x
Convex Datacenter
  • #11077
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Jhonny, eu recomendo essa trilha. Dia de sábado entre 14h e 15h começam a chegar os grupos.

    Não é uma trilha linear. Tem diversos caminhos possíveis para todos os níveis. Você consegue atravessar todo o percurso com uma Ecosport e tem lugares que você vai precisar de um Troller para vencer. Para aprender e testar o seu veículo é muito bom. Além de que se ficar preso, não vai faltar gente para ajudar.

    abs.

    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Boa tarde Murillus... Em janeiro estarei ai no Ceara e tava afim de fazer uma trilha de leve com a familia ai... Estive entrando no wikiloc e youtube e vi uma trilha ( indoorzinho) bacana (trilha dos cataventos).

    Gostaria de saber se é todo sabado mesmo que vcs vão? Qual o HOrario e lugar que posso encontrar vcs?? E vcs se comunicam apenas por radio PY??... É que o meu é PX...

    WIKILOC:

    "A Trilha dos Cataventos, embora muitos se recusem a chama-la de trilha, mas ela cumpre importante papel na união dos vários Grupos do Off Road Cearence tais como Aquiraz, Bandoleiros, Comando Apache, Docontra, Doidões, Farofeiros, Hunters, Landclub, Papatrilhas, Rapaziada 4x4, Renegados, So Jeep, So Tração, Stauros, Treme Terra, Zueira e etc, que se reunem, nos sábados a tarde, para percorrer esta trilha... É uma verdadeira festa reunindo mais de 250 carros, motos e quadriciclos... A Trilha dos Cataventos se localiza ao largo da Praia do Porto das Dunas (onde fica o famoso empreendimento BeachPark) tendo uma extensão total de 16 a 20 Km, sendo um percurso misto, porem na sua grande maioria bem leve, de conhecimento quase que obrigatório a todo proprietário de veiculo todo terreno do meu querido Ceará, que embora fácil, é cercada de trajetos traiçoeiros e protagonista de alguns capotamentos e/ou tombamentos... Utiliza-se a 144.400 MHz (banda de radio utilizada) onde se ouve o termo "vamos brincar nos cataventos"... Saida: Posto Maluaga...Chegada: Giratória do Japao...Tipo de Terreno: Dunas...Tempo de Percurso: 20 minutos a 4 horas..."





  • #11078
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tive uma experiência ruim fim de semana passado em Uruaú. Tinha um Troller atolado e abandonado num trilha, tive que parar atrás e fiquei também. Estávamos em dois carros e não tínhamos nada para o carro de trás me puxar (este consegui dar ré até um ponto onde a areia era compactada) e ficamos duas horas cavando com as mãos até aparecer o dono do Troller com um bugueiro com pás, tábuas e cordas.

    Para evitar passar por isso novamente, queria me equipar para as próximas aventuras. Vi uns equipamentos legais no site armazem4x4.com.br. Alguém conhece? Tem lojas aqui em Fortaleza que vocês recomendem para adquirir esse tipo de equipamento?

    No site, achei interessante um macaco inflável (que dá para conectar no escapamento. Apesar que meu carro tem dois escapamentos e acho que não vai funcionar dessa forma. Mas dá para usar o compressor.), prancha e uma cabo de 20m com capacidade de 10 toneladas. Uma pá também se mostrou bastante útil nessa minha experiência rsrs

    O que vocês recomendam como kit básico para sair de atoleiro?

    abs.!

  • #11079
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DanielCB Ver Post
    O que vocês recomendam como kit básico para sair de atoleiro?
    Depende da sua viatura e mas tem muita coisa mesmo, de um pulo na nordeste 4x4...
    Mas o mínimo do mínimo pra trilha é :
    02 cintas longas geralmente de 08 a 10 metros por 10 a 20 toneladas
    02 manilhas de reboque

    Depois você vai acabar incrementando com outros itens tipo:
    01 transferidor de ar
    01 calibrador de pneus
    01 radio vhf de 2 metros(144 a 148 MHz)
    ferramentas diversas
    01 WD40
    alguns "esganagatos" de plastico
    silvertape
    isqueiro
    lanterna

    Ai voce nao para mais:
    01 Hilift de 1m20
    02 Prancha de desatolar
    01 corda 20 metros
    01 compressor de ar
    pá (tramontina tem uma pá dobravel)

    E indo mais alem ainda
    01 guincho de 10.000 lbs
    01 correntes
    02 luvas
    01 cinta de ancoragem de 03 metros por 10 toneladas
    01 ancora

    Mais um pouco ainda:
    01 jogo de pneus agressivos
    bloqueios de diferenciais
    kit de suspensao

    (nao tem fim esta lista)
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11080
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Boa tarde Murillus... Em janeiro estarei ai no Ceara e tava afim de fazer uma trilha de leve com a familia ai... Estive entrando no wikiloc e youtube e vi uma trilha ( indoorzinho) bacana (trilha dos cataventos).

    Gostaria de saber se é todo sabado mesmo que vcs vão?
    Qual o HOrario e lugar que posso encontrar vcs?
    E vcs se comunicam apenas por radio PY??... É que o meu é PX...
    o indoorzinho "nao rola" mais pois foi proibido o transito de veículos na praia...
    os "cataventos" ainda esta muito legal, porem acho que o percurso que eu tracei já esta bem diferente...

    a reuniao pra fazer os cataventos é sempre no sabado a tarde por volta das 14 ou 15 horas, no posto maluaga que fica na entrada da estrada que dá acesso ao porto das dunas/beachpark... nao tem errada, a turma vai pra lá todo fds...

    o conselho é tentar conseguir um radio HT pois todos usam e serve iclusive de segurança na hora da trilha...

    basta ficar em comunicação por aqui ou no facebook, pois os "verminosos" de plantão vão ter o maior prazer em te acompanhar...

    depois te passo meu baixafrequencia por MP pra voce poder entrar em contato quando chegar por aqui...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11081
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas Murillus.

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    de um pulo na nordeste 4x4...
    Vou dar um pulo lá.

    abs.

  • #11082
    Usuário Avatar de Hemeterio
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Gostei do nome!

  • #11083
    Usuário Avatar de Hemeterio
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Daniel pode vir, tem trilha pelas praias bem gostosas...
    Só em praias onde tem muitos banhistas é que tem de subir, mais na frente se desce e tome Estrada Azul.
    Ao longo do passeio, toda estrutura, nas barracas ao longo das praias, uma delícia... e seguro.

  • #11084
    Usuário Avatar de Hemeterio
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pneus baixos e pé na tábua! Hahahahahahaha...

  • #11085
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Antes de se aventurar por aqui da uma olhadinha nestes dois topicos,
    pois tentei montar umas rotas baseadas nos mapas do DETRAN CE fazendo uma legenda assim:

    verde = dá pra andar de 4x2 (ou é asfalto ou é uma estrada de terra)
    amarelo = trilhas para 4x4
    rosa = "credenciados"
    vermelho = transito esta proibido nestes trechos
    pontos de azul = placas de proibicao do DETRAN CE
    pontos de vermelho = placas de proibicao do DETRAN CE

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/gp...detran-ce.html (Mapas do Litoral Oeste do Ceara Adaptado do DETRAN CE)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/gp...detran-ce.html (Mapas das Praias do Litoral Leste do Ceara Adaptado do DETRAN CE)
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11086
    Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    alguem teria o telefone do Marcos da Snorkel e Cia?
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

  • #11087
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cdmax Ver Post
    alguem teria o telefone do Marcos da Snorkel e Cia?
    Snorkel & Cia
    Rua Monsehor Salazar, 928 - Pio XII - Fortaleza - Ceará CEP: 60.130-370
    Fone: (85) 9995.2215 (85) 3272.3195 ou (85) 3247.1832
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11088
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Onde encontro diesel comum em fortaleza???
    Estou de passagem por fortaleza e não encontro, somente o S-10.
    Mêsmo sabendo que não é aconselhável abastecer com o S-10, abasteci uns 10l "só pra chegar". E agora estou ilhado até saber onde encontro um posto com diesel comum.
    se alguém souber onde encontro, agradeço se me avisar o quanto antes.
    leonardojanuzzi@yahoo.com.br
    84 99377726 (tim)


    obrigado
    Carregando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade