x
Convex Datacenter
  • #10945
    Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0



    Rapaz domingo agora não vai dar para mim pois minha sogra fez uma sirurgia e minha esposa vai ficar com ela. Agora se quiserem ir sábado a tarde lá para dunas pra se divertir a gente vai.
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #10946
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Bem vindo Miro

    Citação Postado originalmente por miro, de forttal Ver Post
    gostaria muito de poder tb participar desses encontros, mas minha disponibilidade seria mais pela tarde, quem sabe um dia dá certo.
    Todo Sabado a tarde (14 as 19...) no Porto das Dunas a turma se reune pra brincar na Trilha dos Cataventos...

    Citação Postado originalmente por miro, de forttal Ver Post
    o antigo dono falou que eu teria que vez por outra acionar o 4X4 sob pena de travar o sistema caso não o fizesse, mais um motivo pra fazer trilha. ( risos )
    Isso é uma verdade... sistema do 4x4 so lubrifica se for utilizado... tem que rodar pelo menos uns 100 metros (quarteirao) por mes com o 4x4 acionado... Bem, como nao estou fazendo mais tantas trilhas, eu procuro uma rua de calçamento (nunca acione o 4x4 no asfalto) e ando em linha reta e devagar (em 2ª)...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10947
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por miro, de forttal Ver Post
    acabei optando por uma ranger 2004 2.8 diesel, que apesar de ter manutenção salgada era bastante econômica, pois nas pesquisas que fiz pela net, diziam que fazia facilmente 10 KM/L mas eh exatamente isto que não vejo na minha. com o ar ligado ela tá fazendo de 7 a 7,5 KM/L em circuito misto.
    consumo pode ser provocado pelo pé do motorista ou por alteracoes mecanicas (bomba aberta) ou problemas no motor... mas não esta muito longe do que eu faço no troller 2.8 mwm 2005 que ja esta bem mexido... 8 Km/L... mas na areia e com o 4x4 ligado o consumo pode chegar a 4 Km/L... nao se assuste...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10948
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tiagoemanuel Ver Post
    Pretendemos terminar a trilha na Barraca do João de Deus, no Batoque. Lembro só que lá ele só aceita dinheiro em espécie, pois a Barraca é no meio do nada, só chega carro de tração. Reitero que, quem puder levar radio (se tiver) ou então alugar, sério muito bom ajuda muito na trilha. Acho que ligando pra esses contatos que o Murillus colocou eles alugam. Vale a pena.
    Se der certo neste fds (16) eu quero ir pras dunas... quem sabe ate o João... Faz tempo que nao sei o que é trilha...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10949
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tiagoemanuel Ver Post
    Tava pensando em algum no rumo contrário, rota do sol poente. Que vocês acham?
    Pro lado do Sol Poente, tem as dunas do Pecem e da Taiba... mas lembro que é proibido brincar nas dunas do Cumbuco...
    Os únicos problemas que acho de ir pra este lado é que as dunas sao maiores e mais perigosas e pra mim "só presta" se esticar ate a lagoinha pra almoçar no FULXICO do Chez Sampaio ou banhar na Lagoa das Almesegas...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10950
    Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Vamos hj a tarde?
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #10951
    Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Quem trabalha com radios VHF por aqui :
    Arnobio : (085) 3251-1619
    Citoin : (085) 8842-2572
    Jackson : (085) 3271-1010
    Israel : (085) 3494-6363
    Zé : (085) 3231-7847
    Luiz : (085)
    Rafael : (085)
    Boa Murillus, estava procurando esse tal de Arnobio, amanhã vou dar uma ligada pra instalar o rádio
    ​- TR4 2014 AT 4x4


  • #10952
    Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Pessoal meu nome é João Francisco, adquiri agora uma TR4 e ainda estou no processo de inauguração e aprendizado da mesma no 4x4... Sò fiz uma leve passeio até caponga e voltei. Qualquer fds vou com voces fazer estes passeios no porto da dunas, mas também topo uma viagem à lagoinha/guajiru/mundau/jeri e etc

    Quanto ao rádio eu estava lendo que alguns vão comprar o ft2900 da yaesu... Eu iria comprar este modelo mas optei pelo ft1900 pois é bem menor e como a TR4 é desprovida de espaço optei por ele.

    Link: Yaesu Ft-1900 Vhf Band Fm Radioamador | Rádio Robusto P/ 2m - R$ 489,00 no MercadoLivre

    O vendedor é gente boa e agilizado, enviou no mesmo dia que realizei o pagamento.

    Abraço!
    ​- TR4 2014 AT 4x4


  • #10953
    Avatar de miro, de forttal
    Entrada
    07/02/2014
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    60
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos.

    quero agradecer ao Murilo pelo esclarecimento do consumo e realmente parece ser por ai mesmo, afinal de contas eh um carro pesado, bem mais que o carro de passeio, então não tem como ser diferente.
    a dica de como tracionar no calçamento eh muito válida e farei da forma que falou.

    e no mais espero um dia poder conhecer a turma: os veteranos e tb os novatos.

    valeu

    Miro, de Forttal

  • #10954
    Usuário
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Recém chegado a Fortaleza, morava antes em Cuiabá. Uma dúvida por gentileza, a oficina Off Road, da Rogaciano Leite é bem indicada pelos amigos aqui da comunidade? Tenho uma Mit Pajero GLS-B 99 e meu caso de amor com ela é semelhante ao de uma puta ruim de um puteiro, esse motor em Cuiabá não tinha um mecânico que soubesse arrumar e como resultado, tive que o fazer 2x em menos de dois meses. Obrigado

  • #10955
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoFco Ver Post
    Boa Murillus, estava procurando esse tal de Arnobio, amanhã vou dar uma ligada pra instalar o rádio
    Fica na Rua Dona Leopoldina logo apos a Rua Pinto Madeira (sentido da rua é interior-praia) bem próximo ao Colegio Militar de Fortaleza (CMF)
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10956
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Miro e demais amigos,

    Sempre existiu a duvida de qual a melhor calibragem para usar nos pneumáticos durante as aventuras... Realmente o segredo de uma boa trilha tb passa pela calibragem correta dos pneus... Então, eu sigo assim, dica 01:

    areia compactada (próximo ao mar ou após chover) = 18 a 20 lbs;
    areia frouxa ou dunas = 15 a 18 lbs;
    areia muito frouxa ou dunas no período de vento = 10 a 15 lbs ;
    estrada de terra ou de chao batido = 20 a 25 lbs ;
    estrada de terra ou de chao batido com muitas pedras = 25 a 30 lbs;
    trilhas de erosao = 30 lbs;
    trilha de lama = 25 a 30 lbs ;
    passagem com agua durante a trilha = manter a mesma calibragem que esta usando
    asfalto = seguir a orientacao do fabricante da viatura mas varia de 26 a 28 lbs ;
    (se você estiver saindo de uma trilha e precisar pegar o asfalto com os pneus baixos, ande a no máximo 80 km/h, e pelo menor tempo possível, não excedendo cerca de 20 km)
    estacionar a viatura por longos períodos = 30 a 33 lbs ;
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade