x
Convex Datacenter
Página 2 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 449
  • #13
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8



    Pai do Pedro,
    Lembrando é a máquina Digital ou é normal?
    Abssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #14
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Dica muito importante para a foto no. 2: a regra dos terços
    - Imagine a fotografia já no papel revelada. Agora imagine que você cortou com uma tesoura a fotografia em três partes iguais cortando-a na horizontal. Você acaba de seprar a foto em três terços, ok ?
    Sempre que a fotografia for composta por um cenário claramente dividido pela linha do horizonte (terra/ceu, mar/montanha, mar/céu, etc...) faça o enquadramento sempre dispondo a "linha do horizonte" ou na parte do "terço superior" ou na parte do "terço inferior", nunca coloque-a no "terço do meio". E se não existir esta linha do horizonte, enquadre o "assunto" da mesma forma, ou no "terço superior" ou no "terço inferior".
    A foto 1 por exemplo, está com a linha do horizonte no "terço superior" com um ótimo enquadramento...
    []'s
    Muito Boa dica Ricardo
    Se tu ou mais alguém tiver outras postem aqui, pois são muito bem vindas

    []s sem noção nenhuma de fotografia

  • #15
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Minha contribuição!

    Fotos tiradas na trilha que fiz dia 10 de Fevereiro!!

    Abs a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-dsc02620.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc02621.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc02624.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-dsc02629.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #16
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Got,

    Na foto da cerveja, para dar a noção de escala, tente incluir uma pessoa ou objeto conhecido junto a pilha de caixas.
    E não tenha nenhum receio de deitar no chão, subir na pilha de cerveja, etc..
    Novos angulos de imagens já conhecidas sempre agradam...

    Dica bem útil para eliminar os OLHOS VERMELHOS, para qualquer máquina, mesmo sem aquele 'pré-flash' :
    - imagine que da sua lente saísse uma bola de tenis em alta velocidade;
    - se voce ficar DE FRENTE de qualquer objeto que REFLITA luz, como vidros, metal, copos, brincos e até lataria de carros; a luz VAI VOLTAR para voce;
    - dada a altissima velocidade da luz, ela ilumina o fundo do olho da pessoa que está sendo fotografada e como vc está de frente, vai registrar isso no filme.
    Solução simples... de frente para a pessoa, ANDE 1 PASSO para a direita ou esquerda, criando um ANGULO para a luz refletir ao seu lado e fora do alcance da lente.

    Outra dica : se o objeto/pessoa a ser fotografada estiver a menos de 5 metros, SEMPRE utilize o flash para tirar fotos COM SOL ! Assim vc elimina as sombras em volta dos olhos, ao lado do nariz, etc e reduz a sombra produzida pelos objetos no chão ou na própria extensão do objeto.8-)

    + uma... : A não ser que seja de proposito e com certeza do que está buscando, NUNCA tire fotos de pessoas, objetos com o SOL DE FRENTE PARA O FOTOGRAFO.
    O sol tem que iluminar o MOTIVO da foto e deve estar ATRÁS do Fotógrafo ou ao lado.
    Atenção : Não se esqueça da SUA SOMBRA ! Olhe para o chão e para o objeto/pessoa da foto antes do click.

    Prá acabar... Fotos de CRIANÇAS... AJOELHE, SENTA NO CHÃO, DEITA... Vc tem que ficar no mesmo nível deles, entrar no 'mundo' deles e não SUPERIOR a eles...
    Se possivel, utilize o zoom ou lente para fotos à distância de forma a surpreender ou não ner notado pela criança. A espontâneidade deles é irresistível e 50% da foto !
    Segue 2 exemplos... numa delas, descubra qual é a "boneca".

    [ ] s palpiteiros

  • #17
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    é a máquina Digital ou é normal?
    Abssssssssssssssss
    Estou muito feliz em ver que o tópico está sendo muito bem "visitado".
    Comecei a fotografar com uma ZENIT mecânica que não tinha nem fotômetro mas me foi muito importante.
    Depois passei pra uma vivitar tb mecânica com uma objetiva 28-80mm e uma tele 80-300mm. Finalmente não consegui resistir ao avanço tecnológico e hoje tenho uma digital FUJI S-9000 com objetiva 28-300mm (equivalente). Essa não é SLR mas pra mim é muito boa. Depois da digital não consigo mais usar a vivitar. A praticidade venceu a tradição...

  • #18
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Ops... faltaram os anexos....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-crianca-boneca.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-crianca-01.jpg  

  • #19
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Como eu tenho boa máquina....
    Minolta Maxxum 7000 (Ano 94)... Ficou mt tempo parado...E peguei e comecei a usar...E fiquei viciado!!!!!
    A máquina está de férias....Mas voui botar filme nela e saio tirando nas trilhas...paisagens...Azul...
    E tenho outra máquina antiga que não sei se existe mais: Miranda Sensorex camera que é ano 60/70 que o meu avô me deu!

    Abssssssssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #20
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Vão mais 4 fotos, essas bem recentes. As duas primeiras foram fotografadas no Rio, numa feira em Laranjeiras onde ocorre um chorinho gratuito e muito bom. Fotografei com uma Panasonic Lumix FZ5 da minha irmã, no modo automático.
    As duas segundas tirei nesse fim de semana em Santa Rita de Jacutinga-MG, com a S-9000
    Lá vão os dados:

    Foto 03: SANTA RITA
    Abertura: 1/3 s
    Exposição: f-4.9
    ISO: 200

    Foto 04: PONTE DA LUZ
    Abertura: 1/10 s
    Exposição: f-2.8
    ISO: 200
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-chorinho1.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-chorinho2.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-santa-rita.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-tunel.jpg  

  • #21
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Ops... faltaram os anexos....
    Pô, o negócio tá bom mesmo. Enquanto eu escrevo aparecem outras mensagens...
    Definitivamente a boneca está de vestidinho branco com bolinhas pretas.

  • #22
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Pai do Pedro,

    Quando moleque eu peguei essa Yashica que mencionei antes e .. acabei derrubando no chão e travando a máquina. Aí fiquei um bom tempo com 'traime' ...

    Depois, meu pai ganhou aquela Kodak Instamatic com filme de 'cartucho' e aquele flash cube que ia girando e servia para 4 fotos, lembra.
    Tirei umas poucas fotos mas lembro que o gosto pela fotografia voltou.

    Depois ele comprou uma Olimpus Trip e a vida continuou, registrando as imagens...

    Qdo eu virei gente grande.... ( !!!???) comprei uma..... ZENIT !! Um verdadeiro tijolo, mas com fotometro básico e posso afirmar sem medo que ela foi responsável por algumas das minhas melhores fotos.
    Guardo ela com muito carinho até hoje..

    Mesmo depois de comprar a Nikon, que vc pode programar toda automatica, só abertura, só velocidade ou tudo manual; com flash TTL, lentes auto-focus e varios pontos de fotometragem... sinto muita falta do barulho do diafragma abrindo e fechando.
    As vezes sinto que eu não FIZ 100% da foto... É como passar com o jipe com 2 bloqueios ARB, pneus super MUD e outras facilidades tecnologicas.

    Resumo : aqueles que possam não estar entendendo muita coisa técnica que estamos postando aqui, saibam que QUALQUER máquina é suficiente para uma boa foto. Basta que o cara que vai comandar o click SINTA O MOMENTO da foto.8-)

    [ ] s

  • #23
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    PaiP,

    Muito boa a da Partitura e da Santa !!!

    [ ] s

  • #24
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Essa eu gosto muito...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-batismo.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade