x
Convex Datacenter
  • #11029
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por jdavidjr Ver Post
    Irei dia 26 de agosto para jeri e dia 28 sigo para Parnaíba

    Qual a diferença entre ir pelo Preá ou Jijoca?

    De jeri a camocim pela praia é uma economia de 1 hora em relação a estrada? Vocês confirmam isso?

    Abs
    Rapaz, eu nunca fui por Jijoca não... mas pelo que se dá pra ver pelo google earth, existem inúmeros caminhos, então eu não conselharia de ir por lá... só passa D-20 (pau de arara) e eles conhecem bem os caminhos... caso tenha a oportunidade de seguir uma camionete dessas, tá de boa!!! Agora pelo Preá não tem segredo, chegando no Preá, é só seguir pela beira da praia, através dos balizadores (piquetes) até próximo à Jeri, dali é subir a duna e seguir por caminhos também, até Jeri... me parece que indo por Jijoca é mais perto.

    Tô pensando em ir no feriado do dia 15 de agosto!!! Ainda vou confirmar!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11030
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jdavidjr Ver Post
    Qual a diferença entre ir pelo Preá ou Jijoca?
    bem... pela praia do preá é um caminho mais tranquilo e seguro... sem estresse pois é quase todo balizado e mesmo na maré cheia, da para passar... seria o que a gente chama de indoorzinho... ate carro 4x2 passa por lá... já pela jijoca, tem dois caminhos... o primeiro é uma trilha no meio do mato e depois um trecho de dunas (e quando chove muito, tem atoleiro)... se for de dia é tranquilo, mas a noite fica meio complicado... a outra trilha de jijoca a jeri é pelo mangue... fuja desta pois se vacilar atola pra valer... ja andei pelas tres e costumo dar preferencia pelo preá sempre...

    Citação Postado originalmente por jdavidjr Ver Post
    De jeri a camocim pela praia é uma economia de 1 hora em relação a estrada? Vocês confirmam isso?
    na teoria sim, mas só tem 01 porem, que é a balsa de jeri a tatajuba e a outra a balsa no rio coreaú pra chegar a camocim...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mapa-de-jericoacoara-08.jpg  
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11031
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Pessoal, tomem cuidado redobrado quando forem a JERI por estes dias... Na manhã da sexta-feira dia 1º de AGOSTO, um acidente com morte ocorreu na duna do pôr-do-sol, em Jericoacoara, em Jijoca (CE)... O instrutor de kitesurf Renato Araújo Pinho, de 30 anos, que estava a caminho da praia de Tatajuba em uma motocicleta, foi colhido por uma caminhonete que que trafegava em sentido contrario na duna... Ao meu ver ambos estavam errados pois a duna do pôr-do-sol é fechada ao transito de veículos (todos sabem disso)... Mas como a corda arrebenta do lado mais fraco, preparem-se para algumas represarias ao 4x4... Leiam mais em: Acidente em Jericoacoara evidencia fluxo irregular de veículos pela praia - Regional - Diário do Nordeste ou G1 - Instrutor de kitesurfe morre em acidente em Jericoacoara, no Ceará - notícias em Ceará
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11032
    Usuário
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Grato pela informação, chegarei em fortaleza no domingo 24/08

    Espero encontrar um guia que não me coloque em roubadas no percurso de jeri até camocim

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Pessoal, tomem cuidado redobrado quando forem a JERI por estes dias... Na manhã da sexta-feira dia 1º de AGOSTO, um acidente com morte ocorreu na duna do pôr-do-sol, em Jericoacoara, em Jijoca (CE)... O instrutor de kitesurf Renato Araújo Pinho, de 30 anos, que estava a caminho da praia de Tatajuba em uma motocicleta, foi colhido por uma caminhonete que que trafegava em sentido contrario na duna... Ao meu ver ambos estavam errados pois a duna do pôr-do-sol é fechada ao transito de veículos (todos sabem disso)... Mas como a corda arrebenta do lado mais fraco, preparem-se para algumas represarias ao 4x4... Leiam mais em: Acidente em Jericoacoara evidencia fluxo irregular de veículos pela praia - Regional - Diário do Nordeste ou G1 - Instrutor de kitesurfe morre em acidente em Jericoacoara, no Ceará - notícias em Ceará

  • #11033
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    NOTICIAS QUENTINHAS DE JERI :

    Alguns becos e ruelas foram fechados recentemente em virtude dos problemas no transito de veículos na vila:
    - "Beco do Geovane";
    - "Beco da Vila Kalango";
    - "Rua da Escola";
    - "Beco do MaxItalia / Kanaloa;
    - "Beco da Villa Chic";


    A partir das 17:00h terá também uma corrente impedindo o acesso de veículos nas ruas:
    - Rua Principal;
    - Rua São Francisco;
    - Rua do Forró;

    FONTE: Pousada Casa do Angelo ( https://www.facebook.com/casadoangel...acoara?fref=nf )
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeri-proibindo-carros-01.jpg   -jeri-proibindo-carros-02.jpg  
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11034
    Usuário
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Rapaziada, Hilux apresentou um problema no retorno de Parnaíba para fortaleza. O carro perdeu potência, a turbina não enchia e o motor ta fazendo um barulho diferente, não ta rodando limpo.

    No painel não acendeu nenhuma luz de indicação, oq segundo nosso mec lá em Belém descarta a possibilidade de ser turbina

    A segunda hipótese é sujeira no tanque e no filtro de combustível. Mas pesquisando um pouco, achei esse tópico Fórum

    Os sintomas são muito parecidos. Quem pode me indicar uma oficina de confiança? Pretendo resolver isso amanhã

  • #11035
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jdavidjr Ver Post
    Rapaziada, Hilux apresentou um problema no retorno de Parnaíba para fortaleza. O carro perdeu potência, a turbina não enchia e o motor ta fazendo um barulho diferente, não ta rodando limpo.

    No painel não acendeu nenhuma luz de indicação, oq segundo nosso mec lá em Belém descarta a possibilidade de ser turbina

    A segunda hipótese é sujeira no tanque e no filtro de combustível. Mas pesquisando um pouco, achei esse tópico Fórum

    Os sintomas são muito parecidos. Quem pode me indicar uma oficina de confiança? Pretendo resolver isso amanhã
    No fórum que vc postou diz que o carro perde nas retomadas... no seu caso está o tempo todo? Visto que o motor está fazendo um barulho estranho, pode ser só a mangueira de pressão da turbina... o motor fica "aspirado", fraquíssimo e o barulho no motor deveria ser igual a um pneu furado o tempo todo... isso é fácil de resolver, se tiver uma mínima habilidade com ferramentas vc mesmo pode fazer!!!

    Não gosto de indicar, mas ali na Av Aguanambi (muito central) tem a Total Car (Paulino Rocha) e tem a Sertões Off Road... uma quase frente pra outra!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11036
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Estive em Jeri no final de junho, lugar muito bonito e se não fossem as motos e quadri circulando na vila realmente ficaria bem melhor, ou seja não é somente carros e 4x4 que estragam um lugar paradisíaco como é Jeri, e sim a falta de noção de muitos, na minha opinião em toda a vila de Jeri deve ser proibido o trafego de carros salvo o acesso às pousadas (na verdade pelo que entendi já é assim pois tem o estacionamento municipal e os pau de arara para levar os turistas até as pousadas), pelo que entendi o acidente em questão foi na praia próximo da duna do pôr do sol (pois na duna só a pé), que é o acesso as praias do litoral oeste, ou seja caminho obrigatório para este passeio que é imperdível, e que tem uma entrada restrita, lógico que os bugueiros da região irão fazer pressão para proibir o acesso de veículos, lembro do valor pedido na pousada para este passeio que foi míseros R$ 280,00 litoral oeste e R$ 200,00 litoral leste, que fiz com uma hilux alugada na capital e contratei o serviço de um guia que aliás considero imprescindível, acredito que no ponto onde o acesso é restrito que já existe deveria ter uma fiscalização de entrada somente pessoas habilitadas e acompanhadas de guia local que seria a pessoa responsável pela condução do veículo.




    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    NOTICIAS QUENTINHAS DE JERI :

    Alguns becos e ruelas foram fechados recentemente em virtude dos problemas no transito de veículos na vila:
    - "Beco do Geovane";
    - "Beco da Vila Kalango";
    - "Rua da Escola";
    - "Beco do MaxItalia / Kanaloa;
    - "Beco da Villa Chic";


    A partir das 17:00h terá também uma corrente impedindo o acesso de veículos nas ruas:
    - Rua Principal;
    - Rua São Francisco;
    - Rua do Forró;

    FONTE: Pousada Casa do Angelo ( https://www.facebook.com/casadoangel...acoara?fref=nf )

  • #11037
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Bom ver que Murilo e Pablo não deixaram a peteca cair por aqui....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #11038
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Bom regresso ao forum JEFF, vulgo o "MOTOQUEIRO SELVAGEM"... kkk
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11039
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Estive em Jeri no final de junho, lugar muito bonito e se não fossem as motos e quadri circulando na vila realmente ficaria bem melhor, ou seja não é somente carros e 4x4 que estragam um lugar paradisíaco como é Jeri, e sim a falta de noção de muitos, na minha opinião em toda a vila de Jeri deve ser proibido o trafego de carros salvo o acesso às pousadas (na verdade pelo que entendi já é assim pois tem o estacionamento municipal e os pau de arara para levar os turistas até as pousadas), pelo que entendi o acidente em questão foi na praia próximo da duna do pôr do sol (pois na duna só a pé), que é o acesso as praias do litoral oeste, ou seja caminho obrigatório para este passeio que é imperdível, e que tem uma entrada restrita, lógico que os bugueiros da região irão fazer pressão para proibir o acesso de veículos, lembro do valor pedido na pousada para este passeio que foi míseros R$ 280,00 litoral oeste e R$ 200,00 litoral leste, que fiz com uma hilux alugada na capital e contratei o serviço de um guia que aliás considero imprescindível, acredito que no ponto onde o acesso é restrito que já existe deveria ter uma fiscalização de entrada somente pessoas habilitadas e acompanhadas de guia local que seria a pessoa responsável pela condução do veículo.
    (...) retirada do artigo 3º da lei 289/2010 que permite a entrada de carro de visitantes. Todos foram unânimes para retirada. O corpo jurídico da prefeitura se encontrará com a parte jurídica do CCJ para redigir o documento e depois enviar a câmara dos vereadores. Então quando essa emenda for aprovada não será mais permitida à entrada de veículos de visitante na Vila de Jericoacoara. A prefeitura manterá circulares para atender a demanda dos visitantes (...) Leia mais: http://www.jeri.org.br/news/a3%c2%aa-reuni%c3%a3o-no-ccj-para-discutir-organiza%c3%a7%c3%a3o-do-tr%c3%a2nsito-em-jericoacoara/
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11040
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Estive em Jeri no final de junho, lugar muito bonito e se não fossem as motos e quadri circulando na vila realmente ficaria bem melhor, ou seja não é somente carros e 4x4 que estragam um lugar paradisíaco como é Jeri, e sim a falta de noção de muitos, na minha opinião em toda a vila de Jeri deve ser proibido o trafego de carros salvo o acesso às pousadas (na verdade pelo que entendi já é assim pois tem o estacionamento municipal e os pau de arara para levar os turistas até as pousadas), pelo que entendi o acidente em questão foi na praia próximo da duna do pôr do sol (pois na duna só a pé), que é o acesso as praias do litoral oeste, ou seja caminho obrigatório para este passeio que é imperdível, e que tem uma entrada restrita, lógico que os bugueiros da região irão fazer pressão para proibir o acesso de veículos, lembro do valor pedido na pousada para este passeio que foi míseros R$ 280,00 litoral oeste e R$ 200,00 litoral leste, que fiz com uma hilux alugada na capital e contratei o serviço de um guia que aliás considero imprescindível, acredito que no ponto onde o acesso é restrito que já existe deveria ter uma fiscalização de entrada somente pessoas habilitadas e acompanhadas de guia local que seria a pessoa responsável pela condução do veículo.


    Bom dia galera... vou precisar muito da ajuda de vcs de fortaleza... To entrando em uma aventura com minha ranger em janeiro de 2015.... To fazendo o preparo da criança .... Atraves aqui do forum mesmo com nosso parceiro Paulo CW consegui o projeto do body lift 2 para ranger 3.0 onde ele mesmo projetou e fez... Pois bem as peças ja estão prontas e na outra semana ja inicio as obras na negona.... Tb fiz pedido e aguardo os pneus 285 at 3 para equipar a viatura... Em destaque tb o radio px para poder se comunicar com a galera nas estradas, equipado dentro de um console de teto da s10 que estou adaptando no teto da ranger.... (assim que ficar pronto posto aqui as fotos)... Tb to fazendo um par de pranchas , compressor veicular , pá e tudo mais que tem direito para não ter problemas na estrada.... Vou sair aqui de Manaus-Am em direção a Jeri e fortaleza... Vou colocar a bixona na balsa de um colega meu e depois de uma semana pego o asa dura com a familia e vou para belem - PA... Depois de pegar a viatura no Porto vou para o litoral .... Aliais são 6 anos de trabalho sem ferias... esta mais q na hora.... E por incrivel que pareça sai mais barato fazer isso do que comprar passagem direto de manaus a fortaleza... sem contar q ainda tem q alugar carro e tal.... vou na minha negona mesmo... pois bem, estou estuprando os mapas do google e tudo q tem direito... ja conheci toda fortaleza e jeri com o street view ..... ... Mas lendo relatos por ai na net gostaria de saber que para chegar na lagoa azul e na do paraiso tem como eu ir com minha viatura ???... Gastos com bugue e tal elevam as despesas da viagem sabe.... E to afim de curtir sem muitos gastos e sem ta dependendo do horario dos outro... Fico no aguardo..
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade