x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 60

Hybrid View

Usuário Avatar de Nilsinho
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 0

Ajuda com dobradora de canos

All,

Desculpem minha ignorancia, mas quero comprar uma dobradora para fazer a minha gaiola e achei uma que me atende as necessidades, mas tenho uma dúvida:

Ela só dobra canos galvanizados, esses tubos podem ser usados para a gaiola ?

pretendo usar tubos de 2" com parede 3mm

[]´s

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51799874-_JM
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs up Dobradora de tibos

Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    All,

Desculpem minha ignorancia, mas quero comprar uma dobradora para fazer a minha gaiola e achei uma que me atende as necessidades, mas tenho uma dúvida:

[]´s

Nilsinho

Não tem problema nenhum dobrar um tubo que não seja galvanizado, pode usar o tubo mecânico com as mesmas medidas.

O galvanizado é ruim para pintar, a tinta não pega muito bem e descasca com certa facilidade.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    All,

[]´s

Nilsinho, como parece que você nunca usou uma dobradora dessas... lembre-se de que:
    1- Tem tendência a amassar um pouco as curvas;
    2- sempre cresce um diâmetro;
    Faça um teste com um pedaço de cano antes de partir para a gaiola. Desenhe um gabarito no chão (por exemplo) com as medidas exatas. Marque no cano uns traços com as medidas, faça uma curva e compare. Precisa muita prática e geralmente se estraga muito material até pegar o jeito.
    E o mais importante!... As SOLDAS!

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Nilsinho, como parece que você nunca usou uma dobradora dessas... lembre-se de que:
    1- Tem tendência a amassar um pouco as curvas;
    2- sempre cresce um diâmetro;
    Faça um teste com um pedaço de cano antes de partir para a gaiola. Desenhe um gabarito no chão (por exemplo) com as medidas exatas. Marque no cano uns traços com as medidas, faça uma curva e compare. Precisa muita prática e geralmente se estraga muito material até pegar o jeito.
    E o mais importante!... As SOLDAS!
    Tem mais um detalhe... essa dobradora do ML é para trabalhar "em pé". Isso vai limitar (dificultar) bastante o seu trabalho. Tem também o aspecto de ser "made in PRC", né não?!...
    Sugiro que procure uma que funcione na horizontal e, ainda, há empresas que alugam máquinas-ferramentas, que tal tentar por aí ?
    Sou fã do 'faça-você-mesmo', mas odéio o 'faça-a-esmo'. Certifique-se de tudo antes.

Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    All,

Agradeço as dicas vou por na balança e analizar....

Para soldar tenho um amigo que "manja"
    Quanto a perda de material, acho que mesmo assim ainda sai mais em conta que comprar uma, alem do fato de fazer do meu jeito, ganhar experiência etc...

[]´s

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    opa...

cara... sem querer te desanimar, mas essas dobradeiras aí são o bixo pra pegar o jeito... tenho uma desse tipo, mas horizontal, e cara, é complicado, ainda mais parede fina como você pretende usar. Amassa meeesmo. O tubo corre nas polias e amassa, fazer curvas de 90º??.... vc vai ver. Pra dobrar esse tubo, ainda vai bem melhor uma dobradeira com guia, que fecha completamente o tubo, aí é bem mais fácil e rápido pra pegar o esquema. Ela tem um polia central onde encaixa o tubo, e uma guia que encaixa por fora, aí você vem puxando a guia com uma alavanca giratória, tem manuais e hidro assistidas.

[]´s

Entrada
    20/03/2006
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Paulo,

Naum tá me desanimando naum, agradeço a sua ajuda, afinal sem a ajuda do6 aqui do forum tudo ficaria mais dificil...

Realmente já vi a venda um "manual" de como montar uma máquina destas que vc falou, e realmente acho bem mais facil, mas o problema é fazer a máquina....

Diz ai vc que entende: vc acha que tubo de 2" com parede de 3mm fica legal ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem