Samu,
A altura e os pneus não maltratam além da conta a suspenção/direção da viatura?
Abraços,
Versão Imprimível
Bela observação :concordo:
A suspa foi toda dimensionada pra aturar o esforço maior que os pneus e a redução trarão.
Mas o pneu não é tão mais violento que o original (235x255).
Ficou ótimo pra andar na rua... Bem "sport" a suspa... Mas ainda vou retirar uma lâmina da traseira pra ver o que acontece (tá com uma extra do kit. vou voltar ao original).
Abs
Em qual das duas o ar gela mais ?:pensativo:
[]'
Só falta um pai de verdade para as duas crianças.... :mrgreen:
Lembrei do ridículo do galvão bueno que, quando não consegue traduzir o que o rádio da Mclaren diz, repete sempre a mesma: "Tragam as crianças pra casa".
Malcriados!!! :mrgreen:
O ar gela mais na que tem :-D
abs
Pra entender,
Quando vc diz esse redicionamento, seria o que exatamente?
(Por que as partes delicadas como bandeijas/Pivôs tem como alterar, dar um viagra com aveia?)
A trazeira é mais alta que a frente? - ai sua estabilidade nos deslocamentos não foi pra cucuia Rodrigo?
Lembra da suspensão ativa que a Fórmula 1 teve anos atrás, e foi uma big moda no USA, e aqui, acho que a Xantia teve...
E por fim, sem querer ser chato - mas vc fez um trabalho interessante na máquina... - qual ficou o consumo da viatura com o peso e atrito no asfalto mesmo?
Valeu amizade!
O caveirão é radius na frente como seu jimny, mas o braço tem formas diferentes.
A cherokee prata usa 4link com panhard como a original. Na verdade os braços foram trocados pra garantir o cáster na nova altura e flexionar mais. Então é só ver uma cherokee original na posição dos braços, mas com braços diferentes.... :grin:
Eu não tenho ainda nenhuma foto dela... mas vou tirar em breve.
Abs
Pra entender,
Quando vc diz SOBRE:-D esse rediREcionamento:), seria o que exatamente?
As:? partes delicadas como: bandeijas/Pivôs, etc.:confused: (tÊem como alterar, dar um viagra com aveia?)
A trazeira é mais alta que a frente? - E NESSA situação:confused: sua estabilidade nos deslocamentos no asfalto foi pra cucuia Rodrigo?
Lembra da suspensão ativa que a Fórmula 1 teve anos atrás, e foi uma big moda no USA, e aqui, acho que a Xantia teve... CHEGOU A COGITAR ESTAS POSSIBILIDADES?:oops:
E por fim, E sem querer ser chato, qual ficou o consumo da viatura com ESTE:) peso e atrito no asfalto ?
Valeu amizade!:stop:
Putz, desculpe pelo texto intragável e inexato acima...:parede: Nem eu me entendi! E até o por que, tenha saido assim...:oops:
Senhores
Vamos esclarecer umas coisinhas.
Caveirão: Cherokee XJ super hiper preparada com tudo e mais algumas coisas.Motor,caixa,eixos,bloqueios,amortecedores,s uspensão,pneus 37 etc etc etc :palmas:
Cherokee Prata: Com alguma preparação, eixos,suspensão, etc :pensativo:
Ambas feitas pela SPIDER, a melhor oficina de preparação existente do Oiapoqui ao Chuí.
E com algumas modificações efetuadas pelo propriotário.:mrgreen:
O porque disso tudo, só Freud explica.
[]
Citação:
Pra entender,
Quando vc diz esse redicionamento, seria o que exatamente?
(Por que as partes delicadas como bandeijas/Pivôs tem como alterar, dar um viagra com aveia?)
A trazeira é mais alta que a frente? - ai sua estabilidade nos deslocamentos não foi pra cucuia Rodrigo?
Lembra da suspensão ativa que a Fórmula 1 teve anos atrás, e foi uma big moda no USA, e aqui, acho que a Xantia teve...
E por fim, sem querer ser chato - mas vc fez um trabalho interessante na máquina... - qual ficou o consumo da viatura com o peso e atrito no asfalto mesmo?
Valeu amizade!
Paraty, copiei os dois textos pra não perder nada... eu me esquecí de responder vc antes :putz:
Seguinte: O redimensionamento é dos braços (links), panhard, barra de direção e afins. São todos feitos de tubos mais espessos que o original (Bem mais). Com isso a resistência de tudo fica muito maior que a original. Bem mais = 2x ou mais.
O D44 é um eixo mais resistente que os originais, então ele já vem mais resistente.
Os suportes no eixo fui eu que fiz. São todos maciços com chapas de 1", o que é extremamente ignorante. :mrgreen:
Os terminais de direção foram trocados por outros de caminhão na barra de direção nova.
A traseira não está muito mais alta que a frente. A adição de uma lâmina não quer dizer que a traseira fique mais alta (A lâmina era mais flat que as de carga), mas no meu caso ficou muito pouquinho. Eu penso em retirar não para baixar e sim para deixar um pouco mais macia, já que o feixe tem o comportamento mais "seco" que molas helicoidais.
A estabilidade ficou boa por conta de amortecedores com mais carga. Assim a rolagem da carroceria fica mais "pesada" e acaba que o carro tem um comportamento mais sport que o normal. Me agradou desse jeito. Só a traseira que poderia ser um pouquinho mais macia. Acho que conseguirei isso retirando essa lâmina extra.
A suspensão ativa não é uma suspa prática e de grande curso. Ela seria extremamente cara e dependeria de muitos sensores espalhados pelo carro. Isso seria difícil de instalar e regular no caso da xj.
Ainda não deu pra medir o consumo, mas "no pé" eu sentí que precisa de menos acelerador pra chegar na velocidade que quero. Entenda que eu acrescentei peso trocando eixos e "alonguei" a relação final aumentando o diâmetro dos pneus. A solução foi reduzir o diferencial de 3,54 para 4,09 (relação original do troller). Antes com 31 e relação original ela passou a consumir mais....
Acredito que fique mais econômica agora... Só mesmo quando eu começar a andar com ela.
Abs