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Cherokee Sport - Caveirão Tropa de Elite

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  • 04/11/2008, 21:49
    Paraty
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Enfim se reencontraram.... :dance: Separadas na maternidade.... criadas por mães diferentes :mrgreen:

    Samu,

    A altura e os pneus não maltratam além da conta a suspenção/direção da viatura?

    Abraços,
  • 04/11/2008, 21:57
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Samu,

    A altura e os pneus não maltratam além da conta a suspenção/direção da viatura?

    Abraços,

    Bela observação :concordo:

    A suspa foi toda dimensionada pra aturar o esforço maior que os pneus e a redução trarão.

    Mas o pneu não é tão mais violento que o original (235x255).

    Ficou ótimo pra andar na rua... Bem "sport" a suspa... Mas ainda vou retirar uma lâmina da traseira pra ver o que acontece (tá com uma extra do kit. vou voltar ao original).

    Abs
  • 04/11/2008, 23:26
    Sergio Rocha
    Em qual das duas o ar gela mais ?:pensativo:

    []'
  • 04/11/2008, 23:31
    CAVESO
    Só falta um pai de verdade para as duas crianças.... :mrgreen:

    Lembrei do ridículo do galvão bueno que, quando não consegue traduzir o que o rádio da Mclaren diz, repete sempre a mesma: "Tragam as crianças pra casa".
  • 04/11/2008, 23:42
    samukanvas
    Malcriados!!! :mrgreen:
































    O ar gela mais na que tem :-D

    abs
  • 05/11/2008, 08:13
    Paraty
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Bela observação :concordo:

    A suspa foi toda dimensionada pra aturar o esforço maior que os pneus e a redução trarão.

    Mas o pneu não é tão mais violento que o original (235x255).

    Ficou ótimo pra andar na rua... Bem "sport" a suspa... Mas ainda vou retirar uma lâmina da traseira pra ver o que acontece (tá com uma extra do kit. vou voltar ao original).

    Abs

    Pra entender,

    Quando vc diz esse redicionamento, seria o que exatamente?

    (Por que as partes delicadas como bandeijas/Pivôs tem como alterar, dar um viagra com aveia?)

    A trazeira é mais alta que a frente? - ai sua estabilidade nos deslocamentos não foi pra cucuia Rodrigo?

    Lembra da suspensão ativa que a Fórmula 1 teve anos atrás, e foi uma big moda no USA, e aqui, acho que a Xantia teve...

    E por fim, sem querer ser chato - mas vc fez um trabalho interessante na máquina... - qual ficou o consumo da viatura com o peso e atrito no asfalto mesmo?

    Valeu amizade!
  • 05/11/2008, 08:53
    Alfredo Stavale
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Fala gustavo, blz?

    A Spider que fez tudo novo:

    4 Braços da suspa dianteira com buchas nacionais, panhard, barra de direção, novos terminais, troca de eixo por d44 com disco de freio traseiro, colocação de macrotorque na traseira, novos jumelos, instalação do abs na traseira, readequação dos cardans, novo suporte de amortecedor traseiro, novos amortecedores traseiros e outros detalhes menores que não me lembro... :putz:

    Abs

    poderia ilustrar com algum foto do caveirão(da suspensão)?

    4link+ panhard= 5 link?

    hoje usarei o clique aqui para tirar umas duvidas, manda uns sites e fazer pergunta idiotas. o de praxe.

    passar bem!
  • 05/11/2008, 15:57
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    poderia ilustrar com algum foto do caveirão(da suspensão)?

    4link+ panhard= 5 link?

    hoje usarei o clique aqui para tirar umas duvidas, manda uns sites e fazer pergunta idiotas. o de praxe.

    passar bem!

    O caveirão é radius na frente como seu jimny, mas o braço tem formas diferentes.

    A cherokee prata usa 4link com panhard como a original. Na verdade os braços foram trocados pra garantir o cáster na nova altura e flexionar mais. Então é só ver uma cherokee original na posição dos braços, mas com braços diferentes.... :grin:

    Eu não tenho ainda nenhuma foto dela... mas vou tirar em breve.

    Abs
  • 05/11/2008, 19:00
    Paraty
    Pra entender,

    Quando vc diz SOBRE:-D esse rediREcionamento:), seria o que exatamente?

    As:? partes delicadas como: bandeijas/Pivôs, etc.:confused: (tÊem como alterar, dar um viagra com aveia?)

    A trazeira é mais alta que a frente? - E NESSA situação:confused: sua estabilidade nos deslocamentos no asfalto foi pra cucuia Rodrigo?

    Lembra da suspensão ativa que a Fórmula 1 teve anos atrás, e foi uma big moda no USA, e aqui, acho que a Xantia teve... CHEGOU A COGITAR ESTAS POSSIBILIDADES?:oops:

    E por fim, E sem querer ser chato, qual ficou o consumo da viatura com ESTE:) peso e atrito no asfalto ?

    Valeu amizade!:stop:

    Putz, desculpe pelo texto intragável e inexato acima...:parede: Nem eu me entendi! E até o por que, tenha saido assim...:oops:
  • 05/11/2008, 20:33
    Sergio Rocha
    Senhores

    Vamos esclarecer umas coisinhas.

    Caveirão: Cherokee XJ super hiper preparada com tudo e mais algumas coisas.Motor,caixa,eixos,bloqueios,amortecedores,s uspensão,pneus 37 etc etc etc :palmas:

    Cherokee Prata: Com alguma preparação, eixos,suspensão, etc :pensativo:

    Ambas feitas pela SPIDER, a melhor oficina de preparação existente do Oiapoqui ao Chuí.
    E com algumas modificações efetuadas pelo propriotário.:mrgreen:

    O porque disso tudo, só Freud explica.

    []
  • 05/11/2008, 21:17
    samukanvas
    Citação:

    Pra entender,

    Quando vc diz esse redicionamento, seria o que exatamente?

    (Por que as partes delicadas como bandeijas/Pivôs tem como alterar, dar um viagra com aveia?)

    A trazeira é mais alta que a frente? - ai sua estabilidade nos deslocamentos não foi pra cucuia Rodrigo?

    Lembra da suspensão ativa que a Fórmula 1 teve anos atrás, e foi uma big moda no USA, e aqui, acho que a Xantia teve...

    E por fim, sem querer ser chato - mas vc fez um trabalho interessante na máquina... - qual ficou o consumo da viatura com o peso e atrito no asfalto mesmo?

    Valeu amizade!

    Citação:

    Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Pra entender,

    Quando vc diz SOBRE:-D esse rediREcionamento:), seria o que exatamente?

    As:? partes delicadas como: bandeijas/Pivôs, etc.:confused: (tÊem como alterar, dar um viagra com aveia?)

    A trazeira é mais alta que a frente? - E NESSA situação:confused: sua estabilidade nos deslocamentos no asfalto foi pra cucuia Rodrigo?

    Lembra da suspensão ativa que a Fórmula 1 teve anos atrás, e foi uma big moda no USA, e aqui, acho que a Xantia teve... CHEGOU A COGITAR ESTAS POSSIBILIDADES?:oops:

    E por fim, E sem querer ser chato, qual ficou o consumo da viatura com ESTE:) peso e atrito no asfalto ?

    Valeu amizade!:stop:

    Putz, desculpe pelo texto intragável e inexato acima...:parede: Nem eu me entendi! E até o por que, tenha saido assim...:oops:

    Paraty, copiei os dois textos pra não perder nada... eu me esquecí de responder vc antes :putz:

    Seguinte: O redimensionamento é dos braços (links), panhard, barra de direção e afins. São todos feitos de tubos mais espessos que o original (Bem mais). Com isso a resistência de tudo fica muito maior que a original. Bem mais = 2x ou mais.

    O D44 é um eixo mais resistente que os originais, então ele já vem mais resistente.

    Os suportes no eixo fui eu que fiz. São todos maciços com chapas de 1", o que é extremamente ignorante. :mrgreen:

    Os terminais de direção foram trocados por outros de caminhão na barra de direção nova.

    A traseira não está muito mais alta que a frente. A adição de uma lâmina não quer dizer que a traseira fique mais alta (A lâmina era mais flat que as de carga), mas no meu caso ficou muito pouquinho. Eu penso em retirar não para baixar e sim para deixar um pouco mais macia, já que o feixe tem o comportamento mais "seco" que molas helicoidais.

    A estabilidade ficou boa por conta de amortecedores com mais carga. Assim a rolagem da carroceria fica mais "pesada" e acaba que o carro tem um comportamento mais sport que o normal. Me agradou desse jeito. Só a traseira que poderia ser um pouquinho mais macia. Acho que conseguirei isso retirando essa lâmina extra.

    A suspensão ativa não é uma suspa prática e de grande curso. Ela seria extremamente cara e dependeria de muitos sensores espalhados pelo carro. Isso seria difícil de instalar e regular no caso da xj.

    Ainda não deu pra medir o consumo, mas "no pé" eu sentí que precisa de menos acelerador pra chegar na velocidade que quero. Entenda que eu acrescentei peso trocando eixos e "alonguei" a relação final aumentando o diâmetro dos pneus. A solução foi reduzir o diferencial de 3,54 para 4,09 (relação original do troller). Antes com 31 e relação original ela passou a consumir mais....

    Acredito que fique mais econômica agora... Só mesmo quando eu começar a andar com ela.

    Abs
  • 05/11/2008, 21:17
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Senhores

    Vamos esclarecer umas coisinhas.

    Caveirão: Cherokee XJ super hiper preparada com tudo e mais algumas coisas.Motor,caixa,eixos,bloqueios,amortecedores,s uspensão,pneus 37 etc etc etc :palmas:

    Cherokee Prata: Com alguma preparação, eixos,suspensão, etc :pensativo:

    Ambas feitas pela SPIDER, a melhor oficina de preparação existente do Oiapoqui ao Chuí.
    E com algumas modificações efetuadas pelo propriotário.:mrgreen:

    O porque disso tudo, só Freud explica.

    []

    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
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