Postado originalmente por
NeMéZiO
Olá Álvaro.
Parabéns pela aquisição. O Jimny é um excelente carro, serve para o dia a dia na cidade, para viagens e para fazer trilhas. Dependendo da preparação, ele vence qualquer obstáculo.
Aqui em Maceió, além do Nilson, temos outros bons mecânicos. Faço minha manutenção na oficina do “Torrão”, que fica no bairro do Reginaldo. Por experiência própria, é importante que a manutenção em carros da Suzuki seja feita por gente que entenda dessa marca. Uma vez fui trocar a coifa da homocinética e o cara me quebrou a roda livre.
Quanto às adaptações, depende da utilização que vc vai dar ao carro: trilhas leves, médias ou pesadas ou ainda indoor. De modo geral, calços de 2 pol, protetores de carter, redução e tanque, estribos laterais, snorkel e pneus cross, são suficientes para quase tudo.
Acho importante para quem tem um Jipe 4x4 associar-se a um Clube. Além de ficar informado sobre trilhas e passeios recebe-se várias dicas importantes sobre oficinas, adaptações, equipamentos, acessórios e de quebra, arranja-se vários amigos. O Jipe Clube de Maceió reuni-se próximo ao Alagoinhas, toda quarta-feira a noite. Se quiser aparecer por lá procure pelo Dantas, que eu lhe apresento ao pessoal.
Abraços e curta o seu Jimny.