x
Convex Datacenter
Página 3 de 38 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 449
  • #25
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1



    Seguem algumas fotos minhas.
    Todas, em exceção foram tiradas com uma Canon Rebel XT 350D, máquina digital. Eu já abandonei a máquina "a filme" há anos.
    Esta Rebel possui várias funcionalidades que as máquinas comuns proporcionam. Por ser Reflex, é possível utilizar toda a gama de lentes e filtros que usava na antiga máquina a filme.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-img_0199.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img_0200.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img_0397.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img_0407.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img_0408.jpg  
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #26
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Mais umas...
    Como estamos sempre passeando por áreas de mata fechada e nativa, temos oportunidades ímpares. Fotografar animais é sempre gratificante...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-img_0411.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img_0448.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img_0459.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img_0607.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img_0608.jpg  
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #27
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    As fotos das corujas, por exemplo, me tomaram mais de uma hora de tocaia em meio a uma moita...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-img_0763.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img_0842.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img_0844.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img_1216.jpg  
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #28
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Uma sequencia de fotos curiosas...

    Tem Coqueiro Eletrico !?!? na praia de Camburi - SP.
    Tem o "Purga" que há uns 18 anos servia a gente na Barraca Azul, na praia de Ponta Negra de Natal - RN e juntava mais de 30-40 copos numa levada só...
    Tem Ponte de VIA ÚNICA, mas com SEMÁFORO prox. praia de Anchieta - ES.
    Tem os Mulekes segurando a Pedra em Fernando de Noronha.

    [ ] s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-coqueiro-iluminado.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-copos.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-ponte-e-semaforo.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-segura-pedra.jpg  

  • #29
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Grassmann,

    Vc tá de parabéns !!! Belíssimas fotos !!!!

    [ ] s

  • #30
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Fotografias nada mais são do que o registro de luz.
    Depois que a gente realmente assimila isso, começa a ver as coisas de outra forma. Eu não busco mais boas fotos, elas é que vem até mim. Diversas vezes, no meio de um passeio, paro para tirar foto de uma flor, de um inseto ou de qualquer outra coisa por um simples motivo: A condição de iluminação era extraordinária. Veja o caso daquela roda lá emcima. Ela (a roda), por si só, não agrega nada. Mas eu estava sentado, olhei para o lado, e lá estava a luz na roda, deixando várias nuances a serem exploradas.
    Eu também comecei com uma Zenit manual. Ela tinha fotômetro, mas era um fotômetro muito ruim. Só indicava se tinha muita luz, pouca luz ou luz adequada para a configuração escolhida (abertura e velocidade). A primeira quebrou, e como era muito barata, comprei outra igual. Foi com ela que aprendi os melhores conceitos de fotografia. Não tinha jeito, ou eu aprendia, ou as fotos ficavam ruins... (Máquina automática só serve pra ganhar velocidade e atrapalhar o aprendizado...)
    Depois comprei uma Canon EOS3000. Máquina com filme, permitia a troca de lentes e filtros. Permitia operação totalmente manual, mas com opção de automático (minha esposa adorou!). Eu adorava essa máquina. Simples, robusta, e me permitiu tirar excelentes fotos.
    Mas acabei me rendendo à fotografia digital... Troquei minha Canon por outra similar, desta vez digital. Em suma, continuo tirando fotos de forma manual, como na minha antiga Zenit, mas com a facilidade de poder ter todas as fotos à minha disposição num cartão de memória.
    O que eu faço é não me render aos apelos das facilidades das máquinas mais modernas. Continuo curioso, explorando e tentando novas perspectivas. Continuo buscando novos ângulos. E nunca desperdiço uma boa luz, independente do objeto que estou fotografando.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #31
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Dica muito importante para a foto no. 2: a regra dos terços
    - Imagine a fotografia já no papel revelada. Agora imagine que você cortou com uma tesoura a fotografia em três partes iguais cortando-a na horizontal. Você acaba de seprar a foto em três terços, ok ?
    Sempre que a fotografia for composta por um cenário claramente dividido pela linha do horizonte (terra/ceu, mar/montanha, mar/céu, etc...) faça o enquadramento sempre dispondo a "linha do horizonte" ou na parte do "terço superior" ou na parte do "terço inferior", nunca coloque-a no "terço do meio". E se não existir esta linha do horizonte, enquadre o "assunto" da mesma forma, ou no "terço superior" ou no "terço inferior".
    A foto 1 por exemplo, está com a linha do horizonte no "terço superior" com um ótimo enquadramento...
    []'s
    Valeu pelas dicas Ricardo, vou tentar coloca-las em prática!!!
    Seguem algumas fotos dos navios brasileiros a caminho da Russia, transportando carne bovina para exportação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-selkirk_settler_1-1-.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-selkirk_settler_2-1-.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-selkirk_settler_3-1-.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-selkirk_settler_4-1-.jpg  

  • #32
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GOT Ver Post
    Seguem algumas fotos dos navios brasileiros a caminho da Russia, transportando carne bovina para exportação.
    Caramba GOT, vc estava no meio desse furacão?
    Tô impressionado...

    Pessoal, realmente não esperava que esse tópico fosse fazer tanto sucesso. As dicas estão sendo muito valiosas e inconscientemente estamos incentivando outros aspirantes a fotógrafos.
    SAUDAÇÕES.

  • #33
    Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Caramba GOT, vc estava no meio desse furacão?
    Tô impressionado...

    Pessoal, realmente não esperava que esse tópico fosse fazer tanto sucesso. As dicas estão sendo muito valiosas e inconscientemente estamos incentivando outros aspirantes a fotógrafos.
    SAUDAÇÕES.
    É Pai do Pedro, dá pra ficar meio enjoado com as ondinhas... hehehe
    Abs

  • #34
    Citação Postado originalmente por GOT Ver Post
    Valeu pelas dicas Ricardo, vou tentar coloca-las em prática!!!
    Seguem algumas fotos dos navios brasileiros a caminho da Russia, transportando carne bovina para exportação.
    Maluco, a porra do navio ta afundando . Voce que tava pilotando a barca ?

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #35
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Got,

    Vc tá ficando doido, né !?!?
    Acho que até os bois mortos no porão do navio passaram mal....

    Me explica de onde foi feita a ultima foto... pois as outras foram feitas de dentro ca cabine, certo !?8-)

    Depois nós é que somos loucos quando subimos com os jipes uma erosões básicas.

    É um bom exemplo da foto onde a surpresa, o inusitado; superaram a questão da qualidade pelas condições severas. Muito bom !

    All,

    Vou separar umas fotos + elaboradas e ... que tal iniciarmos a sessão de PB ?

    [ ] s

  • #36
    Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Caramba GOT, vc estava no meio desse furacão?
    Tô impressionado...

    Pessoal, realmente não esperava que esse tópico fosse fazer tanto sucesso. As dicas estão sendo muito valiosas e inconscientemente estamos incentivando outros aspirantes a fotógrafos.
    SAUDAÇÕES.
    PRECISO POR MEU SCANNER PRA FUNCIONAR DIREITO, K7 !
    Tenho foto de indio, de águias, de reflexo em lagoas, de coruja tb, de esquilo, de macaco, de caverna ...
    ACHO QUE ESTE TOPICO LOGO SERÁ UM DOS MAIS VISITADOS...
    E como foi dito aqui: foto é luz. Uma boa foto começa com uma boa fotometria... Ja fiz fotos muito boas com maquinas que tinham apenas um botão e mais nada...
    Alias, minhas primeiras fotos começaram com uma máquina esquisita e quadrada da minha mãe lá por volta de 1980... Depois comprei uma kodak nojenta que só tinha um botão e nem flash tinha. Dai herdei uma yashica toda manual do meu tio. Depois comprei uma Canon EOS
    Rebel que tenho até hoje...
    Ah, tenho uma tele 75-300 Ultrassonic da Canon que "eu desmontei" pra limpar fungos da lente. Acho que na hora de montar inverti alguma lente, pois ela não dá mais foco... preciso desmontar e montar novamente...

    Parabens a este tópico...

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade