x
Convex Datacenter
  • #1201



    Rapaz, aminha cordinha de 40m custou R$ 30 na apiguana e já aguentou muito tranco. Muito tranco mesmo.
    Apesar de achar a cinta bem mais prática, não troco a cordinha nem a pau.
    O máximo que posso fazer é comprar uma cinta e adicioanr ao kit, mas a cordinha vai continuar la.

  • #1202
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    A cinta eu comprei em Fortaleza uma de 9m 10t a R$ 180,00 na Stock na Av. Antonio Sales, 208 (3066-2222). É uma das mais fortes que já vi, mas já arrebentou no laço de um lado. Deu para recuperar, mas dificilmente vamos achar uma cinta mais barato que R$ 300,00 que aguente o nosso uso

    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    As da donatti são de 6m ou 9m com resistencia de 5 ou 6 KT. Chegam aqui por R$ 100,00 no máximo....

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Minha cinta é de 2500 kg com fator de segurança 5:1 tem 4m de comprimento e 60mm de largura com olhais reforçados e custou R$120... mandei um email pro fabricante pra ver se compramos em quantidade sai mais barato... neste topico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post471926 tentei juntar as info sobre cintas...
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/cat...roCategoria=10

    Código 8595 - CINTA REBOQUE S/ GANCHO
    6 MTS - 4X4 VERDE - 6000KG - 100MM LARGURA
    R$ 74,08
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Código 8596
    CINTA REBOQUE S/ GANCHO
    6 MTS - 4X4 VERMELHO - 6000KG - 100MM LARGURA
    R$ 74,08
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Código 13447
    CINTA REBOQUE S/ GANCHO MODELO SLING
    6 METROS - 8000 KG - 55MM LARGURA
    R$ 69,45
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Código 13449
    CINTA REBOQUE S/ GANCHO MODELO SLING
    9 METROS - 5000 KG - 60MM LARGURA
    R$ 76,17
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Código 12938
    CINTA REBOQUE SEM GANCHO
    9 METROS - 5000 KG - 50MM LARGURA
    R$ 76,17
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    http://www.001shop.com.br/lojas/arma...+Resgate&inf=5

    Cinta Profissional 2,5m
    Descrição: Cinta Profissional Sling com reforço
    Código: TT-136
    Construção: Cinta de Nylon TT Corpo Duplo
    Comprimento: 2,5 metros
    Largura: 50 mm
    Capacidade: 3 toneladas
    Segurança: Fator 5:1 / 3R21
    Cor: Branca
    Aplicação: Uso geral em resgate em trilhas
    R$ 87,00
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Cinta Profissional 2,5m 2
    Descrição: Cinta Profissional Sling com reforço
    Código: LEV-001
    Construção: Cinta de Nylon
    Comprimento: 2,5 metros
    Largura: 80 mm
    Capacidade: 3 toneladas
    Segurança: Fator 5:1
    Cor: Cinza
    Aplicação: Uso geral em resgate em trilhas
    R$ 116,00
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Cinta Profissional 9m
    Descrição: Cinta Profissional Sling com reforço
    Código: TT-138
    Construção: Cinta de Nylon TT Corpo Duplo
    Comprimento: 9 metros
    Largura: 50 mm
    Capacidade: 3 toneladas
    Segurança: Fator 5:1 / 3R21
    Cor: Branca
    Aplicação: Uso geral em resgate em trilhas
    R$ 281,00
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    tavendo como é discrepante estes valores....
    4X4 Brasil Razão: melhorar o layout
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #1203
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Rapaz, aminha cordinha de 40m custou R$ 30 na apiguana e já aguentou muito tranco. Muito tranco mesmo.
    Apesar de achar a cinta bem mais prática, não troco a cordinha nem a pau.
    O máximo que posso fazer é comprar uma cinta e adicioanr ao kit, mas a cordinha vai continuar la.

    as cordas de rapel sao muito boas e aguentao 2000 a 3000 kg...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #1204
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    A colonial só presta em tempo de chuva pois aparece LAMA... Na verdade é uma trilha bem simples e curta... sai das dunas dos cataventos e segue por dentro do canavial da empresa ypioca/colonial chegando no asfalto... no periodo de chuvas (de janeiro a maio) vira a maior festa... agora é só chao batido...
    Este vídeo , como vc disse parece que foi feito na época das chuvas e parece ter uma lama muito boa lá neste período.

    Outra trilha que me chamou a atenção foi a do Uruarú: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=zm3zgP1jXwA&mode=related&search[/ame]= essas partes de bastante lama em ambas as trilhas, gosto muito.

    Recentemente participei de uma aqui e quando o vídeo estiver editado posto no fórum no tópico de trilhas...

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1205
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Galerinha, me desculpem a ausência na reunião, mas prometi pro meu sobrinho de 3 anos que iria levar ele pro parque e tive que cumprir hoje, pois amanha é a festa da escola dele e sexta estarei viajando. Cheguei em casa nesse exato momento, ainda estava pensando em ir depois, mas cheguei tarde...

  • #1206
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Este vídeo , como vc disse parece que foi feito na época das chuvas e parece ter uma lama muito boa lá neste período.

    Outra trilha que me chamou a atenção foi a do Uruarú: = essas partes de bastante lama em ambas as trilhas, gosto muito.

    Recentemente participei de uma aqui e quando o vídeo estiver editado posto no fórum no tópico de trilhas...

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Freitas,

    todos os vídeos do Gustavo e meu foram feitos após o período de chuvas mais intensas( entre janeiro e abril) o do Gustavo foi feito em maio e os meus em junho, julho e o último em agosto.

    Estou louco que chegue logo janeiro, aquela trilha da colonial, embora seja curta, como o Murilo falou, em época de chuva é o bicho, mas é preciso de Snorkel pq tem trechos que é muita água.

    Se quiser aparecer por aqui é muito bem vindo. Eu estive em Natal na semana Santa desse ano, foi muito bom.

  • #1207
    Pessoal,

    como já tinha falado antes, a reunião foi para tratarmos de dois assuntos:

    1. O passeio de 01/12
    2. A criação da Federação.

    Estiveram na reunião:

    Igor, Jurandir, Viriato, Thiago,Joseneudo,Murilo, Luciana, Themoteo e mais dois amigos do Igor.
    Depois chegaram o Neto e o Pompeu. O André Luiz tinha avisado que não poderia ir mas me facultou falar em seu nome em caso de tomadas de decisões.

    Em relação ao passeio:

    Só relembrando a idéia do I Encontro de Grupos Off-road do Estado do Ceará:

    Será um passeio para a Praia das Fontes e está sendo reservado o hotel praia das fontes. Esse hotel conta com 200 apartamentos, por isso a limitação do número de participantes a 200. Esses 200 foram inicialmente divididos em quatro grupos de 50. Cada grupo de 50 será composto pelos grupos de off-road que se interessaram em ir inicialmente. Como o Rapaziada ainda não é conhecido das pessoas não foi lembrado no primeiro momento, mas um dos organizadores, o Marcelo "My Car", falou com o Neto que falou do Rapaziada pra ele. Desta forma conseguimos entrar em um dos grupos de 50 junto ao Papa-Trilhas e o Trilha e cia.

    continua...
    4X4 Brasil

  • #1208
    Como é um grande evento, a organização estará a cargo de cada grupo de 50, sendo de responsabilidade dos próprios grupos a definição da trilha e condução do passeio.

    Bem, foi só para contextualizar, uma vez que já tinha dado os detalhes em um post passado.

    *************ATENÇÃO****************

    Para não perdermos nenhum kit, e até podermos pleitear mais algum faz-se necessário que seja pago a primeira parcela até o dia 17/10/2007(quarta-feira)

    Forma de pagamento: R$ 90,00 no dia 17/10/2007
    R$ 90,00 (cheque para o dia 30/11)


    Estarei recebendo o primeiro pagamento na reunião do dia 17/10/2007 no PICANHARIA(SEDE SOCIAL DO RAPAZIADA)

  • #1209
    As pessoas que falaram comigo foram:

    Themoteo
    André Luiz,
    Igor Frota,
    Leonardo,
    Artur,
    Viriato,
    Jurandir,
    Pompeu Costa,
    André Luna,
    Osvaldo,
    Murilo,
    Neto
    Marcus

    O kit está reservado até o dia 17/10/2007 para essas pessoas, caso não seja pago o valor da primeira parcela(R$ 90,00) até o dia 17/10/2007 o kit será disponibilizado para outro interessado. Os interessados em entrar na lista de espera, seja para o caso de desistência, seja para o caso de conseguirmos alguma vaga a mais favor manifestar-se.

  • #1210
    Pessoal,

    o segundo ponto tratado na reunião foi em relação à criação da Federação de Grupos de Off-Road. Como falei, para que possamos participar desta federação faz-se necessário a organização do grupo como uma associação com personalidade jurídica de "Sociedade Civil sem fins lucrativos" .

    Todos os presentes foram unânimes em concordar da importância de uma Federação para, com a união de interesses comuns, conseguirmos algo que individualmente seria muito mais complicado.
    Ressalto também o momento ímpar de sermos considerados Sócios Fundadores dessa Federação, em pé de igualdade com outros grupos bem mais antigos e conhecidos que o nosso.
    Sendo assim, os presentes na reunião deliberaram pela criação da Associação, sendo a primeira diretoria composta por
    Themoteo - Presidente
    Murilo - Tesoureiro
    Luciana - Secretária
    Augusto Neto - Suplente

    Conselho Fiscal:
    Pompeu Costa
    Thiago Varela
    Marcos Viriato
    André Luiz

    Se alguém tiver algo contra os nomes, ou manifestar desejo de participar da diretoria ou do conselho fiscal é só se manifestar. Esse é um número mínimo para constituir a associação, mas nada impede de aumenta-lo.

  • #1211

    Assembléia De Criação

    Rapaziada,

    em breve estaremos finalizando o estatuto da Associação e realizando a Assembléia de criação. Os presentes nessa assembléia, que o orgão de deliberação da associação, serão considerados sócios fundadores e deverão aprovar o estatuto.

    Nós temos até o dia 12/11/2007 para estarmos com a associação registrada.

    Na próxima semana estarei marcando o dia da nossa primeira assembléia.

  • #1212

    Logo Marca

    Na reunião foi levantada uma questão importante.
    Como pretendemos virar uma associação, que possui inclusive CNPJ, fica complicado o uso da logomarca do Fórum. Enquanto éramos apenas um grupo de amigos que, de maneira informal, estávamos nos reunindo, não acredito que existisse grandes problemas, mas com a formalização, acredito que não seja uma boa coisa o uso da logo do fórum.

    Desta forma gostaria que os companheiros pensassem e dessem suas contribuições para resolvermos esse problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade