Powered by vBulletin

ESCÓRIA - O falecimento de um mito

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/08/2007, 00:30
    Alexandre Zocrato
    Gente, eu só expus minha opinião. Não ficarei chateado ou triste se não concordarem. Acho que faz parte. Expus, com raciocínio lógico e linear, a posição mercadológica de qualquer anunciante. Podem perguntar isso ao pessoal do marketing. Qual o espaço publicitário mais caro: o minuto de intervalo da novela das oito na Globo ou o minuto da programação da tarde da Record?

Como já comentaram: a revista Playboy não é adquirida para vender vinhos. No entanto, seus anúncios vendem mais do que as revistas especializadas...

O Quindim foi muito feliz ao interpretar o que eu disse. valeu, amigão!

Loras,
    O que você escreveu pode ser resumido em "devemos respeitar a opção dos outros". Em outras palavras, foi o que eu disse, fornecendo uma visão sobre outro ângulo. Não quero e nem preciso ser dono da verdade. Só expus um dos ângulos pelos quais se pode ver as coisas. É bom até para não ficarmos bitolados, você não acha?

Agora, a parte em que você falou (vou abrir aspas e citar):

"Agora, concordo com você que em outros tópicos também há abuso de mensagens PESSOAIS e brincadeiras, mesmo de membros mais antigos. Mas enfim, eles podem ser amigos do dono..."

Isso realmente é uma crítica mais contundente do que qualquer uma postada aqui por mim e me sinto até confortável se uma afirmativa como essa tenha vindo de alguém respeitado aqui no fórum como você. Eu mesmo preferi não ser tão crítico, mesmo porque não quero ferir ou atingir ninguém. Mas, se isso ocorre (eu não entrei nessa seara e nem pensei em entrar), é algo complicado. Mesmo porque qualquer análise passaria por temas como discriminação e, mesmo sendo um fórum particular (por ter um ou uns donos), ele presta um serviço ao público (somos todos usuários) e aí, meu caro, como consumidores finais desse serviço, quem se sentir lesado pode dar grandes dores de cabeça ao responsável... o que, sinceramente, espero nunca acontecer. Já defendi alguns casos em situações semelhantes e posso dizer que o Judiciário pega pesado às vezes.

É por isso que, algumas vezes, tento ponderar aqui (perdendo meu tempo que poderia ser dedicado a aprender mais nos tópicos técnicos ou esfriar a cabeça nos tópicos não-técnicos), pela enorme admiração por todos nesse fórum tento evitar que possa acontecer de uma pessoa, melindrada por problemas de comunicação, possa causar algum estrago (ainda mais porque, mesmo que se ganhe ou perca um processo, existe sempre um grande desgaste que poderia ter sido evitado).

Assim, quando alguns pensam que estou criticando, estou ponderando em nome da paz. Dizem, na minha área, que é melhor um mau acordo do que uma boa demanda...

Alguém pode dizer que estou supervalorizando algum problema. Na minha área, sabemos que eles podem existir e tentamos cercar a possibilidade de ocorrerem. É a prevenção. E a melhor forma foi exposta por Lennon:

"give peace a chance".

Um forte abraço.
  • 23/08/2007, 11:36
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    ...lá no "mulheres" pedi para que não ficassem se chamando de burro (ele e o Leo), pois, ainda que se conheçam e sejam amigos, outros que ali visitam e postam podem não entender.

Realmente, tem coisas lá que ninguém entende:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...713#post446713

Fabão, desculpe a bagunça.

[]'s
  • 23/08/2007, 11:53
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Loras amigão...o Zoca eh meio escrevedor demais entaum dexa eu traduzir para vc entender jah que ehs LORAS:twisted:

Ela num tava falando de posts ou replys e sim de visitas mesmo...veja lah antes de entar ema cada tópico tem o numero de visitas de cada um...por exemplo este daqui desde que ofoi criado ateh agora jah teve 758 visitas...puxa...eita quanto choro...hauhauhauha

Milton,

Ok. Visitas então. Isso somente REFORÇA o meu raciocínio. Um usuário que visita um tópico denominado "Mulheres Off Road" está interessado em comprar o que?:?:

O número de VISITAS isolado não significa nada. Eu posso ficar aqui em casa abrindo o tópico de 5 em 5 minutos para torná-lo mais popular...:concordo:

Sobre meu apelido, cuidado com a discriminação que o amigo Zocrato postou acima. Eu posso me sentir lesado... 8)

Abs,
  • 23/08/2007, 11:55
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Passando receita errada... Dr?

Antonio Luis Alexandrino,

Não te conheço. E não entendi.

Pode explicar?:?:
  • 23/08/2007, 12:04
    Cotrim
    Elmer,

Tá divertido. Nunca pensei que ia rir tanto num velório :D :D :D :D

[]'s
  • 23/08/2007, 12:20
    Loras
    Citação:

Loras,
    O que você escreveu pode ser resumido em "devemos respeitar a opção dos outros". Em outras palavras, foi o que eu disse, fornecendo uma visão sobre outro ângulo. Não quero e nem preciso ser dono da verdade. Só expus um dos ângulos pelos quais se pode ver as coisas. É bom até para não ficarmos bitolados, você não acha?

Zocrato,

A pluralidade gera conhecimento...:concordo:

Citação:

Agora, a parte em que você falou (vou abrir aspas e citar):

"Agora, concordo com você que em outros tópicos também há abuso de mensagens PESSOAIS e brincadeiras, mesmo de membros mais antigos. Mas enfim, eles podem ser amigos do dono..."

Isso realmente é uma crítica mais contundente do que qualquer uma postada aqui por mim e me sinto até confortável se uma afirmativa como essa tenha vindo de alguém respeitado aqui no fórum como você. Eu mesmo preferi não ser tão crítico, mesmo porque não quero ferir ou atingir ninguém. Mas, se isso ocorre (eu não entrei nessa seara e nem pensei em entrar), é algo complicado. Mesmo porque qualquer análise passaria por temas como discriminação e, mesmo sendo um fórum particular (por ter um ou uns donos), ele presta um serviço ao público (somos todos usuários) e aí, meu caro, como consumidores finais desse serviço, quem se sentir lesado pode dar grandes dores de cabeça ao responsável... o que, sinceramente, espero nunca acontecer. Já defendi alguns casos em situações semelhantes e posso dizer que o Judiciário pega pesado às vezes.

No mundo existem VÁRIAS opções, com perfis diferentes para pessoas diferentes. Isso é discriminação?:?:

Meu ponto de vista é simples. Não gosta do que vê aqui, procure outro grupo para se dedicar.

Afinidade e intimidade entre pessoas resulta em parcialidade. Isso é fato.

Esta também está presente nos tribunais. O inconsciente age, mesmo no mais hábil dos juízes, ou não? E os jurados então?:?:

Realmente não vejo DISCRIMINAÇÃO. E sim OPÇÃO, visto que a decisão de participar ou não vem do próprio usuário. O 4x4 Brasil é um espaço LIVRE. O usuário entra VOLUNTARIAMENTE e pode se RETIRAR no momento em que quiser!!!:!:

Extrapolando, o simples fato de não aceitarmos usuários de 4x2 aqui, é fator discriminatório?

Logo vou processar todos os donos de Land Rovers brancas, porque eu escolhi comprar uma verde e sou discriminado?:?: :pensativo:

Também não vejo LESÃO.

Que tipo de serviço o fórum oferece?:?:

Nenhum. Ele apenas EXPÕE INFORMAÇÕES.

Vou ler o fórum todo. Construir um Jeep. Quebrou? Processo o 4x4Brasil... por que lá, eles diziam que funcionaria...:pensativo:

Desse jeito, coitado do dono na Wikipedia...:mrgreen:

Abraço,
  • 23/08/2007, 12:58
    ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    ESCÓRIA - O falecimento de um mito
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Antonio Luis Alexandrino,

Não te conheço. E não entendi.

Pode explicar?:?:

Explico sim Dr... O Sr voltou a não entender, por isso voltou a passar a receita errada.
    Mas acho que a resposta está contida numa das frases do Zocrato em que ele menciona o fato de que "ninguém compra a Playboy para ver a carta de vinhos, mas que entretanto, se vende mais vinho por ali que pelas revistas especializadas" (acho que foi mais ou menos isto que ele escreveu e que não voltarei para ler)
    Numa nova citação sua...
    Quem entra no "Mulheres" não está querendo comprar mulher e sim se divertir de alguma forma mais amena. Como quem entra nos tópicos que o prezado discípulo de Hipócrates citou, não está querendo comprar nem o Devasso nem o Crocodilo.
    Na verdade, todos acessam tudo e tudo escrutinam. Quando se abre o Fórum, bem como qualquer tópico nele, damos de cara com a propaganda que mantém o sistema. Acredite ou não (e também não sou especializado em Marketing), vende-se mais acessórios de 'perfumaria' a mulheres, que eixos flutuantes a 'técnicos'. Como "offiano" vou dar um exemplo pessoal: um dos posts do mestre Leopoldo "Cuidado o seu eixo traseiro pode matar" me fez encomendar à Ensimec um conjunto desses e, de carona, estou levando o eixo dianteiro e mais um bloqueio àquela conceituada empresa (que conheci através deste Fórum) para revisão e reforma completa. Aqueles (particulares e lojas) a quem comprei diversas peças (e muitos mais acessórios) sabem o quanto sou ativo (compulsivo ?) nesse mercado.
    Se a Beyer fizesse anúncios aqui, certamente venderia muito mais aspirina que o Dr. nas suas receitas.
    Preste atenção ainda, que não o citei por menosprezo à sua profissão/sacerdócio... isso seria denegrir a classe a que pertence a maioria dos meus familiares. Conheço (ainda através deste Fórum) um pouco da atuação do Prezado Dr. e do grupo humanitário a que o Sr. se engajou e, pelo qual, tenho o maior respeito e admiração
    A "receita errada" fica por conta da sua interpretação Dr.

Ainda, a todos deste Fórum:

Como citou um dos moderadores, em algum ponto, o ideal seria que cada membro se "auto-moderasse". Já me retratei perante os moderadores que me chamaram a atenção e o afirmo sem vergonha, por reconhecimento de meus erros. Assim como, algumas vezes (ou muitas), também minhas palavras foram mal interpretadas... até deturpadas.

O importante aqui é a concórdia e o bom relacionamento entre todos e o funcionamento harmonioso de um Fórum interativo (a redundância é para dar ênfase)

Mas a expressão é livre e assim deve continuar.
  • 23/08/2007, 13:08
    Cotrim
    Caramba,

Além de divertido, este velório tá filosófico!!!

Alguém aceita um cafezinho?

[]'s
  • 23/08/2007, 13:31
    Patrícia Yumi
    Com respeito aos moderadores e administradores do forum, no meu caso irei tornar simples a situação.
    Se cada jipeiro tem uma mulher, e se elas conversarem no forum for uma inutilidade, peço para vocês banirem meu usuário, pois a minha intenção não é a de atrapalhar "os experts" e "entendidos" que aqui existem a procura de informações técnicas e de utilidade aos jipeiros.
    Posso dizer que não foi em vão eu ter estado aqui. Através do forum eu pude ir à minha 1ª trilha, assim como pude pegar o carro para fazer alguns percursos lá em Serra Negra.
    Agora me digam uma coisa?
    Vocês têm certeza de que nós mulheres não rendemos nada ao forum?
    Já pensaram em algum anunciante de cursos para mulheres no off road?
    Ou em melhorar o visual dessas camisetas horrorosas que vcs vendem aqui para nós?
    Sabiam que mulher é quem detém o poder de mercado?
    Eu sinceramente me enganei achando que talvez a gente rendesse algum "lucro" p/ vocês, porém vou aceitar a sugestão do BL em procurar uma outra comunidade, quem sabe assim lá eles acertem e ganhem mais com a nossa presença.

Obrigada pelo espaço!
  • 23/08/2007, 13:32
    Loras
    Citação:

Explico sim Dr... O Sr voltou a não entender, por isso voltou a passar a receita errada.
    Mas acho que a resposta está contida numa das frases do Zocrato em que ele menciona o fato de que "ninguém compra a Playboy para ver a carta de vinhos, mas que entretanto, se vende mais vinho por ali que pelas revistas especializadas" (acho que foi mais ou menos isto que ele escreveu e que não voltarei para ler)

Entendi perfeitamente. Acho que quem não entendeu foi vossa senhoria. Apenas DISCORDO da opinião do Zocrato.

Não tenho conhecimentos de marketing para emitir parecer técnico sobre o tema. Só tenho certeza de que o NÚMERO DE VISITAS ISOLADO de um tópico não representa o quando ele foi eficaz na propaganda.

Talvez uma análise estatística cruzando o número de visitas do tópico com a quantidade de clics nos banners apresentasse dado mais confiável.

Pessoalmente, NUNCA observei os banners do fórum. Mas isso é a minha experiência pessoal...:concordo:

Citação:

Numa nova citação sua...
    Quem entra no "Mulheres" não está querendo comprar mulher e sim se divertir de alguma forma mais amena. Como quem entra nos tópicos que o prezado discípulo de Hipócrates citou, não está querendo comprar nem o Devasso nem o Crocodilo.
    Na verdade, todos acessam tudo e tudo escrutinam. Quando se abre o Fórum, bem como qualquer tópico nele, damos de cara com a propaganda que mantém o sistema. Acredite ou não (e também não sou especializado em Marketing), vende-se mais acessórios de 'perfumaria' a mulheres, que eixos flutuantes a 'técnicos'. Como "offiano" vou dar um exemplo pessoal: um dos posts do mestre Leopoldo "Cuidado o seu eixo traseiro pode matar" me fez encomendar à Ensimec um conjunto desses e, de carona, estou levando o eixo dianteiro e mais um bloqueio àquela conceituada empresa (que conheci através deste Fórum) para revisão e reforma completa. Aqueles (particulares e lojas) a quem comprei diversas peças (e muitos mais acessórios) sabem o quanto sou ativo (compulsivo ?) nesse mercado.

Ninguém quer comprar o Devasso, afinal ele não está nos classificados...

Por outro lado, nos tópicos TÉCNICOS podemos avaliar PRODUTOS. O que é avaliado no 'Mulheres Off Road"?

Acessórios de perfumaria a mulheres? Acredita mesmo que alguém faz compras de perfumarias somente por ter visitado o fórum? Eu acho que o fórum serve justamente para o contrário... aprender o que comprar.

Você tomou sua decisão baseada em um tópico técnico ou num tópico da off?

Propaganda em excesso e sem público alvo definido pode ser prejudicial... nem sempre a quantidade é sinônimo de qualidade.

Concordo que espaço para diversão e interação deve existir. Desde de que SEGUIDAS as regras estabelecidas. Infelizmente, por diversas vezes isso não acontece.:concordo:

Citação:

Se a Beyer fizesse anúncios aqui, certamente venderia muito mais aspirina que o Dr. nas suas receitas.

Não vendo nada em minhas receitas...

Quem vende é o farmacêutico!!!8)

Citação:

Preste atenção ainda, que não o citei por menosprezo à sua profissão/sacerdócio... isso seria denegrir a classe a que pertence a maioria dos meus familiares. Conheço (ainda através deste Fórum) um pouco da atuação do Prezado Dr. e do grupo humanitário a que o Sr. se engajou e, pelo qual, tenho o maior respeito e admiração
    A "receita errada" fica por conta da sua interpretação Dr.

Ainda, a todos deste Fórum:

Como citou um dos moderadores, em algum ponto, o ideal seria que cada membro se "auto-moderasse". Já me retratei perante os moderadores que me chamaram a atenção e o afirmo sem vergonha, por reconhecimento de meus erros. Assim como, algumas vezes (ou muitas), também minhas palavras foram mal interpretadas... até deturpadas.

O importante aqui é a concórdia e o bom relacionamento entre todos e o funcionamento harmonioso de um Fórum interativo (a redundância é para dar ênfase)

Mas a expressão é livre e assim deve continuar.

Concordo perfeitamente com a automoderação. Assim seria o mundo ideal.:palmas:

Não tenho intimidade com vossa senhoria, mas se permitir, vou fazer uma consideração em especial. Se assim desejar, pode desprezá-la... não guardarei mágoas.

Procure ser mais CLARO nas suas mensagens. Propositadamente ou não, você deixou espaço para mau entendimento. E pelo seu relato, parece que isso já ocorreu outras vezes.

Vide o exemplo: "Passando receita errada... Dr?"

Deduzir o que o emissor manda, não é RESPONSABILIDADE do receptor.

A comunicação depende de duas vias. Se um dos lados não se importa com o equívoco que uma mensagem mau escrita pode causar, eu prescreveria um pouco de auto-moderação...:pensativo:

Mas isso a BAYER não vende, não é mesmo?:mrgreen:

Abraço,
  • 23/08/2007, 13:36
    Otávio Luiz
    Citação:

Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Caramba,

Além de divertido, este velório tá filosófico!!!

Alguém aceita um cafezinho?

[]'s

Cafézinho? Eu vim aqui pra "beber o defunto"! Cadê a pinga? :mrgreen:
    Que tal uma rodada da mardita pra acalmar os ânimos, celebrar a paz e encaminhar o finado para o paraíso dos lojistas bem sucedidos? :concordo:
  • 23/08/2007, 13:47
    Alexandre Zocrato
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Realmente, tem coisas lá que ninguém entende:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...713#post446713

Fabão, desculpe a bagunça.

[]'s

Exatamente, Elmer. Se tivesse entendido, não postaria o que postou.
    PS: você já viu uma foto do General Moshe Dayan? Veja se parece.

Loras,
    Ainda bem que eu não tento diagnosticar e tratar doenças e você não advoga, né?:mrgreen:
    Acho que fui, novamente, mal interpretado. Já trocamos algumas informações sobre lands, você já me deu algumas dicas interessantes, já discordamos em alguns aspectos e nunca tivemos atrito, certo? Não gostaria que, por não compreendermos o que um escreveu, acontecesse isso.
    Fiz apenas uma análise jurídica. Outro advogado pode ter entendimentos diferentes. Faz parte. Contudo, após 10 anos de magistério jurídico, algumas batalhas no fórum, pós, mestrado, doutoramento, etc, cheguei a uma conclusão: ninguém é dono da verdade. Tudo isso gera desgaste e, quando ocorre um processo, só se sabe como começou, mas não se sabe como termina.
    Espero, ainda, que você e nem ninguém fique melindrado com o que falei. O objetivo final é o mesmo de todos: o bem do fórum.

Ah, você não foi o primeiro que postou a frase "quem não está satisfeito, que saia". Ora, você entendeu tão pouco (e escrevemos na mesma língua!), que não se tocou que eu não estou manifestando insatisfação (se é que foi para mim...) manifesto preocupação com o fato de que o fórum é composto de muitas pessoas (usuários) com perfis diferentes, modos de pensar diferentes e que poderia existir um pouco mais de harmonia e não se fazer um cabo de batalha por causa de qualquer opinião que é exposta.

Respeito muito você, tenho grande admiração pelo Elmer - que, aliás, se mostrou um grande moderador. Espero tê-los como amigos e, se não for possível, pelo menos como pessoas que têm uma afinidade: gostamos de off road e somos pessoas honestas e bem-intencionadas.

Não pretendo postar mais nesse tópico. Acho que já saturou. Por mais que eu fale de paz, de compreensão, só vejo as posições ficarem mais arraigadas. Portanto, a minha contribuição para com a paz será me abster de manifestar aqui. Peço desculpas ao Cotrin pelas manifestações que não forem de pêsames pela irreparável perda e aos demais por alguma manifestação minha que, sem ter sido intencional, possa ter magoado alguém.

Loras, vamos voltar a nos falar sobre lands, sites de compra de acessórios, peças, pois vejo que, assim, nos damos bem melhor.

Nominalmente, Pólvora, Lacerda, se acaso se ofenderam com algo que eu disse, desde já me desculpe. A intenção não foi ofender.

A todos os demais um sincero abraço e fica a minha contribuição para que neste velório, seja servido café e não pipoca.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:00.