x
Convex Datacenter
  • #9865



    Citação Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    Cadê os jeepeiros do Ceará? O povo sumiu mesmo daqui......hehehe

    Onde os amigos vao passar o Carnaval?

    Abs
    vou pra Caico, ouvi falar que vai ser bem calmo por la.

    pois é, o pessoal anda meio sumido, nao anda tendo mais os almoços, sabado quase ngm vai.
    T4 2010 Apache

  • #9866
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    23/02/2011 - MP REQUER SUSPENSÃO DO TRÁFEGO EM DUNAS



    O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça da comarca de Aracati Emilda Afonso de Sousa e Alexandre de Oliveira Alcântara, propôs, no dia 10, uma ação civil pública com pedido de antecipação de tutela contra a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Estado Ceará (Semace), o município de Aracati, representado pelo prefeito Expedito Ferreira da Costa, e contra a Associação de Bugueiros de Canoa Quebrada (ABCQ), representada por seu presidente, francisco Kléber de Andrade Lima.
    Os representantes do Ministério Público Estadual requerem a imediata suspensão do tráfego de veículos automotores em dunas e falésias de toda a Região de Aracati, até que seja efetivado o devido licenciamento ambiental de uma trilha definitiva na área pela SEMACE, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00, até julgamento final da lide.

    Requer, ainda, em sede de tutela antecipada, que seja determinado aos órgãos de trânsito municipal e estadual (DEMUTRAN e DETRAN) para que fiscalize o cumprimento da medida pleiteada. Dada a gravidade e a dimensão dos danos que podem ser causados pela permanência da situação, o Ministério Público Estadual postula a dispensa da exigência veiculada no artigo 2º da Lei nº 8.437, de 30 de junho de 1992, qual seja, a audiência do representante judicial dos réus para a antecipação dos efeitos da tutela.

    Segundo a ação, devem ser realizadas medidas necessárias para licenciar, após o devido estudo técnico ambiental e possibilidade jurídica desse licenciamento pela legislação de trânsito federal, trilha definitiva para o trânsito de veículos automotores na referida área. Em abril de 2008, a Associação dos Moradores dos Esteves e Canoa Quebrada encaminhou requerimento à Promotoria de Justiça solicitando “intervenção no tráfego de veículos em suposta trilha de bugueiros que estaria se instalando dentro da área de expansão da Comunidade dos Estevão”.

    Segundo os representantes da Associação, a antiga trilha se localizava sobre falésias e o intenso tráfego havia gerado a formação de erosões que ameaçavam a segurança de condutores e passageiros e que então a Prefeitura do Município de Aracati enviara uma máquina para abrir uma duna e fazer uma nova trilha, sendo que esta estaria gerando um conflito entre moradores da Comunidade dos Estevão e os bugueiros.

    Uma audiência pública foi designada pelo Ministério Público, com as partes interessadas, o representante do Município e dos órgãos ambientais, dia 21 de maio de 2008, não tendo comparecido nenhum representante do IBAMA nem da SEMACE. Na ocasião, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que o Município de Aracati, a Associação dos Moradores dos Estêvão e a Associação de Bugueiros de Canoa Quebrada se comprometeram a apresentar, no prazo de 15 dias, uma trilha ecológica provisória por onde deveriam circular os bugues e outros veículos na área da APA de Canoa Quebrada. Desde então, nem os órgãos ambientais, nem o poder público local tomaram providências necessárias.


    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #9867
    Usuário Avatar de JPPONTES SW4 4040
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    FORTALEZA/
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Red face Mais um pra esse Mundo Mágico do 4x4

    Pessoal, Boa Tarde...
    Realizei o sonho de adquirir minha Primeira Viatura...
    Estou muito Feliz com a aquisição, porém não coloquei na areia da praia..Máx fui num trecho ali na estrada da Coluna pela rua baturité até Horizonte por dentro..Muita lama e chuva....Tive a infelicidade de quando cheguei no sítio de um amigo e estacionei o carro......Uma Árvore caiu em cima do carro( fotos no meu álbum..)....Felicidade minha que ela caiu onde deveria cair e não houve danos maiores.....Amassou um pouco o teto e Só... Ôhh.. Bruta da Lata Boa!!!
    Já li tanto esse tópico aqui sobre a rapaziada 4x4 daqui de Fortaleza e não consigo entrar na net..e não ler os tópicos sobre as aventuras e situações vividas por vcs... Espero um dia ir numa Trilha Light com a turma... Grande Abraço...

  • #9868
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Boa noite João Paulo,

    Seja bem vindo ao tópico! As postagens estao meio paradas....o povo anda meio sumido aqui do forum....

    Todo sábado tem uma turma grande no posto maluaga ( porto das dunas ) por volta das 14hs, com destino aos cataventos, é bem bacana, aparece por la.

    Vi as fotos la do seu album, parabens pela viatura, so quem não gostou muito daquela árvore foi "A Toinha"............rsrsrsrs

    Citação Postado originalmente por JOÃO PAULO PONTES Ver Post
    Pessoal, Boa Tarde...
    Realizei o sonho de adquirir minha Primeira Viatura...
    Estou muito Feliz com a aquisição, porém não coloquei na areia da praia..Máx fui num trecho ali na estrada da Coluna pela rua baturité até Horizonte por dentro..Muita lama e chuva....Tive a infelicidade de quando cheguei no sítio de um amigo e estacionei o carro......Uma Árvore caiu em cima do carro( fotos no meu álbum..)....Felicidade minha que ela caiu onde deveria cair e não houve danos maiores.....Amassou um pouco o teto e Só... Ôhh.. Bruta da Lata Boa!!!
    Já li tanto esse tópico aqui sobre a rapaziada 4x4 daqui de Fortaleza e não consigo entrar na net..e não ler os tópicos sobre as aventuras e situações vividas por vcs... Espero um dia ir numa Trilha Light com a turma... Grande Abraço...

  • #9869
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Pois é, o povo sumiu mesmo!

    Carnaval eu vou para a praia das fontes, quem tiver nas áreas, so chamar no rádio.

    Ontem estive nos cataventos, me encontrei com o Gleison quando eu ja estava retornando, foi eu e o FabioSM

    Bora combinar um almoço após o carnaval

    Abs

    Citação Postado originalmente por ig_carneiro Ver Post
    vou pra Caico, ouvi falar que vai ser bem calmo por la.

    pois é, o pessoal anda meio sumido, nao anda tendo mais os almoços, sabado quase ngm vai.

  • #9870
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Boa noite Rapaziada, passando apenas para deixar um grande abraço a todos os amigos que tenho aí nesta cidade maravilhosa, um dia vou morar aí.

    Abraços

    Nagata
    Fala grande Nagata, será um prazer para todos nós ter a sua presença novamente na nossa terrinha

    Abs

  • #9871
    Usuário Avatar de JPPONTES SW4 4040
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    FORTALEZA/
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Oi Sinerentacar ..
    Muito Obrigado pelas Dicas...Realmente a Toinha Não gostou nem um pouco kkkkkkkkkkkkk...Mas é Isso Gastei a Má sorte do Ano Todo!! Abração..

  • #9872
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Quem pode, pode...
    Vou ficar em Fortaleza (trabalho na segunda...)
    A todos que viajarão desejo ótimo passeio, calma e serenidade para fugir de problemas....
    Bom feriado a todos!

    Citação Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    Pois é, o povo sumiu mesmo!

    Carnaval eu vou para a praia das fontes, quem tiver nas áreas, so chamar no rádio.

    Ontem estive nos cataventos, me encontrei com o Gleison quando eu ja estava retornando, foi eu e o FabioSM

    Bora combinar um almoço após o carnaval

    Abs
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #9873
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOÃO PAULO PONTES Ver Post
    Oi Sinerentacar ..
    Muito Obrigado pelas Dicas...Realmente a Toinha Não gostou nem um pouco kkkkkkkkkkkkk...Mas é Isso Gastei a Má sorte do Ano Todo!! Abração..
    SEJA MUITO BEM VINDO JOÃO PAULO!

    Cara, a minha primeira máquina 4x4 foi uma SW4 97. Aprendi o pouco que sei nela.... Uma senhora máquina!

    Agora só estou com o samuca e com o troller... Na verdade gosto de viaturas mais duras, a SW4 é macia por demais em sua configuração original, mas foram várias aventuras com a bixinha, meus filhos eram que adoravam o carrão...

    Neste sabado estava nos cataventos, mas fui tarde e não encontrei muitos colegas por lá...

    Fique por aqui que a gente termina por marcar algumas coisas...

    Grande abraço.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9874
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Quem pode, pode...
    Vou ficar em Fortaleza (trabalho na segunda...)
    A todos que viajarão desejo ótimo passeio, calma e serenidade para fugir de problemas....
    Bom feriado a todos!
    Também vou estar em Fortaleza no período momino.... Qualquer coisa, Tamus por ai!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9875
    Citação Postado originalmente por JOÃO PAULO PONTES Ver Post
    Pessoal, Boa Tarde...
    Realizei o sonho de adquirir minha Primeira Viatura...
    Estou muito Feliz com a aquisição, porém não coloquei na areia da praia..Máx fui num trecho ali na estrada da Coluna pela rua baturité até Horizonte por dentro..Muita lama e chuva....Tive a infelicidade de quando cheguei no sítio de um amigo e estacionei o carro......Uma Árvore caiu em cima do carro( fotos no meu álbum..)....Felicidade minha que ela caiu onde deveria cair e não houve danos maiores.....Amassou um pouco o teto e Só... Ôhh.. Bruta da Lata Boa!!!
    Já li tanto esse tópico aqui sobre a rapaziada 4x4 daqui de Fortaleza e não consigo entrar na net..e não ler os tópicos sobre as aventuras e situações vividas por vcs... Espero um dia ir numa Trilha Light com a turma... Grande Abraço...
    Rapaz, tu começou bem nas trilhas heim??kkkkkkkkkk.........parabéns pela aquisição e vamos marcar umas trilhas.....
    Troller 08/08 bbs 10" 1.7kg 260hp
    Frontier 03/03 1.5kg

  • #9876
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    No Jornal O Povo:

    http://www.opovo.com.br/app/opovo/fo...ulos-4x4.shtml



    Área de Proteção Ambiental vira trilha para veículos 4x4


    As marcas na areia denunciam. As dunas às margens da rodovia CE-025, logo depois do rio Pacoti, na praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, se transformaram em vias. Uma parada no acostamento, um tempo de espera para que o fluxo na estrada diminua e uma curva leva os motoristas para aventuras na areia. Observar carros com tração 4x4, buggys e quadriciclos por ali é comum, segundo moradores.


    A região, porém, é a Área de Proteção Ambiental (APA) do rio Pacoti, e o decreto 25.778 de 15 de fevereiro de 2000, da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) que instituiu a criação dela, determina que o tráfego de “veículos automotores não autorizados” pela Semace é proibido. No fim da manhã de ontem, enquanto O POVO esteve na área, logo após a área verde das margens do Pacoti, pelo menos 10 veículos, entre carros, buggys e motos, foram vistos trafegando nas dunas.

    “Estão degradando o meio ambiente”, declarou um morador da região, que passava pelo trecho. Segundo o homem, que preferiu não se identificar, nas tardes de sábado o trânsito é intenso. “Essa duna era mais alta. Eles ficam passando e vão deixando areia solta. Tem praticamente só uma parte mais inclinada”, comenta. O caseiro Francisco Vitor Soares, 41, vê os carros pelas dunas com tanta frequência que já considera “normal”. “Mas acho que não é permitido”, diz.

    Construção
    Quem gosta de se aventurar pelas dunas defende a atividade. “O que prejudica é a moradia”, diz Daniel Serpa, 29, vendedor. Ele e os amigos fazem parte de um grupo de motocross que percorre as dunas. Todos acreditam que o que prejudica a natureza da região são as construções. “Acho que (andar de moto) não afeta”, comenta o publicitário Jailson Gomes, 32. O empresário Neto Sá, 28, faz parte de um grupo de veículos 4x4 e tem o mesmo discurso. “Aqui não tem problema (trafegar). É a nossa área de lazer”.

    Onde


    ENTENDA A NOTÍCIA
    A ÁPA do Rio Pacoti está entre Fortaleza, Aquiraz e Eusébio. São 2.914,93 hectares. A região abrange manguezal, dunas, matas de tabuleiro e ciliar. A APA foi criada para que esses ecossistemas
    fossem protegidos.

    SAIBA MAIS

    O decreto que instituiu a APA do Rio Pacoti determina que são proibidas, além do trânsito de veículos não autorizados, atividades “capazes de provocar erosão das

    terras e/ou um assoreamento das coleções hídricas”, além de terraplanagem e abertura de estradas, salvo em situações aprovadas pela Semace.

    Construções são permitidas, segundo o Decreto, caso haja autorização

    Segundo No empresário Neto Sá, proprietário de veículo 4x4 que frequenta a área da APA, o grupo sinalizou as trilhas e “ajuda na preservação”. “Temos consciência de que devemos preservar. A gente cuida por isso”.

    O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) fiscaliza, além das rodovias, apenas a faixa de praia do litoral cearense. Segundo a assessoria de comunicação, o Departamento não fiscaliza trânsito nas dunas.

    O POVO entrou em contato com a assessoria de comunicação da Semace, na tarde de ontem, mas foi informada pelos assessores que qualquer informação sobre fiscalização na APA do Rio Pacoti só poderia ser fornecida hoje, já que ontem nenhum representante do setor estava disponível para entrevista.

    Denúncias sobre atividades que degradam o meio ambiente podem ser feitas através do Disque Natureza, da Semace. O número é
    0800 275 2233.


    Mariana Lazari
    marianalazari@opovo.com.br
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade