x
Convex Datacenter
Página 1 de 23 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 271
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    O que ocorreu não foi acidente, foi crime




    FRANCISCO DAUDT
    COLUNISTA DA REVISTA DA FOLHA

    Gostaria imensamente de ter minha dor amenizada por uma manchete que estampasse, em letras garrafais, "GOVERNO ASSASSINA MAIS DE 200 PESSOAS". O assassino não é só aquele que enfia a faca, mas o que, sabendo que o crime vai ocorrer, nada faz para impedi-lo. O que ocorreu não pode ser chamado de acidente, vamos dar o nome certo: crime.
    Remeto-me ao livro de García Marquez, "Crônica de uma morte anunciada". Todos sabiam e ninguém fez nada. E não me refiro a você, leitor, que se consome em sua impotência diante deste e de tantos descalabros que vimos assistindo semanalmente. Ao ponto de a ministra se permitir ao deboche extremo do "relaxa e goza'? Será esta sua recomendação aos parentes das novas vítimas? Refiro-me às autoridades (in)competentes, inapetentes de trabalho gestor. Refiro-me ao presidente Lula, que, há quantos meses, ó Senhor, disse em uma de suas bazófias inconseqüentes que queria "data e hora para o apagão aéreo acabar", como se não dispusesse da devida autoridade para tal.
    Sinto pena de não ter estado na abertura do Pan, de não ter engrossado aquelas bem merecidas vaias. Talvez o presidente não se importe tanto, afinal, quem viaja de avião não é beneficiário de sua bolsa-esmola, não faz parte do seu particular curral eleitoral cevado com o dinheiro que ele arranca de nós. Devem fazer parte das tais "elites", que é como ele escarnece da classe média que faz (apesar do governo) o país crescer.
    Qual de nós escapou do medo de voar desde o desastre da Gol HÁ NOVE MESES? Qual de nós assistiu confortável o jogo de empurra, "a culpa é dos controladores'; "não, é do ministério da defesa'; "a mídia também exagera tudo'; "é do lobby das empreiteiras que só querem fazer obras inúteis e superfaturadas nos aeroportos". Qual de nós deixou de ficar perplexo com a falta de ação efetiva para que o problema se resolvesse?
    Perdão, acho que a tal falta de ação geral de governo é de tamanho tão extenso e dura tanto tempo que muitos de nós a ela nos acostumamos. Sou psicanalista, e, por dever de ofício, devo escutar o que meus clientes queiram dizer.
    Pois nunca pensei que fosse pronunciar no consultório uma frase que venho repetindo há algum tempo, depois de que mensalões, valeriodutos, Land-Rovers, dólares na cueca, dossiês fajutos, renans calheiros, criminalidade, insegurança pública, impunidade, pizzas e tudo isso que o leitor já sabe se despejam fétida, diária e gosmentamente sobre nossas cabeças. A tal frase: "Não quero falar desse assunto". Os pacientes me respondem com alívio, "Ufa, eu também não!' É o desabafo da impotência partilhada. "Welcome to Congo'? Talvez seja um insulto ao Congo.
    Pois agora quero falar deste assunto. Deram-me a oportunidade de ser menos impotente. Sei que falo por uma enorme quantidade de brasileiros trabalhadores que sustentam essa máquina de (des)governo, muitos mais que os 90 mil do Maracanã, para expressar o nojo e a raiva que esse acúmulo de barbaridades nos provoca. O governo sairá da inação, da omissão criminosa? Alguém será preso, punido por todas essas coisas? Infelizmente, duvido. Talvez condenem a mim, por ter deixado o coração explodir. Pagarei o preço alegremente, lembrando Graciliano Ramos, que, visitado no cárcere, travou com o amigo o seguinte diálogo:
    - Puxa, Graça, você, aí dentro, de novo?
    - E você, o que faz aí fora? Nestes tempos, lugar de homem honesto é na cadeia.

    FRANCISCO DAUDT , 59, é psicanalista e colunista da Revista da Folha

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Fico imaginando se toda essa bandalheira acontecesse num país, onde no primeiro sinal de (des)governo, o povo começasse a quebrar tudo como forma de protesto. Acho que nosso país estaria em ruínas.

    O que vamos fazer? Relaxar e gozar? Relaxar e morrer?

    []s

    Peleje

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Nada mais me espanta.Todos esses canalhas que estão no poder foram eleitos pelo povo. Infelizmente a maioria desse povo são os do bolsa-esmola e outros trocados que o governo dá, as nossas custas, pra esses pobres miseráveis.
    vai ter CPI do aerroporto.mas uma palhaçada como todas as outras CPIS.NINGUÉM VAI SER PUNIDO.Alguem tem conhecimento de algum político ter sido punido ? Não venham dizer que ser cassado é punição.Porque todos os cassados continuam por aí com seus afilhados e padrinhos na maior sacanagem.

    Parodiando o nosso grande Presidente e sua inítil esposa."NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÏS " se roubou tanto, se fez tanta merd@ por omissão e incompetencia.
    Se eu tivesse uns 30 anos menos eu me mandava dessa merd@.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Antes de tomarmos a inicativa de criticar e procurar culpados para atirar na fogueira, devemos pensar em quantas injustiça já foram cometidas por se agir por impulso ou sem termos o total conhecimento dos fatos. Julgar que a culpa do acidente ocorrido esta semana é do governo, creio ser precipitado. Não quero com isso defender a atitude, ou melhor dizendo, a falta de atitude do governo, nem inocentá-lo, mas vamos esperar pela apuração dos fatos para não incorrermos no mesmo erro, de quando por apenas uma suspeita, arruinou-se com a reputação de uma escola e de seus proprietários. Quem não se lembra do episódio da Escola de Base ????

    Não precisamos atribuir mais essa culpa ao governo para podermos dizer que ele não funciona, é omisso, corrupto e ineficiente, porém não podemos esquecer que se existe governo é porque foi eleito, e eleito por quem ???? Por nós mesmos, afinal ainda vivemos em uma democracia, com todas as suas falhas e erros, mas é uma democracia.

    Se não querem mais ver cenas de acidentes aéreos, corrupção, desmandos e outras cenas chocantes e revoltantes, se querem um fututro melhor para seus filhos, não cobrem isso governo, aprendam a votar porque esse povinho de merda, sem nome e sem cara que nós não vemos é que faz essa merda de país que nós vemos, mas que com certeza, não queremos.

    Todos somos culpados ...

    []´s Triste com o ocorrido e revoltado com esse desgoverno.

  • #5
    Eu não sou culpado não Ronaldo! Eu votei (e sempre votarei) NULO!

    Lula (como 99% dos políticos brasileiros) é um canalha, um crápula! Vive por cima da carne seca e ainda fica gozando com a cara do povo dizendo que "não temos porque reclamar do país", que "é feio ficar falando mal do Brasil no exterior", etc, etc, etc...

    O Brasil é um país maravilhoso. Quem estraga o Brasil é o seu povo que vive omisso e que não se une para cobrar uma nação que tenha vergonha na cara (ao invés de mulher pelada e cerveja)!

    Só quem tem direitos nesse país é a "elite"! Aquela "elite" que possui casarões com piscina, quadras de tênis, carrões de mais de R$150.000,00 que à noite só trafegam com luz alta (Xenon)... Aquela "elite" que pode importar os melhores produtos disponíveis no exterior sem precisar pagar taxas e impostos de importação no mínimo absurdos... Aquela "elite" que "molha a mão" de autoridades para se ver livre de burocracias existentes apenas para com os "mortais"...

    Como sempre digo: Brasil - Um país de tolos!
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Antes de tomarmos a inicativa de criticar e procurar culpados para atirar na fogueira, devemos pensar em quantas injustiça já foram cometidas por se agir por impulso ou sem termos o total conhecimento dos fatos. Julgar que a culpa do acidente ocorrido esta semana é do governo, creio ser precipitado. Não quero com isso defender a atitude, ou melhor dizendo, a falta de atitude do governo, nem inocentá-lo, mas vamos esperar pela apuração dos fatos para não incorrermos no mesmo erro, de quando por apenas uma suspeita, arruinou-se com a reputação de uma escola e de seus proprietários. Quem não se lembra do episódio da Escola de Base ????

    Não precisamos atribuir mais essa culpa ao governo para podermos dizer que ele não funciona, é omisso, corrupto e ineficiente, porém não podemos esquecer que se existe governo é porque foi eleito, e eleito por quem ???? Por nós mesmos, afinal ainda vivemos em uma democracia, com todas as suas falhas e erros, mas é uma democracia.

    Se não querem mais ver cenas de acidentes aéreos, corrupção, desmandos e outras cenas chocantes e revoltantes, se querem um fututro melhor para seus filhos, não cobrem isso governo, aprendam a votar porque esse povinho de merda, sem nome e sem cara que nós não vemos é que faz essa merda de país que nós vemos, mas que com certeza, não queremos.

    Todos somos culpados ...

    []´s Triste com o ocorrido e revoltado com esse desgoverno.
    Concordo com vc, porém se vc analisar o Macro da situação, o culpado é o governo novamente, pq simplesmente td isso é reflexo da falta de investimento no setor. A pista é pequena pq? falta de investimento.

    Sim, nós tb somos culpados, pq infelizmente ainda não temos a capacidade de nos organizar para dar um basta nisso tudo. Veja em países desenvolvidos o que acontece qdo aparece algo errado. Eles ficam parados igual a gente?

    O nosso Ilustre Presidente fez um comentário burro, qdo disse dias atrás, que o povo só sabe reclamar, dando o exemplo da Suiça, onde o povo "não reclama". Porém por que será que eles "não reclamam"? Será que é porque eles aceitam calados? Ou porque não existem motivos?

    []s

    Peleje

  • #7

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    A pista é pequena pq? falta de investimento.
    Pois é, meu amigo Peleje. O aeroporto pertence àquele lugar. Quando ele foi construído aquela região era deserta. O governo (para variar) permitiu um crescimento desordenado em direção ao mesmo e sequer preocupou-se em reservar áreas para uma futura ampliação da pista e das demais estruturas do aeródromo.

    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Sim, nós tb somos culpados, pq infelizmente ainda não temos a capacidade de nos organizar para dar um basta nisso tudo. Veja em países desenvolvidos o que acontece qdo aparece algo errado. Eles ficam parados igual a gente?

    O nosso Ilustre Presidente fez um comentário burro, qdo disse dias atrás, que o povo só sabe reclamar, dando o exemplo da Suiça, onde o povo "não reclama". Porém por que será que eles "não reclamam"? Será que é porque eles aceitam calados? Ou porque não existem motivos?
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    Thumbs down

    Já que esse tópico é sobre o acidente com o JJ 3054, é o seguinte:

    Estão falando que a pista de Congonhas sem o grooving foi a causa do acidente com o avião da TAM! Concordo, mas IMHO a pista não foi a ÚNICA responsável por isso não!!

    Se alguém acompanhou o jornal pela TV ontem, eles mostraram uma câmera interna do aeroporto de Congonhas, no momento em que o Aviao da TAM JJ 3054 estava pousando. E antes do pouso dele, um outro boeing havia pousado. Bem, mostrou primeiro o outro boing pousando, e logo em seguida o da TAM (em velocidade muito superior ao primeiro Boeing). Aí já está uma observação: O piloto pousou com velocidade excessiva.

    Após o pouso, aquelas peças que ficam naas asas dos aviões que ajudam o avião a parar (esqueci o nome ) NÃO ABRIU!!!! Ou seja, esse sistema do avião falhou!!

    E no jornal desta Quinta feira, eles repitiram a mesma coisa, e no fim da reportagem disseram que o piloto teria tentado decolar novamente, mas como estava com uma velocidade insuficiente para decolar, teria tentado dar um CAVALO DE PAU no avião, para tentar pará-lo na cabeçeira da pista. (tenho minhas dúvidas quanto a isso)

    Concluindo:

    Não foi só a pista sem o grooving que causou o acidente. NA MINHA OPINIÃO, teve falhas da pista, do piloto, e da aeronave!

    []'s
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Já que esse tópico é sobre o acidente com o JJ 3054, é o seguinte:

    Estão falando que a pista de Congonhas sem o grooving foi a causa do acidente com o avião da TAM! Concordo, mas IMHO a pista não foi a ÚNICA responsável por isso não!!

    Se alguém acompanhou o jornal pela TV ontem, eles mostraram uma câmera interna do aeroporto de Congonhas, no momento em que o Aviao da TAM JJ 3054 estava pousando. E antes do pouso dele, um outro boeing havia pousado. Bem, mostrou primeiro o outro boing pousando, e logo em seguida o da TAM (em velocidade muito superior ao primeiro Boeing). Aí já está uma observação: O piloto pousou com velocidade excessiva.

    Após o pouso, aquelas peças que ficam naas asas dos aviões que ajudam o avião a parar (esqueci o nome ) NÃO ABRIU!!!! Ou seja, esse sistema do avião falhou!!

    E no jornal desta Quinta feira, eles repitiram a mesma coisa, e no fim da reportagem disseram que o piloto teria tentado decolar novamente, mas como estava com uma velocidade insuficiente para decolar, teria tentado dar um CAVALO DE PAU no avião, para tentar pará-lo na cabeçeira da pista. (tenho minhas dúvidas quanto a isso)

    Concluindo:

    Não foi só a pista sem o grooving que causou o acidente. NA MINHA OPINIÃO, teve falhas da pista, do piloto, e da aeronave!

    []'s
    A questão aqui não é apenas o fato isolado do acidente. Mas sim toda a situação macro por trás disso. Não podemos entrar em detalhes técnicos do acidente, pois estaremos deixando de lado o fato político por trás disso.

    []s

    Peleje

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    A questão aqui não é apenas o fato isolado do acidente. Mas sim toda a situação macro por trás disso. Não podemos entrar em detalhes técnicos do acidente, pois estaremos deixando de lado o fato político por trás disso.

    []s

    Peleje
    Sei como.

    Mas sobre o assunto político, prefiro não opinar!


    Até!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Já que esse tópico é sobre o acidente com o JJ 3054, é o seguinte:

    Estão falando que a pista de Congonhas sem o grooving foi a causa do acidente com o avião da TAM! Concordo, mas IMHO a pista não foi a ÚNICA responsável por isso não!!

    Se alguém acompanhou o jornal pela TV ontem, eles mostraram uma câmera interna do aeroporto de Congonhas, no momento em que o Aviao da TAM JJ 3054 estava pousando. E antes do pouso dele, um outro boeing havia pousado. Bem, mostrou primeiro o outro boing pousando, e logo em seguida o da TAM (em velocidade muito superior ao primeiro Boeing). Aí já está uma observação: O piloto pousou com velocidade excessiva.

    Após o pouso, aquelas peças que ficam naas asas dos aviões que ajudam o avião a parar (esqueci o nome ) NÃO ABRIU!!!! Ou seja, esse sistema do avião falhou!!

    E no jornal desta Quinta feira, eles repitiram a mesma coisa, e no fim da reportagem disseram que o piloto teria tentado decolar novamente, mas como estava com uma velocidade insuficiente para decolar, teria tentado dar um CAVALO DE PAU no avião, para tentar pará-lo na cabeçeira da pista. (tenho minhas dúvidas quanto a isso)

    Concluindo:

    Não foi só a pista sem o grooving que causou o acidente. NA MINHA OPINIÃO, teve falhas da pista, do piloto, e da aeronave!

    []'s
    Algumas análises técnicas só podem ser feitas após a apuração de outras fontes, tais como a análise da caixa preta, o que ainda não foi feito. Assim, a análise precisa fica prejudicada - se houve falha humana, da aeronave, da torre...
    Uma coisa a gente pode saber: as pistas devem ser feitas com uma margem de erro para os pilotos, com comprimento maior do que o espaço necessário para uma aeronave pousar, com o grooving, com área de escape, etc. Isso porque pode ser até possível que uma aeronave consiga pousar em condições críticas, contudo, cada piloto tem a sua capacidade e o que é possível para uns pode ser impossível para outros.
    O fato de um piloto conseguir pousar e outro não conseguir não é conclusivo de falha humana. Se você não consegue fazer as curvas que o Schumacher faz, não quer dizer que você não sabe dirigir.
    Agora falta das ranhuras de escoamento (gooving), certamente diminui a margem de erros (a tolerância de segurança para caso algo dê errado). A chance de aquaplanagem aumenta e, com ela, a chance de um desastre.
    O que me deixa pasmo é o fato de um país sem investimentos em saúde (pessoas morrem nas filas de atendimento para uma consulta médica), segurança (assaltos, tráfico de drogas são uma constante nas nossas vidas, todos os dias vemos bandidos fazendo toque de recolher, os traficantes têm mais força do que a polícia no Rio de Janeiro), educação (professores recebem uma ninharia, alunos formam e não sabem nem ler, o exame da OAB de São Paulo teve 98% de reprovação!!!!) e, apesar disso tudo, ao invés de investirem nesses setores básicos, em infraestrutura do país, gastam uma fortuna para fazer um Panamericano e ainda querem sediar olimpíada e copa do mundo!!!

    Realmente, parece que não vivemos no mesmo país que os nossos governantes. Talvez seja por isso que a primeira dama pleiteou a nacionalidade italiana para seus filhos: os ratos são os primeiros a abandonar o navio!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    O que me deixa pasmo é o fato de um país sem investimentos em saúde (pessoas morrem nas filas de atendimento para uma consulta médica), segurança (assaltos, tráfico de drogas são uma constante nas nossas vidas, todos os dias vemos bandidos fazendo toque de recolher, os traficantes têm mais força do que a polícia no Rio de Janeiro), educação (professores recebem uma ninharia, alunos formam e não sabem nem ler, o exame da OAB de São Paulo teve 98% de reprovação!!!!) e, apesar disso tudo, ao invés de investirem nesses setores básicos, em infraestrutura do país, gastam uma fortuna para fazer um Panamericano e ainda querem sediar olimpíada e copa do mundo!!!

    Realmente, parece que não vivemos no mesmo país que os nossos governantes. Talvez seja por isso que a primeira dama pleiteou a nacionalidade italiana para seus filhos: os ratos são os primeiros a abandonar o navio!!!
    Isto é uma vergonha!!!!

    []s

    Peleje

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade