x
Convex Datacenter
  • #11089
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    E pra que vc quer diesel de má qualidade?

    Hoje em dia a Petrobras (BR no caso) não comercializa diesel de alto teor de enxofre (que quer dizer o S, na fóruma S-10 = 10 ppm de enxofre). Então entenda isso... antigamente havia o diesel metropolitano e rodoviário, o primeiro com até 500 ppm de S e o segundo com até 5000ppm de enxofre, por isso diesel fora da região metropolitana era mais barato, por ser de muito má qualidade, pois antigamente não havia leis que proibiam diesel com alto teor de enxofre. A lei mudou e os motores também, diesel só no máximo com 50ppm de enxofre.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11090
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Possivelmente vc irá encontrar em postos mais afastados da cidade... postos tradicionais de caminhoneiros... posto são cristóvão na br-116 por exemplo.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11091
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    O são Cristóvão só tem S10.
    A razão é que tenho uma Pajero diesel 2006, e ao utilizar o S10, irá prejudicar a bomba injetora.
    O s10 por ser mais "fino" e ter aditivos detergentes vai soltar a sujeira acumulada no tanque de anos de utilização de diesel sujo. Parte dessa sujeira vai ficar no filtro e parte vai passar por ele indo parar na bomba injetora, cuja retifica custa entre 7 e 10 mil reais.
    Por isso quero diesel de má qualidade.
    Carregando...

  • #11092
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Para quem interessar, existe um posto SP com diesel S500 a 65km de fortaleza em direção a Natal.
    Carregando...

  • #11093
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Mais um cearense aportando na área, Comprei uma hilux sw4 97 a poucos dias e apesar de estar muito satisfeito com a aquisição ainda não descobri muita coisa sobre veículos movidos a diesel, o motor da minha foi retificado uma semanas antes de eu comprar mas mesmo assim quando completou 500 km do serviço eu troquei o óleo do motor, filtro de óleo e todas as correias pois aproveitaram as antigas na montagem por ter rodado apenas uns 2.000km segundo o antigo dono mas mesmo assim eu não confiei e as substitui, outra coisa que eu não sabia mas li aqui que não é aconselho usar diesel S10, putz venho fazendo isso desde o dia em que comprei e já estou no 4° ou 5º tanque dele, será que isso tem algum problema?

  • #11094
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 3 climas Ver Post
    Mais um cearense aportando na área, Comprei uma hilux sw4 97 a poucos dias e apesar de estar muito satisfeito com a aquisição ainda não descobri muita coisa sobre veículos movidos a diesel, o motor da minha foi retificado uma semanas antes de eu comprar mas mesmo assim quando completou 500 km do serviço eu troquei o óleo do motor, filtro de óleo e todas as correias pois aproveitaram as antigas na montagem por ter rodado apenas uns 2.000km segundo o antigo dono mas mesmo assim eu não confiei e as substitui, outra coisa que eu não sabia mas li aqui que não é aconselho usar diesel S10, putz venho fazendo isso desde o dia em que comprei e já estou no 4° ou 5º tanque dele, será que isso tem algum problema?
    O diesel S10 é muito melhor que o diesel comum. O problema é se o seu carro vinha sendo abastecido pelo antigo dono com diesel comum, pois averá bastante borra no fundo do tanque. Como o S10 tem propriedade solvente, ele vai dissolver essa borra e espalhar pelo sistema de ignição do seu carro. O correto antes de trocar o tipo de diesel é fazer uma lavagem no tanque de combustível e trocar os filtros. Depois que começar a usar o S10, não deve usar o diesel comum.

    abs.

  • #11095

    Entrada
    07/12/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Ola Rapaziada,

    novo aqui, chegando agora, tenho uma triton, pouca experiencia 4x4 em areia.... vou aprendendo aqui com os mestres.
    tente ler as stagens antigas mas sao milhares..... humanamente impossivel.. s alguem puder dar umas dicas iniciais, ficaria muito grato.
    grande abraco a todos.

  • #11096
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Obrigado pela resposta DanielCB, Pois é vai ser bem difícil descobrir qual o tipo de óleo que o ex dono usava, sei bem que a ultima vez que ele abasteceu foi com gasolina e o eixo vira brequim quebrou e é a partir dai que eu entro na história desse carro rsrsrs.

    No link abaixo tem um pouco sobre essa história.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2214239

  • #11097
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal
    Sou intruso aqui, vou explicar. Estou procurando um 4x4 para iniciar as trilhas e estou em dúvida e preciso da opinião dos colegas.
    Quais das viaturas indicam? Pajero Sport, L200 Outdoor ou Triton, Nissan X-terra?
    Não vou usar em trilhas extremas, somente praia e rebocar um barco de pesca ou outros passeios leves, a intenção é passar muito tempo com o carro e pretendo gastar de 45 mil até 70 mil no máximo, já estourando o orçamento.
    Agradeço desde já a ajuda dos colegas.
    Grande abraço a todos.

  • #11098
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Denylson Prado Ver Post
    Olá pessoal
    Sou intruso aqui, vou explicar. Estou procurando um 4x4 para iniciar as trilhas e estou em dúvida e preciso da opinião dos colegas.
    Quais das viaturas indicam? Pajero Sport, L200 Outdoor ou Triton, Nissan X-terra?
    Não vou usar em trilhas extremas, somente praia e rebocar um barco de pesca ou outros passeios leves, a intenção é passar muito tempo com o carro e pretendo gastar de 45 mil até 70 mil no máximo, já estourando o orçamento.
    Agradeço desde já a ajuda dos colegas.
    Grande abraço a todos.
    A Xterra apesar de linda tem peças caras, não aconselharia.
    Pajero Sport tem que conhecer o histórico p saber se já esquentou e ver se tem o kit de refrigeração.
    Triton e outdoor não conheço "problemas".
    Ja pensou na tracker ou TR4 automática? Apesar de serem gasolina são excelentes 4X4 e de manutenção bem tranqüila. Tive duas Tr4 automáticas e fazia qualquer tipo de passeio nas dunas.
    Carregando...

  • #11099
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    A Xterra apesar de linda tem peças caras, não aconselharia.
    Pajero Sport tem que conhecer o histórico p saber se já esquentou e ver se tem o kit de refrigeração.
    Triton e outdoor não conheço "problemas".
    Ja pensou na tracker ou TR4 automática? Apesar de serem gasolina são excelentes 4X4 e de manutenção bem tranqüila. Tive duas Tr4 automáticas e fazia qualquer tipo de passeio nas dunas.
    Um amigo tem um X-Terra e não deu problema e pesquisei as peças estão na média. Esse Kit de refrigeração da pajero não conheço, deve servir na outdoor também né?
    Quero veiculo a diesel, gasolina esta descartada e a Triton esta bem salgada ainda, 2008 estão pedindo 65mil no mínimo.

  • #11100
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Quando pesquisei carros na nissan as peças da xterra/frontier até 2008 eram mais caras que a frontier nova e outras marcas.( tem uns 2anis que fiz isso).
    Com relaçao a Pajero Sport, da uma pesquisada e vera divercos relatos de aquecimento do motor, nas L200 HPE automaticas tambem. Meu vizinho comprou e vendeu rapidamente a Sport 2007 aut por isso, aqueceu num passeio com os filhos na areia da praia.
    Carregando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade