x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    Thumbs down Reflexão sobre o ORKUT!! Leiam....




    O ORKUT apareceu como uma forma de reaver amigos, saber notícias de quem estava distante e mandar recados, e hoje esta sendo utilizado com o propósito para que,creio, o seu maior trunfo, obtenção de informações de uma classe privilegiada da população brasileira.

    Dêem uma pausa e reflitam na verdade do que esta escrito abaixo.



    Por que será que só no Brasil teve a repercussão que teve?

    Outras culturas hesitam em participar sua vida e dados de intimidade, de forma tão irresponsável e leviana.


    Foi por acaso você já recebeu um telefonema que informava que seus filhos estavam sendo seqüestrados?

    Sua mãe idosa já foi seguida por uma quadrilha de malandros?

    Já te abordaram num barzinho dizendo que te conheciam faz tempo?

    Já foi pra festas armadas para reencontrar os amigos de 30 anos atrás e não viu ninguém?

    Pois é. Ta tudo lá. No ORKUT. Com cinco minutos de navegação eu sei que você tem dois filhos, tem um namorado , estuda no colégio tal, freqüenta cinemas.

    E o melhor de tudo, com uma foto na mão, identifico seu rosto em meio a multidões, na porta do seu trabalho, no meio da rua. Afinal, já sei onde você esta. É só ler os seus recadinhos.

    Faço um pedido: quem quiser se expor assim, faça-o de forma consciente e depois não lamente, nem se desespere, caso seja vítima de uma armação, mas poupe seus filhos, poupe sua vida Íntima.

    O bandido te ligou pra te extorquir dinheiro também porque você deixou. A foto dos meninos estava lá. Teu local de trabalho tava lá.

    A foto no hotel 5 estrelas na praia tava lá. A foto da moto que esta na garagem estava lá.

    Realmente, somos um povo muito inocente e deslumbrado.

    Por enquan
    to, temos ouvido falar de ameaças a crianças e idosos. Até que um dia a ameaça será fato real.

    Tarde demais. Se você me entendeu, Ótimo!

    Reveja sua participação no ORKUT ou ao menos suprima as fotos e imagens de seus filhos menores e parentes que não merecem passar por situações de risco que você os coloca.

    Se acha que não tenho razão, deve se achar invulnerável. Informo que pessoas muito próximas a mim e queridas, já passaram por dramas gratuitos, sem perceber que foram vítimas da própria imprudência.

    A falta de malícia para a vida nos induz a correr riscos desnecessários.
    Não só de Orkut vive a maioria dos internautas.

    Temos uma infinidade de portas abertas e que por um descuido colocamos uma informação que pode nos prejudicar.

    Não conhecemos a pessoa ou as pessoas que estão do outro lado da rede.
    O papo pode ser muito bom, legal. Mas disponibilizar informações a nosso respeito pode se tornar perigoso ou desagradável.

    Portanto cuidado ao colocar certas informações na Internet.

    PS:- Passe a todos que você conhece e que utiliza o Orkut, 1Grau,Gazzag,NetQI, Blogs, Flogs, etc... para que todos tenhamos consciência sobre o assunto e colabore na diminuição do crime.

    Fonte:http://www.cjmicros.com/modules.php?...rticle&sid=179
    __________________________________________________

    Abraços!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #2
    Lucas,

    Isto vale aqui no Forum também, temos que tomar mais cuidado ao fornecer dados, marcar encontros definindo locais e horarios. Muitas vezes pode ser um prato cheio para algum bandido que está sem postar só observando os topicos e que fica sabendo quantos jeeps estarão em um encontro, quais os assessorios possuem cada jeep, (radios, guinchos, etc) e podemos ser alvos de uma emboscada.
    Devemos lembrar que o Forum é publico, muitos de nós somos conhecidos entre si, mas isto não nos protege de um vagabundo com mente bandida entrar aqui e ficar arquitetando golpes.

    Devemos tomar mais cuidado, usar mais MP's e palavras chaves que só cada grupo conhece para definir encontros e outras combinações.

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Poisé Fernando....isso é um ponto negativo de se ter um forum onde quem não tem conta, ficar vasculhando!!! Vamos torcer para que nada disso nunca aconteça com ninguem aqui do forum!!

    []'s contra os vasculhadores 'do contra'
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    68
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Poisé Fernando....isso é um ponto negativo de se ter um forum onde quem não tem conta, ficar vasculhando!!! Vamos torcer para que nada disso nunca aconteça com ninguem aqui do forum!!

    []'s contra os vasculhadores 'do contra'
    O Fórum, na minha humilde opinião, é o sucesso que é, por não excluir ninguém, sendo afiliado ou não. É assim que a grande rede funciona. O Fórum é um exemplo concreto de Democracia. A internet sempre será um território livre, qualquer tentativa de policiá-la sempre tenderá a dar com os burros n'água. Agora, se por ventura fosse criada a condição de que para passear pelo Fórum só se fosse cadastrado, isto não mudaria nada, só traria uma falsa sensação de segurança. Se alguém estiver mal-intencionado, basta apenas se cadastrar e vasculhar o Fórum tranquilamente. O que temos de fazer efetivamente é nos cercar dos devidos cuidados, evitando de expor dados pessoais de forma leviana e pública, preservando assim a privacidade. É por essa e por outras, que eu, macaco velho, nunca aderi ao Orkut.

  • #5
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    62
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Caracá meu! depois são os paulistas que são estressados...
    6 naum tão exagerando um pouco não, hein?
    Claro que precaução sempre é bom mas em excesso mata. Os riscos que foram citados são os mesmos em qualquer local em que haja interação entre pessoas. Mas... mesmo assim, valeu pelo alerta.

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Caracá meu! depois são os paulistas que são estressados...
    6 naum tão exagerando um pouco não, hein?
    Claro que precaução sempre é bom mas em excesso mata. Os riscos que foram citados são os mesmos em qualquer local em que haja interação entre pessoas. Mas... mesmo assim, valeu pelo alerta.
    A chance disso acontecer por esse fórum é MINIMA, mas tudo tem um risco!!

    Mas o texto se baseia no ORKUT, que esse sim é cheio de FDP se andam com a cabeça cheia de merd@. E sobre as sacanagens que rolam por lá, não preciso dizer nada!

    Até!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Caracá meu! depois são os paulistas que são estressados...
    6 naum tão exagerando um pouco não, hein?
    Uma vez mandei um SMS para uma amiga sem me identicar, ela digitou o número do cel. no Google e adivinha onde a pesquisa parou?

    Mas nada se compara a morar no Rio né?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Nem te falo onde parou!!!!

    hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Ô Nassif!
    Pq vc tá reclamando se vc usa o Orkut?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #10
    Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    68
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ô Nassif!
    Pq vc tá reclamando se vc usa o Orkut?
    João

    É por essas e outras que eu não uso o Orkut. Forte abraço e desculpa o Nassif, ele é novo e tem muito que aprender.

  • #11
    Gente,

    Como tudo na vida, a questão é saber usar...

    Pode ser Fórum, Orkut, email, celular, carro, moto, jipe, sexo, baralho, cerveja, etc...

    Se não souber usar vai quebrar a cara.

  • #12
    Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    68
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Lopes Ver Post
    Gente,

    Como tudo na vida, a questão é saber usar...

    Pode ser Fórum, Orkut, email, celular, carro, moto, jipe, sexo, baralho, cerveja, etc...

    Se não souber usar vai quebrar a cara.
    Sábias palavras Marcelo. Abraço forte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade