x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13



    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    PS.
    O "abortos" nas trilhas são sim uma P#%$@ Sacanagem, inclusive com a natureza também!!! Se tá afim de um "caminho mais fácil", vá pelo asfalto...
    É como diz o ditado: Tá com medo, porque veio?
    Luciano,

    Não falei em Abortos, sou totalmente contra eles, quando digo pneus apropriados para o OFF-ROAD quero dizer que os 100% Off muitas vezes causam menos estragos que os 100% On. Um pneu causa erosão porque ele está cavando procurando tracionar. Se você tem um pneu que traciona nos enroscos dificilmente ele rodará em falso buscando tração, jogando terra, lama e pedras para trás e fazendo um enorme buraco por onde tentou sair do erosco.
    De qualquer maneira os dois causam danos ao meio ambiente, mas não culparia nenhum deles porque existe situações em que os dois detonam por onde passam.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    CAmaRAda Fernando, não leve a mal não, mas... pneu "mais apropriado" pra o que? Tem que ter uma referência, pois, como citei acima, pneus mais apropriados pra lama não são os mais apropriados para a areia - e a recíproca é verdadeira - . ......................
    .
    Foi exatamente o que postei acima comentando sobre o filme no post "numero 7" .Releia-o abaixo.




    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Existe uma confusão muito grande ai !
    Um pneu muito largo é imbativel na areia, mas na lama não é sinonimo de maior performance, pelo contrario. Um pneu mais fino numa lama expessa como esta leva muito mais vantagem porque corta melhor a resistencia do barro.

    Abrs

    Abrs

  • #15
    "...Luciano,
    Não falei em Abortos, sou totalmente contra eles, quando digo pneus apropriados para o OFF-ROAD quero dizer que os 100% Off muitas vezes
    causam menos estragos que os 100% On...
    "
    Eu não disse que você era a favor do "aborto", Fernando... Afinal, eu lí o post #9 . O que eu fiz, foi apenas endossar a crítica!!! Não me leve a mal

    O lance dos pneus, é porque, pra mim, "off road" é "fora de/da estrada": Off road é lama, off road é erosão, orr road é rocha, off road é areia e dunas (bem comuns aqui na minha cidade...). Então "pneus apropriados para off road" fica meio vago, pois sabemos que cada uma dessas situações requer um pneu diferente;
    não que um não sirva de jeito algum para outra situação, apenas passará - se passar - com mais dificuldade...
    Eu sei que você "tá ligado" nisso e por isso concordei com teu post #7 (vide post #10).
    O comentário que eu havia feito foi em relação apenas ao termo "pneus apropriados para off road", ou "equipamento mais apropriado", ok?

  • #16
    Luciano,

    O que você fala tem sentido em parte, porem faço trilhas no final de semana somente por "diversão" e não "competição".
    Talvez na sua região você pode escolher um tipo de pneu que seja bom em dunas e passar o dia inteiro rodando somente em areias.
    Na região de BH em uma unica trilha você tem varios tipos de terrenos, pedras, argila, terra lisa, é uma região de muito minério, cascalho, muitos rios, região muito montanhosa com subidas cheias de erosões e apesar de ter alguns trechos arenosos não temos dunas.
    É claro que não possuo varios jogos de pneus e nem determino qual tipo de piso rodarei no fim de semana.
    Por não ser profissional uso um pneu 100% Off de perfil agressivo que me ajuda nos enroscos variados com uma performance melhor que um pneu de uso misto.
    Na minha opinião é melhor um pneu 100 OFF e que é uma B"#$ta no asfalto que com certeza ele será melhor em pedras, lama, erosões que um bom pneu de uso misto.

  • #17
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Meu amigo valdir rainer Ecologista, ande de bicicleta somente no asfalto e desvie das formiguinhas para não prejudicar a natureza !!!

    É claro que temos que pensar em preservação, mas malhar pneu em trilha é hipocrisia.
    Quando você diz que um pneu causa mais dano a natureza que o pneu que você usa, já está errado. Ou você não anda em trilhas ou anda. Os danos a natureza e ecosistemas sempre acontecem com gases do escapamento, pneus, erosões, barulhos dos motores, etc.
    Para falar em danos a natureza, não vá ate ela porque só a sua presença já é prejudicial a fauna e flora. Este papo de amenizar danos é babaquice.

    Não sou antiecologico nem sou a favor de abortos ou destruir matas, mas o jeep ao passar por uma trilha mesmo que esta já esteja trilhada é uma agressão ao meio ambiente.

    Portanto curta ao maximo a natureza, evite depredação, mas não censure quem tem equipamento mais apropriado julgando que são eles os responsaveis pela destruição. Muitas vezes estes pneuzões passam melhor em obstaculos e os pneuzinhos causam mais erosões.

    pense nisto

    Abrs
    Meu amigo Fernando Teixeira tb sou contra os abortos,uso pneus 33 e com serteza eles fasem menos estrago do que os pneus com cravos enormes,porque ele não cavoca e sim patina ,quem fiser o pinheirinho vai saber do que estou falando.
    Acabaram com o pinheirinho,e não venha me dizer que não foram os pneuzoes,porque a dois meses atras eu fiz aquela trilha numa boa ,agora não se consegue passar mais aonde se passava,de tão fundo que está.

    Quanto ao resto que vc escreveu,é melhor ler isso do que ser cégo.

    E continue com seu pensamento,que do jeito que vai ,seus filhos e netos não teram aonde faser trilha.

    um abraço.

  • #18
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Meu amigo Fernando Teixeira tb sou contra os abortos,uso pneus 33 e com serteza eles fasem menos estrago do que os pneus com cravos enormes,porque ele não cavoca e sim patina ,quem fiser o pinheirinho vai saber do que estou falando.
    Acabaram com o pinheirinho,e não venha me dizer que não foram os pneuzoes,porque a dois meses atras eu fiz aquela trilha numa boa ,agora não se consegue passar mais aonde se passava,de tão fundo que está.

    Quanto ao resto que vc escreveu,é melhor ler isso do que ser cégo.

    E continue com seu pensamento,que do jeito que vai ,seus filhos e netos não teram aonde faser trilha.

    um abraço.
    valdir rainer,

    Esta sua consciencia de preservação das trilhas me envaidece.
    Quer dizer que você com pneuzinho pode detonar as trilhas aos pouquinhos que vale e você é anjo , mas se colocar pneu com cravos e detornar rapido o sujeito é um demonio .

    Se sua consciencia está tranquila porque você depreda as trilhas aos pouquinhos, vá em frente, guarde um restinho que sobrar para seus filhos e netos.

    Qualquer jeep detona a natureza com seus pneus, monoxido de carbono, barulho que assusta a fauna e passarinhos que abandonam ninhos, o mijo de cerveja que você faz no mato e por ai vai.

    Para de olhar para seu umbigo pensando somente em conservar trilhas para você passar porque o assunto é muito mais amplo do que cravos de pneus.

    Tenha certeza que se você coloca seu jeep na trilha você está contribuindo para a degradação do meio ambiente em maior ou menor escala, que cabe a cada um sua analise.

    Não fique metendo o pau em pneus, seja proativo e quando ver uma trilha detonada, faça um mutirão com amigos e vá recupera-la.

    Não faço abortos nem abro novas trilhas, mas também não converso sobre preservação porque senão estaria sendo hipocrita e teria que deixar meu jeep na garagem.

    Eu tenho consciência e coragem para assumir esta posição e não me escondo atrás de falsos moralismos.

    Abrs

  • #19
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    valdir rainer,

    Esta sua consciencia de preservação das trilhas me envaidece.
    Quer dizer que você com pneuzinho pode detonar as trilhas aos pouquinhos que vale e você é anjo , mas se colocar pneu com cravos e detornar rapido o sujeito é um demonio .

    Se sua consciencia está tranquila porque você depreda as trilhas aos pouquinhos, vá em frente, guarde um restinho que sobrar para seus filhos e netos.

    Qualquer jeep detona a natureza com seus pneus, monoxido de carbono, barulho que assusta a fauna e passarinhos que abandonam ninhos, o mijo de cerveja que você faz no mato e por ai vai.

    Para de olhar para seu umbigo pensando somente em conservar trilhas para você passar porque o assunto é muito mais amplo do que cravos de pneus.

    Tenha certeza que se você coloca seu jeep na trilha você está contribuindo para a degradação do meio ambiente em maior ou menor escala, que cabe a cada um sua analise.

    Não fique metendo o pau em pneus, seja proativo e quando ver uma trilha detonada, faça um mutirão com amigos e vá recupera-la.

    Não faço abortos nem abro novas trilhas, mas também não converso sobre preservação porque senão estaria sendo hipocrita e teria que deixar meu jeep na garagem.

    Eu tenho consciência e coragem para assumir esta posição e não me escondo atrás de falsos moralismos.

    Abrs
    Pelo menos nisso nós temos o mesmo pensamento,esse negoscio de preservaçao de trilha é só para ingles ver.


    Sem rescentimento.

    Um abraço.

  • #20
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Pelo menos nisso nós temos o mesmo pensamento,esse negoscio de preservaçao de trilha é só para ingles ver.


    Sem rescentimento.

    Um abraço.
    epaaaa nao é por ai tambem,no meu ver (uso pneu grande)mas tambem muita pá e enxada e cinta e cabo e guincho e pego de vez em quando uns e outros de minha cidade e vou arrumar trilha,mesmo que depois uns "otarios" as arregaçem de novo só porq nao sabem usar ou tem preguiça de usar equipamentos mais apropriados pra situaçoes diversas,SOU 100%A FAVOR DE UM FORUM GERAL SOBRE MANUTENÇAO DAS TRILHAS,E COMO UTILIZA-LAS!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trilhas-2007-046.jpg   -trilha-da-chacara-097.jpg  
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Ja havia visto este video...

    Na lama com o pe leve desse jeito, nao passa nem se ele quiser!!!!
    hehehhee

  • #22
    O engraçado é que todo mundo tem a preocupação com a natureza, mas na hora de partir para uma ação concreta vejo a luta dos que realmente querem agir e não conseguem adeptos nem mendigando muito.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25791

    Na hora de falar que é defensor da natureza arrotam mil principios, mas na hora de pegar na enxada e pá escondem, para não dizer outra coisa.

  • #23
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    PS.
    O "abortos" nas trilhas são sim uma P#%$@ Sacanagem,
    Os abortos são uma p#96$@ Sacanagem sim.
    O Bento XVI também é contra...

  • #24
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Antonio Nobre Folgado Ver Post
    Os abortos são uma p#96$@ Sacanagem sim.
    O Bento XVI também é contra...

    a igreja catolica tb......
    HAHAHAHAHAaaaaa

    Mas serio, tem pessoas que realmente nao sabem ultilizar o espaço de divertimento proprio e de muitos outros com o minimo respeito.... Destruir mata virgem pra fazer o falado aborto eh ignorancia e falta de preparo tanto do motorista quanto de carro, se nao tiver carro nao va pra trilha, destruir a propria trilha por divertimento eh BURRICE!!!!

    Aqui em BH, , ja vi muito nego sem nocao!!!!

    []'s por uma boa conduta em trilha!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade