x
Convex Datacenter
  • #11101
    Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Amigos,
    Estarei em fortaleza provavelmente no dia 13 de Janeiro e gostaria muito de andar nas trilhas. Sou inexperiente e precisarei de ajuda, muita ajuda!
    Onde posso me encontrar com vocês?
    Li que existe um encontro aos sábados na Praia do Porto das Dunas, esse encontro é aberto pra visitantes?? Gostaria muito de andar pelas dunas Cearenses!!!
    Abraços, Muito obrigado!!!
    Obrigado amigos

  • #11102
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Quando pesquisei carros na nissan as peças da xterra/frontier até 2008 eram mais caras que a frontier nova e outras marcas.( tem uns 2anis que fiz isso).
    Com relaçao a Pajero Sport, da uma pesquisada e vera divercos relatos de aquecimento do motor, nas L200 HPE automaticas tambem. Meu vizinho comprou e vendeu rapidamente a Sport 2007 aut por isso, aqueceu num passeio com os filhos na areia da praia.
    É camarada, vou descartar (por enquanto) as Outdoors e Pajero, mas já li em outros tópicos aqui que as manuais não esquentam tanto. Pesquisarei um bom Xterra ou juntarei grana para uma Triton mesmo e em breve estarei nos passeios com a galera aqui do fórum,
    Vlw
    Grande abraço

  • #11103
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Ola pessoal,
    Voltando ao forum depois de umas ferias onroad/onair...

    Citação Postado originalmente por Denylson Prado Ver Post
    Quais das viaturas indicam? Pajero Sport, L200 Outdoor ou Triton, Nissan X-terra?
    Todo carro tem prós e contras... Veja os topicos especificos sobre cada um:

    Citação Postado originalmente por Denylson Prado Ver Post
    Pajero Sport
    Mitsubishi
    Citação Postado originalmente por Denylson Prado Ver Post
    L200 Outdoor
    Mitsubishi
    Citação Postado originalmente por Denylson Prado Ver Post
    Triton
    Mitsubishi
    Citação Postado originalmente por Denylson Prado Ver Post
    Nissan X-terra
    Nissan

    Citação Postado originalmente por Denylson Prado Ver Post
    Quais das viaturas indicam?
    Minha opinião pessoal sobre as viaturas que vc citou...
    1 - Pajero Sport
    2 - Nissan X-terra
    3 - Triton
    4 - L200 Outdoor
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11104
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jose Roberto Amorim Junio Ver Post
    Estarei em fortaleza provavelmente no dia 13 de Janeiro e gostaria muito de andar nas trilhas. Sou inexperiente e precisarei de ajuda, muita ajuda!
    Bem vindo as terras alencarinas...

    Citação Postado originalmente por Jose Roberto Amorim Junio Ver Post
    Onde posso me encontrar com vocês?
    pelo radioamador na frequencia de 146400 MHz

    Citação Postado originalmente por Jose Roberto Amorim Junio Ver Post
    encontro aos sábados na Praia do Porto das Dunas, esse encontro é aberto pra visitantes ??
    Sim... seja desde ja bem vindo... A trilha dos cataventos é aberta... Saida é todo sabado a tarde a partir das 14hs no posto maluaga (entrada do porto das dunas/beachpark)...


    Wikiloc - Trilha dos Cataventos trilha - Mangabeira, Ceará (Brazil)- GPS track
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11105
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DanielCB Ver Post
    O correto antes de trocar o tipo de diesel é fazer uma lavagem no tanque de combustível e trocar os filtros.

    Depois que começar a usar o S10, não deve usar o diesel comum.
    Carros antigos não tem muita frescura com o tipo de diesel... Dificilmente ira ter dor de cabeça, com o seu, só por causa do diesel... Mantenha a manutenção em dia e seja feliz...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11106
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    o indoorzinho "nao rola" mais pois foi proibido o transito de veículos na praia...
    os "cataventos" ainda esta muito legal, porem acho que o percurso que eu tracei já esta bem diferente...

    a reuniao pra fazer os cataventos é sempre no sabado a tarde por volta das 14 ou 15 horas, no posto maluaga que fica na entrada da estrada que dá acesso ao porto das dunas/beachpark... nao tem errada, a turma vai pra lá todo fds...

    o conselho é tentar conseguir um radio HT pois todos usam e serve iclusive de segurança na hora da trilha...

    basta ficar em comunicação por aqui ou no facebook, pois os "verminosos" de plantão vão ter o maior prazer em te acompanhar...

    depois te passo meu baixafrequencia por MP pra voce poder entrar em contato quando chegar por aqui...

    Valeu Murillus.... dia 16 de janeiro to chegand por ai.... certamente irei neste horario no posto citado.... abrcs a todos ai...
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #11107
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom galera finalmente comprei meu primeiro 4x4 ah mais ou menos uma semana sai de um Golf 2010 e comprei uma L200 Sport GLS 2005, até agora sem dor de cabeças mais sei que em breve vou ter que trocas algumas peças como o kit de embreagem pra começar.

  • #11108
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nicolas7 Ver Post
    Bom galera finalmente comprei meu primeiro 4x4 ah mais ou menos uma semana sai de um Golf 2010 e comprei uma L200 Sport GLS 2005, até agora sem dor de cabeças mais sei que em breve vou ter que trocas algumas peças como o kit de embreagem pra começar.
    Um conselho : não faça trilhas sem ter primeiro revisado todo o carro com alguém que entenda de 4x4... para exemplificar, eu, que sou macaco velho, cai nesta besteira outro dia e quase estraguei o passeio a jeri, pois a L200 (recém comprada) não estava engatando direito o 4x4 (defeito elétrico)... bem, pra resumir, atolei e não tive ajuda de ninguém (leia-se bugueiros)... tive que sair no braço (empurrando) e na técnica, mas depois não arrisquei mais nada neste passeio... então, fica a dica...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11109
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo conselho amigo, ontem junto com 4 amigos(2 pajeros e uma tracker) fui testar o 4x4 e estava perfeito inclusive fui o único a não atolar e graças a Deus o carro esta em otimo estado de conservação mesmo sendo 2005.

  • #11110
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    ALERTA:

    Pessoal tenham cuidado com o "pé de chumbo" pois a PRF esta fazendo, diuturnamente, uso de radares eletrônicos do tipo pistola na BR116, principalmente do trecho que vai da rotatória da Av. Aguanambi ate o km 06... Lembre-se que o equipamento utilizado por eles chega ao alcance de quase 01 km, ou seja, quando você avistar o agente, já é tarde... Então, trafegue sempre respeitando os limites de velocidade... Lembre que neste trecho, o limite de velocidade é somente de 60 km/h...

    PRF começa a usar no Ceará radar que flagra excesso de velocidade a 1 km de distância

    Pessoal, outra coisa é que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) concedeu um prazo de pelo menos mais 30 dias para que se realizem as trocas dos extintores BC por ABC... Porem poderá ocorrer blitzes educativas neste período... Esta "benevolência" é devido ao fato que muitos motoristas encontraram problemas para comprar o equipamento novo...

    Auto Esporte - Extintor do tipo ABC está em falta em diversas regiões; multa será mantida

    Feliz 2015 turma...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11111
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    ALERTA:

    Pessoal tenham cuidado com o "pé de chumbo" pois a PRF esta fazendo, diuturnamente, uso de radares eletrônicos do tipo pistola na BR116, principalmente do trecho que vai da rotatória da Av. Aguanambi ate o km 06... Lembre-se que o equipamento utilizado por eles chega ao alcance de quase 01 km, ou seja, quando você avistar o agente, já é tarde... Então, trafegue sempre respeitando os limites de velocidade... Lembre que neste trecho, o limite de velocidade é somente de 60 km/h...

    PRF começa a usar no Ceará radar que flagra excesso de velocidade a 1 km de distância

    Pessoal, outra coisa é que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) concedeu um prazo de pelo menos mais 30 dias para que se realizem as trocas dos extintores BC por ABC... Porem poderá ocorrer blitzes educativas neste período... Esta "benevolência" é devido ao fato que muitos motoristas encontraram problemas para comprar o equipamento novo...

    Auto Esporte - Extintor do tipo ABC está em falta em diversas regiões; multa será mantida

    Feliz 2015 turma...

    Valeu pela dica..... Eu ja iria tomar uma porrada de multa... ..... Já embarquei a bruta hoje.... final de semana chega em belem.... dia 13 vou pra jeri.... 16 vou estar em fortaleza.... sabado vou dar um alo pra galera la no posto as 14 hs.... dependendo do estado da patroavou acompanhar na trilha.... mas se ela der piti deixo ela na posto depois volto pra buscar... ... abrcs a todos ai e um feliz 2015
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #11112
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    ALERTA:

    Pessoal tenham cuidado com o "pé de chumbo" pois a PRF esta fazendo, diuturnamente, uso de radares eletrônicos do tipo pistola na BR116, principalmente do trecho que vai da rotatória da Av. Aguanambi ate o km 06... Lembre-se que o equipamento utilizado por eles chega ao alcance de quase 01 km, ou seja, quando você avistar o agente, já é tarde... Então, trafegue sempre respeitando os limites de velocidade... Lembre que neste trecho, o limite de velocidade é somente de 60 km/h...

    PRF começa a usar no Ceará radar que flagra excesso de velocidade a 1 km de distância

    Pessoal, outra coisa é que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) concedeu um prazo de pelo menos mais 30 dias para que se realizem as trocas dos extintores BC por ABC... Porem poderá ocorrer blitzes educativas neste período... Esta "benevolência" é devido ao fato que muitos motoristas encontraram problemas para comprar o equipamento novo...

    Auto Esporte - Extintor do tipo ABC está em falta em diversas regiões; multa será mantida

    Feliz 2015 turma...

    Ei Murillus.... Tira uma duvida pra mim.... No trajeto de preá ate jeri pela praia tem algum impedimento por causa das mares???... Se tiver quais os horarios para passar por la.??... Pois vou sair de manaus no domingo de noite... pego a em Belém - PA de manha e sigo pra jeri.... Vou ate a vila de jeri por preá mesmo como vc havia dito, pois e mais fácil... Mas conversando com o pessoal da pousada onde ficarei hospedado eles me informaram que tinha essa tal de mare alta e deveria deixar o carro em jijoca e pegar um tranfer... ... como ja sou macaco velho acho q eles tavam querem tirar uma lasquinha a mais... Gostaria da sua sabia opinião se nao tem nada ver isso.... posso passar por la em qualquer horario??
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade