x
Convex Datacenter
  • #11113
    Usuário
    Entrada
    06/09/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Ei Murillus.... Tira uma duvida pra mim.... No trajeto de preá ate jeri pela praia tem algum impedimento por causa das mares???... Se tiver quais os horarios para passar por la.??... Pois vou sair de manaus no domingo de noite... pego a em Belém - PA de manha e sigo pra jeri.... Vou ate a vila de jeri por preá mesmo como vc havia dito, pois e mais fácil... Mas conversando com o pessoal da pousada onde ficarei hospedado eles me informaram que tinha essa tal de mare alta e deveria deixar o carro em jijoca e pegar um tranfer... ... como ja sou macaco velho acho q eles tavam querem tirar uma lasquinha a mais... Gostaria da sua sabia opinião se nao tem nada ver isso.... posso passar por la em qualquer horario??

    O Trajeto Prea - Jeri você consegue fazer qualquer horário, quando chegar em Jeri você vai ser parado na entrada da vila e caso sua pousada não tenha estacionamento vai ser cobrado pelo estacionamento a ultima vez que fui acho que foi R$ 9,00 por dia. Mais não pague se sua pousada tiver estacionamento, (Voce vai ser quase extorquido) já passei por isso... Eu tive que ameaçar chamar a policia para eles deixarem eu entrar com o carro na vila.


    Att,

    Luiz.

  • #11114
    Citação Postado originalmente por Luizcordeiro Ver Post
    O Trajeto Prea - Jeri você consegue fazer qualquer horário, quando chegar em Jeri você vai ser parado na entrada da vila e caso sua pousada não tenha estacionamento vai ser cobrado pelo estacionamento a ultima vez que fui acho que foi R$ 9,00 por dia. Mais não pague se sua pousada tiver estacionamento, (Voce vai ser quase extorquido) já passei por isso... Eu tive que ameaçar chamar a policia para eles deixarem eu entrar com o carro na vila.


    Att,

    Luiz.
    Valeu Luiz... a moça da pousada do Mauricio falou que para desembarque pode entrar sim... Depois tem que colocar no estacionamento na entrada da vila (acho que a pousada nao tem estacionamento... esqueci de perguntar kkkkkk).... Mas chegando la eu dou um jeito.... Minha duvida so era esse trecho mesmo entre Preá e Jeri... ... vou tranquilo com agora.... abrcs a todos
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #11115
    Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    ... pego a em Belém - PA de manha e sigo pra jeri....
    Jhonny, quanto custou o envio da viatura de Manaus até Belém?


    Outra coisa, os preços da viaturas estão mais em conta aí em Manaus, vale a pena? Digo, o estado delas são bons ou são tranqueiras roídas até o chassi?

    Valeu e parabéns pelo passeio.

  • #11116
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    trecho mesmo entre Preá e Jeri
    beira de praia tranquilissimo... se nao tiver chovendo muito, passa ate corsa...

    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    colocar no estacionamento na entrada da vila
    obrigatório por lei municipal...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11117
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    A turma esta organizando uma brincadeira (leia-se: LAMA) na Trilha Colonial no domingo dia 11/01...
    A saida é do Posto SP da Lagoa Redonda as 08:00, mas antes o povo esta combinando uma Panelada nas Tapioqueiras por volta das as 06:00... A turma que já confirmou é essa ai:
    Luiz Arnaldo - Troller
    Tony -
    Silvio - Duster
    Frank Jr - Hilux
    Bruno - Tracker
    Othon - Jimny
    Luiz de C - Jimny
    Kildare - Frontier
    Saulo - Vitara
    Carlos Melo - Hilux
    Giovanni - Troller
    Daniel - Vitara
    Leo Cabral - Samurai
    Rodrigo Nobre - Vitara
    Breno -
    Elton - Jimny
    Ricardo - Jimny
    Flávio -
    Paulo - Tracker
    Leandro - Jimny
    Dante - Troller
    Bernardo - Bugue
    Edinho - Jeep
    Lívio - Troller
    Marcelo - TR4
    Junior - Vitara
    Robin - Troller
    Alexandre - Vitara
    Thiago - Troller
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11118
    Citação Postado originalmente por M_Gross Ver Post
    Jhonny, quanto custou o envio da viatura de Manaus até Belém?


    Outra coisa, os preços da viaturas estão mais em conta aí em Manaus, vale a pena? Digo, o estado delas são bons ou são tranqueiras roídas até o chassi?



    Valeu e parabéns pelo passeio.
    Caro amigo M_Gross.... No meu caso como tenho um amigo que trabalha com transportadora de veiculos aqui em manaus, ai saiu barato... paguei 500 pilas p mandar e 500 pilas pra voltar con seguro ja, veio pela transportadora sada... mas vc consegue levar nessa faixa de preço direto na balsa mesmo sem seguro... no meu caso foi na cegonha, por tranportadora e tal....
    Bom em relação a preços de viatura depende muito do modelo do veiculo.... Por exemplo: A minha é uma ranger limited 3.0 2008 4x4 ... Na tabela fipe ela ta de 55 conto., mais aqui em manaus os cara dão mal 42 ou 45... em revendedora eles jogao o preço la embaixo... tipo 35 conto.... Eu particularmente nao vendo a minha por menos de 50 não... Pq??... Por que aqui o pessoal não gosta muito de dar manutenção em pickup nao... eles usam e quando ja ta começando dar defeito passam pra frente... ai vai da sorte do caboco... eu mesmo comprei de 1 dono...., mais me ferrei ... sei que teve uma vez que gastei 13 mil.... so que tb nunca mais tive problemas... Eu cuido bastante na minha ... quando for vender vou dar a garantia pro cidadão q ele ta levando um de procedencia... Mas sabe ne, veiculo e veiculo... as vezes da problema, as vezes não... acho q é sorte mesmo..
    Agora valorizado mesmo aqui e a hilux... mano, a bixa num perde preço não viu... 1 a 2 anos de uso e ta quase o mesmo preço da nova.......
    Mas tem outro fator tb... quando agente compra carro ultilitario aqui se tem uma isenção de imposto, ainda mais pra quem tem empresa com suframa que chega a desconto de ate 20% se não me engano... so que nao pode sair de manaus... Só depois de 5 anos de uso que pode sair da zona franca... a minha ja pode sair, pois ja fez 5 anos, mais as outras mais nova tem que pedir autorização na receita federal e mais uns lugar ai... e so pode ficar 30 dias fora... depois tem q retornar... se te pegarem rodando na estrada fora da zona franca e o carro tiver placa de manaus já ueraaaa... vai ser apreendida e a cobra vai fumar pro teu lado e corre um serio risco de perder o carro.. ..

    Outro fator é que quase nao se encontra caminhonete antiga aqui... é muito dificil... pois quando da 5 anos a galera vende pra fora do estado, e muito, mais muitos mesmo vem comprar carro aqui em manaus pois e mais barato... Por isso sempre roda carro novo aqui, so que nao pode sair daqui ne.... Tem um leilão aqui que ocorre a cada 2 semanas... se precisa ver... carros daqui e de roraima... lotado o patio toda vez... vem galera do paraná e goiania.... os cara arremata tudo... tipo frontier 2011 por 35 conto, ranger 2010 por 25 conto, e por ai vai.... se tiver com grana e tempo vc consegue fazer uma excelente compra... So que sabe ne...carro usado e carro usado... Agora se quer comprar uma viatura usada e de procedencia e que da só a teteia eu aconselho vc ir na minha cidade natal (campo grande -ms) e tb no paraná, principalmente em interior de cidade pequena... la sim vc acha carros usados perfeito....
    Espero ter ajudado... qualquer coisa fale ai que estou a disposição...
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #11119
    Usuário Avatar de Hemeterio
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. É isso vamos nos organizando para marcar um encontrão!

    Sou arquiteto e construtor - então já sabem, vai construir ou reformar procure a ComTeto! Hahahahahah...

    E se for pra trilha me chame que tô dentro!

    Tô mudando de viatura de um Troller para uma Amorok e precisando equipar a bicha. Não estou encontrando o espaçador de rodas, conhece o caminho....?

    Me liga: 85 8644.4000

  • #11120
    Galera do Ceara... to precisando da ajuda de vcs.... Cheguei em fortaleza hj vindo de jeri.... No trajeto tive um problema no ar condicionado devido ao calor excessivo daqui do ceara... kkkkkk... Bom, a minha tem dois ventiladores auxiliares na frente que serve para ajudar no "!refresco" do condessador de ar.... A instalação foi feita com relés que sao acionados quando liga o ar... o relé fritou e o fio tb.... pra um eletricista e mamão com açucar.... Alguma boa alma pode me indicar um "eletrico" aqui em fortaleza.... estou em um hotel na barão de stuard prox do habbibs na beira da praia... aguem conhece algum por aqui por perto..??? ficar sem ar condicionado aqui nao da...
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #11121
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Alguma boa alma pode me indicar um "eletrico" aqui em fortaleza.... estou em um hotel na barão de stuard prox do habbibs na beira da praia... aguem conhece algum por aqui por perto..??? ficar sem ar condicionado aqui nao da...
    Procura pelo AUTOKLIMA - Av Heraclito Graça, 1142 - Centro
    Fortaleza, CE | CEP: 60140-060 (85) 3226-4380
    ou


    DU AR REFRIGERACAO -Av Júlio Ventura, 0 - Aldeota
    -Fortaleza, CE | CEP: 60140-230 (85) 3261-4652



    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11122

    Entrada
    07/12/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    ola gente.. alguem me add em algum grupo whatsapp p ficar por dentro dos passeios e fazer amizade com a galera?
    abraco... 85 8665-0065

  • #11123
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Um amigo chamado Edu Paumgartten me pediu umas dicas... ai segue, talvez ajude mais alguem... Vou dividir o roteiro de Fortaleza aos Lençois Maranhenses pra organizar melhor : De Fortaleza a Jericoacoara são uns 300 a 320 km de ASFALTO... Saída de Fortaleza deve ser bem cedo, tipo entre as 06 e as 08h da manhã após um café reforçado, seguindo pela Rota do Sol Poente ( ver mapa: )... A 1ª parada é pouco antes de chegar a Paraipaba onde tem vários restaurantes com culinária local... A 2ª parada é em Cruz onde você devera abastecer o tanque ate a boca pois em Jericoacoara não existe posto de combustível... Existe como fazer este caminho por AREIA porem somente abordo de um 4x4, e preferencialmente em grupo... Pela praia você ira passar por Icarai, Tabuba, Cumbuco, Cauipe, Pecem, Taíba, Paracuru, Lagoinha, Guajiru, Flexeiras, Mundau, Baleia, Icaraizinho de Amontada, Moitas... Neste ponto ou você volta para o ASFALTO ou vai pegar um bom trecho de mangue... Se optar pelo ASFALTO, lembre de abastecer o carro em CRUZ... Se optar pela trilha, Lembre-se de abastecer em JIJOCA (ultimo ponto de abastecimento ante de JERI)... Ao ir pela AREIA você obrigatoriamente ira ter que se preocupar (adequar) a tabua da mare ( ver site: http//:www.mar.mil.br/dhn/chm/box-previsao-mare/tabuas/ ) pois existem trechos que somente se passa com a mare baixa... De Jijoca até Jericoacoara não existe estradas, logo ira pegar ou um trecho de areia via Praia do Preá ou um trecho de lama via “Mangue Seco”... Não conte com a ajuda dos bugueiros, pois , infelizmente, eles nem te darão orientação correta, quiçá ajuda pra desatolar... Prefiro sempre ir pela Praia do Preá, pois é mais facil e "menos emocionante" pra família, porem um pouco mais longa... Bem, em Jericoacoara existe inúmeras opções de hospedagem dependendo do “go$$$to” do viajante... Eu particularmente gosto da “CASA DO ANGELO” ( www.pousadacasadoangelo.com.br ou com o Angelo: +55 (88) 3669-2298 / cel(TIM): (85) 9971-1615 / cel(OI): (88) 8702-7615 ou em Fortaleza com Nilce: +55 (85) 3249-4596 / cel: +55 (85) 9979-6560) ... Recomendo “perder” uns 03 a 04 dias por lá antes de seguir viagem... Separe um dia de passeios ecológicos a famosa Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso e outro dia a Lagoa do Torta e Tatajuba... A Pedra Furada pra mim é uma furada, mas a duna do por-do-sol é obrigatória... A noite de Jericoacoara é bem animada tendo varias opções de restaurantes e barzinhos e o famigerado forró ( do “ingresis”: FOR ALL )... Importante, o ESTACIONAMENTO em Jericoacoara é obrigatório... Voce devera deixar o carro no estacionamento na entrada da vilai ao custo de R$10,00 a diária, pagos antecipadamente... O pessoal do estacionamento tem um serviço de "pau de arara" que funciona 24h e leva voce do estacionamento ate a pousada e virce-versa... Os tracklog estão em www.wikiloc.com ou http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...ml#post2159356 ... De Jericoacoara a Tatajuba são uns 25 km e de Tatajuba a Camocim 23 km de AREIA com duas passagens por BALSA... Visite a Ilha do Amor em Camocim... De Camocim até a Parnaíba são uns 125 km de ASFALTO, pois não vale a pena ir pela praia... No CEARA temos algumas restrições no transito de 4x4 pelas praias ( ver mapas http://www.4x4brasil.com.br/forum/gp...detran-ce.html (Mapas das Praias do Litoral Leste do Ceara Adaptado do DETRAN CE) e http://www.4x4brasil.com.br/forum/gp...detran-ce.html (Mapas do Litoral Oeste do Ceara Adaptado do DETRAN CE) ) ... Em Parnaíba reserve 01 dia para aproveitar e fazer o passeio ao Delta em uma chalana turística ou em uma lancha rápida... Geralmente eles partem as 9:00hs, e o passeio dura o dia todo ao custo de uns R$30,00 por pessoa, mas a lanha custa R$ 300,00 pra 04 pessoas... O passeio é bem legal, com parada para almoçar do lado do Maranhão... Depois o passeio segue o Rio até a sua foz, o encontro das águas é um fenômeno muito legal... Na volta ele ainda passa por igarapés... Termina lá pelas 18hs, com o sol se pondo... Se for pernoitar em Parnaíba procure a Pousada Residencial ou o Hotel Delta ... De Parnaíba até Tutóia são uns 130 km de ASFALTO... Em tutoia temos os PEQUENOS lencois... muito legal de conhecer e sem maiores perigos... Fique na Pousada Jagata... Para se chegar ao verdadeiros lencois parta para Paulino Neves ( 35 km ) e de Paulino Neves até Barreirinhas que leva uns 30 km... A cidade é muito pequena e não tem o que se fazer... A melhor opção é ficar em alguma pousada na beira do rio Preguiças tipo a Pousada Sossego do Cantinho ( http://www.sossego-do-cantinho.com.br ) que é bem pequena porem charmosa e confortável, sendo 05 chalés, ao redor do jardim... O passeio aos GRANDES lençóis leva o dia todo... Você pode contratar um guia ou partir abordo de uma Toyota de alguma empresa de turismo ao custo de R$50,00 por pessoa... Reserve outro dia para o passeio de barco até Caburé... Passeio de cerca de 3 horas até lá... Caburé é uma pequena vila de pescadores com o rio de um lado e o mar do outro, e haja dunas... O lugar é fascinante, porem o lixo trazido pelo “progresso” esta espalhado pela areia estragando a belezura do lugar... Bem, de qualquer forma, é lindo e sem os incômodos da modernidade, tanto que a luz ainda acaba às 22h, deixando-lhe o céu repleto de estrelas... Incrível... Fique na Pousada Buriti... IMPORTANTE é trazer dinheiro vivo... Cartões não são aceitos por lá... Se quiser esticar pode ir de Barreirinhas rumo a São Luiz pelo asfalto em cerca de 180km...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11124
    Usuário
    Entrada
    19/01/2015
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Muito bom; deu vontade de fazer. Pergunta: não tenho experiência alguma; se entre Paulinho Neves e Barreirinhas, dá para ir tranquilo em um Hilux (original). gostaria de saber a distância. Grato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade