x
Convex Datacenter
  • #9937
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    Prancha de Desatolagem




    Andei pesquisando... http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7655

    Pelo visto o maior problema em uma prancha de desatolagem é que ela pode entortar (empenar) se usada como "ponte"... Dai precisa ser resistente... E fazendo-as resistentes (suportar ate umas 3 toneladas) acabam ficando pesadas demais...

    De duralumínio fica muito show, mas porém com o tempo ela vai amassando e empenando... De aço tb fica muito 10, mas ambas custam muitas latinhas...

    As poucas que vi a venda, de duralumínio, custam sempre de R$ 1.000,00 o par, chegando a R$ 1.500,00 para as de 1,5m de comprimento... as pranchas de aço de 1,5m vi a venda por R$ 400,00 a R$ 600,00 o par...

    duvidas:
    <1> alguem ja observou as prancha utilizada em caminhoes cegonhas? acho que sao de ferro? sera que nao seriam mais baratas...
    <2> de fibra vai aguentar o peso dos carros? se usada em erosao tipo como ponte?
    <3> alguem ja testou faze-las de madeira?

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #9938
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Davi Sampaio Ver Post
    Vou para Pipa-RN no feriado da semana santa, gostaria de saber se os amigos sabem me informar o local onde eu desço em Natal para ir pela praia até Pipa, pois sei que indo pela praia de Natal é bem mais perto!

    Grato

    cuidado so com alguns bugueiros do RN... as vezes eles sao hostis e agressivos... ja ouvi muita historia... e presenciei isso uma vez...

    vou ver se acho o tracklog deste trecho pra postar

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #9939
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Murilo.

    Interessante a questão das pranchas de desatolagem...

    Vamos tentar bolar algo mais efetivo e em conta.... Lembro que há algum tempo a gente já pensou nisso...

    Vamos projetar e depois produzir para o grupo.... Valeu
    4X4 Brasil
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9940
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Pessoal;

    O Sandro de Natal transferiu o levantamento da trilha do SERIDÔ NA CHUVA para esse final de semana que vem.

    Já está confirmado para ir ele mais 2 colegas do RN, e o Pompeu daqui de fortaleza...

    Quem quiser ir junto ainda está em tempo,tanto para o passeio na semana santa quanto para o levantamento agora já nesse final de semana...

    No passeio vão no máximo 10 viaturas, até agora já temos 6... 3 daqui e 3 de natal, com encontro em açu para pernoite na quinta feira santa.

    Abraços.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9941
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Andei pesquisando... http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7655

    Pelo visto o maior problema em uma prancha de desatolagem é que ela pode entortar (empenar) se usada como "ponte"... Dai precisa ser resistente... E fazendo-as resistentes (suportar ate umas 3 toneladas) acabam ficando pesadas demais...

    De duralumínio fica muito show, mas porém com o tempo ela vai amassando e empenando... De aço tb fica muito 10, mas ambas custam muitas latinhas...

    As poucas que vi a venda, de duralumínio, custam sempre de R$ 1.000,00 o par, chegando a R$ 1.500,00 para as de 1,5m de comprimento... as pranchas de aço de 1,5m vi a venda por R$ 400,00 a R$ 600,00 o par...

    duvidas:
    <1> alguem ja observou as prancha utilizada em caminhoes cegonhas? acho que sao de ferro? sera que nao seriam mais baratas...
    <2> de fibra vai aguentar o peso dos carros? se usada em erosao tipo como ponte?
    <3> alguem ja testou faze-las de madeira?

    []s

    Murilo se tu quiser ver preço dessa peça em aço e tu tiver tipo um "projeto" me manda que eu faço a cotação com meu torneiro.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #9942
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Alexandre!!!

    por onde andas, garoto?

    Vê se aparece!!!

    como está o pitbull?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #9943
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Alexandre!!!

    por onde andas, garoto?

    Vê se aparece!!!

    como está o pitbull?

    Grande Rogério ..

    Cara eu to meio sumido mesmo ... o carro tá parado lá na casa da minha mãe ... tem tempo que eu nao ando nele ... até sem bateria ele está ... mas acho que esses dias eu vou ver se dou uma mechida nele ... ando meio sem tempo ultimamente ... estou até pensando em vende-lo ...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #9944
    Jeff, só uma correção: partiremos na quarta à noite, após o trabalho, para pernoite em Açu.
    Lembrando que neste ano, o feriado 21 de abril cairá na quinta, e emendará com a sexta-feira santa.
    Abraço!

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Pessoal;

    O Sandro de Natal transferiu o levantamento da trilha do SERIDÔ NA CHUVA para esse final de semana que vem.

    Já está confirmado para ir ele mais 2 colegas do RN, e o Pompeu daqui de fortaleza...

    Quem quiser ir junto ainda está em tempo,tanto para o passeio na semana santa quanto para o levantamento agora já nesse final de semana...

    No passeio vão no máximo 10 viaturas, até agora já temos 6... 3 daqui e 3 de natal, com encontro em açu para pernoite na quinta feira santa.

    Abraços.

  • #9945
    Fala galerinha do mau ....

    Ontem estive lá pelos cataventos, mas acabei chegando tarde e nao encontrei ninguem na trilha ...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #9946
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    cuidado so com alguns bugueiros do RN... as vezes eles sao hostis e agressivos... ja ouvi muita historia... e presenciei isso uma vez...

    vou ver se acho o tracklog deste trecho pra postar

    []s

    Neste trecho (de barreta para Tibau do Sul) não tem esse problema, são uns 20 carros particulares para cada bugueiro.

  • #9947
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Super pompeu salva participantes de levantamento.

    Pessoal.

    Durante o levantamento do nosso passeio para a região do SERIDO, no Rio Grande do Norte, nosso colega POMPEU, percebendo que uma enorma pedra estava por cair em cima do grupo, mais que rapidamente pulou da viatura e sustentou a pedra que rolava morro abaixo...

    Em entrevista a um jornal local, Pompeu Costa relatou que não saber de onde partiu tanta força. Disse que desde criança acontecem coisas estranhas com ele, como entortar os talheres ou quebrar a viatura dos inimigos com um simples olhar...

    Segundo seus pais, Pompeuzinho foi encontrado no fundo de um grande cacimbão no interior de Ceará, foi adotado pelo casal e de quando em vez voava pela sala...

    O Rogério Machinnmm que estava no comboio flagrou o exato momento em que Pompeu salva a turma....




    Notem que ele ainda sorri, nem parece sentir o enorme peso da grande pedra.
    4X4 Brasil
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9948
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    As fotos do reconhecimento já estão disponíveis em:

    EXPEDIÇÃO SERIDÓ: https://picasaweb.google.com/rogeriomasih/SERIDORN

    Não percam o passeio, pois o roteiro está show e tem muita coisa diferente daquilo que somos acostumados a ver nos passeios pelo Ceará.

    Não esperem trilha de lama, pois não está chovendo por lá.

    No entanto, para os mais ´verminosos´, vai rolar um encontro de jipeiros por lá exatamente nesta época:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=I2xoKPH9XQk[/ame]

    abraços a todos e boa viagem.

    Aproveito para agradecer a Sandro e Pompeu pela excelente companhia no final de semana.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade