Ola a todos,

Esse carnaval tive alguns probleminhas e estaria precisando da ajuda de algum forista mais entendido na área de transportes de veiculos. É que fiz uma viagem de Fortaleza até Maceió, parando em João Pessoa, e a minha picape deu um problema em Maceió (Provavelmente injetora, acho que diesel ruim da estrada deve ter entupido ou ido alguma sujeira para injetora - o carro liga, mas acelera ele fica engasgando e morre - isso fica para outro tópico na seção Picapes). Só que não pude ficar na cidade, e e então voltei para Recife de Onibus e voltei para Fortaleza de avião hoje. Só que o carro ficou lá, e agora preciso trazer o danado pra cá.

Pelo que conferi com o meu seguro, eles cobrem transporte de até 300km, e o excedente seria por minha conta. Só que a Condor Transportes de Maceio quer cobrar dobrado, ou seja, o trajeto Maceio -> Fortaleza tem 1.075km, e eles querem cobrar 2.150km, tirando os 300km que o seguro cobra, eu teria que pagar cerca de R$ 1.600,00 de excedente (quase R$ 1,00 por km). E é claro, que isso é um absurdo. Eu lembro que ja trouxe um veiculo 0km de SP para Fortaleza por menos de R$ 700,00 (e de FOR->SP foi menos de R$ 400,00!) em cegonha.

Então vem o meu pedido de ajuda, de alguem que conhece alguma firma de transportes de veiculos em Maceio (ou Recife, se ficar mais conta posso mandar para Recife pelo seguro e vir de lá), ou trabalha em uma, ou sei lá, o que pode ajudar, pois agora estou em Fortaleza de busão.

O carro deixei na Pousada que fiquei (Em Ponta Verde), mas o danado é que além de não conhecer nada na cidade, período de carnaval praticamente todas as empresas de transporte fecham. E agora fora da cidade, fica mais dificil ainda.

Agradeço toda e qualquer ajuda!