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade