x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Você sabe quanto paga em impostos na Gasolina???




    Pessoal

    Primeiramente gostaria de esclarecer que o artigo que segue não é de minha autoria, porém tomei a liberdade em postá-lo, pois achei que o mesmo é de utilidade pública.



    Formação de Preço da Gasolina

    Gasolina "A" 800ml (pura, vendida pela Petrobras) = 0,80.
    Álcool anidro 200 ml (20% misturado à gasolina) = 0,24
    TOTAL = 1,04


    CIDE - PIS/COFINS (IMPOSTOS FEDERAIS) = 0,44
    ICMS (IMPOSTO ESTADUAL) = 0,64
    TOTAL DE IMPOSTOS (104% DO PREÇO BRUTO!) = 1,08.
    TOTAL (CUSTO + IMPOSTOS) = 2,12


    LUCRO DA DISTRIBUIDORA (EM MÉDIA POR LITRO) = 0,08
    FRETE (EM MÉDIA POR LITRO) = 0,02
    LUCRO DO POSTO (EM MÉDIA POR LITRO) = 0,25
    VALOR NA BOMBA COM IMPOSTOS = 2,47
    VALOR NA BOMBA SEM IMPOSTOS = 1,39

    Se você consome 200 litros de gasolina por mês, o bolo fica assim dividido:

    DONO DO CARRO (OTÁRIO 1) GASTA: 494,00
    DONO DO POSTO (OTÁRIO 2) GANHA: 50,00
    DONO DO CAMINHÃO (OTÁRIO 3) GANHA: 4,00
    PETROBRÁS (JÁ NÃO TÃO OTÁRIA ASSIM) GANHA: 16,00

    GOVERNO (Que não tem verba para segurança, saúde, educação ..etc, mas tem bastante para mensalão e diga-se de passagem para gastar R$ 1.000.000,00 agora nesta posse presidencial)
    -
    EMBOLSA: R$ 216,00


    Fonte: Fernando (autor), disponível em: http://www.forum4x4.com.br/index2.ph...d=14&thid=1583

  • #2
    E uma vergonha mesmo
    Esse Brasil e uma baixaria
    Esse lula entao nem se fala.
    PT to fora

  • #3

    Thumbs down

    Fiz uma pesquisa comparativa de preços ao consumidor praticados num período de 9.5 anos - entre 1994 e 2004. o consumidor brasileiro pagou, em média, quase o dobro (93%) do preço praticado no mercado americano (um exemplo de mercado bastante livre e competitivo). Sem falar que em termos de poder aquisitivo o custo de combustível pesa relativamente mais para o brasileiro cuja renda média é muito inferior à renda média do consumidor americano.

    a quem quiser entender as motivações político-institucionais, aqui seguem algumas boas leituras:

    http://institutomillenium.org/2007/0...a-da-extorsao/
    http://www.midiasemmascara.org/artig...75&language=pt
    http://institutomillenium.org/2006/0...-da-petrobras/
    http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5412
    http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=4832

    o seguinte é particularmente interessante:
    http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=2429
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #4
    Esta semana um agricultor conhecido meu que planta soja naBolivia veio passar uns dias de ferias aqui. Veio num Dodge Durango V8, e me falou que la a gasolina da Petrobras custa R$ o,80 o litro, e mais la o seu carro faz ate 8 km/l e quando passou para o Brasil nao consegue mais do que 4 km/l

    Conclusao que eu tiro e que a Bolivia apesar de ser um paisinho de merda ( ja estive la ) e ter o petroleo estraido e refinado por uma multinacional estrangeira ( petrobras) consegue reverter seus recursos naturais em beneficio da paopulacao e nao de uma minoria

  • #5
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    Esta semana um agricultor conhecido meu que planta soja naBolivia veio passar uns dias de ferias aqui. Veio num Dodge Durango V8, e me falou que la a gasolina da Petrobras custa R$ o,80 o litro, e mais la o seu carro faz ate 8 km/l e quando passou para o Brasil nao consegue mais do que 4 km/l

    Conclusao que eu tiro e que a Bolivia apesar de ser um paisinho de merda ( ja estive la ) e ter o petroleo estraido e refinado por uma multinacional estrangeira ( petrobras) consegue reverter seus recursos naturais em beneficio da paopulacao e nao de uma minoria
    < Camarada sem contar a ofensa que o amigo proferiu contra os hermanos Bolivianos concordo em número, gênero e grau com o camarada!!! "Lula quem te viu e quem te vê" cabra macho é o Evo Morales que nacionalizou tudo por lá !!!!!

  • #6
    Até que enfim aparecem pessoas aqui que buscam um preço mais baixo para os combustíveis!

    Há algum tempo atrás criei um tópico semelhante e que eu me lembre só apareceram defensores da Petrobrás e Cia...
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #7
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2

    Defensor da Petrobras

    Opa,

    Meus dois centavos sobre o assunto:

    Dieselboy, o valor do ICMS é maior do que está postado na sua mensagem

    Não sei o preço da gasolina atualmente, mas vou relembrar o que postei no fórum em maio do ano passado com base em dados oficiais sobre a composição do preço da gasolina e os impostos adicionadas a ela.

    CIDE: R$ 0,433;
    ICMS: R$ 0,803 (absurdo!!!!);
    ALCOOL ANIDRO: R$ 0,248;
    DISTRIBUIÇÃO: R$ 0,314.

    E a PETROBRAS vende o litro da gasolina a R$ 0,779, portanto os ditos absurdos não podem ser "creditados" a quem produz a gasolina e sim contra quem cobra imposto (R$ 1,236) sobre um produto que poderia custar R$ 1,341 e custa (no barato) R$ 2,578.

    Ou seja, na verdade o governo lucra quase 100% por litro de gasolina consumida. Verdadeiro negócio da China (ou da Bolívia, como queiram).

    E, cmte_carvalho, sou sim defensor da Petrobras por um monte de razões que não cabem aqui. Entretando, sua condução política, algumas vezes, leva a empresa a tomar decisões que nem sempre são as melhores para ela ou para o País. Ainda assim, os benefícios oriundos do recurso natural que ela explora são em sua esmagadora maioria revertidos para a população e para Brasil de forma racional e estruturada economicamente e não de forma populista, como a Bolívia está fazendo.

    []´s

    Aurélio
    sspfoa

  • #8
    Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Posts
    360
    Agradecimentos: 0
    eai esse lula durante toda sua existencia prostituiu a nação, agora está cafetinando a Patria Mãe Qto mais p@#$%#eiro se ganha mais dinheiro esse é o seu lema

    boas

  • #9
    Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post
    "... a PETROBRAS vende o litro da gasolina a R$ 0,779, portanto os ditos absurdos não podem ser "creditados" a quem produz a gasolina e sim contra quem cobra imposto (R$ 1,236) sobre um produto que poderia custar R$ 1,341 ..."
    Concordo plenamente com você, meu repúdio contra essa exploração na cobrança desse preço abusivo recai majoritariamente sobre o GOVERNO que necessita sobre-taxar abusivamente não somente os combustíveis como inúmeros outros ítens de consumo no intuito de "fazer" caixa para "bancar" essa máquina estatal cada vez mais ineficiente e corrupta

    Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post
    "... Ainda assim, os benefícios oriundos do recurso natural que ela explora são em sua esmagadora maioria revertidos para a população e para Brasil de forma racional e estruturada economicamente e não de forma populista, como a Bolívia está fazendo ..."
    Sei que ela patrocina a área esportiva e cultural, mas pelo que saiba parece-me que ela é sócia da Repsol não é mesmo?

    Ora, como puderam admitir um sócio para explorar uma riqueza que em tese pertence ao povo Brasileiro??? Isso caso venha a se confirmar de certa maneira me deixa "revoltado", não necessariamente com a empresa sócia e sim com os governantes que permitiram uma barbaridade dessas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade