x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 164
  • #25



    Lamento muito em não ter sido mais enfático em minhas críticas do projeto daqueles links. Tinha certeza que iriam quebrar e falei isso para o Gilvan. Nunca imaginava as consequências seriam tão graves...........


    Abraços tristes pra caraio,

    Bill

  • #26
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Lamento muito em não ter sido mais enfático em minhas críticas do projeto daqueles links. Tinha certeza que iriam quebrar e falei isso para o Gilvan. Nunca imaginava as consequências seriam tão graves...........


    Abraços tristes pra caraio,

    Bill
    Bill,

    Os link´s não foram os responsáveis pelo acidente, pode estar certo disso. Vários fatores contribuíram.
    No meu modo de ver, execução de modificações de suspensão e de diferencial, sem os conhecimentos técnicos necessários, são fatores de risco. Assim como o sistema de direção, são ítens de segurança, que devem ser projetados e construídos de acordo com critérios adequados.

    []´s

  • #27
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Bill,

    Os link´s não foram os responsáveis pelo acidente, pode estar certo disso. Vários fatores contribuíram, no meu modo de ver a execução da modificação da suspensão e do diferencial com muito boa vontade, porém sem os conhecimentos técnicos necessários. Assim como o sistema de direção, são ítens de segurança, que devem ser projetados e construídos de acordo com critérios adequados.

    []´s

    x 2

    Isso aí Bill IMHO o link só empenou porque o eixo quebrou.

    []'s

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #28
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    x 2

    Isso aí Bill IMHO o link só empenou porque o eixo quebrou.

    []'s

    Marcelo
    Empenou pois o carro desceu a ribanceira capotando.

    []´s

  • #29
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Empenou pois o carro desceu a ribanceira capotando.

    []´s
    Minhas impressões depois de ficar +- 8 horas dentro do carro sendo rebocado é que quebrou lá em cima mesmo, pois, depois de soldado o eixo e reposicionado o link, mesmo que precariamente, o que acontecia quando o pneu batia nos barrancos era o travamento do carro e pelas marcas que ví no barranco o pneu me pareceu ter batido quase que de frente. A quebra do eixo na trilha é reforçada pelas manchas gandes de óleo, que a princípio pensei ser sangue, mas depois de consultar quem viu o resgate e confirmou ter sido em outro local, bem mais pra cima da trilha, voltei e cheirei e era óleo mesmo.

    Ma o que aconteceu realmente é muito difícil de saber, pois nem quem estava lá tem certeza de muita coisa.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #30
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    pode ter quebrado o eixo, mas não empenado os link´s. A impressã q vc teve ao tirar o carro de lá, foi justamente devido ao empeno dos link´s, o eixo estava completamente fora de posição. Com caster totalemente fora, nem em linha reta os pneus andam retos.

  • #31
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    pode ter quebrado o eixo, mas não empenado os link´s. A impressã q vc teve ao tirar o carro de lá, foi justamente devido ao empeno dos link´s, o eixo estava completamente fora de posição. Com caster totalemente fora, nem em linha reta os pneus andam retos.
    O que pode te dar tanta certeza de não ter empenado o link (somente o link inferior esquerdo empenou)?
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #32
    Pode até ser que o link dobrou devido 'a quebra do eixo ou pelo tombamento mesmo. Mas que o projeto sofria de muitos erros, a fragilidade destes links inclusive, disso não há dúvida.

    Nada desta conjectura vai trazer de volta o nosso amigo e nunca que vamos saber a verdade verdadeira de exatamente o que aconteceu naqueles momentos. Resta os que ficaram aprender com os erros do Gilvan para que este tipo de acidente não se repita. Aprender que modificar veículos não é coisa leviana e que deveríamos SEMPRE usar o cinto de segurança..........

    Chato pra K7 isso............


    Abraços,

    Bill

  • #33
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    O que pode te dar tanta certeza de não ter empenado o link (somente o link inferior esquerdo empenou)?
    Eu vi o link dobrado. Sem a mínima possibilidade de ter dobrado daquele jeito com o pneu batendo no barranco com o carro sendo puxado.

    []´s

  • #34
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Eu vi o link dobrado. Sem a mínima possibilidade de ter dobrado daquele jeito com o pneu batendo no barranco com o carro sendo puxado.

    []´s
    Vc só viu depois que já havíamos voltado ele com o guincho.

    Sua certeza tem o mesmo grau daquela de que não conseguiríamos rebocar o carro no asfalto, mas que rebocamos e deu certo?

    mas como já sei a resposta oooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuqqqqqqqqueeeeeeei iiiii
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #35
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    esqueci q vc é perito em análise de acidentes, com doutorado em eng. de materiais e pós doutorado em ensaios metalográficos VISUAIS, pela universidade de Fodopolitana onde o Bill é professor/reitor.

  • #36
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Eu vi o link dobrado. Sem a mínima possibilidade de ter dobrado daquele jeito com o pneu batendo no barranco com o carro sendo puxado.

    []´s
    Pessoal

    Se a pancada no barranco não poderia empenar o link, como poderia ter quebrado o eixo
    No ponto de quebra foi feito alguma solda prévia

    []s achando muito quebrar um dana 70 daquele jeito e chateado em ter que discutir esse assunto
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade