x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Exclamation Novo meio de propulsão!




    Talvez já tenhamos descoberto como os OVNIs voam!

    Estava hoje lendo o site Ufogênesis quando me deparei com uma reportagem sobre um possível avistamento de OVNI. Se for montagem, convenhamos que foi muito bem feita: Portal Ufo-Gênesis

    A partir de então fui seguindo os caminhos e fui encontrando mais informações (na ordem seguinte):

    http://www.flickr.com/photos/8418528@N06/sets/72157600236430072/
    http://www.coasttocoastam.com/gen/page2022.html?theme=light
    Coast to Coast AM - Coast Insider

    Até que encontrei isso: The Lifters Experiments home page by Jean-Louis Naudin

    "O lifter (flutuador) é um capacitor assimétrico que utiliza alta voltagem (mais de 20.000 Volts) para gerar empuxo".

    Incrível! Este último site até ensina qualquer um a criar seu próprio "lifter", além de exibir um vídeo que mostra experimentos feitos pelo pessoal do ITA!

    O que acham? Opinem!

    Até!
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #2
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Até que encontrei isso: http://jnaudin.free.fr/lifters/main.htm
    "O lifter (flutuador) é um capacitor assimétrico que utiliza alta voltagem (mais de 20.000 Volts) para gerar empuxo".
    Incrível! Este último site até ensina qualquer um a criar seu próprio "lifter", além de exibir um vídeo que mostra experimentos feitos pelo pessoal do ITA!
    O que acham? Opinem!
    "capacitor assimétrico" é mais um daqueles termos que servem para tornar misterioso o que é simples, coisa bem no estilo do Erik von Daniken, autor de "Eram os deuses astronautas?".

    O que este site descreve nada mais é que o fenômeno de atração e repulsão de cargas elétricas, que quando em grande diferença de potencial (alta tensão) pode gerar um deslocamento das moléculas do ar, criando um empuxo capaz de erguer objetos EXTREMAMENTE leves.
    Em física isso é conhecido como "propulsão iônica", e não é novidade nenhuma. A própria NASA já fez experimentos do tipo, já que no espaço, com vácuo quase que perfeito, basta um pequeno empuxo para deslocar massa significativa, mas mesmo assim ainda existe o problema da geração de energia, com potencial e duração adequada para uma aplicação prática.

    Pra quem gosta de "mistérios" da física é relativamente simples fazer este experimento. Basta montar um gerador de alta tensão (bobina Tesla, por exemplo), montar os eletrodos como descrito no site (que de capacitor não tem nada) e voilá, um quase disco voador irá pairar no ar.
    Agora, pensar em levitar alguns quilos de peso já é história pra energia na base do megazigalhão, quem dirá levitar um meio de transporte, onde mesmo com a existência de fonte geradora não existirá isolante capaz de manter tamanha energia separada, ainda mais na atmosfera terrestre.

    Se existe OVNI, é melhor que os ufólogos arrumem outra explicação para o meio de deslocamento, porque esse não cola... e nem decola!

    Sds,
    Sukys

  • #3

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Se existe OVNI, é melhor que os ufólogos arrumem outra explicação para o meio de deslocamento, porque esse não cola... e nem decola!
    Que é isso Sukys... Você está menosprezando muito as capacidades dos nossos "amigos extraterrenos"...

    Concordo que até conseguirmos movimentar algo realmente útil (dentro do perímetro terrestre) utilizando tal propulsão levará algum tempo, mas achar que seja impossível ou mesmo inviável - acho um pensamento muito pequeno, desculpe a franqueza...
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #4

    continuação

    Você mencionou "propulsão iônica" mas esqueceu de mencionar de maneira mais precisa: o aparelho faz uso do "
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #5
    O que está havendo com o fórum?!?! Não consigo postar a resposta completa!
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #6
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0

    Chamem a M.I.B.!

    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    O que está havendo com o fórum?!?! Não consigo postar a resposta completa!
    hehehe...

    Os ETs não querem que você divulgue o segredo deles...



    []'s extraterrenos.

  • #7
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Concordo que até conseguirmos movimentar algo realmente útil (dentro do perímetro terrestre) utilizando tal propulsão levará algum tempo, mas achar que seja impossível ou mesmo inviável - acho um pensamento muito pequeno, desculpe a franqueza...
    Não precisa se desculpar, meu pensamento realmente é muito pequeno, limitado ao pouco que sei sobre física clássica.

    Pra quem gosta de explicações sobre o "inexplicável", vai a dica:
    http://www.humornaciencia.com.br/pseudo/index.htm

    Sds,
    Sukys

  • #8
    Caramba... Que coisa estranha...
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Eu Ví!

    Eu Ví!

    Sei Não............................................... ....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/11/2020
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    44
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0

    Question Armagedom

    Em caso de um pulso eletromagnético (PEM) ou uma tempestade geomagnética (erupção solar) que liberasse um pulso eletromagnético que danificasse componentes eletrônicos, qual seria o veículo ideal, sem eletrônica embarcada, que pudesse resistir ao evento?

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Daniel Furquim Ver Post
    Em caso de um pulso eletromagnético (PEM) ou uma tempestade geomagnética (erupção solar) que liberasse um pulso eletromagnético que danificasse componentes eletrônicos, qual seria o veículo ideal, sem eletrônica embarcada, que pudesse resistir ao evento?
    Toyota Bandeirante!

  • #12
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Toyota Bandeirante!
    É isso aí mesmo Glaicon... no fim do mundo só Toyota Bandeirate com motor MB vai rodar.... pq 14B tem válvula solenoide que precisa de bateria, hehehehehe...

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade