x
Convex Datacenter
Página 5 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 271
  • #49
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0

    Resumo de uma discussão




    Enviei o artigo inicial do presente tópico para uma lista de conhecidos por e-mail. Qual não foi a minha surpresa quando um amigo, eleitor do PT, respondeu que era prematuro culpar o governo, uma vez que havia indícios de culpa da companhia aérea.

    Ora, não se pode defender nada tão cegamente! Não dá para fechar os olhos com relação a fatos tão veementes. Não se pode enxergar algo partidariamente, ou ainda, dicotomicamente. O adversário do ruim não é necessariamente o bom, pode ser outro ruim. Defender um em detrimento do outro é cegueira estúpida.

    Seguem as minhas respostas (minha indignação me fez escrever duas vezes. Uma, assim que recebi o e-mail de volta. Outra quando soube que o Palhaço do Planalto andou comemorando a possibilidade de culpar outro). Parece aquele algorítimo de piada que mandam por e-mail: tem problema? Você o causou? Pode culpar outro? Então, tudo bem!!! Viva!!!


    Até onde vai nosso partidarismo?

    Pedro Simon tem toda razão: mesmo se não fosse - e é culpa do governo, que preferiu fazer propaganda com o Pan do que investir em segurança (pública e de transportes), educação, saúde, etc., comemorar uma pretensa culpa da companhia aérea é um tapa na cara do povo brasileiro.

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaul...7-5605,00.html

    Uma vergonha. Até onde vai a falta de ética desse pessoal? Até onde vai a cegueira dos que os defendem? Ah, existem outras pessoas desonestas? E daí? Isso justifica? Um erro conserta o outro?
    Se no PSDB existem - e existem mesmo - pessoas desonestas, governador drogado, senadores crápulas e outras espécies de filhos de... (nem vamos falar delas, pois, pelo menos vendem o que é delas), isso justifica a falta de escrúpulos, de ética (o que é isso mesmo?) dos nossos atuais governantes? O PT está justificado porque há outros desonestos? Vamos fingir que não enxergamos?
    O nosso dever é combater a tudo e a todos que ajam assim. Até porque é essa pacifidade que permite que o traficante da Rocinha mande mais do que o (a) governador do Estado. Parafraseando o presidente (só para isso serviu), devemos adotar o lema "tolerância zero com a desonestidade, a falta de ética" até porque essa é a maior fome que nos consome!!!

    Lembrem-se, não é a primeira vez que acontece. Quem se lembra da deputada que comemorou dançando quando o colega desonesto foi absolvido?






    O pior cego é aquele que não quer ver!!!
    > Você, em sã consciência, concorda com a liberação da pista
    > de congonhas sem groving, sem laudo e acha que o dinheiro
    > utilizado no pan foi bem aplicado, consideramos que temos
    > um país que tem a saúde, educação, segurança, etc em caos?
    >
    > A questão não é ser contra ou a favor do Lulla. Sem
    > bairrismos ou partidarismos: o que está acontecendo no
    > país é um absurdo!!!
    >
    > Algumas análises técnicas só podem ser feitas após a
    > apuração de outras fontes, tais como a análise da caixa
    > preta, o que ainda não foi feito. Assim, a análise precisa
    > fica prejudicada - se houve falha humana, da aeronave, da
    > torre...
    > Uma coisa a gente pode saber: as pistas devem ser feitas
    > com uma margem de erro para os pilotos, com comprimento
    > maior do que o espaço necessário para uma aeronave pousar,
    > com o grooving, com área de escape, etc. Isso porque pode
    > ser até possível que uma aeronave consiga pousar em
    > condições críticas, contudo, cada piloto tem a sua
    > capacidade e o que é possível para uns pode ser impossível
    > para outros. O fato de um piloto conseguir pousar e outro
    > não conseguir não é conclusivo de falha humana. Se você
    > não consegue fazer as curvas que o Schumacher faz, não
    > quer dizer que você não sabe dirigir.
    > Agora falta das ranhuras de escoamento (gooving),
    > certamente diminui a margem de erros (a tolerância de
    > segurança para caso algo dê errado). A chance de
    > aquaplanagem aumenta e, com ela, a chance de um desastre.
    > O que me deixa pasmo é o fato de um país sem investimentos
    > em saúde (pessoas morrem nas filas de atendimento para uma
    > consulta médica), segurança (assaltos, tráfico de drogas
    > são uma constante nas nossas vidas, todos os dias vemos
    > bandidos fazendo toque de recolher, os traficantes têm
    > mais força do que a polícia no Rio de Janeiro), educação
    > (professores recebem uma ninharia, alunos formam e não
    > sabem nem ler, o exame da OAB de São Paulo teve 98% de
    > reprovação!!!!) e, apesar disso tudo, ao invés de
    > investirem nesses setores básicos, em infraestrutura do
    > país, gastam uma fortuna para fazer um Panamericano e
    > ainda querem sediar olimpíada e copa do mundo!!!
    >
    > Realmente, parece que não vivemos no mesmo país que os
    > nossos governantes. Talvez seja por isso que a primeira
    > dama pleiteou a nacionalidade italiana para seus filhos:
    > os ratos são os primeiros a abandonar o navio!!!
    >
    > Por muito menos do que se vê hoje, o Collor caiu, a
    > diferença é que naquela época não exstiam os "Coronéis
    > Eletrônicos" com seus cartões de "Bolsa Esmola" comprando
    > votos. Hoje parece tudo normal, corrupção, incompetência,
    > desmando, nepotismo, etc.. e a vida continua...
    >
    >
    > "Não temos a Al Qaeda, mas temos a Infraero"...
    >
    >
    Resposta do petista:
    > > PREMATURO!!!
    > > Afirmar que que "governo assassina 200 pessoas" é no
    > > mínimo uma temeridade. Após os videos que mostram uma
    > > aeronave da TAM, igualzinha a que sofreu o acidente,
    > > pousando 2 minutos antes na pista de congonhas de forma
    > > segura e tranquila essa tese de culpabilidade da pista
    > > fica em xeque. No vídeo seguinte aparece a aeronave
    > > acidentada passando na pista 4 vezes mais rápida que
    > > esse AIRBUS da TAM que havia pousado 2 minutos antes. E
    > > agora temos a notícia, confirmada pelo presidente da TAM
    > > , que o AIRBUS acidentado tinha tido um problema no
    > > reversor da turbina direita na sexta-feira e que a
    > > partir deste dia o avião estava operando apenas COMO
    > > REVERSOR ESQUERDO. E agora, como ficam as pessoas que
    > > tentam, MALDOSAMENTE, usar essa tragédia como
    > > revanchismo político contra o Presidente Lula. Como
    > > fica esse tal de Francisco Daudt após essas novas
    > > informações que mostram o avião com uma velocidade
    > > excessiva e com defeito na turbina? Será que ele vai
    > > dizer que a culpa do reversor estar estragado é do
    > > Lula??? Julgar e condenar pessoas prematurante e sem
    > > provas concretas é prematuro, e, pelo que se percebe
    > nesse caso, uma grande maldade. Abraços. >

  • #50
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,
    o sectarismo dos petistas é algo inacreditável...
    Negam o óbvio.
    Quer ser petista, tudo bem, vivemos em uma democracia. Mas tenha o mínimo de senso crítico.
    Quer continuar votando no PT, tudo bem, vivemos em uma democracia. Mas admita que o Governo está completamente perdido com a crise aérea.
    Gosta do Lula, tudo bem, vivemos em uma democracia. Mas admita que ele não tem a menor capacidade para governar o Brasil.
    Acha que o PT é a salvação para o Brasil, tudo bem, vivemos em uma democracia. Mas admita que é um partido cujos membros são tão corruptos e fazem a mesma política fisiológica que os políticos que o PT criticava antes.
    Em um país sério, essa crise já estaria debelada há muito tempo.
    Estou me lembrando do Lula, há alguns meses atrás, dando prazo para o término da crise aérea. Simplesmente ridículo. Só veio a provar a falta de controle dele sobre os problemas do país. Até hoje nada. Hoje à noite ele vai aparecer na TV dizendo uma série de medidas inócuas, que só tem o objetivo de manter sua popularidade entre os ignorantes (incluídos aí os tais petistas sectários sem senso crítico, como o seu amigo).
    O governo do Sr. Lula, assim como seu Assessor acima flagrado, quer mais que o povo "top top".
    Antes que os barbudos me acusem de direitista, fascista, etc. Digo que votei no Lula na sua primeira eleição. Em menos de 6 meses me arrependi completamente. "Estelionato eleitoral", como já disseram...
    4X4 Brasil

  • #51

    Colega em Acidente da TAM

    É com muito pesar que confirmamos a presença do companheiro Jipeiro de BH Rospierre Vilhena Bastos na lista de passageiros do voo 3054 da TAM.
    Expresso nossa tristeza e apreensão neste
    momento tão dificil para a família e amigos.
    sds

    Danilo

  • #52
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    para assistir ao vídeo, acesse:

    http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/index.html



    Assessor festeja falha no avião com gesto obsceno

    Jornal da Globo/Reprodução
    O assessor especial de Lula para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, assistiu no televisor de seu gabinete à reportagem sobre o defeito no reverso da turbina direita do Airbus da TAM. Ficou eufórico. Traduziu a excitação com em gestos: mão direita espalmada, desferiu tapinhas sobre o topo da mão esquerda, fechada de modo a compor um círculo com o indicador e o polegar.

    Ao lado de Garcia, o assessor de imprensa do Planalto, Bruno Gaspar, também não se conteve. Executou movimentos que, embora distintos, conduzem ao mesmo significado obsceno: levou os dois braços à frente e, com as mãos cerradas, puxou os contovelos contra a cintura, adiantando levemente a pelve.

    Para azar da dupla, a janela do gabinete de Garcia encontrava-se com as cortinas abertas. E o cinegrafista Rafael Sobrinho, postado do lado de fora do prédio do Planalto, filmou a cena (assista). Ouvido na seqüência, Garcia disse que as imagens, “tomadas de forma clandestina”, não refletem uma comemoração, mas a “indignação frente a uma determinada versão que se quis passar à opinião pública atribuindo ao governo a responsabilidade por um acontecimento dramático”. Então, tá!

  • #53
    PessoALL,

    Eu conhecia o Sr. Henrique Stephanini di Sacco, piloto do avião que se acidentou aqui em SP.

    Ele era uma pessoa alegre e de bem com a vida, sempre pronto e disposto a ajudar a todos em sua volta. Irradiava uma energia muito boa. Pilotar sempre foi o seu grande hobby. Ou seja, ele era uma das poucas pessoas neste mundo que teve a sorte de poder se divertir enquanto trabalhava. E infelizmente ele se foi fazendo aquilo que gostava.

    Ele havia parado de voar e montou uma distribuidora de água mineral aqui em SP. Porém a vontade de estar no ar era tanta que ele deixou a esposa no comando da empresa e voltou a voar. E o destino quiz que ele estivesse pilotando aquela aeronave, naquele momento.

    Eu não iria escrever nada aqui e em lugar nenhum em respeito a família, porém não aguentei e resolvi me manifestar. Ainda não sabemos ao certo o que pode ter ocorrido, porém estou muito preocupado da "corda" arrebentar para o lado mais fraco, se é que me entendem.

    Portanto, vamos aguardar e rezar para que as investigações sejam realmente sérias e que TODA a verdade venha a tona, mesmo sabendo da quantidade de dinheiro envolvida num caso como este.

    Um abraço a todos.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #54
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    PessoALL,

    Eu conhecia o Sr. Henrique Stephanini di Sacco, piloto do avião que se acidentou aqui em SP.

    Ele era uma pessoa alegre e de bem com a vida, sempre pronto e disposto a ajudar a todos em sua volta. Irradiava uma energia muito boa. Pilotar sempre foi o seu grande hobby. Ou seja, ele era uma das poucas pessoas neste mundo que teve a sorte de poder se divertir enquanto trabalhava. E infelizmente ele se foi fazendo aquilo que gostava.

    Ele havia parado de voar e montou uma distribuidora de água mineral aqui em SP. Porém a vontade de estar no ar era tanta que ele deixou a esposa no comando da empresa e voltou a voar. E o destino quiz que ele estivesse pilotando aquela aeronave, naquele momento.

    Eu não iria escrever nada aqui e em lugar nenhum em respeito a família, porém não aguentei e resolvi me manifestar. Ainda não sabemos ao certo o que pode ter ocorrido, porém estou muito preocupado da "corda" arrebentar para o lado mais fraco, se é que me entendem.

    Portanto, vamos aguardar e rezar para que as investigações sejam realmente sérias e que TODA a verdade venha a tona, mesmo sabendo da quantidade de dinheiro envolvida num caso como este.

    Um abraço a todos.
    AKPG, deixo aqui meus sinceros votos para que a família encontre logo a paz de espírito, e que o Sr. Henrique esteja na companhia do nosso Divino DEUS.

    Peço desculpas se o que postei, possa ter ferido de alguma forma seus sentimentos bem como o da família do falecido Sr Henrique, porém minha intenção foi apenas, desabafar e tentar fazer uma corrente de protesto contra o atual descaso de nosso governo.

    Um abraço pra vc e para família de todos os falecidos.

    Peleje

  • #55
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Será que temos alguma forma de mandar nosso protesto para esses canalhas que estão governando nosso país?
    Alguém tem alguma sugestão?

    Vale lembrar aquela velha frase: Intenção sem ação não é nada!!!

    []s

    Peleje

  • #56
    Peleje,

    Em nenhum momento me senti ofendido por ninguém que postou seus comentários aqui. Não se preocupe com isso. E tenho certeza que ninguém da famila do Sr. Henrique poderá se sentir ofendido.

    O meu desejo é que tudo se esclareça de forma imparcial e honesta. Se é que isto é possível num pais como no nosso.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #57
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Peleje,

    Em nenhum momento me senti ofendido por ninguém que postou seus comentários aqui. Não se preocupe com isso. E tenho certeza que ninguém da famila do Sr. Henrique poderá se sentir ofendido.


    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O meu desejo é que tudo se esclareça de forma imparcial e honesta. Se é que isto é possível num pais como no nosso.

    Um abraço,
    Tb tenho medo que isso não aconteça.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    O protesto da Rede Record.

    "Mais de 350 vidas se foram em dois acidentes aéreos em menos de um ano. Neste momento, milhares de brasileiros choram a perda de familiares e amigos. O país todo ainda está abalado por uma tragédia prevista.
    Enquanto o cidadão comum sofre com o colapso aéreo, as autoridades de Brasília fazem teorias, brincam e até debocham.

    Mais de dez órgãos oficiais e dezenas de empresas privadas atuam no setor. Até agora nenhuma solução para a crise. E o pior: a saída parece impossível de ser encontrada.

    As centenas de vidas perdidas parecem não afetar nossas autoridades, aparentemente distantes do caos. Bem longe do desespero e da agonia que tomaram conta dos nossos aeroportos nos últimos meses.

    Indignada com essa situação, a Rede Record decidiu: a partir de hoje, não disponibilizará mais passagens para nenhum dos seus executivos, artistas, jornalistas ou outros funcionários no Aeroporto de Congonhas até que tudo seja esclarecido.

    É um protesto em nome dos moradores da região. Um protesto em nome de quase 200 milhões de brasileiros. Um protesto contra o descaso. Contra a falta de ação dos responsáveis.

    Governo Federal, Aeronáutica, Infraero, Anac, companhias aéreas... O Brasil tem o direito de saber: de quem é a culpa? Quando toda essa tragédia vai finalmente acabar?"

    Rede Record de Televisão



    Sugiro que todos façam o mesmo, como forma de protesto.

  • #59
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    ...Eu não iria escrever nada aqui e em lugar nenhum em respeito a família, porém não aguentei e resolvi me manifestar. Ainda não sabemos ao certo o que pode ter ocorrido, porém estou muito preocupado da "corda" arrebentar para o lado mais fraco, se é que me entendem.

    Portanto, vamos aguardar e rezar para que as investigações sejam realmente sérias e que TODA a verdade venha a tona, mesmo sabendo da quantidade de dinheiro envolvida num caso como este.

    Um abraço a todos.
    É bem a cara desse DES-governo jogar a bola para outro, especialmente se for mais fraco, veja texto recente publicado no alerta total:

    Por Jorge Serrão

    O incompetente governo Lula da Silva, responsável por anos de falta de investimentos no setor aéreo e pela criação da anárquica ANAC, faz de tudo para tirar o deles da reta da tragédia que matou mais de 200 pessoas, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A estratégia oficial é promover a culpa dos comandantes do vôo 3054 do Air Bus 320 da TAM. Os mesmos que já foram punidos com a morte, junto com outras 180 pessoas no avião que não conseguiu parar na pista molhada.

    Quem faz a denúncia é o presidente da Associação dos Pilotos da Varig, Elnio Borges. A manobra governamental é perfeita. Afinal, mortos não poderão se defender. Os comandantes Henrique Stephanini di Sacco e Kleyber Lima serão “justiçados” post mortem, no melhor estilo praticado pelos guerrilheiros urbanos da década de 60. Afinal, os terroristas do passado hoje são os cérebros estratégicos do desgoverno Lula.

    O comandante Elnio Borges desvenda a armação oficial: “O governo colocou seus agentes para criar uma opinião pública favorável à visão de que a pista de Congonhas não é parte desse acidente. Pode escrever: eles vão fazer das tripas coração para mostrar que o piloto é o culpado". O comandante Elnio avalia que, dificilmente, se chegará à conclusão da responsabilidade sobre o acidente da TAM. "Esse acidente será objeto de uma pressão objetiva do governo para que não se conclua que a pista teve responsabilidade nisso".

    Ontem, antes de começar uma reunião com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, reforçou a linha de defesa do governo para “tirar o dele da reta”. Pereira assegurou á imprensa que a pista principal do aeroporto não teve relação com o acidente ocorrido na terça-feira. "Eu garanto que a pista não tem nada a ver com o acidente. Assisti a fita (de video) e vi o que aconteceu". Pereira sustentou a hipótese de que o avião saiu da pista de Congonhas, antes de se chocar com os prédios, com a mesma velocidade com que chegou ao aeroporto.

    O brigadeiro admitiu as possibilidades de defeito na aeronave ou falha humana. A própria TAM deu asas aos argumentos do governo, ao se referir à desativação do reversor direito da turbina do Airbus 320 que se acidentou. Ou seja, o avião voava há duas semanas com a capacidade de parar prejudicada. O presidente da empresa, Marco Antonio Bologna, e o vice-presidente Técnico, Ruy Amparo, garantiram que o procedimento não configuraria qualquer obstáculo ao pouso da aeronave. Além disso, a TAM alega que agiu nas condições previstas pelos manuais de manutenção da fabricante Airbus e aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

    Leia o artigo de Maria Lúcia Barbosa: Irresponsabilidade Assassina
    Agora falam de manutenção da aeronave, que apresentou defeito em um dos reversos, mas de acordo com o plano de manutenção da AirBus o concerto poderia ser providenciado em até 10 dias.

    O que não mencionam é que este manual prevê 10 dias para o conserto considerando que em falha total o piloto conseguiria segurar o avião em uma pista DEVIDAMENTE PREPARADA DE ACORDO COM AS REGRAS DE SEGURANÇA DE AVIAÇÃO INTERNACIONAL, e não uma pista entregue às pressas - cuja reforma foi feita com a intenção de evitar novas derrapagens em dias de chuva - onde o principal elemento para o escoamento da água foi postergado, isso a mídia amestrada não questiona.

    Nada me tira da cabeça que esta pista foi entregue antes do prazo, devido ao PAN, que apesar de ser no RJ, acaba gerando tráfego aéreo para SP e com uma pista a menos em Congonhas e com este aumento de tráfego poderia causar mais situações de congestionamento em aeroportos, algo que não queriam que fosse mostrado na imprensa estrangeira, no fim o tiro saiu pela culatra.

    Mas o que importa? O Brasil tá ganhando ouro no PAN, o ACM morreu e o governo no fim fica feliz pq assim sobra menos espaço na mídia para falar sobre o des-governo, enfim, relaxa e goza afinal somos o país do carnaval.
    4X4 Brasil Razão: Falha na edição

  • #60
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Pessoal,

    Será que temos alguma forma de mandar nosso protesto para esses canalhas que estão governando nosso país?
    Alguém tem alguma sugestão?

    Vale lembrar aquela velha frase: Intenção sem ação não é nada!!!

    []s

    Peleje
    Galera, vamos deixar nossa revolta escondida?

    Sei lá, vamos mandar e-mail para esses canalhas, promover alguma manifestação nem que seja através da internet. Sei lá criar um site.

    Vamos galera, lembrem, precisamos se mexer. Sozinhos não somos nada. Em grupo ganhamos força.

    []s

    Peleje

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade