x
Convex Datacenter
  • #10657
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Ola galera, me chamo kildary tenho uma ford ranger 2002 4x4 dsl/cd, moro em guaiuba 40 km de fortaleza, tem umas trilhas legais na regiao, sempre dou uma volta por la para descontrair, estou querendo comprar um radio pode ser o cobra esse mais simples mesmo.quem souber me avise por favor.grato
    .-dsc03103.jpg-dsc03101.jpg
    4X4 Brasil

  • #10658
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PHenriqueCE Ver Post
    1 - Nunca participei de um rally, ando em dunas, trilhas leves e médias, nada de competição só curtição mesmo. Será que encontrarei muita dificuldade na categoria estreante?
    categoria é para principiantes mesmo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10659
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PHenriqueCE Ver Post
    Amigos, bom dia.
    Alguém que já participou do Cearense de Rally pode me tirar algumas dúvidas.
    1 - Nunca participei de um rally, ando em dunas, trilhas leves e médias, nada de competição só curtição mesmo. Será que encontrarei muita dificuldade na categoria estreante?
    2 - O navegador precisa ter experiência em navegação ou existe algum curso ou apostila que a organização do rally passa aos navegadores para que possa estudar. É complicado demais ser navegador na categoria estreante?
    3 - Geralmente vejo nos vídeos, só tem trollers, l200, tr4. Será que meu vitarinha aguenta o tranco?

    Vocês me indicam participar?

    Valeu obrigado!
    Existem alguns cursos sim colega, principalmente de navegação, são gratuitos e de vez em quando acontecem (antes desses eventos), caso queira eu me informo das datas e local e te repasso pro aqui....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10660
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kildary Ver Post
    Ola galera, me chamo kildary tenho uma ford ranger 2002 4x4 dsl/cd, moro em guaiuba 40 km de fortaleza, tem umas trilhas legais na regiao, sempre dou uma volta por la para descontrair, estou querendo comprar um radio pode ser o cobra esse mais simples mesmo.quem souber me avise por favor.grato
    .-dsc03103.jpg
    Legal Kildare, fala ai como são essas trilhas por ai... tem muita rocha, subida... Tem lama e agua?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10661
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PHenriqueCE Ver Post
    2 - O navegador precisa ter experiência em navegação ou existe algum curso ou apostila que a organização do rally passa aos navegadores para que possa estudar. É complicado demais ser navegador na categoria estreante?
    navegar é mais dificil que pilotar...

    mas o roberto bade parangaba faz um curso de navegacao antes do rally ensinando tecnicas basicas...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10662
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PHenriqueCE Ver Post
    3 - Geralmente vejo nos vídeos, só tem trollers, l200, tr4. Será que meu vitarinha aguenta o tranco?
    vitaras e samurais sa excelentes viaturas...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10663
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kildary Ver Post
    estou querendo comprar um radio pode ser o cobra esse mais simples mesmo.quem souber me avise por favor.grato
    Desista deste radio cobra pois ele é um radio PX... Nós JIPEIROS usamos radios VHF na faixa de 2 metros (alguns chamam erradamente de radios PY) nas frequencias 144.400 MHZ ou 144.440 MHz ou 144.480 MHz ou 146.400 MHz ou 146.440 MHz e etc etc etc...

    So quem usa radio PX por aqui são os caminhoneiros e poucos gatos pingados...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10664
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murillus Ver Post
    desista deste radio cobra pois ele é um radio px... Nós jipeiros usamos radios vhf na faixa de 2 metros (alguns chamam erradamente de radios py) nas frequencias 144.400 mhz ou 144.440 mhz ou 144.480 mhz ou 146.400 mhz ou 146.440 mhz e etc etc etc...

    So quem usa radio px por aqui são os caminhoneiros e poucos gatos pingados...

    valeu pela dica, sou leigo no assunto.

  • #10665
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Legal Kildare, fala ai como são essas trilhas por ai... tem muita rocha, subida... Tem lama e agua?

    meu nobre, sao estradas de chao, com algumas irregularidades, nada para profissionais, estradas simples de interior que com chuva fica legal. particularmente me divirto muito.So ta faltando a chuva.rsrsrsrs. vou tentar fazer um video em algum trecho e postar aqui.
    4X4 Brasil

  • #10666
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kildary Ver Post
    valeu pela dica, sou leigo no assunto.

    Procure ou o Roberto Base Parangaba (Roberto) no (85)8811-8559...

    Ele tanto comercializa alguns radios quanto agiliza a retirada da licença para operar o radio junto a ANATEL...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10667

    Entrada
    07/03/2013
    Local
    MARACANAÚ/CE
    Idade
    34
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    ola galera me chamo Adriano e sou novo aqui no forum.
    estou precisando da sua ajuda para compra meu primeiro 4x4



    estou pensando encara uma sw4 2001 ou 2002



    o que vc tem a me dizer vc tem alguma oficina de confiança aqui em fortaleza para eu levar la para os mecanicos avaliar o veiculo


  • #10668
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adriano .F. Ver Post
    ola galera me chamo Adriano e sou novo aqui no forum.
    estou precisando da sua ajuda para compra meu primeiro 4x4



    estou pensando encara uma sw4 2001 ou 2002



    o que vc tem a me dizer vc tem alguma oficina de confiança aqui em fortaleza para eu levar la para os mecanicos avaliar o veiculo

    Adriano, seja muito bem vindo.

    Cara, eu já possui uma SW4 1997, é uma viatura muito boa, acho que você deve pegar a 2002, porque ela já tem um cabeçote bem melhor preparado para o calor que as até 2001, e se não me engano já é EFI e tem o acelerador drive by wire, sem cabo...

    Quem entende muito desse motor ( o motor dela é o 1-KZT até 2001 e 1-KZTE a 2002), quem entende muito desses motores é o Silvio da SB DIESEL, e tem também o pessoal da SERTÕES OFF ROAD...

    A SB DIESEL fica próximo do Atapú, acho que duas esquinas depois da Pontes vieira indo para o centro... E a Sertões fica na aguanambi...

    Quando tive um problema na minha SW4 a unica pessoa que descobriu o problema foi o Silvio Barreto, era o radiador e todo mundo falava que era o cabeçote...

    Boa sorte na sua busca,e o ponto fraco dessas SW4 é o cabeçote, atente para esse datalhe.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade