x
Convex Datacenter
  • #10969
    Usuário
    Entrada
    25/10/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Pessoal gostaria de saber se vai haver cautrilhao ou alguma trilha organizada esse ano de 2014. Abraços

  • #10970
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Pessoas,

    O significado de JIPEIRO ao pé da letra é o indivíduo (ou indivídua, já que muitas mulheres estão também dirigindo seus 4x4) que sente contentamento ao dirigir jipes, ou ainda, aquela pessoa que tem interesse exagerado por jipes...

    Bem, mas adaptando ao nosso dialeto alencarino, o velho cearencês...

    JIPEIRO é o cabôco cabra da peste meio ruim das bolas que é cheio de nó pelas costas, mas que dá o maior valor de tirar a viatura da coxia e pegar o caminho do beco, pra se embrear lá pelas quebradas, não se aperreado com nadica de nada, mas que vez por outra fica aporrinhado com seu "Padin Pade Ciço", que tá de fuleragem e não derramou a quartinha lá de cima, pra esfriar o nosso quengo e, assim, não empalhar a diversão...

    Feliz 4x4x2014... Feliz Dia do Jipeiro...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10971
    Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Muito bom Murillus!!!
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

  • #10972
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Off Topic... Show de Zé Ramalho no aterro da Praia de Iracema no próximo domingo dia 13/04/2014 em comemoração aos 288 anos da Capital cearense... Zé Ramalho faz show nos 288 anos de Fortaleza; confira programação completa - Cidade - Diário do Nordeste


    Alguém esta pensando em ir ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10973
    Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Novato (no forum) se apresentando...
    Bom dia pessoal, aprendi a dirigir aos 14 em um fyber no nosso lindo litoral, desatolando buggys, limpando valvula de marcha lenta e comendo areia. Desde então vivi por vários 4x4 (ranger, tr4, troller). Já quebrei e capotei. Casamento, filhos, grana, leis e o 4x4 saiu da minha vida, mas não da minha cabeça.
    Algumas das melhores lembranças, passeios e experiencias foram formadas em passeios impulsionados por tração nas 4 rodas. Hoje por ironia do destino me encontro com uma pajero full 5p 06 diesel, mas que por infelicidade (ou felicidade dependendo do ponto de vista) é blindada e tem como função principal ser o carro da família.
    Já que passo a semana malhando a cabeça, no tempo livre gosto de fazer coisas com as mãos. Sonho com uma gaiola/kart-cross tubular bem leve com motor que gosta de gritar em alta para que possa enfiar onde quiser sem me preocupar em quebrar o cambio automático ou estourar amortecedores de R$1.500. Ja tenho varias ideias e começei a fabricar as maquinas/ferramentas para sua construção.
    Abraço aos colegas de fortaleza..

    Fabio Souza Jr.

  • #10974
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Bem vindo Fabio Souza Jr

    Citação Postado originalmente por fabiosouzajr Ver Post
    Já que passo a semana malhando a cabeça, no tempo livre gosto de fazer coisas com as mãos. Sonho com uma gaiola/kart-cross tubular bem leve com motor que gosta de gritar em alta para que possa enfiar onde quiser sem me preocupar em quebrar o cambio automático ou estourar amortecedores de R$1.500. Ja tenho varias ideias e começei a fabricar as maquinas/ferramentas para sua construção.
    Tem um povo que gosta muito de gaiolas... Não é o meu caso... Mas vou procurar me informar sobre isso e posto as informações por aqui...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10975
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    o povo por aqui esta muito quieto... estão com medo da chuva ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10976
    Usuário
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Meus 10 lugares pra trilha sem viagem (famoso bate e volta) são:
    1. Lagoinha - Trilha das Gamboas indo até a Lagoa da Almessegas (Reserva de pedrinhas) ou Almoço no Fullxico
    2. Taiba - Trilha do Siupé ou Beira de praia (churrasquinho na lagoa)
    3. Serra de Guaramiranga - Trilha dos Canos Parte 2
    4. Aguas Belas - Trilha do Mal Cozinhado
    5. Beberibe / Morro Branco - Trilha da Jacarequara e Trilha do Padre
    6. Uruau para churrasco no piscinão ou na lagoa
    7. Maranguape - Trilha da Tucunduba (erosao)
    8. Guaiuba - Trilha da Chesf (Lama) e dos Canos Parte 1
    9. Batoque - Barraca Joao de Deus - Trilha dos Macacos
    10. Porto das Dunas - Trilha dos Cataventos

    Meus 10 lugares pra viagem com trilha (ou trilha com viagem) são:
    1. Jericoacoara
    2. Camocim
    3. Serra de Guaramiranga
    4. Uruau
    5. Icarai de Amontada
    6. Serra dos Martins e Quixada
    7. Serra Grande: Sao Benedito, Ubajara, Ibiapina, Tiangua e Viçosa do Ceara
    8. Jaguaribe
    9. Icapui
    10. Itapaje

    ... E vocês, quais são seus 10+ ???
    Murillus, qual a sua sugestão para 5 dias no ceará? Vou está em parnaíba-Pi e nunca fui a Jeri.

    Abs

  • #10977
    Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Murillus quando vc for em uma dessas aí da um toque, não tenho feito quase nada por conta de não conhece, dai não da para ir só né.

    Abçs....
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #10978
    Avatar de miro, de forttal
    Entrada
    07/02/2014
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    60
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Olá, boa noite a todos.
    apesar de postar quase nada ( apenas uma vez, quando da minha apresentação ), todos os dias dou uma olhada neste post, e fico lendo posts antigos por se tratar de gente daqui de fortaleza. o interessante eh que fico conhecendo um pouco de cada um. eh estranho o que vou falar, mas eh como se já os conhecessem há muito tempo , apesar de não me conhecerem, estranho não? mas eh isso. tem tb o fato de ter muitas dicas boas pra reparos na viatura, o que já me valeu muito,e os passeios aos sábados, que faz tempo não vi mais nenhum comentário a respeito, não tão mais indo? pretendo ir um dia, mas ainda me falta o rádio na ranger.

    Bom, o fato de estar aqui, eh que pretendo ir com a família conhecer Jericoacoara lá pro dia 14 de junho, e como eh a nossa primeira viajem prá lá, preciso de umas dicas dos colegas, tipo: onde se hospedar com um mínimo de conforto, levando em conta que a grana eh meia curta hehehe, e os locais bons pra se conhecer durante a estadia por lá, preciso tb saber se tem alguma recomendação pra não passar vexame.

    li alguns posts falando a respeito de jeri, mas como são antigos, possa ser que algo tenha mudado.

    pretendo ir pela sol poente, acho que não vou me perder. tomara. hehehe.

    eh ai gente. abraços a todos

    valeu.

  • #10979
    Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    64
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá moçada. Não nasci no Ceará mas moro aqui já faz muito tempo. Me considero um verdadeiro "cabeça chata". Já frequentei alguns clubes de off road mas hoje prefiro fazer passeios com grupos bem menores, dois ou tres carros, fica melhor de administrar. Tenho um Jeep Wrangler 98 que é igualzinho a mim: Antigo, bem conservado e bebe muito!!! A minha mulher tem um Grand Vitara. Nós alternamos os carros. As vezes vamos no carro dela e as vezes no meu. Marquemos alguma coisa...Abraço a todos.

  • #10980
    Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Boas Fernando, estamos aqui, quando tiver alguma coisa avisa ai pra gente, ok.

    abçs...

    Dirceu
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade